A actual situação do PS

Manuel dos Santos considerou depois que os últimos episódios que se registaram na vida interna do seu partido “constituem um desrespeito em relação a António José Seguro, para mais um desrespeito vindo daqueles que são responsáveis pela actual situação do país e por a direita estar a governar Portugal”

Caso restassem dúvidas sobre o motivo que leva Seguro a nunca defender a anterior governação, acho que estas declarações de um membro da sua comissão politica são suficientemente esclarecedoras.

Eles acreditam, piamente, na narrativa de direita sobre a culpa do PS. É natural então que a apoiem.

No fundo, é gente séria.

19 thoughts on “A actual situação do PS”

  1. Estamos esclarecidos. A verdade é como o azeite. Os eleitores-militantes do PS elegeram para Secretário Geral uma toupeira da Direita. Parabéns, senhores militantes.

  2. Mas esse Manuel dos Santos e o tal que trai os melhores amigos.vejam o que fez no governo do Eng.Guterres. ! O que quer sei eu – deputado europeu – e como o negocio já esta feito anda a fazer o papel de testa de ferro do inSeguro. E lamentável pois o partido e comandado por uma seita. E uma facção de canalhalada a quem foram prometidas mordomias. Avança Costa.

  3. Essa problematicazinha sempre esteve latente e explica quase tudo, desde a escolha desta criatura para líder até à sua triste atuação.

  4. Sejam os manueis dos santos e muitos outros “aparelhistas” não interessam, só
    pensam nas suas prebendas e não no interesse geral dos portugueses, são os
    coveiros dos partidos e fazem destes associações de malfeitores!
    Do Tózé ainda não se ouviu duas ou três idéias, com pernas para andar, que possam
    fazer a verdadeira diferênça dos estarolas do Pote! Fugir ao passado não os limpa pe-
    rante os eleitores … para se construir o FUTURO deve saber-se aprender com os erros
    do passado e, ter uma visão para o País que se quer, foi o que se pediu ao Tózé para
    apresentar no Congresso, até será bom que apareçam mais visões e possibilidade de
    escolha, os nossos problemas não se resolvem com telégenia!!!

  5. e o pior é que não é um pensamento isolado – citando a Agência Lusa:

    “O presidente do PS-Madeira, disse hoje ser incompreensível os “apetites repentinos” por um congresso antecipado por parte de “camaradas que levaram partido à oposição”, considerando que este assunto apenas serve para “distrair os portugueses”.

    “O PS tem de estar concentrado é no encontrar de soluções para o país e para as câmaras municipais e, por isso, não se entende as vozes que têm vindo a público de camaradas socialistas que tiveram responsabilidades na condução do país e que levaram o partido socialista à oposição que venham agora, quando o PS se prepara para eleições e um combate eleitoral distrair os portugueses com um congresso interno”, afirmou à agência Lusa Vitor Freitas.”

  6. Qual é a pressa? A pressa é devolver-te ao buraco fedorento de onde não devias nunca ter saído, ó abstento violento!

  7. Caros socialistas

    O Seguro não existe. Eu como sulista, elitista e liberal, nunca pensei que os militantes do partido socialista escolhecem para lider, uma figura tao incapaz, impreparado, inconsequente, imaturo politico, imbecil. Isto até faz mal à nossa Democracia e ao nosso país. Só nao ponho em causa o QI da malta socialista por haver uma atenuante. Ainda estavam em estado de choque por o grande lider ter partido para o exílio.
    O Seguro com aquele ar de “osga” a perguntar qual é a pressa, imagino a malta socratica cá do blog como nao deve ter ficado. hehehehhehe

  8. Caros amigos

    Tenho de convidar o Manuel dos Santos para o blog. Assim, nao me sentirei tao desacompanhado, nas criticas ao querido lider dos socraticos. Este PS é uma comédia!

  9. Não percebo como já toda a gente se esqueceu de quando o PSD estava na oposição e da força que fazia para que o PS arranjasse um novo lider, pois com o Socrates não queriam conversas.
    E de insinuação em insinuação foi o PSD que começou a sugerir e a instilar nas mentes o nome de Seguro.
    Coube aos militantes do PS serem tão patinhos, tão patinhos que cairam no logro. Só têm de facto o lider que merecem e quanto a Socrates, nunca o mereceram.

  10. Caros amigos,

    O Antonio Costa está para o PS, como o Durao Barroso estava para o PSD. Só avancam quando a situaçao fica podre e o poder cair nas mãos. Por alguma razao, o Tony nao se candidatou a SG nas últimas directas. Claro que pode sempre argumentar que estava muito ocupado a estudar as alterações na rotunda do Marquês. Pois, já que nao ha dinheiro para obras eleitoralistas, tem de se fazer parecer que há obra feita. Uma figura destas, nunca será, um verdadeiro lider. Um verdadeiro lider enfrenta dificuldades, corre riscos, nao foge ao combate politico.
    Vejam o caso do Durao Barroso. Depois do pantano politico em que nos deixou o país o Guterres, nas legislativas de 2002, se houvesse mais uma semana de campanha, o Ferro Rodrigues, tinha-se arriscado a ganhar as eleições. Tal era a o carisma do rapazinho de Bruxelas.
    Com o Antonio Costa passa-se a mesma coisa. Os socialistas têm de se aplicar mais e procurar um verdadeiro lider. Ainda nao é desta.
    Mas, para mim, o lider natural dos socialistas é o Socrates e têm uma sorte dos diabos, para não dizer outra coisa, é que a memória dos portuguêses é muito curta.

  11. Caro Ignatz

    Em relação a essa comédia, o Povo dirá, se serão sucesso de bilheteira, ou nao!
    Agora, o Seguro, a continuar assim, nem será nomeado para os Oscares.

  12. Manuel dos Santos ……. mais do mesmo…. está visto …… é “esta nata de gente” que confundem socialismo com oportunismo ………Mas que autoridade moral ou até mental têm estes senhores para virem com estes chás, com estes “principios” escabrosos ….. querem enganar quem …??? Nem vale a pena falar de ética, seriedade, compromisso, solidariedade.., enfim principios que possam manter a coluna vertebral “no seu sitio” ….. não é assim CAMARADAS ..???
    Mas isto não será preocupação desta gente ….. como aliás se pode ver nos seus percursos, e esta acoplagem (subjugação) ás gentes do psd, é afinal, para eles, um fundo de garantia que não podem desperdiçar ………….. não me venham é falar em nome do Partido Socialista ……….. fiquem no seu canto com a sua gente ……….. A lingua portuguesa é tão rica, que adjectivos aí não faltam para classificar “tudo isto” ………. mas mal empregadas palavras ……. que desperdício …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.