Blogger’s Digest

Uma selecção das melhores opiniões da semana, traduzidas para português corrente.

***

Ricardo Vicente, Forte Apache
A constituição, o regime, a republica, a monarquia, tudo isso é muito bonito, sim senhor. Mas comparado ao cheque-ensino, são coisas menores e sem interesse nenhum. O cheque-ensino é a bitola pela qual se mede a neutralidade do estado e a relevância da constituição. Isso é que devíamos comemorar.

 ***

João Gonçalves, Portugal dos pequeninos
Houve uma menina que discursou no 5 de Outubro, mas só repetiu uma cassete sobre a Republica. Está enganada. Eu explico-lhe o que foi a Republica: meia dúzia de gatos pingados mal-intencionados que só fizeram porcaria. Deviam é ter ficado quietos, porque o verdadeiro republicano, como eu, só floresce no regime monárquico. Como se estava mesmo a ver, acabou tudo na ditadura de Salazar.  E isto do 25 de Abril vai pelo mesmo caminho. Vá por mim, menina, que eu percebo destas coisas.

 ***

Henrique Raposo, Expresso
Já vos tinha dito que o Alberto João é o Sócrates, não tinha? Agora vou dizer o mesmo, mas por outras palavras, e aproveito para incluir o resto da esquerda e esta direcção do PS. Tudo para esconder o facto de Alberto João ser um dos mais importantes e destacados dirigentes do PSD. Observem maravilhados, por favor.

 ***

Tiago Mota Saraiva, Aldeia dos macacos
Acho graça que o resto do mundo atribua um significado politico às acções do Mário Nogueira por tudo e por nada. As acções do Mário Nogueira só têm um significado politico quando o PCP diz que têm. Desta vez não disse, por isso não têm. Foi à Madeira porque lhe apeteceu.

 ***

António Manuel Venda, Delito de Opinião
Redacção:
Eu fui estudar para Lisboa. Lisboa é uma cidade muito grande, confusa e um bocadinho assustadora, mas eu já sou grande e consegui não morrer à fome. Eu e os gatos. Em Lisboa vivem muitos socialistas, que se cruzaram comigo. Os socialistas são esquisitos, aparecem sem avisar, têm manias e são também assustadores. Um deles tinha bigode. Vê-se logo que são gente em que não se pode confiar. Eu não gostei nada de Lisboa e dos socialistas.

 ***

Diogo Duarte Campos. Senatus
A patroa Merkel disse que o nosso país se estava a portar bem. E a Merkel, sendo estrangeira, nunca se engana. Logo, fica provado que as medidas da troika são boas e resultam, mesmo se os juros da dívida continuam lá em cima, sem se perceber porquê, e venha aí uma recessão. Felizmente, os mercados não querem saber de recessões, estão interessados na dívida e tamanho do estado. Os irresponsáveis dos socialistas é que insistiram em defender o país até à última, quando todos na direita ansiavam pelas medidas da troika, que são o remédio perfeito. E se são o remédio perfeito, então dá vontade de tomar mais ainda, para ser mais rápido e ficarmos mais saudáveis. Vão ver como resulta.

8 thoughts on “Blogger’s Digest”

  1. Alguém de boa fé, e que saiba, me pode pf dizer quem é @ Vega9000? É que de todos os contribuintes para o blogue é, de longe, @ que mais aprecio (excluindo um ou outro comentador, como é óbvio).

    Apesar das opiniões serem interessantes (e há quem saiba o que eu entendo por interessante), as opiniões mais importantes não foram ditas esta semana; nem no último ano. Nem talvez na última década. Mas Vega9000 faz-me acreditar que existe alguma inteligência na política, que não se resume a direito e a economia, e que é social, como realmente se pretende a política. Doutra forma, não precisamos de política.

    Vega9000: siga.

  2. E pronto: we got ourselves a winner. Que magnífica ideia, Vega. E só espero, como disse o primo, que jamais te falte a pachorra para estes deliciosos exercícios de hermenêutica. Demiurgo9000: you’ve nailed it!

  3. Há malta (incluindo o proprietário do post) que vai precisar de três dias úteis para separar a ironia do escalracho invisível nos comentários do NAS e do João (beijo na boca) Pedro. A tortura da falta de frontalidade não é mas vai ser a melhor ferramenta do futuro na distribuição da caridade ao domicilio.

    De modo que o melhor é eu dizer a verdade para facilitar as coisas: não gosto de trincas que enganam o estômago.

  4. oh metanos! não sei se és o um ou o outro, mas sapateira recheada está a piscar-te o olho. temos rometa & julieu em ambiente de escalracho regado a ironia e mijo.

  5. (então, e quando se sabe o plano de austeridade para a Madeira (perdão, para nós?). Agora que já se salvaguardou que os resultados não seriam prejudicados pela sua divulgação, já temos direito a alguma informaçaozita, ou não. O desinteresse da CS é total.

  6. Oh, Vega, Bolas, bolinhas! Já não nos bastavam alguns comentadores que vêm aqui ao Aspirina só para chatear, e agora você ainda nos “brinda” com estas pérolas da blogosfera…! É ao estilo “Monty Python”…

  7. NAS,

    não tenho o BI do Vega, mas isso não é importante, pois não? Basta saber – eu sei – que é um dos colaboradores mais inteligentes, com maior sentido de humor e mais industrioso(bolas, estas coisas dão trabalho) do Aspirina. E já chega, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.