Descobertas acidentais

Gostava de vos relatar uma experiência que me aconteceu. Deixei recentemente cair uma moeda de um euro no fogo, e quando a fui buscar – porque os tipos da EMEL estavam à coca, e era a única – reparei que, para além de se ter mantido fria, apareceram umas curiosas inscrições no bordo.

 

 

Após aturada pesquisa, determinei que eram em Hermiónico, linguagem muito antiga, do tempo das runas. Traduzido para Inglês contemporâneo, dá sensivelmente o seguinte:

One currency to rule them all, One currency to find them,
One currency to bring them all and in the darkness bind them
In the Land of Mordor where the Shadows lie.

Não sou dado a teorias da conspiração, mas acho isto curioso. Se algum jornalista quiser perguntar ao Jean-Claude Trichet, agradecia. Ou ao Victor Gaspar. Ele trabalhou no BCE, portanto deve saber.

10 thoughts on “Descobertas acidentais”

  1. Mais estranho ainda é essa linguagem não ser traduzível para português. Se eu pegar agora nessa frase e a colocar no google translator, de inglês para português, o que é que acontece?… náá fónix, experimente o vega9000, primeiro

  2. só me faltava um fã da treta dos aneis. prefiro o harry e a sua hermione e duendinhos simpáticos. bem mais fixe como fantasia.

  3. scriabin, já experimentei. Deu “google tradutor”. Era isso, não era? Sempre às ordens.
    ___
    dumbledore, só podes estar a brincar. Ah, pois, um fã do Harry Potter, havia de estar a quê? ;)
    ___
    Valupi, thx.

  4. isto pode ser um aviso, não são as moedas que são feitas à semelhança do homem mas sim o homem que anda a ser feito à semelhança da moeda, para uma emergência: um incidente, um quase-acidente. :-)

  5. eheheh. Já lá vão uns anos. E nota que o Shire, de onde se iniciou a demanda para destruir o anel, era considerado um país periférico. Um visionário, o Sr. Tolkien, muito melhor que o Nostradamus. ;)

  6. ai , Vega , melhor que o nostredamus não acredito! a europa ia ser invadida primeiro pelos árabes ( e foi : ataques terroristas ) e pelos chineses ( invasão económica ) e …a profecia que me dá certa esperança : o que tenta pela 3ª vez dominar a europa não conseguirá ( a alemanha mais o seu marco euro : “uma moeda para a todos governar e …aprisioná-los “;))).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.