Teoria do clique

PSD e CDS vão para estes últimos dias de campanha com o conforto das sondagens. Elas dizem que Portugal vai mesmo ficar nas mãos de Cavaco, Passos, Portas e Nobre, mais uma legião de ressabiados. E isto depois de tudo o que fizeram e mostraram serem capazes – e incapazes – de fazer. Com um bocadinho de ranço, o CDS, partido de um só homem, até conseguirá arrebanhar mais votos do que PCP e BE juntos, os partidos dos sindicatos e dos professores, o que seria um castigo perfeito para o facto dos imbecis terem feito do PS o seu inimigo principal.

Quem volta a estar preocupado é o Relvas. É que não é à toa que ele se tornou no braço direito de Passos. Há por ali muita ciência do clique.

3 thoughts on “Teoria do clique”

  1. Calma, Valupi. Onde é que se arranja aí a sondagem mais fidedigna realizada na última semana da campanha eleitoral de Setembro de 2009? É que só se podem ler as sondagens de uma forma relativa, isto é, comparadas com os respectivos resultados eleitorais. Para se poder dar o devido desconto à margem de erro metodológico. Arranjam-se ou não?

    É que de memória só me lembro do erro das últimas sondagens, as quais deram sempre, no mínimo, 57% ao Cavaco e foi o que se viu. Se a margem de erro metodológico agora for a mesma, Passos Coelho poderá ficar com 34% de votos e o P. S. com 36 ou 37%. Aliás, acho que, com uma margem de erro comparável à melhor e mais isenta das Sondagens conhecidas, eu quase me atrevo a fazer de ZANDINGA e avisar desde já que os resultados a 5 de Junho não andarão longe (mais ou menos 1%) disto: P. S.:37%, P. S. D.: 33%, P. P.: 12%, C. D. U.: 7%, B. E.: 6% (e outros 5%).

    O que poderá dar, em termos de Deputados, algo como PS=41%, PSD=35%, PP=10%, CDU=9% e BE=5%!

    Vá, agora podem já criar as Comissões e começar a tratar dos assuntos a sério…

  2. Sondagens ha muitas todos os dias. Esta do Publico e´ quase igual à divulgada vai para15 dias e corrigida para um empate tecnico 8 dias depois. Agora voltaram a repescá-la! Dá muito jeito. Mas ha apenas um pormenor: é que no Domingo há eleições. Sei que para o Publico é chato. Mas ainda não há como evita-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.