17 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. que os usa não serão invadidos e anexados pelos russos com um telefonema do trapalhão, para desgosto da frente nacional de grunhos que dorme nas tuas caixas de comentários e ainda não acordou dos sonhos húmidos que costuma ter com as putinadas artísticas do circo de moscovo.

  2. Não se trata de esperar alguma coisa, porque todos têm a certeza que é «MAIS DO MESMO».

    Mas ela manda alguma coisa?

    Quem manda é quem lhe dá dinheiro para a campanha.

    Alguma vez (e ainda por cima nos EUA) «QUEM MANDA» oferecia o Poder a uma figurante da comédia deste regime, que designam por ‘Democracia’?

    Neste regime opressivo e fascista criado por «QUEM MANDA», os votos são uma cerimónia deliberadamente criada por «QUEM NANDA», para entreter o Povo subjugado (sobretudo, os iludidos que ainda vão às urnas), o qual é posto como zombies a discutir em dois rebanhos (o rebanho dos prós e dos contra, esquerda/direita, 50%/50%, este/aquele, etc.).

    Quando será que o Mundo e o ser-humano se libertarão deste fascismo opressivo e ditador da ‘Democracia’, que é uma comédia farsante faz-de-conta criminosa?

  3. EUA anexado?

    Anexado talvez não, porque estão isolados entre o Pacifico e o Atlântico como uma ilha separada do Mundo, e ninguém quer aquilo para nada. Mas destruído pela independência de alguns Estados e pela decadência, antagonismo, e ´criminalidade interna, isso, talvez.

    Já faltou mais. Aquilo que andaram a fazer aos Povos do Mundo vai-lhe acontecer, se calhar cobrado com juros. As ‘torres gémeas’ foram o primeiro prenúncio.

    Apenas um exemplo, dos muitos que ocorreram após a derrota na Nato na Ucrânia (e agora no Médio Oriente e Pacífico). Há 4 anos os EUA (apple, e outras empresas americanas e europeias), na China, tinham 60% do mercado. Agora nem 20% têm. Porquê? Porque a Rússia e os países asiáticos fabricam e vendem produtos deles nesse mercado, de mais de 3000 milhões de pessoas (automóveis, telemóveis, computadores, comboios, aviões, armamento, foguetões para explorar o espaço fora da Terra, etc., etc.).

    A China e a Rússia é quem lidera aquilo que actuamente acontece no Médio Oriente. Israel e os EUA/Nato já nem sequer conseguem derrotar os Houtis e o Hamas. Agora, imaginem a Rússia e a China a fazerem o mesmo a esses países do Médio Oriente (bombardeados pelos EUA e europeus durante décadas para lhes sacarem o petróleo) que os EUA fizeram aos países da Europa. Isto é, a armá-los com bombas atómicas.

    É por isso que, qualquer dia, se calhar, vamos ver os europeus e os dos EUA a fugirem como no Afeganistão.

    Quem semeia ventos, colhe tempestades. Há mar e mar, há ir e voltar.

    Vão-se lá meter com a vida dos Povos e Nações que estão a milhares de Kms da sua casa, e depois queixam-se? Não há mal que dure sempre, nem sorte que seja sempre a proteção. Insistem no ataque, invasão e roubo? Logo, obviamente terão o troco.

  4. “Não se trata de esperar alguma coisa, porque todos têm a certeza que é «MAIS DO MESMO».

    Mas ela manda alguma coisa?”
    está respondido.

  5. A dita ‘DEMOCRACIA’ (i.e., a Política) NÃO MANDA NADA

    Então, para que é que andam a discutir Política e a fazer eleições se a Política não manda nada?

    UM EXEMPLO:

    “Somos uma agência APOLÍTICA. Não queremos estar envolvidos na política de forma alguma”

    (Jerome Powell, Presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), em 31/agosto/2024, durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião de política monetária em que se decidiu manter as taxas de juro no intervalo entre 5,25% e 5,5%).

    Ou seja, estes que mandam na Economia (tal como os que mandam na Justiça e os Donos-das-armas) não são, nem se deixam escrutinar pelos votos da tal ‘Democracia’. Nem sequer se deixam afectar, pelos resultados eleitorais.

    Seja Kamala ou Trump, isto não muda. Os resultados eleitorais são para os palermas da ´Democracia’. Estes, que não são escrutinados pelos votos nem pela Política (e que o dizem publicamente na cara dos eleitores), dizem aos palermas da ‘Democracia’: «Entretenham-se, como num concerto rock ou num jogo de bola».

    E ainda vêm para aqui falar em Democracia e Política? Para quê?

  6. MAS HÁ MAIS … nesta ‘farsa democrática’

    Já não bastavam esses 3 Mosqueteiros, que fugiam à Democracia e ao escrutínio dos votos («os que mandam na Economia», «os que mandam na Justiça», «os que mandam nas Armas»), AGORA, juntou-se lhes um 4.º Mosqueteiro («os que mandam naquilo que Dizemos e Escrevemos»).

    ORA LEIAM:

    “A análise de 24 grandes modelos linguísticos conversacionais modernos, que a inteligência artificial (IA) utiliza para fornecer respostas aos utilizadores, demonstra uma orientação política de centro-esquerda”.

    “O estudo não deixou de fora o ‘GPT 3.5’, ‘GPT-4 da OpenAI’, ‘Gemini da Google’, ‘Claude da Anthropic’, ‘Grok do Twitter’, ‘Llama 2 da Qwen’, e o ‘Mistral da Alibaba’”

    (Estudo coordenado por David Rozado, investigador do Centro Politécnico de Otago, Nova Zelândia, e publicado em 31/07/2024, na prestigiada ‘Plos One’)

  7. «MAIS DO MESMO»

    Está realmente respondido. Kamala é mais do mesmo. Se fosse eleita seria mais do mesmo.

    Tal como Biden, Obama e Clinton é um mero fantoche, uma carreirista da pulhítica ao serviço de mamões. Tal como eles usa retórica wokista de centro-esquerda para chegar aos poleiros, enquanto se rodeia de conselheiros, assessores e (sobretudo) doadores que praticam o exacto oposto do que prega.

    De certa maneira são ainda piores que os Republicanos, os Trampas e Bushes e Reagans, pois perpetuam a ilusão da alternativa, da escolha possível onde esta é totalmente impossível. Tal como o Partido da Sucata e o centro-esquerda em geral servem para contentar os volupis e demais ‘moderados’.

    Imagine-se o sorriso imbecil dum carneiro que vote na mamona Kamala – “já fiz a minha parte”!

  8. esta merda parece um comício trumpolineiro, propaganda de moscovo ao serviço do capitalismo comunista que sopra da china. é desta que as extremas se fundem para a desordem mundial.

  9. ESPERAR…

    É terrível, quando perante as coisas do Mundo e perante o nosso Destino, nada possamos fazer, senão … esperar.

    Essa impotência a que nos condenam o nosso agir. Esse roubo à possibilidade de intervirmos. Essa destruição do desejo e da ambição…

    Só nos restará ‘esperar’?

    O que acontecerá às vidas e aos povos, do Médio Oriente a África, de Taiwan à Argentina? O que acontecerá à independência dos nossos povos e nações aqui na estalinista «UE»? E à nossa identidade como pessoas, famílias e comunidades?

    Fechados para sempre nas mãos dos que decidirão por nós.
    Traídos, num último golpe, pelo regime da tal ‘Democracia’, que nos roubou as portas da Liberdade (economia, justiça, armas, autorização para falarmos e dizermos).

    Cordeiras e cordeiros mansos, a caminho do cadafalso (da guerra, da criminalidade, da violência, da corrupção, da obrigatoriedade de para sermos diferentes termos de ser iguais, do esbulho da soberania dos nossos países e nações, etc., …

    É ISTO QUE NOS ‘ESPERA’?

  10. IMPRONUNCIÁVEL, que estupor de coisa, religião (ou derivativa seita), é essa em que mergulhou? Há muito saber implícito nas suas tiradas, mas que diabo!, desliza sempre para o mesmo pântano….
    Não digo.

  11. Ter evitado uma presidência de Donald Trump. Só por isso, e em face das circunstâncias, já será o melhor possível. E é quanto basta para 4 anos.

  12. … aqui na estalinista «UE»

    Está a gozar, certo, IMP? Com a possível excepção da Argentina do alucinado Milei, não há maior lacaio neoliberal do que a UE. Basta ver os capachos que a ‘lideram’, do Mordomo ‘Goldman Sachs’ Burroso ao bêbado ‘Tax Haven’ Juncker, da chulona von der Leyen à mamona Largarde, do Constâncio ao Bosta; a UE existe para servir mamões americanos e europeus (por esta ordem).

    Tem, é certo, outra utilidade: serve também como teta e prateleira de luxo para o esgoto partidário dos vários países, sobretudo o Centrão Podre. Ninguém celebra tanto a CEE/UE como os nossos pulhíticos – a eles saiu-lhes a sorte grande. Até a Catarina do Berloque já lá mama.

    O que tem isto a ver com Estaline não sei; mas sei o que podemos esperar. Com Kamala ou Trampa, PS ou PSD, Labour ou Tories, mais do mesmo. Sempre mais do mesmo.

  13. Estaline, exactamente como a actual «UE» subjugou os Povos e Nações ao jugo normalizador da URSS.
    Basta o que está a fazer a «UE» aos que não aceitam o seu estalinismo (acusam-nos de, nacionalistas, fazem chantagem com o dinheiro, perseguem-nos nos Media, boicotam decisões, etc.).
    Em nome da «nova URSS», chamada «UE» todos os Países Europeus perdem a sua independência e soberania.
    Aliás, não é de admirar. Pois os da dita «UE» que querem fazer isso descendem dos que no passado o quiseram fazer (desde Carlos Magno, passando por napoleão e hitler).

  14. «Estaline, exactamente como a actual «UE» subjugou os Povos e Nações ao jugo normalizador da URSS.»

    Convenhamos que é uma comparação tão rebuscada como a feira de Borba e o olho que sabe. A UE só impõe normas patetas e leis enche-mamões. Estaline estava noutro nível.

    V. parece muito focado em conceitos nacionalistas. Tirando o idioma e meia dúzia de pratos e costumes, estou-me nas tintas para o país onde calhei a nascer. Acharia lindamente uma Europa mais unida, desde que mais justa, igualitária e gerida por todos, não pelos donos do capitalismo.

    Cada país pode manter certa soberania, sim, desde que esta seja também gerida por todos os cidadãos. Se for para continuar nas patas dos DDT e dos pulhíticos, então não serve.

  15. Fernando,
    não é preciso nada disso.

    Basta analisar com objectividade a soberania e a independência perdida para a «UE» em termos legislativos, económicos, de quem estabelece as prioridades nos Orçamentos a favor dos países a que obrigam Portugal a comprar, as sanções quando Portugal não cumpre os desejos da França, Espanha e Alemanha, de defesa (agora querem por um general espanhol a mandar na fronteira portuguesa na Frontex), etc.

    E estão a fazer isso de forma descarada.

    Cometem o mesmo erro que Estaline cometeu.

    Este é que é o assunto Político da actualidade. Tudo o resto é treta para distrair incautos e traidores à Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *