O nosso amigo Vega9000 acaba de ser recrutado para um dos blogues de proa na Frente da Calúnia, essa tenebrosa organização a mando do Gabinete onde pululam empregados do governo, e às vezes mais acima, tal como oportuna e em 1ª mão o Pacheco denunciou. Ora, tive de ir ao Rato tratar da papelada e dinheiros para este novo agente. Deixo aqui a conversa de modo a que se possa apreciar o profissionalismo com que o Gabinete conduz operações de informação, contra-informação e desinformação, usando técnicas dos serviços secretos. Aprendam, seus barrascos da oposição:
Pedro Silva Pereira (disfarçado com bigode, nariz e óculos à Groucho Marx) – Olá, Valupi! Que bom apareceres. Olha, toma lá esta saca cheia de dinheiro que ainda sobrou do BPN. Sim, é das autênticas e tudo. Olha aí de lado o Made in Puerto Rico… Hahaha… Aqueles gajos eram uns pândegos… hehehe… Leva-a que bem mereces, tens trabalhado tanto. E então, que há?
Valupi – Bom, Senhor Director Ministro, era, faxavor, para Vosselência autorizar a contratação de mais um anónimo lá para o Aspirina… É que com a campanha eleitoral a aproximar-se, e isto do PSD não nos dar descanso com as suas anedotas diárias, um tipo já nem consegue ir a todas…
Pedro Silva Pereira – Como é que esse anónimo se chama?
Valupi – Vega9000, Senhor Director Ministro.
Pedro Silva Pereira – Sim, bem esgalhado, é um óptimo nome para um anónimo. Tem qualquer coisa de informático, de choque tecnológico… Mesmo como a gente gosta… Não é, Valupi?…
Valupi – É, sim, Senhor Director Ministro.
Pedro Silva Pereira – E ele sabe o que tem de fazer?
Valupi – Já lhe expliquei como é que a coisa funciona: cada texto tem de ter pelo menos três elogios ao nosso grande líder e nove insultos aos ranhosos ou aos imbecis, é opcional. Se não cumprir, é despedido e nunca mais poderá sequer entrar nas caixas de comentários da nossa magnífica e rosácea Frente da Calúnia.
Pedro Silva Pereira – Rosácea… Tu levas jeitinho com as palavras, Valupi! Qualquer dia ainda te metemos num jornal e tudo, vais ver. Tens é de ter um pouco mais de paciência.
Valupi – Sim, Senhor Director Ministro.
Pedro Silva Pereira– E quanto aos pagamentos? Está a par do esquema?
Valupi – Por acaso ele pergunta se pode ser um seu primo, o Abílio, a recolher os envelopes castanhos, porque esse primo trabalha num café do Montijo e assim pode ir ao Freeport levantar o dinheiro, pois fica a caminho de casa e tal… Sabe como é, o trânsito na Margem Sul…
Pedro Silva Pereira – Mas claro, mas claro, não tem problema nenhum. Um primo! Vem mesmo a calhar, temos muita experiência a lidar com primos, é ginja. Olha, já sabes aquela do quanto mais prima, mais se lhe arr…
Valupi – Sim, Senhor Director Ministro.
Pedro Silva Pereira – Pois, não interessa… Então, temos o assunto resolvido e só me resta desejar-vos bom trabalho. Sempre a malhar neles, hã? Vamos!… Tenho de ir agora tratar da nova carta do Catroga. Que chatice de homem, já estou farto de triturar papel, ufa… Adeusinho.
Valupi – Muito obrigado, Senhor Director Ministro.
Este post já compensou o resto da minha noite… :D
Oh, Vega9000, vê lá se partilhas o carcanhol, que foi aquele tête-à-tête comigo aqui há dias que te colocou nessa posição, hein?
(o que me lembra que tenho um rascunho de post sobre anonimato na web para acabar desde Novembro)
O Aspirina B está de parabéns, contratou um “taumaturgo” de grande gabarito.
Ah! Ah!
Bem suspeitava que, por aqui, para nos pagares o que pagas, só podia existir um esquema desses…
eheheh, Marco, 10% está bem? Indica o primo, fica combinado na loja da Gant do Freeport, terceiro provador à esquerda, por trás do espelho. Envelope usado da PT.
E para mim, que acompanho diariamente o blogue, não há nada?
Leonor Pinto
Muito bem, mais uma excelente contratação para o Aspirina.
Mas, Valupi, tens mesmo a certeza acerca da identidade de quem se escondia por baixo do disfarce? É que este assunto da contratação de anónimos é da maior importância e olha que acabei de ouvir o Aguiar-Branco a denunciar a ‘habilidade matreira’ do Engenheiro… :)
Então e a mim não me toca nada?
Bem sei que só de vez em quando é que venho aqui falar bem do senhor engenheiro, mas que diabo, ou há moralidade ou comem todos …
VAI-TE HABITUANDO ÀS QUOTAS..
E se eu passar a escrever louvores a Socrates, tambem tenho direito a alguma coisa? Tenho e que arranjar um nome de guerra, ja que escrevo com o meu verdadeiro. Que tal Anonymous? O Pacheco passou demasiado tempo no PCP (ml)… Brilhante cronica, Val.
Uma grande contratação, proclamada da melhor forma.
Parabéns a “ambosdois”.
:)))))
Val amigo,
não te esqueças de mim quando fores falar ao Exmo Senhor Director Ministro, pois aqui na repartição esfalfo-me a escre na Net a favor do nosso amado líder.
A Bem da Nação
é pá… arranjem-me um emprego!
Volto ao Aspirina e são só boas notícias e risada! Que oasis no meio de tanta mediocridade, imbecilidade e ranhoseira!
(falta acrescentar o Vega ali à direita, na lista dos aspirinas)
A melhor notícia blogosférica do ano. Muito bem.
:-) parabéns pelo sucesso nas negociações. (e boa sorte na gestão da adrenalina pelas expectativas, Vega). e pelo sotaque também, Val.:-)
(estava aqui a pensar se não me arranjas uma cunha para o Cirque du soleil) :-)
gostei!…mas acho injusto para os outros comentadores e leitores assíduos deste blog!!! 8-D
Só uma perguntinha: o que diz o código bloguístico? O Vega9000 pode continuar a comentar os posts do Valupi, Isabel e JC Francisco?
É que, apesar de ganharmos um “co-bloguer”, não gostaríamos de perder um co-comentador (ai esta gaguez) super-oportuno e divertido!
edie, como em tudo o que este governo faz, foi omitido que estamos à espera da confirmação da Merkel. Esperamos a autorização a todo o momento.
___
Sinhã, peguei nas expectativas ontem à noite, dei-lhes um beijo, e atirei-as ao rio. É a única gestão possível.
___
Penélope, ninguém me avisou de proibição nenhuma. E acho que há jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos do Blogger sobre isso. Por isso está tudo bem.
Bem esgalhado, sim senhor!
Concordo com a Edie e partilho a preocupação da Penélope. Ah pois! Eu, pelo menos, quero tudinho a que tenho direito…
Schuacks aos molhos.
:))))
Eu só trabalho em part-time e apenas desde que o Jumento me deu o contacto do Valupi e do CC mas já me acho no direito de saber quanto vai ser a minha reforma depois de 5 de Junho. Eu assino com as minhas iniciais e parte do meu apelido mas nem por isso deixo de ser uma ilustre anónima! Espero, porém, que o Pacheco Pereira faça de mim uma ‘figura pública’ para que o meu ‘cachet’ comece a valer a pena.
P.S. Tenho uma enorme preocupação: saber quem é o Valupi e os ‘tipos’ do CC porque o que eles escrevem, o que eles relatam, o que eles desvendam e que os jornais , rádios e tvs escondem, não me interessa nada.
Pedro Silva Pereira – E aquele gajo, o Carmo Francisco, também é anónimo?
Valupi – Nem me diga nada, Senhor Director Ministro.
Valupi:
Está muito bem, muito fiel. Sempre fui um grande apreciador do realismo. Um pequeno senão, de importância menor: «Sr. Director Ministro»?
Cumprmts.
Espectacular!!!Para comentador Vega9000…para ‘posteiro’ Verga9000.Parabéns
boa malha. :)
ROTFL! Fizeste-me rir com tanto gosto, Valupi. Bem hajas, grande prosa. O “Sim Senhor Diretor Ministro” é de uivar!
ah, então foste tu q ficaste com o último saco de dinheiro. raios. para os jugulares já ñ vai haver q chegue. assim ainda temos de nos oferecer a quem der mais. ou menos. ou assim.