104 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. quem entende a entrada da finlândia e da suécia na nato como uma provocação ao raivoso de caça putin entende mal porque ele sabe que com a nato na sopa do um por todos e todos por um a sua posição muda de figura. putin é um medricas. ele sabe que ambos os países nórdicos são, desde a década de 90, parceiros activos da nato mesmo sem serem membros e que tudo se passa ao contrário: se antes a vulnerabilidade destes se prendia com a derrota infligida do passado, no caso da finlândia, e com os ecos do terror lançados pela violação nos espaços aéreo e marítimo pela rússia, no caso da suécia presente, agora é principalmente isso que muda o impacto – muda a vulnerabilidade que se torna força, uma força que se foi consolidando, com o passar dos anos, com a adesão à nato por dentro no horizonte. agora é para valer. e para vencer o cagão do putin, fraldinha cagada, mijinho seco.
    !que viva a ucrânia!

  2. A entrada da Finlândia e da Suécia na NATO aumentará ou diminuirá o risco duma nova invasão da Rússia na Europa, consoante os estados de alma de putin. Se na mente paranoica do ex-kgb se figurar credível a ameaça duma invasão da Rússia pelo NATO, aumentará o risco. Teremos assim o paradoxo dum regime que recorre à ameaça nuclear como instrumento de dissuasão, mas que o julga insuficientemente credível, a ponto de ser o invasor que agride para evitar ser o invadido.

  3. como não havia qualquer perigo de que a Rússia invadisse a Europa , suponho que isto é o que se chama uma pergunta parva.
    o pedido de adesão é uma clara provocação , e o que interessava saber é o que subjaz ao pedido.

  4. ordeno-lhe que me meta a cozinhar petiscos gostosos para o aspirina, teste, nos seus sonhos. !ai! que riso

  5. yo, ordeno-lhe que engula a língua ao chamar parva à pergunta. (estou mesmo a vê la agora, agorinha, a dar três voltas todas de fora, pesada, a cair para a frente, e a entrar pelo buraco por debaixo do baixo ventre, depois a subir, contornar-lhe os orgãos, sentar-se na traqueia, saca entretanto do ar condicionado de bolso e ali fica. sossegadinha a abafar. )
    !ai! que riso

  6. Volto a esta página apenas para dizer que as respostas de Olinda do estados de alma de putin são bastante assertivas!…..

  7. minha senhora , a sua imitação da rainha de copas da alice é péssima . vá mas é ordenhar moscas e fique por lá.
    eu vou tomar chá e ver as horas a que começa o espectáculo da nuclear.

  8. olha,
    caiu azovstal.
    e agora com que nazis é que a olinda vai ter sonhos molhados?

  9. malta,
    seria importante reconhecer que há algo de muito agradável neste blogue que só a olinda nos pode proporcionar: a sua ausência.
    ora, com tantos comentários a referenciá-la, ela torna-se incapaz, ou melhor mais incapaz, de nos providenciar o tal serviço.
    pensem nisso.

  10. !ai! que risota pegada: agora eu sou um leixão nas trusses do escudos humanos não protegem da fome nem da covardia, quer sonhar e não consegue – e um cartaz demoníaco na campanha putinal do teste.

    digam mais, por favor, façam-me rir mais e mais antes de irem encher a pança de alheiras, broa e pinga do garrafão do tasco.

  11. !ai! que me esqueci de perguntar se trazem a unha do mindinho crescida para palitarem os dentes no fim, logo a seguir a terem coçado o buraco negro e a metralhadora. !ai! que riso

  12. o prémio da risota , que mete os risos amarelos da senhorita olinda a um canto , vai para este comentadeiro ( boa , 5 estrelas , demais )

    reciclagem
    17 de Maio de 2022 às 8:58

    a olinda faz uma separação impecável do lixo.
    plásticos no amarelo, vidro no verde, papel no azul e ideias na caixa de comentários do aspirinab.
    aprendam.

  13. a yo é incansável nisto de ter inveja de mim. faz bem, gasta o seu tempo a coçar a sua micose aguda em vez de a lançar para a alma do mundo e , aí sim, perturbar alguém.

    leitinho de vaca, yo, leitinho de vaca. !ai! que riso

  14. obrigado, ao que respondeu com que nazis é que ia ter sonhos molhados agora. ficamos todos esclarecidos, bebé

  15. o comentador das 12:20 parece algo triste. alguém sabe o contacto de uma ucraniana para o alegrar um pouco?

  16. agora é que vamos ver o que é que aqueles russos maléficos vão fazer aos vermes covardes que estavam escondidos em azovstal atrás de crianças e das saias das mães

  17. segundo o “relax don’t do it”, os russos vão oferecer-lhes um andar novo.
    digo eu que se fizerem bom trabalho na divisão de lavagem e controle da mente , e depois na de cirurgia plástica, se calhar até conseguem mais 200 e tal “mulheres de aluguer” ucranianas para ajudar na economia do donbas.

  18. os badalhocos onustos decidiram montar um cartel. pois chamem a yo e o teste e acrescentem-lhes o cognome urina, a ela, e fedor a ele. !ai! que riso

  19. o complexo de inferioridade da olinda é não só evidente em cada comentário como perfeitamente justificado por cada um desses mesmo comentários

  20. não sei qual é exactamente o problema do ignatzi mas aposto que tem um nome mesmo dificil de pronunciar

  21. teste, não complexifique: hei-de carregar sempre a inferioridade, até à nulidade, do que é – e de quem é – badalhoco. está a ver, é simples, leitinho de vaca, teste, leitinho de vaca. !ai! que riso

  22. segundo o “io penso positivo perché son vivo”, os russos vão oferecer-lhes um andar novo.
    digo eu que se fizerem bom trabalho na divisão de lavagem e controle da mente , e depois na de cirurgia plástica, se calhar até conseguem mais 200 e tal mancebos russos de aluguer para ajudar na economia do donbass libertado do nazismo.

  23. menina olinda , o meu diagnóstico definitivo : demência senil ou alzheimer.

    os primeiros sintomas têm correspondência total com o seu comportamento escrito totalmente inadequado, desorientação , temas obscenos e coprolalia .
    aconselho que visite um neurologista ,mesmo que ache que não tem idade para isso.

  24. e há leões e yo, estou sempre a aprender coisas convosco: vá vou dizer coprolalias de demente e alzheimeril: yo; teste; carregar em putinistas

    !ai! que riso

  25. “não sabe exactamente, mas aposta que sabe.”

    não sabe exactamente: o nome

    aposta que sabe: que o nome é dificil de pronunciar

    de nada, azov borrado

  26. quem diz é quem é
    o meu pai é policia e prende o teu
    mamã, dá-me a chupetazovstal

  27. as putinhas ucranianas do azov também vão.
    é só ficares sentadinho à espera para veres nas noticias os cadáveres todos borrados.
    mas antes vão sofrer como cadelas

  28. mais, olinda
    carrega mais.
    e vira essa cara pra lá, porque tira a rigidez a um morto.
    anda, carrega, carrega!

  29. hoje é dia impar por isso o farsolas já dá crédito ao que diz o lavrov.
    amanhã é dia par, vem-nos mostrar videos dos azov a renderem-se sem condições.
    queria saber é como é que a raça superior está sempre a levar nas trombas.
    hahahhahahahhahahahha

  30. !viva! a ucrânia; !viva! a resistência e coragem dos homens e das mulheres e das crianças ucranianas; !viva! zelensky; !viva! a liberdade; !viva! a democracia; !viva! a NATO; !viva! AGuterres; !viva!

  31. “azov é corno em ucraniano” – não encontro qualquer referência a isso, só se for na tua cabeça.

    “17 DE MAIO DE 2022 ÀS 16:06” – certo, mas foi a aplicação que datou

    “hoje é dia impar por isso o farsolas já dá crédito ao que diz o lavrov.” – quem deu crédito a isso foi a reuteurs, que por acaso tem participação de capitais russos

    “amanhã é dia par, vem-nos mostrar videos dos azov a renderem-se sem condições.” – não será amanhã, mas brevemente assistirás a uma troca de prisioneiros militares russos pelos ucranianos que acabam de sair de azov.

    “queria saber é como é que a raça superior está sempre a levar nas trombas.” – para questões de supremacia é melhor consultares o kremlin.

    “hahahhahahahhahahahha” – continuas a não saber conjugar o verbo haver. isso é nervoso miudinho de quem em 6 linhas acertou 1, a data que foi preenchida automaticamente.

    e agora podes ir para o caralho que tenho mais que fazer que aturar olindos ignorantes que dizem a primeira coisa, sem sentido, que lhes vem à cabeça e ficam orgulhosamente à espera que lhes respondam.

  32. “não encontro qualquer referência a isso, só se for na tua cabeça”, o corno é sempre o ultimo a saber

    “quem deu crédito a isso foi a reuteurs, que por acaso tem participação de capitais russos”. REUTERS PUTINISTA! hahahaha oh pah onde isto já vai

    “não será amanhã, mas brevemente assistirás a uma troca de prisioneiros militares russos pelos ucranianos que acabam de sair de azov.” és tão burro que nem sabes queo parlamento russo está a passar legislação para esses prisioneiros não poderem ser trocados. depois de amanhã é par e não pode ser, mas no seguinte já cá vens dar conta disso.

    “para questões de supremacia é melhor consultares o kremlin.” agora só depois de amanhã que é dia impar, antes não tem credibilidade

    “continuas a não saber conjugar o verbo haver. isso é nervoso miudinho de quem em 6 linhas acertou 1, a data que foi preenchida automaticamente” nazi numa coisa, nazi em tudo. hoje é a gramática hahhahahahhaha

    “e agora podes ir para o caralho que tenho mais que fazer que aturar olindos ignorantes que dizem a primeira coisa, sem sentido, que lhes vem à cabeça e ficam orgulhosamente à espera que lhes respondam” TÁZ MESMO A CHORARE!?

  33. YO, mas que grande parvoíce, quando deixas de poluir aqui a Aspirina? Vai para Moscovo e não voltes! Rasga o passaporte quando beijares o Putin!!!!

  34. Salaam Aleikum , ir revogável direitolas .
    se não te importas vou antes para a Palestina , faço lá mais falta, , a guerra já dura há que tempos.

  35. os gajos do batalhão azov são tão mas tão racistas que agora até a bandeira é branca
    somos forçados a respeitar tal compromisso com os seus ideiais

  36. entretanto , na Suécia:

    “Sverige behöver inte Nato för fred. Det är Nato som behöver Sverige för krig

    “A Suécia não precisa da NATO para a paz. É a NATO que precisa da Suécia para a guerra”

    atão ? a azovette hoje não entra ao serviço ?

  37. sendo a NATO uma instituição de defesa, quantos mais apoiantes da paz, contra a guerra, melhor. mais bem explicadinho só mesmo, talvez, nas mangas porno yo urina. !ai! que riso

  38. oh olinda,

    já reparaste que existe um ministério da defesa em quase todos os países mas nunca há nenhum ministério do ataque?
    pensa nisso

  39. não preciso de pensar, teste, o ministério do ataque é a oposição reles ao governo dentro do país, como pode ser disso exemplo, e pode ser lido, a posta de hoje que se chama cortar a direito bem passada.

  40. é , é , sabes essas , sim.
    pode haver mais , mas israel chama à invasão da palestina e à guerra de alargamento de instalações , devido urgentes necessidades de espaço do seu negócio para poderem gerar mais lucros. pelo menos é o que diz o ceo que gere aquilo.

  41. Carlos Matos Gomes, capitão de Abril e da sua própria alma.
    ________________________

    INVICTUS
    by William Ernest Henley

    Out of the night that covers me,
    Black as the pit from pole to pole,
    I thank whatever gods may be
    For my unconquerable soul.

    In the fell clutch of circumstance
    I have not winced nor cried aloud.
    Under the bludgeonings of chance
    My head is bloody, but unbowed.

    Beyond this place of wrath and tears
    Looms but the Horror of the shade,
    And yet the menace of the years
    Finds and shall find me unafraid.

    It matters not how strait the gate,
    How charged with punishments the scroll,
    I am the master of my fate,
    I am the captain of my soul.
    ________________________

    Borregos de todo o mundo, uni-vos!
    (uni-vos e pastai, claro, enquanto a ervinha não for radioactiva)

  42. se alguém conhecer o zelinsky , poderia , por favor , perguntar-lhe que vitaminas toma e como consegue alargar o tempo para poder ser vedeta em tournné e andar na guerra ? e já agora que laca usa para poder estar sempre tão penteadinho enquanto combate ferozmente.

  43. israel mandou uma esquadrilha bombardear à síria, destruiram o que lhes apeteceu e quando se acabaram as bombas regressaram a casa, eis senão quando um sistema sofisticadíssimo russo e anti-aério, acordou e disparou um míssil que provavelmente ainda irá a caminho de saturno, caso não lhe falte o combústivel. aguardamos a todo o momento uma advertência do governador do oblast saturno sobre a quantidade de lixo que os urssos andam a atirar para o céu.

    só gajos que se enterram com a sua própria cabeça, não dão por isso e ainda batem palmas.

    de vez em quando lá abro um linque para verificar se o nível de dumbassismo continua acima dos valores normais.

  44. olha,
    afinal sempre é israel que invade e faz a guerra a outro sem lhe chamar guerra.
    hoje deve ser dia impar

  45. a síria foi alugada pelos russos para campo de tiro ao álvaro e experiência de novos equipamentos com tecnologia tão avançada que às vezes disparam para o ar em condições desconhecidas e sem ninguém lhes mexer. desvantagens da inteligência artificial russa pensar pela sua própria cabeça, dirá a mula urssa.

  46. se foi alugada pelos russos então o que é que os israelitas estão lá a fazer?

  47. pelos vistos vão lá fazer tiro ao alvo nos urssos, porque sírios não sobram muitos.
    pergunta à mula urssa que percebe disso a potes e cola-te aí linques das galas dos pequenos cantores russos com essa merda trinada tipo callas a pôr ovo.

  48. é o que se chama combater em várias frentes com paixão pela paz, yo. a laca será igual à sua que deve meter na conicha em parelha com as mangas japonesas porno, só pode, para ainda ter dedos para apontar. !ai! que riso

  49. essa eu sei

    as últimas , 14/5/22 os sírios acusam israel de matar 5 pessoas num ataque com misseis.
    os israelitas invadiram ., desculpem , visitaram um templo muçulmano , a mesquita de Al-Aqsa.

    https://www.aa.com.tr/es/mundo/fuerzas-de-seguridad-y-colonos-israel%C3%ADes-irrumpieron-de-nuevo-en-el-complejo-de-la-mezquita-de-al-aqsa-/2566606

    Obrigada a quem fez a pergunta , fiquei a saber coisas horríveis , racistas , xenófobas e anti cultos de outros , tudo praticado por israelitas. aquilo é um país de feras.

    https://www.monitordooriente.com/20210503-jordania-condena-o-assedio-da-policia-de-israel-aos-cristaos-perto-da-igreja-do-santo-sepulcro/

  50. ca nojo

    “o início do sábado, a polícia israelense atacou dezenas de cristãos, incluindo monges, que tentaram chegar à Igreja do Santo Sepulcro para participar das celebrações da Páscoa.”

  51. o que vale a israel é os russos já não terem balas e os tanques estarem todos partidos, senão ainda faziam uma perninha em israel para desnazificar aquela porra. isso ékéra serviço, fica para a próxima temporada quando forem rebaptizados união das freguesias de moscovo e do seixal.
    enquanto as explosões na ucrania abafarem os tiros na palestina, os israelitas agradecem e anexam mais uns registos de propriedade que estavam em nome dos mortos.

  52. a culpa dos 40 anos da ocupação da palestina é da guerra na ucrânia que começou há 3 meses!

  53. a culpa é do gelatina imperial que invadiu a ucrania sem guião nem actores e agora como não sabe o que há-de fazer e para descalçar a bota vai ameaçando com a pasta preta dos códigos nucleares. mandem foder o gajo e dêem mísseis de longo alcance ao zélenska que o gajo resolve o problema com uma ameixa no kremlim. nesse dia o ditadorzeco dá-lhe um ataque de fúria e manda fuzilar os 10 primeiros generais que estiverem à mão e de seguida os restantes penduram-no pelo pescoço na torre da trindade.

    entretanto não percam o último capítulo do lateiro agostinho costa a levar baile da helena gouveia e interroguem-se como é que a nato pode ter na folha de pagamentos traidores deste calibre que trabalham para a concorrência.
    https://cnnportugal.iol.pt/videos/que-destino-aguardam-os-militares-que-sairam-da-azovstal-o-debate-entre-helena-ferro-gouveia-e-o-major-general-agostinho-costa-na-integra/628559e80cf26256cd24bb63

  54. Jornal Avante :
    “Apesar da forte contestação, a Finlândia avança com o pedido de adesão à NATO, numa clara submissão à vontade beligerante dos EUA, ignorando os esforços de paz da Federação Russa.”

    Vá, não gozem. Pode ser doença !

  55. “Apesar da forte contestação, a Finlândia avança com o pedido de adesão à NATO, numa clara submissão à vontade beligerante dos EUA, ignorando os esforços de paz da Federação Russa.”

    é falso, foi suposto gozo dum palerma qualquer da il e promove a doença da perseguição aos comunistas.

    https://twitter.com/jcaetanodias/status/1527279911894822918

    tenta outra que esta durou pouco

  56. Zelensky? ZZZZelensky? Com Z? Não pode! Passa a ser Xelensky! Publique-se e informe-se as autoridades e instituições competentes, bem como o público em geral e, last but not least, os borregos.

    Slava borreguini! Méééééé!

  57. oh mula russa entuba aí um vídeo dos ucranianos a bombardearem o bolshoi cheio de crianças e avós que tinham ido assistir ao lago dos cisnes. aí preenches a caderneta e recebes finalmente o conjunto de miniaturas altaya que te faltam para completares a colecção, um t90 em plástico e um tractor claas em die cast para rebocar o tanque em polipropileno reforçado com fibra óptica. se entretanto não parar a comichão que sentes no cu pede à obimba o contacto da loja onde ela compra aquelas cenas a pilhas que escamam os azulejos exteriores do prédio e dão cabo do estuque com a vibração.

  58. oh mula azov entuba aí um vídeo dos ucranianos a incendiarem o teatro de odessa cheio de avós que tinham ido assistir ao encontro sindicalista. aí preenches a caderneta e recebes finalmente o conjunto de miniaturas NATO que te faltam para completares a colecção, um afeganistão em plástico e um iraque em die cast para rebocar o iémen em polipropileno reforçado com siria óptica. se entretanto não parar a comichão que sentes no cu pede à obimba o contacto da loja onde ela compra aquelas cenas a pilhas que escamam os azulejos exteriores do prédio e dão cabo do estuque com a vibração.

  59. oh mula russa cãozinho do lavrov entuba aí um vídeo dos russos a incendiarem hospitais cheios de avós que tinham ido assistir ao encontro com a puta da tua mãe, aí preenches a caderneta e recebes finalmente o conjunto de miniaturas chechenas que te faltam para completares a coleção, um sírio do assad em plástico e um mariupol em die cast para rebocar a república centro africana em polipropileno reforçado com abcásia óptica. se entretanto não parar a comichão que sentes no cu pede ao putinhas o contacto da loja onde ele compra aquelas cenas a pilhas que escamam os azulejos exteriores do prédio e dão cabo do estuque com a vibração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.