Ao contrário do que nos tentam impingir, os portugueses não estão preocupados com o desemprego nem aborrecidos com a permanência do Veloso no Sporting. Isso são males que apenas se devem à conjuntura internacional; e o que não tem remédio, remediado está. A grande questão a ocupar o córtex nacional diz antes respeito a esta subida pergunta: quem é a melhor cantora brasileira? É disto que se fala à boca cheia nas esplanadas e praias, e à boca pequena nas sedes partidárias.
Para complicar, todos conhecem a resposta: Elis. Então, a tentativa de encontrar a solução para um problema já resolvido põe à prova o talento e resistência do mais motivado dos melómanos. O qual se dedicará à secreta e antiquíssima arte da errância se quiser estar à altura do páreo reginiano. Como se transmite nesta arcana sabedoria: quem erra, mesmo que não procure, sempre encontra.
Brasileirissima , Jazistica, fez-me lembrar saudosamente a Maísa Matarazo, (alguem tem por aí algum disquinho escondido que queira partilhar?)
A primeira vez que ouvi Tânia Maria, foi ao vivo no Funchal Jazz. Fiquei fascinado o funk da sua percussão no piano.
A minha preferida é a florzinha.
Nessa altura comprei um cd de Tânia Maria, que emprestei tantas vezes que já não sei onde anda.
Respeito, é uma senhora de voz.
Mas esta é que mexe mesmo comigo, por causa da alma que vai na voz…
http://www.youtube.com/watch?v=5TqqbaOcvP4
E, claro, a ana carolina…
http://www.youtube.com/watch?v=HqDKX2JFMm8&feature=related
E gajos podem entrar?
É que também temos aquele minino da favela que virou músico genial e pôs o David Bowie a aprender português para compreender o que ele aqui dizia…
http://www.youtube.com/watch?v=w6l8zrsf4LY
antonio manso, se procurares na net por Maysa Matarazzo hás-de encontrar o que procuras.