Três cabeças pensam pior do que uma

Afinal, os cartazes que nos levaram para 2010 e 2011, e onde as fotos são de pessoas que nada têm a ver com as mensagens, foram criados por alguém que não o Edson, informou o PS. A ser verdade, tal implica que a campanha tem pelo menos dois directores criativos. E porquê? Para quê?

Ter dois directores criativos implica ter um coordenador de ambos com um qualquer estatuto, conforme a sua área de especialidade. Se for criativa, configura-se como chief creative officer. Se for da pesquisa, como estratega. Se for do lado do cliente, como o cliente. No caso, o cliente é António Costa.

É provável que a trapalhice em que a comunicação do PS se tornou não tenha qualquer influência negativa nos resultados eleitorais. Está o País a banhos e os incríveis disparates do marketing socialista são acolhidos dentro do espírito festivo da silly season. Aliás, até podem despertar simpatia no eleitorado flutuante, porque revelam fraquezas inócuas.

Mas lá que Costa parece querer desafiar o destino, surpreendendo tudo e todos com a sua inépcia estratégica, isso fica como uma das revelações deste ciclo eleitoral.

54 thoughts on “Três cabeças pensam pior do que uma”

  1. Val,
    embora seja o Costa a apanhar com os estilhaços, certamente não será culpa dele o péssimo serviço prestado por quem foi o responsável pela elaboração do cartaz. Qualquer fotógrafo amador sabe que, para exibir publicamente a cara de alguém e tirar dividendos por isso, deve munir-se da autorização do retratado, ora não o tendo feito, incorreu num delito, deverá ser punido e o PS e todos os demais envolvidos devem ser indemnizados. Tudo o resto é folclore.

  2. Bolas, snr. Manojas, 3 cabeças pensam pior que uma e dois a postar ao mesmo tempo encravam a maquineta .
    O seu post entrou e o meu vai ter que ser feito de novo !

  3. como lixar intencionalmente as legislativas sem comprometer as presidenciais. é isto que o costa pretende. este ps é uma fraude e, por omissão, é o responsável directo de tudo o que de horrível se passa desde 2011. o ps demitiu.se de ser oposição, portanto ou isto é macumba de algum bruxo de massamá, ou esta merda está mesmo mal e não há alternativa.

  4. Eu também acho que este tema merecia que o senhor Valupi escrevesse um post por dia durante quarenta dias, analisando a ”coisa” de vários e exaustivos pontos de vista.

  5. oh pimpampeido, compra baselina e enfia o poste no cu. sempre dizes menos asneira, não te enervas e talvez aprendas a distinguir um poste de um comentário imbecil feito por um palerma com preocupações intelectuais, tipo interlúdio músical de peidos.

  6. Bom dia Snr. Valupi

    Então Snr. Básico foi banido ?
    E o snr. não é caluniador, no artigo intitulado PURITANISMO DIZ O CALUNIADOR ?

    Ora diz o Snr. o seguinte :
    ” Quanto a provar que JMT é um caluniador, isso remete para a minha avaliação moral. Nunca disse foi que lhe pagam para ser caluniador, apenas registei que lhe pagam apesar de ser caluniador. ”

    Não disse que lhe pagam para ser caluniador ?
    Ai não ?
    Então vejamos :

    ” Existe uma indústria da calúnia porque existe a produção de calúnias a troco de dinheiro. E para gerar dinheiro, directa e indirectamente. É o mercado a funcionar, a todo o vapor. Nenhuma alma disputa a evidência de o Correio da Manhã, o Sol e o Observador, para citar os meios mais cabeludos, terem na calúnia uma parte principal da sua filosofia e logística editorial. Mas há outros meios de mais difícil discernimento. Veja-
    se o que acontece no Público. No tempo do Zé Manel, era igualmente uma máquina poderosa de produção de calúnias. Agora, ninguém diria isso (…) Parece um jornal sério, (…) Porém, este mesmo jornal paga (e quanto?) ao João Miguel Tavares para produzir calúnias a um ritmo semanal, ou lá próximo. Exagero ?

    Portanto fica bem patente que o snr. chama Caluniador ao Tavares porque considera que o texto dele é calunioso e simultaneamente diz que ele é pago para produzir calúnias .

    Ou quer-me dizer que o texto é que é calunioso e o Tavares não ?
    Bem eu já vi tanta coisa vinda de si que já estou por tudo.

    Por conseguinte aquela treta que o snr. alinhavou ontem em resposta ao Básico, é uma MENTIRA.

    O que, inevitavelmente, faz de si, UM MENTIROSO.

    Outra coisa por favor :
    Eu ontem dei vistas aqui por volta das quatro horas e notei a existência de um comentário de um comentador identificado como Basico e com conteúdo de Valupi, le petit Stalin.
    Depois voltei às 4:49 e reparei que Ignatz tinha postado a essa hora, o que, consultando os horários dos posts, não é normal nele.
    Coincidentalmente ou não, também vi que tal post de Basico desapareceu.

    Pergunto : foi o Ignatz ?
    foi o senhor ?
    Bom, a partir de certa altura formei a suspeita de que ignatz e o senhor são uma única pessoa.
    Quer ter a bondade de me confessar a verdade ?
    E já agora, também ainda não me respondeu onde molha o pão ?
    Vive de ar e vento ?

    Grato pelo tempo que dispendeu a ler e agradecia uma resposta.

  7. PIMPAUMPUM, o BÁSICO foi banido? Porquê?

    Não acredito que o «diretor» do dispensário seja o IGNATZ, pois este último é um PORCO MENTAL e SUJO DE LÍNGUA e ATITUDES.

  8. Tatas, estás a sugerir que Costa não é o principal responsável pelo que acontece na campanha do PS?
    __

    Pimpaumpum, JMT escreve calúnias e é pago pelo que escreve. São factos. Nesse sentido, anda a ser pago para escrever calúnias, embora daí não se possa inferir que quem lhe paga lhe tenha ordenado, ou pedido, para ser um caluniador. Pode acontecer apenas que quem lhe paga está satisfeito com a sua produção espontânea de calúnias, ou que não se incomode com elas. Até pode acontecer que não considere como calunia o que para mim é calunioso.

    O Basico escreveu que a Fernanda Câncio era paga pelo PS para produzir as peças jornalísticas, fosse jornalismo de reportagem ou de opinião. Pedi-lhe para ele provar essa acusação e ele não o conseguiu fazer. Em resultado de ser um caluniador com alcance judicial, tem o seu IP, ou qualquer outro que detecte esteja a usar, banido.

    Isto é simples, até para broncos como tu.

  9. Senhor Valupi.
    Peço-lhe, por obséquio ou fineza, que perdoe ao senhor básico.
    Tem acontecido, reiteradamente, neste blog que alguém se distraia, com o vigor do ânimo das contendas, e difame ou injurie outrem.
    Eu sei que a cretinice do cegueta merece e suscita um pouco mais de paciência e benevolência.
    Mas abra lá uma excepção para o básico, certo de que, sendo general, tem mais responsabilidades. Tem mesmo mais responsabilidades do que um magistrado.
    Por mim, fico com saudade do básico. Que sempre me pareceu a versão fardada do cegueta, quando o cegueta tem que despir a toga e andar à paisana.

  10. Valupi

    Insisto :

    Então o Basico foi afastado ?

    Então é só para te dizer que és um GRANDECÍSSIMO FILHO DA PUTA

    Sempre suspeitei que Ignatz e tu fossem a mesma pessoa.
    Ontem de madrugada, tive a confirmação.
    Existia um comentario do Basico e em texto dizia Valupi, le petit Stalin.
    Depois por volta das 4.40 o escarro inacio colocou um comentario e o do
    Basico desapareceu, foi apagado.

    Portanto tenho a confirmação.

    Reparo que nadas respondes quanto à pergunta onde molhas o pão.
    Compreendo-te.
    E depois, toda a gente sabe, ou adivinha .

    Queria acrescentar que além de um FILHO DA PUTA, és um MENTIROSO.

    Então respondeste ao Basico que não caluniaste ninguem

    Vejamos

    Isto foi o que esfarrapaste, em resposta ao Basico

    ” Nunca disse foi que lhe pagam para ser caluniador, apenas registei que
    lhe pagam apesar de ser caluniador. ”

    E isto foi o que escreveste no artigo original, intitulado PURITANISMO DIZ O CALUNIADOR

    Porém, este mesmo jornal paga (e quanto?) ao João Miguel Tavares para
    produzir calúnias a um ritmo semanal ”

    PORTANTO ALÉM DE MENTIROSO, ÉS UM SACANA, E UM GAJO A SOLDO DO PARTIDO.

    EM SUMA, ÉS UM FILHO DA PUTA.

  11. Val,
    o António Costa é o principal responsável pela campanha do PS porque é o SG.
    Mas dito isso não o posso culpar das asneiras infantis de quem faz asneira grossa, como neste caso dos cartazes, pois não estou a ver ninguém a perguntar aos criativos se as frases que apresentam são deles ou copiadas de algum almanaque, se as fotos foram todas legais e devidamente autorizadas ou aos administrativos, se as tintas para a impressão dos cartazes pagaram o IVA à taxa devida, não são tóxicas, nem poluentes, e se os locais de afixação estão devidamente autorizados.
    Acho a campanha fraquinha, sem nexo, desorientada, e sem linhas de força, mas isso não tem nada a ver com a polémica das senhoras que dizem agora nada ter autorizado, mas que pelos vistos se deixaram fotografar, mas não sabiam bem para que queriam as suas fotografias… Para a próxima terão mais cuidado.

  12. Querem ver que deram a agit prop do PS à ala Segurista?

    Agora fora de brincadeiras, limpem mas é o PS desta ala o ex-grande sindicalista João Proença e o actual Carlos da UGT. E levem a Mª de Belém para 1 sítio qq onde se entretenha mais.

  13. Mas o que é que se passa aqui, pás?

    Então, o PORCO, NOJENTO, ORDINÀRIO do BICHIGNATZ que OFENDE, AFIRMA, DIFAMA, nada tem de provar e o BÁSICO tem de provar o que afirma?

    Mas o que é isso? E em causa uma tal Fernanda Câncio? Mas qual é o problema? Esta mudou muito. Dantes podia apresentar-se-lhe/discutir-se opiniões com ela, agora ou melhor de há uns tempos a esta parte NÃO.

    Qual é o problema?

    Que é que tu queres Ó CASTRETA PRUNES? Toga e beca são diferentes pá, respeita o vestuário, pá.
    Confundes-me com o MAIOR PORCALHÃO da BLOGA, ó traste?
    Eu não apareço aqui a usurpar a identidade virtual de ninguém, pá, nem com linguagem ordinária.

    QUE FIQUE BEM CLARO! ESQUERDALHA para mi é LIXO. DEMOCRACIA – é para aquela palavra que ouviram dizer: repetem-na porque são TOLOS, pois não sabem o que significa.
    E falam estes gajos em MORAL?! Ética? Justiça? Violação de direitos humanos? Liberdades e garantias? CALÚNIAS? O BÁSICO CALUNIOU QUEM?

  14. Então, o PORCALHÃO, ORDINÁRIO, BIPOLAR, NOJENTO IGNATZ NÃO APARECE?
    ó ESCARRO, ANDA AQUI PROVAR QUE AFIRMAS. TU ÉS O MAIOR EXEMPLO DA CALÚNIA!

    IGNARALHOS!

  15. “E AGORA PODES EXCLUIR-ME QUE EU JÁ SAÍ PELO MEU PÉ, NÃO PRECISO DISTO PRA NADA” às 15:11

    estas irreversibilidades costumam durar 1/2 hora, estou a ficar preocupado. se calhar já mudou de nikes e eu ainda não lhe topei as xanatas.

  16. Ò NOJENTO! ISSO É O QUE TU FAZES, MEU ANIMAL. À TUA CONTA ESTE DISPENSÁRIO ESTAVA DESERTO, Ó BLOWJOB ZAROLHO!

  17. TU É QUE DEVIAS ESTAR EXCLUÍDO, Ó RANHO DE CARNEIRO. OFENDES A OLINDA A TORTO E A DIREITO E CONTINUAS A BOSTAR TRAMPA. ANIMAL NOJENTO.

  18. «Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão.
    Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.»

    Onde é que os escritos do BÁSICO se afastam do aviso aos «navegantes»?

  19. CALUNIOU? Diz quem? Preenche-se o tipo de crime? A sério? Então, ó IGNARALHOS que aprovais a medida, vós que sabeis tudo, vedes tudo, dizei-me lá onde é que se verifica o tipo de crime em concreto? É que no caso do post do DONO deste blogue TAMBÉM HÁ CALÚNIA, relativamente a um texto em que o respetivo AUTOR FALA COM VERDADE. Então, alguém quer discutir o assunto? Eu já PROVEI o que digo. Repito: o autor do texto está correto. Quem lhe chama caluniador, ESTÁ ERRADO. E isso não tem que ver com subjetividade mas com algo que se chama objetividade, nos exatos termos em que o expliquei no OUTRO POST.

    E falam estes gajos em DEMOCRACIA. Pois é, pois é, SALAZAR pelos vistos é lido e aplicado.

  20. a paneleiragem ficou assanhada com a explulsão do burro do caralho, façam queixa à vidaleira ou ao brochista dos direitos humanos.

  21. Ó cegueta! Tu acalma-te. Ainda te dá uma coisa…
    Respira fundo. Pensa em que isto até veio a calhar. Agora fica provado que não és o básico.
    Vê as coisas pelo lado positivo.

  22. Ó ESPANTALHO! PANELEIRO ÉS TU! PROVA – falas sempre disso, e tudo o que com PANELEIRAGEM se relaciona.

    Consegues provar que Paulo Portas é paneleiro? Como o afirmas constantemente, deves saber de algo, não é? Queres ver que ele te deu para tras, por seres feio como a noite invernosa e ventanosa? Bem, mas olha lá, quem é que aprovou a lei dos alegados PANELEIROS, que tu criticas tanto? Ó MEU ANIMAL, consegues pensar? É que eu ouvi que o teu ídolo também pega de trás, pá. Sabes se é verdade? Como consultas tantos linques, pá, quem sabes encontras um que nos elucida. Sendo verdade, passas a referir-te ao gajo como PANELEIRO também e, por associação, a ti também – o PANELEIRO que conhece os PANELEIROS. Agora pede o MEU IP e PROCESSA-ME, ó RANHO DE CARNEIRO EMPASTADO.
    Nem um osso te deixo inteiro, ó JAVARDO.

  23. CASTRETA! Vai assoar a penca à pulga que embalsamaste e pensas que é um obra de arte, pá. Se queres ficar associado ao PANELEIRO DOS PANELEIROS, be my guest.

  24. Pois pá, mas olha tens que provar, pá, caso contrario, correm contigo daqui, tás a ver.

    Então, ó NOJENTO, já que falas tanto de paneleiragem, pá, deves conhecer os meandros. Como é que engatas? Com os olhos esbugalhados ou com as mãozinhas de menina?

    PANELEIRO ÉS TU, e a PROVA reside em ti próprio, Ó FEDOR AMBULANTE.

  25. CASTRETA: também me podes processar. Pede o meu IP, apresentas uma queixa no MP e pede que sejam juntas todas as escritas proferidas neste blogue….e, claro, podes constituir-te assistente, naturalmente.

    Assim, já são dois a QUEBRAR na competente instância.
    Alguém mais interessado?

  26. Insistes que és PANELEIRO. E vês os outros pelos teus olhos. Portanto, doravante és o paneleiro associado ao maior paneleiro da bloga – o BICHIGNATZ.

  27. ganda tema para debate eleitoral nas têbês ” és só paneleiro ou tamém apanhas no cu?” e assim faziam a vontade à paulette. por mim podem começar a imprimir catrapázios 8×4.

  28. O António Costa está a ser torpedeado pela ala segurista.
    Ou então está a torpedear-se a si próprio porque não quer ser PM.
    Sabe o que se aproxima em Janeiro 2016 com o “programa eleitoral do FMI” e não quer ser ele a cumpri-lo.
    O António Costa queria mesmo era agora ser candidato a Presidente da República, e o Tozé que se amanhasse com as legislativas e fosse (ou não fosse para o Governo).
    Essa é a verdadeira razão da sua azia contra o Sócrates. Culpa-o por ele o ter incitado a chegar-se à frente para Secretário Geral. Ainda por cima.
    E no meio disto nenhum quer saber do país para nada.
    Os direitolas é sempre a destruir.
    O único que poderia incomodar-se com isso … prenderam-no … para ter outras coisas com que se incomodar …
    É este o verdadeiro estado da nação.

    PS: da expulsão do Básico tenho pena, mas se caluniou a Fernanda Câncio não é mais que o Francisco Louçã que levou um enorme puxão de orelhas do Sócrates no Parlamento quando se armou em chico-esperto e fez o mesmo; mas como a Esquerda tem uma visão mais humanista da vida talvez, após o devido castigo, o Básico possa vir a ser readmitido pelo Valupi.

  29. Ó PANELEIRO, tens a certeza que façam prints do que não tens mas gostarias de ter? É que tu és PANELEIRO mas és tão feio que ninguém te apanha por trás, pá. Percebo a tua sede, dai que fales tanto do assunto. Porque não te acertas com o outro Paneleirote, o CASTRETA, pá? O gajo já confirmou que é PANELEIRO, pá.

  30. A JASMERDIM PIMBA, a dizer asneiras. Ouve lá, mas quem é a gaja de quem galas, pá? Conhece-la? Olha eu conheço e sabes que mais: defende aquilo que acredita, mas mudou muito, muito, muito, para pior. Já lho disse, percebes. É que o poder soba à cabeça de muitos, mas nos tempos em que a Margarida Marante mandava nela, a humildade estava mais presente. Uma desilusão.

  31. Isso do Poder subir á cabeça é coisa que afecta muita gente, a começar por aqueles que se acham com todos os direitos para decidir sobre a liberdade dos outros, e acabar naqueles que só carregam as folhas dos processos.

    Os jornaleiros do Correio Manholas é que são bons, não é ?

  32. JASMERDIM PIMBA, eu não carrego papéis. Eu faço-os. É diferente. Procura na lei, o significado de «papel».

    Não sei se os gajos que se sentam e comem contigo do mesmo penico são bons. Não perco tempo com TRAMPA, exceção feita para me divertir e lhes dizer que nada tenho a ver com moscas.

  33. “… eu não carrego papéis. Eu faço-os.”

    com esta declaração as acções da portucel descem na próxima 2ª feira, o pqp que se cuide.

  34. papel de parvo é o prato do dia e nem precisas de tesoura para fazer fitas.

  35. Concerteza que não, BICHIGNATZ PANELEIRO. Tu próprio apareces cortado por tudo o que é sítio, com referência de impróprio para consumo. Ninguém te pega.

  36. por isso, és um chamariz para as moscas que contigo concordam, te aceitam e te seguem, permitindo-te os arrotos habituais. Afasta-te dos exorcistas – com tanta negritude que há em ti, não conseguirão respirar.
    Já agora, tens de passar a PROVAR o que dizes da OLINDA, pá, quando não és um CALUNIADOR.

  37. E, claro, confirma-se que quando não encontras linques para te sustentares, calas-te e respondes com ASNADA. Pois é, ó ASNOCONSULTO, o papel tem várias definições e caminhos a percorrer….
    PORCO.

  38. !!!concerteza??? deve ser novo acordo ortopédico ao serviço da produção de jurisprudência.

  39. “A afonia segue-se sempre que a ignaralhada é atropelada, sem quaisquer…manhas de processo. Bastam as da natureza.”

  40. Como a IGNARALHADA se entretém e se deleita com a TRAMPA que produz.

    Venham, os estudiosos dos outdoors e os saudosos prescritores do licor de «M». Hello, hello, mais umas informações, please. As viúvas deliram com a cegueira delas e já preparam a excursão ao Rato, parece que alguém se enganou a colar os oudoors e gerou quedas, há muletas que vão durar só até às eleições.

  41. “Como a IGNARALHADA se entretém e se deleita com a TRAMPA que produz.”
    “A afonia segue-se sempre que a ignaralhada é atropelada, sem quaisquer…manhas de processo. Bastam as da natureza.”
    “Concerteza que não, BICHIGNATZ PANELEIRO.”

  42. A PANELEIRAGEM sempre gostou de reproduzir. Sentem-me mais importantes e esquecem que naturalmente são tolos. IGNARALHOS, há dúvidas sobre a vossa real natureza? Claro que não. Que tal se se entreterem a planear o novo ataque de mentiras dos XUXAS? Há outdoors disponíveis. O gajo de Évora deve conhecer alguém, não? Sempre pode obter um desconto…

  43. Naturalmente, que o BURRIGNATZ no auge de sua ASNADA não distingue entre reproduzir e reproduzir-se…

    E como podia, sendo ele um PANELEIRO que se confirma em cada passo das suas asneiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.