Tragicamente ridículo

A Noruega é um dos países mais ricos e mais desenvolvidos do Mundo. Contudo, a polícia de Oslo dispunha somente de um helicóptero para transportar os seus agentes, o qual estava inoperacional no dia dos ataques por ter a sua equipa de pilotagem em férias. Essa aeronave tem apenas 4 assentos, dois deles para os pilotos. Para aumentar a dimensão do ridículo na tragédia, o primeiro barco usado para levar os polícias até à ilha de Utoya começou a meter água e avariou. Perderam-se 20 minutos numa travessia que demora 1 minuto. A força policial chegou 40 minutos depois de ter sido chamada, hora e meia após o começo da matança.

7 thoughts on “Tragicamente ridículo”

  1. “Ridículo”? Com uma palavra ultrapassas, melhoras e destronas o maior especialista de sempre de sermões a anjinhos daqui e alguns querubins da primeira hierarquia. Há delírios assim, com asas. Perdão, com rotores.

  2. é o que faz não se precisar da polícia frequentemente. se fosse no brasil , por exemplo , em 10 minutos estariam lá. ou nos eua. criminalidade upa upa.
    ridículo é achar que devemos ter o armário cheio de casacos de peles para um diazito de frio. ok , não se deviam ter descuidado e ter deixado a traça comer o que lá estava por si las moscas.

  3. os gajos gastam menos em segurança que nós em protecção das florestas, se calhar é por isso que são ricos. tamém não têm cavacos, fernandos ruas, carvalhos da silva, caixas gerais de depósitos & outras associações recreativas.

  4. nessa questão que levantas reside um dos maiores problemas, seja de qual for, da segurança: tanto se tornam ineficazes os meios e recursos em abundância na falta de rotinas, simuladas ou não, que se baseiam na mentalidade em total correspondência prevenção-combate como o contrário. esta tragédia veio colocar a nu a pobre, estou a ser querida, a rota resposta a emergências do país. mas isso não interessa nada porque a riqueza mede-se em bancos, indústrias e navegações. :-)

  5. a haver falhanço não será nem por falta de meios e nem de recursos nem de formação e práticas simuladas, de organização de emergência, em escolas e autarquias – isso eu garanto. será, então, pelo factor pânico – incontrolável – ou por simples estupidez – também incontrolável – que é, igualmente, uma forma de ignorância. :-)

  6. A polícia de Oslo não tem helicópteros?
    Já as esquadras de Lisboa estão todas equipadíssimas com helicópteros.
    Podem não ter quem os pilote por questões de falta de pessoal.
    Parece que tudo está mal na Noruega e tudo está bem na república portuguesa.
    Na república portuguesa, os polícias são julgados e condenados a prisão efectiva por darem duas ou três lapadas num suspeito, na república portuguesa os polícias assassinam em directo na televisão um cidadão brasileiro (caso BES, Campolide) e são louvados por isso… no Reino da Noruega, apesar da falta de meios, um criminoso é capturado com vida e terá direito a um julgamento justo e a Noruega é que não presta porque não tem helicópteros policiais.
    Tragicamente ridículo… o “post”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.