Há uma linha que separa a austeridade da imoralidade.
Há uma linha que separa a justiça da política.
Há uma linha que separa o passado do futuro.
Há uma linha que separa a austeridade da imoralidade.
Há uma linha que separa a justiça da política.
Há uma linha que separa o passado do futuro.
E há a malinha que o Cunhal trazia sempre debaixo do braço, lembras-te.
Andam todos fora da linha!
A propósito de passar das linhas…
Está criada jurisprudência. Eu vou já recorrer através da DECO (é para isso que lhes pago). Não sei se aconteceu a todos os que estão a pagar hipoteca de casa, mas por exemplo, a minha “mansão”(70m2) levou com 1.000% de aumento de valor tributável (mil por cento, leram bem). Consegui detectar que uma das partes da equação estava errada – puseram-me a casa mais nova em 9 anos, o que dá uns milhares de euros inflacionados no imposto). Apresentada a reclamação nas Finanças, o funcionário – que deve estar por dentro do assunto – informou-me que mesmo assim, o aumento da taxa (IMI) pode ir aos 400% – lá se vai mais um ordenado, pelo menos. As contas estão tão mal explicadas que o Supremo Tribunal Administrativo deu razão a um queixoso. Está aberta a porta. Quem quiser que entre. Quem não quiser que pague e cale.
Nota 1: os imóveis de valor superior a um milhão de euros levaram com um imposto suplementar de 0,5% a 0,8%.
Como diz o passos, “tá bem?” Não, está mal, muito mal e é por estas e por outras que no sábado vou estar lá.Vou sozinha,provavelmente, mas vou.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2793639&seccao=Dinheiro%20Vivo
Nota 2. Isabel e restantes deputados: estavam a dormir a sesta quando isto passou, além de tudo o resto que já me cansei de denunciar aqui? Mas não, no aspirina, infelizmente, só há olhos* para o “esmagamento dos funcionários publicos”, esquecendo (façam o trabalho de casa, “está bem?”) que só no código laboral do trabalho privado, estão potencialmente menos dois a três salários a menos por ano. Fora o resto.
* só de alguns, as excepções sabem que o são.
e como estou em fase de revolta e a noite está a acabar, que se lixe, passo este aos berros, berros de raiva por não ter nascido no país dele.
http://www.youtube.com/watch?v=KXY9ChauWd0
não tinha lido esta piada cheia de fibra, que risota, escapou-me uma grande gargalhada que dei agora. quer dizer, ficou apenas adiada. :-)