Sporting, a invenção do mau futebol

Pode ser uma razão para ir ao estádio. Ver uma equipa que treina para apresentar mau futebol. Uma equipa que não sabe como chegar à baliza adversária. Uma equipa que não consegue passar a bola a meio-campo de modo a criar oportunidade de remate, desmarcação ou sofrer falta. Que insiste em pôr a jogar o Miguel Veloso, medíocre futebolista e péssimo atleta. Que insiste em pôr a jogar o Moutinho, um jogador de banco. Que insiste em pôr a jogar o Djaló, que só devia fazer as segundas partes das segundas partes. Uma equipa que não aproveita o génio do Vukcevic, que o utiliza longe da baliza. Se é para ser assim, então assumam, digam aos adeptos que o objectivo é o mau futebol, a estupidez em calções. Se não conseguem ser reis da selva, ao menos que dêem espectáculos de circo. As crianças gostam e garante-se um Natal com a casa cheia.

11 thoughts on “Sporting, a invenção do mau futebol”

  1. E o pior é que nem sequer temos uma equipa de basketball para me virar para lá. Porque aquilo do Andebol parece o jogo do mata, e somos tão maus como no futebol.

  2. E no entanto, ganhámos, estamos a 3 pontos dos adversários directos, só nós mereciamos a vitória, miguel veloso foi seguro, djaló imparável ( o melhor do sporting para a antena 1), rui patrício continua grande e LIEDSON FOI CENTENÁRIO! Já agora, estiveste no estádio?

  3. nem mais GreenLion. e o problema é mesmo esse: estamos sempre a não sei quantos pontos dos adversários directos. ainda agora começou e já vamos a três. depois no fim é uma canseira para os rapazes que têm que fazer não sei quantas finais para tentar um lugar no pódio. sem o brilhantismo nem os milhões da liga dos campeões.

    Nik, que o rapaz é esforçado ninguém pode dizer que não, mas ainda lhe falta muito para ser um jogador brilhante. qualquer jogador excepcional dá uma gargalhada com aquele último livre de ontem à entrada da área. por exemplo.
    excepcionalmente pode acontecer a qualquer um. mas devia ser mesmo excepcionalmente e não parece ser o caso :-)

    o Val tem toda a razão. quantas oportunidades de golo criou ontem o sporting? uma? duas? três? é pouco. mesmo que o adversário instale uma estação rodoviária em frente à baliza.
    mas é só a opinião de mais um treinador de bancada :-)

  4. Eu não sou lagarto, pelo que faria melhor em estar caladinho…
    Mas penso que Paulo Bento tem o perfil certo para ministro da Ferreira Leite…são os dois deprimentes….

    Valha-me Deus,….

  5. Jogamos com o que há. O Sporting, como tudo o que me interessa, é feito por quem gosta …do que gosta. Quando aqui na mercearia do bairro a fruta, os nabos, ou os rabanetes não me agradam digo-o, discretamente ao merceeiro:
    – Não tens vergonha de venderes esta merda?
    Nunca elevo os decibéis porque, de entre algumas razões, considero, ao fim de tantos anos, “aquilo” como (também) meu. Não tenho cota nem participação nos lucros. Tenho tudo investido nos afectos e tudo menos dizer mal deles.
    O merceeiro do meu Sporting chama-se Paulo Bento, e faz o que pode com o que tem. Fastidioso seria aqui enumerar o que faz e..mais, o que poderia ou deixou de fazer.
    Há coisas que não me mudam e que não gosto que mudem e mesmo que um dia se transformem nada digo… “Quem não gosta não estraga”… Diz-se (também) aqui no sítio.
    Val, saudações leoninas.

  6. Sou sócio do Sporting há mais de 25 anos e não fui ver o jogo. Aliás, lamento que se tenha perdido aquela experiência de chegar a certos jogos e entrar sem pagar nada, bastando apresentar o cartão de sócio.

    Quanto ao Paulo Bento, gosto dele. Não gosto é do seu futebol. É mau. Mas pode ser que mude, claro. Isto da bola não é uma ciência nem uma tecnologia, é apenas um destino.

  7. PB é complicado e não é por acaso que o presidente assumiu o futebol – Varela que é das escolas leoninas brilha no Porto e na selecção de esperanças mas não cabia no Sporting de pB, Stoijkovic é o titular da selecção sérvia e não joga no Sporting por embirração do PB que disse aquela frase assassina «em caso de dúvida deveria pontapear a bola» no jogo do Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.