Take five – x2

Barroso diz que resgate não deve destruir Estado social

Então, ó Zé Manel, fazes o favor de dizer isso
1. Ao teu amigo Passos Coelho,
2. Ao teu para-colega Vitor Gaspar,
3. Ao teu ex-chefe Aníbal Cavaco e Silva,
4. Ao presidente da Comissão Europeia (sabes quem é, não?),
5. E aos caras de pau que andam agora em Lisboa a dizer que temos de cortar isto e mais aquilo e mais aqueloutro na proteção aos pobres, aos desempregados, às famílias numerosas e no serviço aos doentes, às crianças, aos deficientes, aos idosos (os da troika, já ouviste falar?)

*

Comissão insta Estados-Membros a reconhecer competências adquiridas fora do meio escolar e universitário

Recomendo a leitura desta comunicação da Comissão Europeia:
1. Ao Primeiro-ministro português, que achava que o programa Novas Oportunidades era a certificação da ignorância e o liquidou,
2. Ao ministro Miguel Relvas, que sabemos que achava o mesmo que o anteriormente citado pela simples razão de que o Novas Oportunidades exigia muito mais dos candidatos à certificação do que a Universidade Lusófona lhe exigiu a ele,
3. Ao ministro Nuno Crato, executor material, às ordens dos precedentes, da liquidação do Programa,
4. A todos os imbecis que, com mais ou menos galhofa, vomitaram anos a fio as maiores alarvidades sobre o método de reconhecimento, validação e certificação de competências, sem nada perceberem dele, e assim foram criando o ambiente necessário para a extinção do Novas Oportunidades,
5. E aos imbecis ao quadrado que, tendo dito o mesmo, nos irão dizer um destes dias que, em cumprimento das instruções de Bruxelas, o país se dotará de um programa de reconhecimento de competências adquiridas fora do meio escolar.

Augusto Santos Silva

5 thoughts on “Take five – x2”

  1. o mercado de trabalho desde sempre reconhece as “competências adquiridas fora do e tal” , não é preciso que nenhum burocrata venha dificultar e encarecer o que já está feito. tá tudo doido. vão na conversa de inflacionar coisas de toda a vida e ainda acham que é muito moderno e cientifico , quando o que se pretende é algures surrupiar mais alguns tostões aos pagantes. é como diz o Einstein , sem dúvida , que é que se há-de fazer ?

  2. O rigor e a seriedade intelectual,parece não ser o forte do Alberto da Ponte! quem diz: passos coelho é o melhor primeiro ministro de portugal,depois de sa´carneiro, não pode ser levado a serio.Atenção pessoal da rtp,o homem é sabujo e bajulador.

  3. Onde anda a verdade, sera que este pais ja não temos politicos a falar verdade! Mas sejam eles de que partido for, todos mentem todos são os donos da verdade,nenhum tem culpa de nada os culpados são sempre os outro.
    Desde o 25 de Abril que os politicos nos andam a enganar mas nos gostamos, aplaudimos, vamos atras deles, e depois não fazemos a cobrança do que prometeram,nos bem la no fundo é que somos os culpados porque com politicos destes o pais passa bem sem eles. eles estão acabar com as profissões de maior parte dos portugueses, e nos trabalhadores temos que acabar com a profissão deles, despedimento com justa causa, de todos os que andam a comer á nossa costa estes anos todos, pois são sempre os mesmos,e quando mudam é para ir para a reforma, por isso chegou a hora de dizer chega de tanta mentira!! ou nos só somos muito criticos, e pedimos a verdade aos que estão perto de nos fazemos birras zangamos e aos outros perdoamos todo. eles mentem tiram-nos o dinheiro depois de dizer que já mais sobem impostos, e nos cada vez com menos dinheiro e eles cada vez com mais eles tiram ao ordenado aumentam as comoções!! e nos que continuemos a ficar calados e a deixar que façam o que quizerem.
    chegou a hora de dizer basta chega deste tipo de politicossss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.