Votava neste

Candidato ao papado
*

Ri. É um puto (65 aninhos). É brasuca. Deve ser um bom garfo. Daria um credível Frei Tuck num qualquer seriado da Globo. E tem o nome mais português de todos os nomes apontados como candidatos à sucessão de Bento XVI: João Braz de Aviz.

É exactamente desta fibra, e desta linhagem, que a Igreja Católica precisa para um novo fôlego de humanismo.

11 thoughts on “Votava neste”

  1. Já se vêm mais mesquitas cheias que igrejas na França e cá.

    E também a IURD já enche estádios e cinemas, cá e em Luanda.

    E os talibãs já estão perto de Senegal e Bissau.

    Ai a porra!

  2. depois da conseguinte pesquisa na wikipedia, e olhar o currucullum, e ainda que não estou muito posto no tema, e sempre , olho, facto de que eiqui quem manda é o espirito santo, gosto dele.
    Assim o meu voto vai para o senhor de Aviz. Duplo senhor de Aviz pois o seu pãe e a su mãe tinham o apelido De Aviz.
    E e de suponher que a sua origem remonta-se a alguem da casa de Avis.

  3. E é natural de Mafra…

    Há pelo menos um mês (12 de Janeiro) que o semanário católico inglês The Tablet sabia que o papa ia resignar e até publicou uma lista dos papabili. Entre eles um brasileiro, mas não é esse. Ler http://www.thetablet.co.uk/article/162152

    O grande nome que está nessa lista é o de um cardeal negro, do Gana, Peter Turkson. Publicou um documento sobre a actual crise internacional e sobre a necessidade de reformar o sistema financeiro e monetário. Condenou a idolatria do mercado. Diz que a a economia mundial precisa de uma ética de solidariedade. Só um africano é capaz de ver isso?

    Imagina-se que a Fitch e a Standard and Poor’s não gostam de Peter Turkson. Devem ter-lhe dado uma classificação abaixo de lixo.

    Grande ocasião de a Igreja católica ter um papa negro. Boa ocasião também para ensinar certos católicos a serem menos racistas.

  4. Será que este “movimenta-se” em carros topo de gama e frequenta eclesiásticas reuniões em igrejas de “cinco estrelas”? Provavelmente, esta coisa do bispado se besuntar em opulência tem muito de internacionalista: do Rato a Roma é sempre a rodar.

  5. eu acho muita piada, mas ao contrário – piada ao contrário dá em adaip, isso mesmo, uma palavra sem sentido-, às gentes que arregaçam a língua para falar de preconceito e injustiça e podridão usando o preconceito e a injustiça e a podridão. são gentes do tipo tinteiro número um da impressora lexmark.

  6. Este João Braz de Aviz (brazuca) parece ter boa pinta!

    Sempre achei que quem não ri não é gente séria.

    Como dizia, com graça, uma Grande Senhora: “Um santo triste é um triste santo” :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.