Terceiros excluídos

Gaspar anunciou hoje que o (seu) mundo mudou e que vai alterar a estratégia orçamental e económica. Perante isto, das duas uma: ou reconhece que a estratégia anterior falhou ou diz que só persistiu no erro porque considerou que tal era necessário para reforçar a posição negocial do país e, portanto, instrumentalizou o sofrimento de milhares de portugueses. Ou os portugueses foram vitimas de uma incompetência do ministro ou foram moedas de troca numa estratégia de negociação.

João Galamba

24 thoughts on “Terceiros excluídos”

  1. o gaspar não acerta uma, desculpa-se como pode e ninguém lhe pede contas. afrontem o gajo e aprontem-se para uma visita democrática do fisco no estrito cumprimento da lei.

  2. Dão cabo de um país, atiram milhares de pessoas para a miséria, rebentam com a vida de familias de norte a sul e ainda se ficam a rir…não são responsabilizados por nada!
    Cambada de burlões! Esta gente só lá vai com uma carga de porrada!

  3. joão lisboa.podes dizer quais os valores que se verificaram? socrates sujeitou os portugueses a este calvario? porque correram com ele? não queriam que ele desse a volta á crise que todos negaram até ao limite?era um abalozinho dizia a direita,era uma deriva direitista do governo dizia o pcp.ganha juizo e deixa-te de fazer fretes á direita.já reparaste o tempo da antena que as tvs vos estão a dar? porque será? eu digo-te: porque querem que voçes subam uns pontinhos por os terem tirado ao ps e assim se manterem no poder.

  4. Alan Greenspan, antigo presidente da Reserva Federal (banco central dos EUA), pediu desculpa aos americanos pelos seus erros…

  5. É de ouvir toda a notável intervenção do deputado João Galamba,verdadeiramente arrasadora,patente no blogue “Cãmara Corporativa” e acho que nenhum dos frequentadores deste blogue gostaria de saber qual foi a resposta do Gaspar,se de facto houve alguma e ou se foi esclarecedora,do que duvido.

  6. Gaspar é eximio a não responder ao que lhe perguntam , quando não lhe agrada. Mete uma tentativa de chalaça pelo meio , com o humor de um autista que já se lhe conhece, e siga para bingo, next question please.

  7. Gostei de ver – barrrigada de riso – o secretário geral do PSd a fazer de segurança com ar de cão de fila à porta do hotel Sana, assegurando pessoalmente, com outros altos dirigentes, que ninguém alheio aos laranjas podres entrava no hotel e desatava a cantar a grândola (cruzes canhoto). Coitados dos hóspedes, vão ter uma noite complicada antes que entrem nos aposentos :)))

    Eu sei que não devia gozar com isto, afinal eles estão a zelar para que as regras democráticas da cidade sejam cumpridas, porque esse é o seu desígnio: defender a democracia. Pena é que as televisões se tenham demorado tanto sobre os manifestantes que faziam barulho cá fora, a cantar desafinados, quiçá perturbando as condições de audição da plateia do gaspar, e prejudicando assim fatalmente o direito à liberdade de expressão daqueles que parecem ser os únicos a ver defendida a sua liberdade de expressão: estes nossos governantes amordaçados.

    à parte: a cantiga é mesmo uma arma e acho que os laranjas do governo e satélites deviam adoptar rapidamente um hino para cantar quando os quiserem calar. Assim uma coisa gira, das doce.

  8. Caros amigos

    O Gaspar e o Vitor Bento, são os melhores economistas da minha geração. Eu sou gestor, nao economista, mas digo-vos, estamos em boas mãos. Podem-me chamar otario, nao me importo. Quem o disser é porque nao tem noção do que é ter de prever a um ano, quando a 2 meses já estamos desatualizados.
    É muito dificil fazer melhor, temos de confiar no Gaspar. Ele é mesmo bom.
    Ignatz escusas de mandar bocas, porque em relação ao Gaspar, à boa moda da Amadora, te mando para o caralho!
    Isto é so para voces verem a confiança que eu tenho no Gaspar.

  9. francisco rodrigues,

    ficamos todos muito satisfeitos por saber que alguém confia no gaspar. Quando tiveres tempo, explica porquê. Agora vou ouver coisas mais interessantes- até parece que estou a adivinhar- que ali o joaopft mandou.

  10. joaopft,

    confirmado. Acho que com esta arrasam os cantaroleiros da grândola: tem ritmo, gajas boas e conteúdo bem bom. Os conselheiros de imagem deviam-nos pagar por estas deixas.
    Além do mais, é genuíno, quanto à representatividade cultural dos nossos dirigentes.

    (francisco rodrigues, enquanto não pormenorizas essa tese de que o gaspar é o suprasumo da certeirice e eficácia económica (vai ser difícil que o homem não é economista, é financeiro a pago e com Asperger), desenvolvo aqui a cena musical, na continuação. Sobe o som para sentires bem a bandarilha.
    http://www.youtube.com/watch?v=ZrQzEXIUYQQ

  11. parece que o coelho tem uns problemazecos de carácter e violência conjugal com a padinha, nos tempos de fadista na adega do ribatejo, que lhe estão a custar caros para não serem revelados.

  12. ignatz, pá, dei-me conta que temos estado a entrar numa cusquice que não diz respeito ao país. O país quer lá saber se o presidente está com alzheimer, se o relvas é psicopata , se o gaspar é um asperger com 90% dos sintomas, se o o coelho dá porrada na mulher. Isso são questões pessoais, se somos governados por uma cambada de internáveis, isso não é da nossa conta. O povo elegeu-os, agora aguentem, que eles representam a cidade. Aqui desculpa, mas estou de acordo com o Valupi, ai, desculpa, com o Ulrich. Bom, whatever. Questão de fundo: manifestas-te em 2015, depositando com grande ordem democrática, o teu papelinho na urna. E depois calas-te durante 4 anos, até pores outro papelinho, que nos entrementes, manifestações violentas (tipo gente a cantar na cara de mafiosos) dá direito a identificação pela polícia. Ou estás quieto ou caladinho, se queres ser um cidadão catita, de primeira categoria.

    http://www.youtube.com/watch?v=WlSzPKM6sik

  13. ignatz,

    deste-me o grohl e a nicks…deste-me o sono dos deuses. Vou seguir o teu exemplo, para amanhã aumentar o pib que diminui no dia seguinte pelas contas do gaspar.

  14. Bom, se num estado de direito não é relevante que o PM dê porrada na mulher – um crime público configurado na lei – fico a saber que definitivamente já chegámos à Madeira.

  15. Vindo do fundo da alma de um concidadão:

    «É verdade, sou um dos que depositei na urna o meu voto de confiança nesta pessoa [Passos Coelho], bem arrependido me sinto. Sendo eu um cidadão sem afinidade politica definida, […] como [só] agora é possível ter conhecimento desta folha de serviço vrs curriculum? Fico estarrecido de vergonha pelas mais diversas razões.»

    Em http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/2012/11/o-que-muito-pouca-gente-sabe-sobre.html

  16. óh bento quanto não davas o para ser um dpmedica com o estatuto de socrates? o jeronimo tambem foi delegado durante muitos anos, mas como a “empresa” faliu, agora trabalha por contra propria, vendendo o mesmo produto,mas com outra embalagem para enganar os bentos deste pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.