Terei sido o único?

A sentir que Pinto da Costa, ao prometer o título nesta época à memória – ou alma – de Pedroto, está a arranjar um berbicacho kármico de consequências imprevisíveis?

7 thoughts on “Terei sido o único?”

  1. Estranho não é PC prometer o título de campeão à alma de Pedroto mas sim o facto de ter emprestado um jogador internacional do seu país (Renteria) ao Sporting de Braga, dando assim trunfos a um concorrente directo. Isso sim é estranho, prometer títulos faz ele desde 1983, desde que tomos as rédeas do poder do futebol em Portugal.

  2. Sim, foste.
    Ganham duas vezes seguidas e logo cantam de galinho, saudosos dos tempos em que as “rédeas do poder do futebol” vos davam um título por cada três que davam ao benfica.

  3. Até parece que o futebol é uma “ciência” exacta! Se não é o General a incentivar as tropas quem o há-de fazer? Até parece que é a primeira vez que alguém do mundo do futebol “apela”, ou faz menção, ao “espiritual” para se galvanizar…Ele tem motivos mais do que suficientes para dizer o que disse. Basta só estar atento ao desenrolar das “maricandices”, “arranjinhos”; “roubos de igreja”, “roubos de catedral”, ou que que quiserem, para se entender o que ele quis dizer.Quanto às “rédeas do poder”, é preciso saber fazer contas.Quem tem tido o Poder do Futebol nos últimos anos? Não foi o PC quem disse que “…prefere ter bons quadros na Liga, do que comprar jogadores…”. E essa história do “sistema” é outra treta. Basta saber um pouco de história do “futebolês”…
    Verdade, verdadinha, é que este ano a Equipa não está a jogar bem. é Um facto, mas daí a ter de “atirar a toalha ao chão”, ainda vai uma grande distância.

  4. A mim pareceu-me que o homem estava um bocado transtornado. Até anunciou que vai processar os Gato Fedorento por dizerem mal do clube. Disse que eram pagos (lá está!) para o fazer.

  5. Talvez não… pode ser mais simples do que parece.
    Não é mais ou menos por esta altura que o FCP costuma trocar de treinador (ao fim da 2ª ou da 4ª época)? Seja ele campeão ou não?

    Parece-me ter sido um anunciar antecipado mas não declarado… funciona mais ou menos como os pré-avisos de greve… fazem-se com antecedência mas podem ser desconvocados na véspera.

    … com a pressão que deixou já nas costas do Jesualdo, está a parece-me que se corre o risco de na próxima época o FCP ter novo treinador… penso eu de que.

    Aceitam-se apostas…

    (não esqueçam que este sr. não dá ponto sem nó…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.