40 thoughts on “Sócrates, não mates o procurador, pá”

  1. Quando hoje, no café da bica da manhã, vi esta parangona no manhoso também pensei mais ou menos o mesmo.
    Que é o preludio de uma próxima notícia a publicar indiciando Sócrates de querer matar o rasarinho teixeirooso mas, isso será o terceiro passo. O segundo passo será a contratação de um mastunço qualquer para is arranhar e pintar uma ameaça na porta do teixeirnha.
    Depois, tal “facto” dará páginas de papel infindáveis de insinuações, ligações, alegações, ralações, suspeitas, fotos de embuçados com a inscrição “Amigos de Sócrates” inscrito nas costas.
    Enfim, a prova das provas à la mode do manhoso.

  2. «Na mesma, ouve-se José Cid dizer, sobre os transmontanos, que “vêm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico. Pessoas assim medonhas, desdentadas e efetivamente isso não é Portugal”.» – José Cid no Canal Q, que sugeriu a construção de uma «muralha da China» para lá do Marão)

    vs.

    «Portugal está-se a encontrar finalmente consigo próprio.» – José Sócrates no Big Show da inauguração do túnel do Marão, frase de antologia.

    Valupi, olha só como o teu conhecido hábito coleccionista de capas do CM me obrigam a a pensar. Que escola, que prazer, que felicidade, que semana nos espera!

    1.º andamento, larghissimo. A Helena Matos “manda matar” o José Sócrates no Observador online, a Jasmim avisa-te que ele corre perigo de vida e observa que lhe pode acontecer o mesmo que ao Humberto Delgado, lês e, demorada e secamente, respondes para ela se acalmar(rimo-mos por aqui, eu me confesso). Mas e há sempre um mas nestas coisas, no dia seguinte, a Penélope aqueceu os restos do jantar de ontem e serviu o almoço para mais um dia no Aspirina B (há quem o coma, ambos sabemos disso).

    Segundo andamento, allegro. O CM escreve que o Rosário Teixeira corre perigo de vida, a referência ao Processo Marquês na capa de hoje é mínima e só pode alcançar-se com uma lupa mas tu, Valupi, abanas a cabeça perante tamanha perseguição contra o José Sócrates e depois do descanso explicas, através do Aspirina B, que os fantásticos alucinados são os outros («não mates o procurador, pá»). E vem aí uma meia-dúzia de comentários, ou uma dúzia.

    Terceiro e último andamento, prestissimo. Pronto, digo eu, alucinação por alucinação atam-se já as pontas porque se o José Sócrates “fez” finalmente o Marão (nas palavras possessivas e doutas da tua Jasmim e nas outras subentendidas, aqui no Aspirina B, o possessivo visionário foi o pai da obra!) será que poderemos esperar, amanhã, que a manchete do CM escreva que, tal como o Rosário Teixeira, agora é o José Cid quem está a ser ameaçado pelos apoiantes transmontanos e desdentados (!) do José Sócrates? Sim, a verdade é que eles anseiam por uns bons pirolitos de água salgada!

    Isto assim venderia seja no CM, nos cafés ou no Aspirina B, Valupi?

    ______

    Jasmin
    8 DE MAIO DE 2016 ÀS 9:01
    Ó Valupi

    Atenção a isto
    http://observador.pt/opiniao/pode-nao-deve/

    Repare na última frase deste artigo.
    Já lá deixei o meu comentário.
    ISTO É DEMASIADO GRAVE !
    Repare no efeito que Sócrates tem nesta Direita de cabeça perdida.
    Ele corre risco de vida como Humberto Delgado.

    e

    https://aspirinab.com/penelope/nao-sabia-que-helena-matos-era-accionista-do-correio-da-manha/

    http://blitz.sapo.pt//principal/update/2016-05-30-Caso-Jose-Cid-a-vinganca-dos-transmontanos

    e

    http://blitz.sapo.pt//principal/update/2016-05-30-Caso-Jose-Cid-a-vinganca-dos-transmontanos

  3. Eric, a importância que dás a este pobre blogue perdido no cu da Internet começa a ser comovente. Quanto ao que dizes, só dois reparos:

    – Toda a gente sabe quem é o Rosário Teixeira e quem é que lhe deu a actual fama.
    – A ligação entre a suposta ameaça à vida do procurador e Sócrates não carece de lupa para ser visível. No entanto, admito que parte do teu problema seja essa necessidade de lupa para leres o que salta à vista:

    http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/procurador_com_risco_de_vida.html

  4. érico, meu bem. ninguém quer matar o róró, os portugueses querem-no bem vivo para confessar quem mandou e quanto custou, mas é bem provável que o gajo se suicide antes a mando dos mesmos. se calhar essa é que era a notícia que o manhólas queria dar, mas o patrão da tóina laranja mandou aguardar por notícias do fisco e da segurança social.

  5. E já repararam quem é a autora da peça? Ora, a toina laranjola pois claro, a que parece que cheirava mal. Esperar o quê daquela mente taralhouca?

  6. Eh lá !!!!!
    Ó Eric queres novela ? atão toma lá:
    – Se o CM vem dar este recado é porque o RóRó está cagado de medo de que se esgote o prazo sem ele conseguir entregar a encomenda, e nas máfias acertam-se as contas de forma violenta, pá …
    – Há 2 dias era “Angola trava investigação a dinheiro de Sócrates”.
    Isto agora são só dificuldades todos os dias …
    Eheheheheh !

    Agora muito a sério.
    Esta capa é tudo menos inocente. E pretende sim, insinuar aquilo que o Valupi expõe numa só frase.
    Mas é inútil. Sócrates vai acabar por “dar cabo do procurador” sim, mas usando a força da Lei.
    E do CM quem vai “dar cabo” vai ser o Fisco e a Segurança Social.
    E agora não vale a pena implorar porque isto é como o Valupi aqui disse no princípio:
    “Nesta guerra não serão feitos prisioneiros”.

  7. O cid é zarolho.
    Logo : mira tudo de viés.
    A que cheira mal depois da legítima observação já toma banho ao domingo e, até pintou a desleixada risca do seboso cabelo.

    Este gente cheira muito mal e sonha com uma morte libertadora do buraco onde chafurda.
    Aposto que o teixeira está na mira para a grandeza da notícia.

  8. Daaa…sse, por breves instantes temí que o Rangel supra fosse o juiz .
    Disgusting !
    Ganda badalhoco !
    Euromacaco, de nome completo, Rangel Eating Dried or Semi Solid Mucus from de Nose ( ou, também conhecido por, Rangel Von Boogers ) .

  9. Fascinante estudo do manhólas . Ficamos a saber que a cenoura faz bem aos olhos – e por isso os coelhos não usam óculos, – conjecturando eu, ainda, que, pela impressionante quantidade de cotos de cenouras que um dia ví serem retiradas pelos funcionários camarários de limpeza, da fossa do meu vizinho da frente, alguma serventia adicional devem ter tido também para as dele encantadoras quatro filhas adolescentes, comer gelatina fortalece o silicone das unhas, o óleo do cabelo não percebí bem mas seguramente é útil para remover cola seca mais resistente/renitente das etiquetas adesivas, e, macacos do nariz são óptima fonte de proteína, e, um possível substituto dos caracóis, como fonte alimentar . Por isso, e por ter advogado tal medida, no âmbito da implementação das medidas de austeridade, a Passos Coelho, caiu grande parte do cabelo.

  10. Valupi, para o eric dar tanta importância ao que tu escreves, é porque talvez, quem sabe, aquilo que escreves incomoda muita gente e esclarece muitas mais.

    E esta hein?

  11. Nada incomodado, jrcc, nada de importante, jpferra, nada não sei de que falas, Jasmim, de um quadrúpede nem eu nem ninguém espera nada, Ignatz, e por mim eu não estou nada comovido, Valupi. Ontem foi só uma alucinação que se revelou, como diria o José Mário Branco, de um só jorro mas relendo-me hoje parece-me que foi das boas. Eventualmente poderia tornar-se num empreendimento com elevado potencial. ao cuidado da AICEP.

    Draft, versão um. Teriamos uma “crime scene” transmontana, resmas de figurantes desdentados, um vilão de nome Cid que mandou construir uma muralha onde os desdentados são subjugados e, o teu herói de 2005, entretanto engendra a construção de um túnel para os libertar e virem banhar-se nas praias do litoral. Depois, eu bem me esforço mas…, seria necessário “endurecer” a tua personagem como um coleccionador de coisas bizarras e, eventualmente, surgirias sob um foco num quarto-escuro forrado com as capas do CM e posters do ex-PM. Idem, na parede ao fundo existiria um painel de TV’s com a CMTV ligada e, sempre conectado, o indispensável computador no Aspirina B. Personagens secundárias: a Jasmim que se perde em avisos para ti, mas as mensagens passariam a ser criptadas; o Ignatz, claro, sempre vigilante e muito embriagado a fazer de teu cão de guarda; e, por fim, a Penélope que nunca apareceria mas que, de uma forma assaz profissional, varria todos os dias a caixa dos comentários no Aspirina B e, de seguida, dissertava sobre tudo e principalmente sobre nada. [Não tenho ideias sobre o papel da Isabel Moreira, para além de saber que ela recebe uns elogios da “criativa” neta do Ferraz].

    Digam-me lá se assim, com uma sucessão de crimes à portuguesa, alguins destes ingredientes não teriam pernas para andar? Que achas, Valupi?

  12. Adenda, Valupi. Sobre a Isabel Moreira, para além dos “criativos” elogios da neta do Ferraz, existem ainda os teus enternecidos beijos e abraços de conforto através da tarde mark aspiriniana do Exactissimamente. Que, qual boomerang, serve também para a enterrar publicamente, como há dias aconteceu, ficando eu injustamente a pensar se, quem escreve e pensa assim (fraquinho!), cumpre os mínimos para ser deputada da Nação?

    Nota. Eu sei que tem por lá colegas ao nível do Duarte Marques e do Hugo Soares, da D. Domicília no BE, ou do partner Paulo Campos no antigo PS; idem, que até há pouco esteve por lá a Inês Teotónio Pereira, no CDS, ou o Ricardo Rodrigues (que ganhou fama como «palhaço», lembras-te?) ainda na bancada do PS; que há uma ou outra camarada (Paula Santos, e.g.) nas lutas do PCP e que existem umas filas ignotas aos olhos da opinião pública, etc., mas estes casos não são particularmente elogiosos para ninguém.

  13. Eric, fica descansado que não tenciono descer ao teu nível. Entretanto, se conseguires largar a vinhaça, tenta sair desse buraco onde estás enfiado.

  14. Valupi, se alguma coisa te apoquenta ou se quiseres defender as tuas damas por mim estás à-vontade. Mas fá-lo com estilo, criativo, que eu tentarei responder-te na mesma moeda. Assim não, sorry.

    [Perguntas, até porque essas são uma coisa recorrente para mim. Tens pelo menos um alter ego, é? Ou seja, o Aspirina B sempre foi uma Sociedade Unipessoal? É que eu já tive esta conversa aqui na caixa de comentários…]

  15. sou só eu ou o nosso colega internaut eric acha-se a melhor bolachinha do pacote?

    O valupi não precisa da ajuda de ninguém, mas desde quando é que ele tem que justificar seja o que for, do que lhe dá na real gana de escrever neste pardieiro como ele próprio classifica?

  16. jpferra, tens de estar mais atento às cenas calientes da TVI: disseram era que a outra se achava a última pipoca do pacote.

  17. anonima,voçê deve ser daquelas que gostava que o Socas lhe saltasse para a espinha,como não pôde ser ,até deseja boa saúde a quem prendeu um politico sem nada o justificar,pois o perigo de fuga era 100% improvavel,dada a sua visibilidade a nivel mundial!

  18. eric ,és um traumatizado de direita.porque gosto de politica,nem te sito os pulhas de quem deves gostar muito!diz-me lá: o que é que o cinzento paulo campos te fez,ou ao povo português! sabes que mais,vai para a pqtp!

  19. cito é com c, ó “tozé” retardado (e antigamente “fifi” homofóbico e antigamente não sei o quê da mãe dele).

    Sobre o secretário de Estado Paulo Campos das PPP de alcatrão, do pior, nada melhor que perguntares ao… povo. Acordai-o, ó Lopes Graça.

  20. eric. a sua unica verdade é a do cito ,que foi por lapso.quanto ao resto,responsabilizar o paulo campos é um bom elogio, a um secretario de estado, que tinha a chefia-lo o ministro. a obra das auto-estradas já está a dar frutos.foram todas para o interior com os resultados que todos verificamos. para a economia (mais rapido o transporte de mercadoria e pessoas).quanto ao turismo é mais uma parte do pais que hoje se descobre com mais facilidade.os únicos que não aceitam esta realidade são: um tal eric,que escreve melhor do que eu ,mas é reacionário,e um palhaço como o josé cid que não gosta da gente do interior trás-os-montes,por entre outras coisas por não ter dentes!

  21. “cito é com c, ó “tozé” retardado (e antigamente “fifi” homofóbico e antigamente não sei o quê da mãe dele).”

    com ésse ou com cê percebeste o que o gajo disse

    “Sobre o secretário de Estado Paulo Campos das PPP de alcatrão, do pior, nada melhor que perguntares ao… povo. Acordai-o, ó Lopes Graça.”

    não percebi puto, nem com todas as letra do alfabeto ao teu dispor consegues expor uma ideia. se o lopes graça acordasse era para te mandar pró caralho, pareces aquelas foleiras das camisolas amarelas e óculos vuitão a traulitar zeca afonso nas manifes dos colégios da padralhada.

    https://www.youtube.com/watch?v=38-Y1CHi4vk

  22. Ó “tozé” eu tenho alguma memória (selectiva, reconheço) e sei que este é um assunto que te interessa, mas lembrar-te-ás também que uma das conversas na box do Aspirina B foi com o antigo “fifi” (ou seja, contigo) em que defendias que as redes de metropolitano, da Carris e do STCP no Porto deveriam ser privatizadas. Eu, por outro lado, repetia uma tese que o António Costa vinha sussurrando suavemente desde a sua experiência na CM de Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa: a ideia «da municipalização» deste serviço público, a expectativa mantém-se, e lembro-te que esta a conversa estará nas caves do Aspirina B. Não discuto contigo outros lugares-comuns, só te direi é que a bota tem de bater com a perdigota (uma expressão “esotérica” de difícil compreensão).

    Sobre o papel do “gabinete” do Paulo Campos nas PPP não estás a ver bem a coisa, mas sempre te digo que se trata de uma personagem ao nível do António Galamba que não me interessa especialmente.

  23. Ignatz busca-busca onde eu falo de «quem lê mas não compreende», porque não há melhor caso para um quadrúpede aqui no Aspirina B.

  24. eric,defendi, em ultima análise a privatização dos transportes publicos em lisboa,por uma simples razão: o abuso do direito a fazer greve.direito garantido pela constituição que estava na minha opinião a ser usado e abusado em lisboa.no porto,nada tenho a dizer pois conheço mais ou menos a realidade. só não percebo, porque foi chamado este assunto agora à colação. o antonio galamba está no governo? é dele que dependem as tomadas de posição do governo ou do ps? preocupa-te com quem decide no psd. pois é gente que nunca participa nas reuniões, nem saõ militantes , mas Mandam.foi para servir esta gente, que o psd surgiu na vida politica! obs: vai ver, para onde vai passos coelho, quando for corrido da liderança!

  25. eric.lembro-me de uma entrevista em que o paulo campos, munido de documentação que mostrou na tv, para toda a gente ver,calou o canalha jg ferreira da sic . também sujo, foi aquele secretario de estado do anterior governo que negociou 8 ppp,pelo privado e depois, não teve o minimo de pudor ao aceitar o cargo no governo de passos coelho. pelos vistos, para agora defender a causa pública! que os pariu! sabes uma coisa? defende gente séria. e não vás buscar figuras de 4.a linha por falta de argumentos para criticar!

  26. toze, não te preocupes o socas não faz bem o meu género. gosto mais de homens sérios, trabalhadores, masculinos e de barba rija, olha como o sr. procurador. se gostares do genero podes sempre ficar com o socas para tí.
    Bjnhs

  27. O não-sei-quê Ventinhas diz que “há arguidos poderosos que dominam certos meios de comunicação social” e a notícia vem no Manholas ! É hilariante !

    Sócrates não controles o Aspirina B, pá !

  28. anónima, fica com o procurador. em vez de o levares para a cama,leva-o para as selvagens,com um garrafaõ de água uma cana de pesca e o livro “os cavalos também se abatem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.