Stupids Hall of Fame

1.

Hoje, Portugal e a democracia portuguesa estão de luto.

Aguiar-Branco

2.

Parece evidente que se trata de um acto de censura a três semanas das eleições. É uma ordem socialista através do seu aliado, a Prisa.

Paulo Portas

3.

A avaliação sobre a decisão de suspensão do Jornal Nacional da TVI e a subsequente demissão apresentada pela Direcção de Informação desta estação não é separável do conhecido e notório incómodo que, quer o Governo quer o primeiro-ministro, vinham demonstrando face aos conteúdos e critérios dominantes na edição deste serviço noticioso nas noites de sexta-feira.

PCP

4.

O que tivemos hoje faz-nos lembrar um episódio que ocorreu durante o Governo PSD e CDS-PP na mesma estação de televisão que levou ao afastamento de Marcelo Rebelo de Sousa porque os seus comentários incomodavam o Governo da altura. As pressões foram imensas e resultaram exactamente no seu afastamento.

Helena Pinto

5.

Para além disso, há uma dose considerável de estupidez política neste gesto rancoroso: os socráticos acabam de oferecer aos leitistas a cabal confirmação do seu principal argumento eleitoral – a asfixia democrática – a pouco mais de 15 dias das Legislativas. Mentes brilhantes, sem dúvida, mas muito pouco atreitas ao sentido elementar da Liberdade…

Carlos Abreu Amorim

6.

Com o governo Santana Lopes pressionou-se para suspender um comentador.

Com o governo Sócrates pressiona-se para suspender programas.

Helena Matos

7.

Sinceramente, não percebo o que terá levado o SIMplex a pensar que o cancelamento do Jornal Nacional poderia prejudicar Sócrates. Imaginem que eu cheguei agora de Marte.

João Miranda

8.

O problema não é Manuela Moura Guedes. O problema é saber se por trás da suspensão do Jornal de sesxta-feira está o que parece estar.

Daniel Oliveira

9.

Se Sócrates, derrotado nas europeias, travestido de uma candura e humildade falsas nunca antes vistas nele, desgastado perante um país que não lhe perdoa a arrogância e as perseguições corporativas, enxovalhado por uma colecção de promessas e intenções não concretizadas, vexado publicamente por causa de um conjunto inacreditável de bizarrias e originalidades do seu passado, em risco sério de perder o poder nas próximas eleições, ainda tem força para, mesmo que por via indirecta, fazer rolar a cabeça de Manuela Moura Guedes, imagine-se o número de cabeças que não rolarão caso ele vença as eleições e se queira vingar…

Vasco Lobo Xavier

10.

Só se fossem muito estúpidos é que me tiravam do ar!

Manuela Moura Guedes

*

Prémio especial:

É preciso um levantamento da sociedade civil a favor da liberdade de expressão. José Sócrates conseguiu a coisa extrema de limitar a liberdade de expressão em Portugal 35 anos depois do 25 de Abril. É absolutamente espantoso que em 2009 tenhamos que voltar a empunhar a bandeira da liberdade de expressão.

Paulo Rangel

50 thoughts on “Stupids Hall of Fame”

  1. Esta cena foi a cereja em cima do bolo.

    Sócrates é mentiroso, farsante, prepotente, arrogante, crápula, canalha, cretino, hipócrita, cobarde, cínico, demagogo, manipulador, ditador, o Kim português, fascista, vaidoso, mesquinho, homossexual.

    Os que o apoiam são:

    uma corte medíocre de lacaios, acéfalos, simplórios, vermes pusilânimes…

    Pronto! não insistam, já chega de campanha. Por solidariedade e fraqueza pessoal adiro sempre às vitimas.

    Vou votar Sócrates!

  2. valupi, então e a magnífica declaração do “afofadinho” PRangel apelando a “um levantamento cívico” dos portugueses? Foi esquecimento? Então uma proclamação para um levantamento revolucionário, não merece figurar na galeria de honra? Olhe que o homem fica desapontado.
    Sócrates espia a casa presidencial, espia a tvi e a mmg, pressiona o Relvas, os magistrados, os sindicatos, rouba a liberdade aos jornalistas, ao pacheco pereira e ao parasita-mor vgmoura, reune secretamente com a Prisa por causa da mmg e ainda faz propaganda todo o dia os dias todos. A uma pessoa que consegue fazer tanto e aparecer sempre em forma só pode ser por benção de alguma omnipotência. Merece o nosso respeito.

  3. O arrastar do caso Freeport, a história do Lopes da Mota (ainda agora agitada em Bruxelas por Nuno Melo!), as insinuações da casa civil do PR denunciando espionagem do governo, a acusação de silenciamento da comunicação social, o apelo ao levantamento popular de Paulo Rangel: isto é um golpe de estado em andamento para derrubar um governo antes das eleições previstas. É o golpe de estado dos «democratas». As eleições vão tornar-se uma farsa e o governo que delas sair vai ser um fantoche. Seremos um «caso de estudo» na UE. Bravo, Pacheco & Cª da direita e da esquerda! Trabalho de mestre! Os silenciosos do BPN e do BPP vão ficar gratos para a eternidade!

  4. Sócrates como primeiro-ministro não me parece nada mal, mas como asfixiador deixa muito a desejar. Estas pessoas não revelam nenhuns sinais de asfixia.

  5. exactamente guida, não poderia haver maior propaganda ao caso freeport que não é nada do que esta insídia. O Procurador Geral devia auscultar os ‘novos factos alegados’ e fazer uma declaração ao país.

    No entanto, como é fácil atacar um político, atirar e atirar até tentar matar, hum?

  6. O 5dias agora cita a cope. Isso mesmo, a rádio da conferência episcopal espanhola, que tantos comunistas matou e ajudou a matar, agora é uma referência para o 5dias. Depois perguntam-se porque é que pessoas de esquerda acabam por votar no Sócrates. Eu respondo: por nojo.

  7. Mariana, estou no mesmo caso. Vou votar Sócrates, coisa que nunca pensei fazer. Mais vale votar nele do que deixar a velha ganhar terreno. Nós é que as iremos pagar no futuro. Muita gentinha se vai arrepender.

  8. z, isto não está mal pensado. Fazem propaganda ao caso Freeport, publicidade à TVI e ainda dão munições a toda esta gente. A esta distância das eleições o jornal da MMG cumpre melhor os seus objectivos desaparecendo do que continuando a ir para o ar.

  9. certeiro, guida, outra vez.

    ressoar tambores qb, ainda falta tempo: se a ferrugenta ganha, com o cavaco à testa, estamos muito próximos de uma ditadura com o objectivo de fazer valer grandes negócios tatcherianos desde a privatização da segurança social e da cgd e etc., com o pretexto da crise. Ah, e as reservas de ouro, claro, que a experiência com os diamantes da coroa lá correu,

    com a diferença que os olhos turquesa deram lugar a ratazanas.

  10. melhor q o post só msm os respectivos comentários…

    é um óptimo exercício matinal uma visita a este blog..

    recomendo!!

  11. E eu também assumo a minha intenção de voto. Vou votar Sócrates e as alternativas de merda que criam estes “factos políticos” da treta são uma justificação tão boa como qualquer outra para investir no voto (agora sem dúvida alguma) útil.

  12. Eh pá, é só gajos «imbecis» e «ranhosos» nessa lista aí em cima! Gajos que não se comparam aos tipos inteligentes que decidem o seu voto por reflexo condicionado. O Valupi está de parabéns: merece o prémio Pavlov!

  13. Este ds merece estar numa lista especial, na lista por exemplo dos animaizinhos “racionais” que o Pavlov tanto gostaria de ter á mão para experimentar também – este não tem reflexos nenhuns, nem sente raiva, nem nem nada, face a tais declarações de seres abjectos, como os do 1. ao 10. mais o especial, ele já está muito bem acondicionado pelos miseráveis dessa lista!

  14. Não sei em quantos vai, mas eu também vou votar Sócrates. A safadeza dos monizes deste País tornou-me mais determinado no voto. Porra, que é demais! Levantamento popular!!! Por causa de uma fofoca de compadres monizes! O Sá Carneiro deve saltar na tumba, ao ver ao que chegou o partido que fundou. E o Balsemão não tem vergonha? Assiste, impávido, a ver o seu partido a chafurdar na merda?

  15. Ei! Esperem por mim!… Como diria o poeta, todos somos poucos.
    (Há muito que decidi votar Sócrates nas próximas legislativas e, para isso, vou ter de fazer 600km de estrada, com muito gosto.)

  16. Histeria colectiva e falta de vergonha na cara. Nunca pensei que a coisa descesse tão baixo. Mas será que não haverá mais nenhuma manobra de desinformação e campanha suja (fedorenta) de que se lembrem até 27 de Setembro?
    Pensar que esta gentalha poderá “governar” o país a partir de 28 de Setembro dá-me náuseas e vontade de emigrar.
    E só posso votar Sócrates.

  17. “País esta de luto!!!” “Empunhar a bandeira da liberdade de expressão?!” MAs quem que os trouxe? Quem é que os convidou??? Já agora faça-se uma revolução… mas em vez de ser dos cravos (ou mesmo das rosas) que seja das laranjas com os tais paladinos da ética como dizia esse “Fernando Mendes do Preço Certo” versão política!!

    E se foi mesmo o Governo e o respectivo PS o culpado desta verdadeira novela mexicana na TVI, um bem haja!!! Sem dúvida uma medida extraordinária a favor da qualidade jornalística deste país!!

  18. Eu faço também declaração de intenção de voto, indeciso entre o BE e o PCP.

    Gostava de ver estes postadores e comentadores há cinco anos no caso Marcelo/TVI.

    Imagino o que terão dito e alguns, escrito, mas tenho um palpite acerca de qual terão sido!

    É também engraçado ver alguns dos “comentadores” dizer que decidiram agora mesmo que vão votar no Socrates (e não no PS, vês o que te dizia valupi, quantos destes vão votar em castelo Branco? ;-) ), pois, pelos comentários que vão deixando aqui isso ainda não se tinha percebido.

  19. É verdade, Ibn Erriq, vou votar Sócrates e não PS porque não sou “encartado” e sigo tão somente o meu juizo sobre o sucesso da governação. A governação de Sócrates foi «fora de série», e a prova está no ódio que gerou nas clics corporativas, intocáveis até ele aparecer. Sabes tu, Gonçao Nunes, quero dizer, Ibn Erriq, quantos ministros da educação teve o «duro» de-antes-quebar-que-torcer, de seu nome Cavaco? Cinco!!! Lembras-te de todos ou queres que tos recorde? Despedia ministros por telefone cedendo em toda a linha aos interesses corporativos. Depois, foi só receber os balúrdios de Bruxelas, passar o cheque aos empreiteiros que faziam pontes e vias rápidas assassinas (IP5 IP3). E deitar-se a dormir. O País foi passado a Guterres com mais pontes e auto-estradas, com o monstro do deficit por ele acarinhado, amamentado, aumentado e depois negado! Guterres foi na onda: a cada protesto muda ministro e a cada ponte que cai aceita demissão de ministro. Até se demitir das suas responsabilidades, em vez de lutar como tem feito Sócrates. Tivessem Cavaco ou Guterres sofrido uma milesima parte dos ataques soezes de que foi vítima Sócrates e o País já nem respirar podia com o cheiro a merda nas cuecas borradas!

  20. Bem, meus amigos, está visto que a corja tem muita força, que a besta está desesperada, lá isso é verdade.

    Prevejo que, se José Sócrates ganhar estas Eleições, como espero (e de preferência com MAIORIA ABSOLUTA), só se não puderem de todo é que não incendeiam este País, como os indonésios fizeram em Timor após a derrota no Referendo, há dez anos atrás.

    Há que estar muito atento, o perigo para a Democracia é mesmo real e vem só da Direita, a Esquerda apenas por ingenuidade o torna maior, por não querer erguer a cabeça da areia.

    A partir de agora, e perante os graves perigos que antevejo, estou em campanha de alma e coração por uma nova maioria absoluta do P. S., sem qualquer interesse pessoal ou directo: apenas por amor aos meus Filhos e ao meu País!

  21. Já estava decidido votar Sócrates (e sim, voto em Castelo Branco), agora pergunto onde é que me inscrevo para colar cartazes?

  22. Mário terá os seu motivos para votar sócrates, não os contesto, pois, como demonstra são para si válidos.

    Não percebi esta referência “Sabes tu, Gonçao Nunes, quero dizer, Ibn Erriq,….”

  23. Que País!
    Num dia de Dezembro de 2007 quando me encontrava na sala de operações, do Instituto Português de Oncologia no Porto, deu-me para fazer uma retrospectiva da vida passada.
    A Esposa; os filhos, os irmãos, os pais – já falecidos – e uma data de amigos.
    Aqui compreendi o que de vulnerável é a vida, que não vale de nada haver a inveja, ódio, traição e a mentira, não somos nada de nada, somos apenas aquilo que queremos ser.
    Isto vem a propósito de ao ler hoje, afirmações e não dúvidas, de agentes da comunicação social, tanto escrita como falada e de alguns dirigentes políticos, com responsabilidades perante o País. Não se dá o benefício da dúvida, é logo a condenação. Que sede de sangue parecem vampiros e não olham ao sangue de quem, o que lhes interessa é a vida, sabem que quando o efeito desse sangue acabar, voltam à sua catacumba. Não há uma mão amiga, todos o empurra para o mais fundo possível, o que interessa é a nossa sobrevivência. Costuma-se dizer que os amigos se vêem nas cadeias e hospitais. Não sabem que uma das maiores invenções da humanidade foi a roda, e que ela gira em volta de tudo. Só não sabemos quando nos toca a nós. Depois vemos o mais alto signatário da Nação a não dizer nada, dando a demonstrar que fica contente com tudo. Que falta de solidariedade, que falta de nobreza, que falta de carácter, aqui havia duas alternativas: o exigir de explicações ou a demissão do Governo. Mas não, convém pactuar com o boato, porque enquanto ele existir, não se avança com os assuntos pendentes.
    A todos aconselho para cuidarem do seu espelho e que no dia 27 de Setembro, quando fizerem contas ao ter e haver, verifiquem se vale tudo.

  24. O caso Marcelo/TVI? Foi uma trica entre comadres, uma querela de saguão. Os bons espíritos acabam sempre por se reencontrar. E o Marcelo pouco tempo demorou a cair nos braços da sua família de sempre de onde na realidade nunca tinha saído. Nos momentos cruciais a direita faz por esquecer as divergências e privilegiar os interesses. Sempre foi assim e sempre assim será. Já agora, sabem alguma coisa do BCP,BPN,BPP e da “asfixia bancária” ?

  25. Das poucas coisas de que me arrependo é de não ter nascido noutro país !

    Não vejo a TVI, portanto o Jornal Nacional passa-me ao lado. Mas este episódio é muito reles…só de pensar que os Castelhanos que mandam na TVI têm estreitas ligações ao PSOE dá-me náuseas…
    Mas eu não percebo nada disto…o 1º Ministro é um menino de coro e com certeza nem lhe dá jeito silenciar a ” matraca” da Manuela Moura Guedes….

  26. Msg para a Prisa (Sócrates)

    |0000|
    /00000000000\=============== ******************»»» (pum)
    |ººº00000/ººº
    \” “””””””””””””””””””/
    ““””””””””””””””””´´

  27. eu já há muito tempo que me decidi pelo sócrates. admiro nele a coragem, os nervos de aço (se qualquer líder político tivesse sofrido um quarto dos ataques que ele sofreu já se tinha vindo abaixo das canetas) e a acção. sei que o simples facto de fazer causa muita repulsa neste país. é por isso que a malta mediática anda a ver se consegue lá colocar a velha que nada fez no anterior governo. concedo que actual campanha badalhoca, que é apenas o seguimento de anteriores campanhas daqueles que nada fazem ou propõem, leva a que as pessoas comecem a optar por ser do contra, ou seja a favor do sócrates. o que se passa actualmente é demente e vamos pagar caros se os mentecaptos tomarem o poder.
    ibn, mal por mal opta pelo jerónimo. pelo menos é verdadeiro e não é pedante nem farsante.

  28. Reparem bem na dimensão deste 1º ministro: nenhum partido da oposição, à esquerda ou à direita consegue apresentar vias alternativas, apenas conseguem reagir por negação a tudo o que ele faz. Isto quanto a argumentos;

    Quanto a meios, se os senhores “da verdade” acham que é melhor substituir comícios (povo, que nojo, não é manelita?), por manobras de difamação deste teor tão estúpido, estamos conversados.

    Mesmo que este homem não ganhe as eleições, já ganhou estatura suficiente para que os aguiares, cavacos, santanas e manelas de todo género lhe lambam as solas.

  29. opss…covardes. “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”

  30. Li apenas agora estes comentários. Fico feliz por saber que há ainda tanta gente saudável no país. Temos que manter as mentes abertas e bem arejadas.

  31. Ó Ibn Erriq, desulpe lá o erro no Gonçalo. E nem sei bem porque me ocorreu tal. Talvez por estar a pensar no responsável pelo governo do País, cercado por um magote de pulhas, prontos a trespassa-lo. Talvez o façam, porque não se vai render como o Guterres. Se viste, há pouco, o Jornal Nacional da TVI, podes confirmar que atiram a matar. Talvez a estocada final seja chamar o homem para ser ouvido e colocado em prisão preventiva…Vontade não falta a quem passa tudo o que tem, em segredo de quê?, à investigação jornalística da TVI. Tudo?

  32. Mario, você só diz verdades, mas como a verdade é “nua e crua”, há quem não goste – para esses, a verdade só encapotada e cozinhada. Continue a desmascarar esta trampa toda. Parabéns

  33. E eu a pensar que os ursos estavam extintos em Portugal.

    Leio esta caixa de comentários e é só ursos a lamber a cavidade anal do Grande Mentiroso.

    -licenciatura ao Domingo
    -4 cadeiras com o mesmo prof.
    -exames por fax
    -currículo na AR falsificado e desaparecido
    -aterro da cova da beira
    -apartamentos comprados a off-shores por metade do preço de mercado
    -relatório da OCDE
    -smoking in the plane
    -Lopes do Eurojust
    -Cândida de Felgueiras
    -casas da Covilhã
    -…

    Ursos, o Grande Mentiroso já era…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.