União Nacional dos Imbecis

Do muito que temos para agradecer a Sócrates, um dos fenómenos mais pitorescos é esse da união dos comunas com os reaças. A propósito da imagem já bolorenta de uma loja americana que alegadamente publicita na sua montra o nome de alguns clientes famosos, Helena Matos e Tiago Mota Saraiva atingem um cúmulo de imbecilidade. Este, soltando a franga da vocação controleira, pretende que as autoridades investiguem a compra de roupa pessoal por Sócrates, apurando se o preço que ele paga por cuecas e peúgas não será prova de alta corrupção. Aquela, no que é o exercício blogosférico mais tonto de que tenho memória, une numa linha o ataque aos estudantes universitários com a supina hipocrisia de quem já nem mede o ridículo próprio.

Afinal, tudo isto bate certo. Comunas e reaças são agentes simétricos ao serviço de um único ideal: a estagnação. É por isso que a realidade está permanentemente a validar a sua percepção de que as coisas estão mal, muito mal e cada vez pior. A realidade tem essa característica aborrecida de ser sempre nova. E estes dois grupos — que anseiam pelos amanhãs que cantam, eternidades celestes, vitórias finais sobre o inimigo — não suportam o mistério do tempo.

37 thoughts on “União Nacional dos Imbecis”

  1. Valupi, esta tua tua fascinação pela figura do José Sócrates é doentia, a não ser que te paguem para escrever sobre ele, aí a coisa muda de figura, é tão somente trabalho.

    Quanto ao tema da questão, de facto onde ele compra ou deixa de comprar é irrelevante, desde que o dinheiro que gaste seja obtido de forma lícita. Ora pelo preços avançados, não é credível que possa comprar fatos de 37.000 € com ordenado de PM.

    Mas é preocupante que alguém venha a terreiro defender o PM sempre que o seu nome aparece. Qual é o problema das dúvidas dos cidadãos? Não se pode duvidar do PM? É Crime de lesa pátria? Está o PM acima de qualquer suspeita?

    Infelizmente não é melhor primeiro ministro só pelo facto de gastar muito dinheiro num loja “chique”, mais valia ir à feira do relógio, condizia mais com a sua capacidade para governar o país.

  2. Ibn, folgo em ver que pertences à UNI; mesmo não sendo propriamente uma novidade, tal como os factóides que os comunas e reaças ainda atiçam.

  3. Val estás imparável, este post encontra-se na linha das tuas criações geniais, inteiramente no teu estilo inconfundível Neoconnada.
    Neoconnada= ” Neorrealista com nada na cabeça ”
    jojoratazana

  4. Sempre te digo, preferia pertencer à UNI que ter a CS (Consciências a Soldo). Já no teu caso dificilmente poderias pertencer a qualquer que seja , à primeira porque te pagam, à segunda porque nem consciência tens, limitas-te a ser uma caixa de ressonância do Largo do Rato.

    Enfim cada um é para o que nasce. Uns nascem para imbecis, outros para serem a voz do regime, sempre os houve e sempre os haverá. Por isso, aconteça o que acontecer em Outubro, não te preocupes, podes te reconverter mudar de cor os fariseus, como tu, sempre tiveram o seu lugar e a sua importância.

  5. Espanta-me que nesta cruzada contra o Sócrates, nesta busca sem fim dos defeitos do homem ninguém lhe aponte o defeito mais óbvio: é benfiquista!
    Para mim bem pode continuar o excelente trabalho como primeiro-ministro, reduzindo a oposição a isto que se vê, que esta mancha no currículo, é daquelas que nunca saem. :)

  6. Não tinha a ideia da Helena Matos ser tão rasca! O Valupi que a conhece melhor, diga-me, ela sempre foi assim tão reles? Bem sei que ela militou MRPP, e, portanto, a meninge lhe ficou formatada para to do sempre. Mas o que ela faz agora não é apenas pôr em prática os velhos métodos maoistas, trata-se também de uma surpreendente revelação de um défice neuronal que eu desconhecia.

  7. Quem defende o PM é uma caixa de ressonância do Rato ??? Nesse caso eu ser uma caixa de ressonância do Rato. A pensar que nunca me tinha apercebido de tal coisa. Enfim, as coisas q um gajo aprende! Felizmente agora vejo a luz!
    E já agora quem ataca o PM é uma caixa de ressonância de quê ??

  8. Ibn, tu que estás bem informado, diz lá a quem me paga que não chega dizerem-te que me pagam, é preciso que o dinheirinho comece a chegar aqui a estas bandas.

    Ou será que tu é que andas a ficar com ele, dizendo que mo vais dar? Mau.

  9. Valupi, o facto de te fazeres de mula, não te ajuda muito. Tinha a leve esperança, por ti, que esta tua fixação fosse por obrigação profissional. Não sendo, é um caso de psiquiatria.

    Mas se não é por dinheiro, então és mesmo burro, o que não deixa de fazer de ti uma puta da blogoesfera. Sei que não gostas não gostas da palavra, mas não passas de astroturfer.

    Continuo a crer acreditar que a tua cegueira seja só retórica. Sabes, que estejas como o teu amigo coelho! Estás lembrado do que ele disse na sua última participação no programa Quadratura do Circulo?

  10. Bate certo, sim senhor. São os guerrilheiros do tiro ao palhaço. A chamada blogosfera macaca.

    Este querido pessoal não faz por maldade.
    No fundo, eles só querem que lhes dêem uns amendoins.

  11. Sócrates deu hoje uma grande entrevista ao Jornal de Notícias. O que essa gente, reaças de direita e de esquerda, defende é a estagnação. São inquisidores na forma e na substância.

  12. Nuno é bom que tenhas o espírito aberto para aprenderes coisas novas e úteis.

    Não me admira nada que não tivesses visto ainda a Luz, ao que parece tens os olhos posto no rato, devias olhar noutras direcções.

    “E já agora quem ataca o PM é uma caixa de ressonância de quê ??”

    Bom a isso eu não te posso responder, pois deve haver caixas de ressonância da São Caetano, do Caldas, da Soeiro Pereira Gomes, da Almirante Reis, mas também de outros milhões de moradas, como é o meu caso.

    “Nesse caso eu ser uma caixa de ressonância do Rato.” Bom se tu dizes quem te pode contrariar. Não acho que quem defende o PM seja, só por isso, uma caixa de ressonância do Rato, no entanto, alguns são, já que se limitam a ampliar as mensagens difundidas.

  13. Ibn, tens de rever urgentemente o teu entendimento do que é um fariseu. Aproveita estares na Internet, aprende qualquer coisinha. Vá, e isso rápido.
    __

    Fernando S., estou como tu, também tinha a senhora em melhor conta intelectual. Mas anda por aqui uma síndrome pachequiana, e temos mais uma vítima de Sócrates: entrou em modo de perseguição furibunda.
    __

    Primo, tau-tau.

  14. Eu também pertenço à união nacional dos imbecis. Aliás, sou tão imbecil, tão imbecil, que ainda não consegui perceber por que é que um gajo como o Valupi, que não vai votar PS, que não é pago para escrever neste blogue, que não tem qualquer interesse pessoal no Pinto de Sousa nem qualquer intimidade com ele(como certas «jornalistas»), etc, etc, consegue, ainda assim, por cada 10 posts que escreve dedicar 9 deles à defesa de um político aldrabão e dissimulado. Será que o Valupi nos vai elucidar (a nós, imbecis) àcerca deste «mistério», ou será que nem é preciso deixar passar qualquer tempo para se ter a certeza de que ele nos esconde qualquer coisa a seu respeito? A começar pelo nome…

  15. ds, queres saber o meu nome para quê? Explica lá isso; que tens aqui um leitor atento à imbecilidade que vais largar.
    __

    jojoratazana, dizes bem: “criações geniais”. Agora, é continuares por esse caminho.

  16. Valupi, a tua arrogância é fodida, ainda te há-de levar à desgraça.

    —–

    “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno Os hipócritas religiosos de nossos dias cumprem seus deveres religiosos externos perfeitamente, mas permitem que pecados como orgulho, inveja e ódio floresçam por dentro.duas vezes mais do que vós” (Mateus 23:15).

    —–

    Os fariseus eram falsos, pretendendo ser algo que não eram. Eles limpavam minuciosamente o exterior (a parte que as pessoas podiam ver), mas negligenciavam a justiça interior (Mateus 23:23-33). Eles invertiam o que era racional. Uma vez que o pecado começa no coração, a operação de limpeza tem que começar aí também. Jesus comparou a maneira farisaica com alguém que limpasse cuidadosamente o exterior de uma taça ou prato, mas deixasse comida apodrecendo por dentro sem se importar com isso. Conquanto não se queira beber numa taça que esteja suja por fora, a primeira preocupação é com a limpeza interior. Os hipócritas religiosos de nossos dias cumprem seus deveres religiosos externos perfeitamente, mas permitem que pecados como orgulho, inveja e ódio floresçam por dentro.

    Jesus expôs a cegueira de sua geração (Mateus 13:13-15). Apesar de examinarem as Escrituras diligentemente, os fariseus deixavam de ver o que elas estavam indicando (João 5:39-40). Sua pesquisa exaustiva e horas incansáveis de estudo não produziam para eles discernimento da verdadeira mensagem da Bíblia.

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas…”

    Vá lá, diz que parte não se te aplica.

    Larga o vinho, seu arrogante de meia tigela!

  17. bem, eu só vinha cá dar esta boa notícia, quero dizer espero que achem boa notícia como eu, que isto nunca se sabe.

    Vlupi, gosto assim, amanhã lá dou uma para a caixa, agora vou ronronar mas queria fazer um desabafo: imagina que no meio de um trabalhão que me apareceu para ontem, a recibo verde, e a que não posso dizer não porque é para safar o pessoal e além disso apaixonei-me pelo assunto, resolvi aproveitar uma maré alzheimeriana e regressar aos 13 anos nalguns aspectos; ora um desses aspectos é que voltei a pôr pó de talco nos pézinhos, excepto em dias de sandálias.

    Vai daí, imbecilmente nacionalista, resolvi comprar pó de talco português na farmácia. Hoje tive uma luta de morte na casa de banho ainda meio pingado do duche: o raio da embalagem tem uns espigões de plástico que era suposto dar furinhos que resistiram não só à tesourinha das unhas como ao corta-unhas propriamente dito e acabei à naifada aquilo, para me sair uma coisa grumosa que nem cheira a nada.

    Ora eu gosto de andar com os dedos dos pézinhos a assoviar e ficaram meio atrofiados. Não acho isto bom presságio.

  18. O teu nome? Até poderia ser relevante. Quem sabe? Mas o «mistério» que eu queria ver desvendado era outro, como deixei bem explícito: o porquê de dedicares ao aldrabão do Pinto de Sousa 9 em cada 10 posts que escreves. Percebeste essa minha questão, não percebeste, ou agora também deste em imbecil como nós, os gajos da união?

  19. ( eu curti foi quando o V pôs de relevo o ar juvenil do socras , adequadíssimo na passerelle: ó pra ele , o modelo , tão juvenil. claro , num pm , ficaria melhor maturidade. mas pronto , não se pode ter tudo , e cada um nasce para o que nasce. alguns nascem para passar modelos juvenis e por causa do Peter chegam a pm )

  20. Ibn, muito bem. Provaste que consegues fazer cópias de textos em suporte digital. Agora, vais passar à parte mais difícil: entender o que copiaste.

    Mas, primeiro, preciso que respondas a esta pergunta, já que trouxeste a figura para a conversa: tens noção de que eu não tive qualquer responsabilidade na crucificação de Jesus, não tens?
    __

    z, e que tal escreveres ao fabricante a contar a tua experiência com o produto? Talvez até ganhasses um caixote, se eles tivessem juízo.
    __

    ds, quem sabe se o meu nome é relevante? Sabes tu, ou não estavas a perguntar por ele? Decide-te, homem.

    Quanto à temática Sócrates, deixas-me baralhado. Mas talvez não saibas que ele é o Primeiro-Ministro, e que todos os que discutem política falam dele, seja contra ou a favor, ou qualquer coisa pelo meio. Sim, talvez estranhes a recorrência do assunto porque ainda não te deste conta que eu me interesso pela política nacional. Enfim, andas, ou és, distraído.
    __

    Mighenri, nem mais.
    __

    mf, o que eu referi ser juvenil era o entusiasmo. Há uma entrega ao debate que não é usual naquela função.
    __

    guida, com essa dele ser lampião é que me quebraste o encanto.

  21. Mighenri, você deve ser um tipo curioso, chama os outros de imbecis, mas as suas entradas no twitter não abonam muito a favor da sua esperteza, inteligência, pertinência, etc.

    “@joaobarbara está a dar o José Mota do Leixões a falar”

    “estes bairros sociais de concentração de marginais, nasceram por graça das politicas do PCP nas autarquias” Esta, então, é mesmo boa, aliás, só há bairros problemáticos nos municípios governados pelo PCP certo?

    “a SportTV de França está a dar o jogo do Porto”

  22. Valupi, se venho a descobrir que a Ferreira Leite é sportinguista, ainda penso duas vezes. Sempre seria alguma coisa a favor dela. :)

  23. A Elisa Ferreira diz-nos que o dinheiro do Estado é dinheiro do PS; aqui o Valupi diz-nos que a sua dedicação quase exclusiva ao tema «Pinto de Sousa» se deve ao seu interesse pela política nacional. eheheheheheh. Está pois desfeito o «mistério»: o horizonte temporal, cheio de «mistério», do Valupi é, ao contrário do dos imbecis, um horizonte reduzido ao tempo de antena televisivo e blogosférico do Pinto de Sousa. Realmente, «há coisas fantásticas, não há»!

  24. Este Mighenri, é um pandego, acusa os outros de imbecis, mas a julgar pelas entradas no twitter que ele lá colocou dá para ver que é um tipo muito à frente, muito perspicaz, esperto, inteligente e pertinente, exemplos:

    “a SportTV de França está a dar o jogo do Porto”;

    “@joaobarbara está a dar o José Mota do Leixões a falar”

    “@joaobarbara aqui http://www.live-games.tv/ até já vi a Académica ganhar ao Leixões”

    and last but not the least

    “estes bairros sociais de concentração de marginais, nasceram por graça das politicas do PCP nas autarquias”. Esta é uma verdadeira pérola, ao que parece todos os bairros problemáticos e com marginais foram obra do PCP. LOL

    Olha que tu com essa figurinha, em muito locais, não passarias de marginal.

  25. guida, lembras bem. Aliás, o seu irmão é um bravíssimo leão; portanto terá algumas qualidades estimáveis, vamos acreditar.
    __

    ds, larga o vinho.
    __

    Mighenri, já tens um fã.

  26. Dá-lhes, Valupi. E deixo aqui umas propostas de adesão à UNI. Vou mesmo sugerir que alguns integrem o escalão IO – Imbecis d’Oiro – face às provas aqui deixadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.