24 thoughts on “Teresa Leal Coelho e Jorge Moreira da Silva podem salvar o PSD”

  1. Mas não foi o “idolatrado” Passos Coelho que abriu o caminho ao mentor do Chega? E já manifestou algum incómodo com isso?

  2. Coelho, o da ” pobreza para o crescimento” ? O seguidor do Borges, do Vitor Gaspar, da senhora professora, de todos esses gênios mais ou menos marques mendes ?
    Isso são cavalarias altas, propiciadoras de venturas sem fim…
    Que desgraça, que grande desgraça…

  3. Realmente nunca vi nenhum “jornalista” comentar, investigar ou referir quem lançou o Ventura…. alguém se indignou com isso no PSD? Afinal a farinha vem toda do mesmo saco…

  4. Analisando bem por detrás das “declarações escolhidas”opinativas juntas de cada cabeça declarante (não pago para ler jornalistas) e juntando-lhes as impressões passadas acerca deles podemos fazer um retrato do pensamento actual destes PSDs.
    O Balsemão à rasca com o respeitável Grupo Imprensa às costas (não é propriamente a Oingoing) está-se burrifando para qualquer tipo de pruridos de alianças com o Chega; que se faça já e venha a nós pois tal é bom augúrio de bons negócios futuros com o Estado.
    O Mota Amaral, o beato, pensa que se a igreja aprova e não deixará cair o regime, quem é ele para desaprovar.
    Pedro Duarte, o político em pleno activo concorrencial, serve-se do motivo apenas para atacar a actual direcção de Rio pois se chegar ao poder logo arranjará um palavreado qualquer para justificar as alianças que fará com o Chega.
    O Pacheco, o grande falhado político do cavaquismo e da política portuguesa, que já desistiu de lutar pelo lugar de ideólogo do partido e usufruir dos respectivos cadeirões dourados correspondentes está por tudo e espera; espera que o erro político grave seja corrigido; espera sentado a perscrutar o ar do tempo que precede a história.
    A Leal Coelho, ou mais adequadamente a leal a Coelho, é um enigma; desde a sua ópera bufa que foi a sua corrida a Lisboa resignou-se ao pequeno papel de vereadora e de apologista ferrenha de Passos, o criador de Ventura, vem agora criticar o PSD de ser o legitimador e normalizador do Chega de Ventura que ajudou a normalizar e legitimar? Estará a sonhar, como outros, com o regresso de Passos e desse modo pensa e age como o Pedro Duarte à espera de melhores tempos?
    Jorge Moreira, outro condidato à espera dos ventos históricos, claro, exige uma clarificação dentro do partido; entenda-se clarificação por oportunidade de concorrer e ganhar o lugar de Rio.
    Resumindo; dois candidatos a fingirem que são contra, uma a fingir-se contra mas à espera do “salvador” Passos e que este faça as alianças com o Ventura ou o com o diabo as quais serão benvindas se resultarem e lhe proporcionarem poder voltar à política com ela gosta; ser voz do dono. Dois velhos militantes; um expert entre negócios e política que prefere sempre esta, qualquer que seja, desde que seja bom para os negócios e outro um crente religioso que crê sempre primeiro no que crê a sua crendice,
    Resta o velho e resignado Pacheco que perdeu todas as batalhas dentro do partido; os mitos caiem e desaparecem quando as pessoas deixam de acreditar neles; o mito Cavaco caiu em ruínas e os seus comparsas igualmente; o pobre homem é uma ruína que se desmorona virando-se rabujento para todos os quadrantes e ventos políticos soprem donde soprem; corre de espada em riste contra moinhos e carneiros ao sabor dos acontecimentos do dia, sem sequer qualquer rumo histórico ou uma narrativa consequente como Quixote; viu e vê a vida política desdizer-lhe os pensamentos e ideias continuamente e estrebucha atirando erros e falhas a todos os quadrantes políticos sem apreender que o falhado é ele próprio, que as suas ideias, pensamento e opiniões não tinham adesão dentro do partido e fora dele; sendo muito mais inteligente que Cavaco mas seguindo-o sempre acriticamente acabará, como ele, a falar sozinho sem perceber que já ninguém o ouve.

  5. a teresa é a unica gaja de colhões no meio daqueles maricas todos que querem ser enrabados pelo ventura.

    . o tio balsas não vê mal no chunga
    . o beato amaral diz que não há perigo nem risco
    . o duarte diz que é traição e traumatismo futuro
    . o pachanxo acredita na correcção do erro
    . a teresa prefere perder eleições há legitimização e normalização do xunga
    . o sôr silva fica-se pela clarificação daquilo toda a gente sabe

  6. É escusado virem alimentar ilusões salvíficas. As aparentes divergências suscitadas na direita laranja do decadente Rio pela perspetiva do seu conluio com a extrema-direita do fascista Ventura, na verdade, não passam de arrufos de casal e de invejas de tacho. A esta hora, os dois partidos não apenas já partilharam a cama, mas também consumaram o acto.
    Como é hábito, serão produzidas as cortinas de fumo de ocasião, falando-se do acessório em detrimento do essencial. Os escribas pequeno-burgueses aqui do sítio entreterão o pagode com a observação inútil, a reticência estéril, a interrogação fútil.
    Cumprindo o dever de classe,teremos yo, Manojas, Galucho, Vieira, Camacho, Strummer, Chevrolet e quejandos, a dar nos o exemplo de como a degenerescência ideológica lhes denega a qualidade personalista de seres individuais, reduzindo-os à mera condição de variantes tipológicas daqueles que traíram o mais belo ideal revolucionário. Em lugar do nome com que assinam os seus posts no Aspirina B, leiam-se os seus verdadeiros nomes: Bukharin, Zinoviev, Radek, Kamenev, Krestinski, Smirnov, Preobrajenski….

  7. A histeria belicista da União Europeia a que atualmente assistimos não apenas denuncia a sua condição de lacaia do imperialismo norte-americano, como obriga todos os pacifistas e democratas à clareza de uma tomada de posição.
    Assim, exijamos o fim imediato da ingerência nos assuntos internos da Bielorússia. Manifestemos com gestos concretos a nossa solidariedade para com o povo bielorusso, liderado pelo seu Presidente, o patriota Aleksandr Lukashenko !

  8. o povo bielorusso não votou no lukaschunga e foi por isso que desviaram o avião para raptar o protasevich. um mig 29 armado com mísseis intercepta um avião civil de passageiros e obriga-o a desviar a rota para ir aterrar em minsk e tu achas que é histeria belicista da união europeia retaliar com proibição da belavia voar na europa.

  9. mas qual ideal revolucionário? o anti natura de acabar com a diversidade social e económica porque os homens não suportam as diferenças de centimetros? god , será que nunca irão ganhar esperto na cabeça? já enjooa.

  10. Ó comentador “Maio nascido de Abril” chamar patriota ao Lukashenko por aquilo que ele tem feito ao povo do seu país e por aquilo que ele mandou fazer que deu origem à geral indignação, é quase o mesmo que chamar patriota a Salazar por aquilo que ele fez a Portugal e ao povo português durante quarenta e tal anos.

  11. Claro que estás a ser irónico, precisamente dois que integraram o governo de Passos Coelho, um indivíduo que impediu o PPD de vir a ganhar eleições para formar governo, por muitos e bons anos .
    A Teresa devia era estar preocupada com a legitimazação do uso de sacos de plástico, a troco da taxação dos mesmos, medida incrementada pelo “genial” colega Moreira, e o Moreira devia era estar interessado na clarificação, por parte da “colegial” colega Teresa, se prefere perder as eleições, ou se prefere um desastre eleitoral .

  12. Fortes sanções à Bielorrússia por prender um jornalista ,condenado em tribunal ,que viajava num avião que aterrou em Minsk. Razões da aterragem ainda por determinar…
    Nenhuma sanção a Israel por ter atacado indiscriminadamente na Palestina, provocando 250 mortos…
    Que qualidade a das pessoas se aceitam que assim é que está bem !
    Miseráveis hipócritass !!!

  13. Uma não justifica a outra, ambas as atitudes são reprováveis e lamentáveis. O judeu e o bielorusso, qual deles é o melhor, ou antes, o pior? O que as pessoas não devem aceitar são as más acções venham elas donde vierem. Assim é que está bem!

  14. Manojas: há acções infinitamente mais reprováveis e lamentáveis que outras !!!
    Ninguém ousa pensar o contrário.

  15. “Fortes sanções à Bielorrússia por prender um jornalista ,condenado em tribunal ,que viajava num avião que aterrou em Minsk. Razões da aterragem ainda por determinar…”

    as razões estão por determinar, mas as consequências já apareceram na televisão belorussia, dois prisioneiros e um deles visivelmente maltratado a confessar sob coacção que estava muito feliz por ter sido preso com a namorada.

    “Nenhuma sanção a Israel por ter atacado indiscriminadamente na Palestina, provocando 250 mortos…
    Que qualidade a das pessoas se aceitam que assim é que está bem !
    Miseráveis hipócritass !!!”

    miserável hipocrisia é teres-te lembrado disso por causa da lukashenkada e depois do biden ter resolvido o assumpto que a russalhada andou a patrocinar com bombas de carnaval.

    “Ninguém ousa pensar o contrário.”

    esses são os inteligentes esclarecidos que pensam com a própria cabaça, a malta fora da caixa, franchising do jaquim pascóvio. tás na lista.

  16. Conheço e sou amigo de muitas pessoas de direita que estimo e respeito.
    Esses meus amigos de direita, são sérios e sensatos.reúnem condições para conversas interessantes, divertidas e pedagógicas. Respeitadores da lógica e da cortesia ,não lhes salta o pé para a chinela à menor rugosidade.
    Que diferença para o atro comentário que intenta expor sobre dois mails meus, simples, transparentes e lineares, muito distantemente parecidos com os que Sto. António expunha aos peixes…
    Há alforrecas muito duras de ouvido !

  17. clementina armada em puta fina com paleio de puta grossa e provérbios que são advérbios com otites.
    you talkin’ to me? ou tástaver ò espelho?

  18. Exprimir-se na linguagem que sempre se usa, nada de mais normal.
    E dá sempre uma indicação segura do local e meio onde aboboraram…

  19. mais um supremacista da intelectualidade bacoca e linguagem abstrata a fingir que sabe e diz coisas. no tempo do cunhal estavam todos exilados ou asilados (nem sei como se escreve) na gulbenkian e agora andam todos aos papéis na internet. só sai disto ou alzheimer russo.

  20. Qoud erat demonstrandum ! Aqui, na Academia, assinala-se com uma pedra branca, a confirmação de uma tese ! Obrigado, passe bem.

  21. agora responde em estrangeiro, a pedra branca dá uma ganda moca.
    que tudo corra bem, estimo as melhoras.

    ps – manda a transcrição fonética dessa porra para eu fazer figura à hora da bica

  22. porque não é qoud, é quod, qoid deve ser praí árabe, depois há Quad hi-fi, muito bom, mas caro como o caraças .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *