(Helena Matos)
Helena Matos tem presença assídua na comunicação social: escreve no jornal digital da direita passista, o Observador, tem uma rubrica diária na Antena 1 e faz comentário político semanal na RTP 3. Alguém saberá porquê. Do que já ouvi e li dela, formei a opinião de que é confusa na exposição das ideias, não se percebendo por vezes onde quer chegar, apesar da voz e da dicção claras e do discurso aparentemente articulado. Quando se cala, ouço-me invariavelmente a perguntar “Quê? Não percebi nada.”. Vê-se bem que é de direita, é certo, mas os assuntos não parecem estar arrumados na sua cabeça e frequentemente mistura alhos com bugalhos. No entanto, no assunto «Sócrates», esta mulher é cristalina e transparente, à luz da psiquiatria, entenda-se: odeia-o. Talvez porque tema adorá-lo e/ ou invejá-lo. É grave, porém, o ódio ser de morte.
O artigo acima lincado é um bom exemplo do que acabo de dizer. Já vamos ao brilho de Sócrates no Marão, que, pelos vistos, a ofuscou. A que propósito é mencionado Pablo Iglésias, líder do Podemos, quando o tema é a inauguração do túnel do Marão e a presença de Sócrates? Responda quem souber.
[…]As democracias tornaram-se o berço de ouro dos radicais, sobretudo daqueles que a rebaixam e destratam: que melhor símbolo dessa esquizofrenia das democracias que a forma como Pablo Iglesias, líder do Podemos, se apresenta e fala nas audiências com o rei de Espanha? Sim, esse Pablo Iglesias que chega à Zarzuela com ar de quem acabou de sair da cama é o mesmo que põe laço e smoking para ir às festas do cinema e da televisão! É tudo uma questão de prioridades.[…]
Mas vamos lá então ao eterno sufoco desta mulher. Bastou Sócrates aparecer num ato oficial e pronunciar uma frases de circunstância para os microfones que logo esta alminha entrou em polvorosa e rapidamente no delírio de imaginar que, se alguém na Justiça se lembrar de não o acusar de nada, de não o julgar e, sobretudo, de não o condenar, os políticos deste país estão feitos. Siderados. O homem arrasa tudo! Isto é Sócrates visto pelos olhos dela.
O último parágrafo, que destaco para memória futura e prova da alucinação que Sócrates provocou nalgumas mentes, é do mais cruel e transparente que já li: é perigoso deixar o caso da estadia de Sócrates em Paris (será só isto?) à Justiça, não vá o homem ser ilibado ou pior, escapar mesmo à acusação de crime, não havendo sequer julgamento. Isso não pode ser. É inadmissível, pensa Helena com base na imensidão do que sabe. O melhor, o mais seguro, é acusá-lo mesmo na praça pública, no Pelourinho, e enforcá-lo. Melhor ainda: não o enforcar, mas ir enforcando para doer mais. Helena tem medo. Helena treme. Helena adora o Correio da Manhã. Helena pagará para manter o Correio da Manhã.
Penélope, duas perguntas.
Glup, o Big Show SIC do túnel do Marão resume-se para ti ao que disse a Helena Matos* e à falsidade de teres visto apenas o José Sócrates «pronunciar uma[s] frases de circunstância para os microfones»?!
(já foste ao P. de domingo e de hoje, por exemplo?)
E é esta “a análise” que é feita a posteriori por ti no Aspirina B, igual ou pior do que a do Observador?
(igual, pois serve apenas os instintos dos fanáticos de lá e de cá?)
* Ao seu nível, nenhum.
Valupi,
Esta alucinada está mesmo a sugerir que a Direita mande eliminar fisicamente José Sócrates.
É a minha interpretação desta frase imunda com que termina um texto em que se vê como ficou em pânico após a aparição de Sócrates no Marão.
Ela já o vê a disputar as próximas eleições presidenciais contra Marcelo Rebelo de Sousa (cujo corrupio também a deixa zonza e ansiosa) e mais, ela vê-o a ganhar (a ganhar às custas da tal cratera que foi aberta ao centro do espectro político) !!!
E se isso acontecer, ó desgraça, ó martírio, fujam todos porque a vingança será terrível, ele é Ivan O Terrível !
Mas esta gaja não é um ser isolado, ela faz parte de uma certa facção perigosa que andou por aí à solta durante 5 anos. Agora estão com muita dificuldade de encontrar a porta dos curros. É surreal mas estes espécimes são uma ameaça para levar a sério.
Quanto ao Manholas, foi patética a figura da Tânia Laranjo e colegas no Marão. Pareciam cães sem dono.
E o artigo do Octávio, ui, que azia descomunal.
Ai se o Ministro da Segurança Social resolve aplicar-lhes a LEI.
Penélope,
Peço desculpa porque na mensagem acima me dirigi ao Valupi por engano.
Eh eh eh, LOVE ON TOP.
Eric
É evidente que a presença de José Sócrates no Túnel do Marão tem muitos significados e muitas consequências
Mas este, o de deixar a Direita radical completamente em transe não é de modo algum um significado ou consequência menores.
É claro que poderíamos estar aqui a falar do facto de a sua presença no Marão, por ser o homem mais responsável “por ter feito acontecer”, e consequentemente da forma como foi recebido pelos destinatários da obra … etc, etc, etc … significados e consequências …
Mas olhe que o estado de histeria da Helena Matos corresponde plenamente às reacções tresloucadas de Passos Coelho e de Durão Barroso. E se começarmos desfiar o novelo por aí vamos ter a tudo que interessa …
Para quem reclama da não existência de fotografias dos dois juntos no Marão …
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1210145995686692&set=gm.996510703763550&type=3&theater
Jasmim, deverias ler o que escreveram sobre o teu comentário na box do Observador.
Se o fizeres, ou se alguém se der ao trabalho, perceberá que o facto de uma postante do Aspirina B “pegar” hoje na tua tese de ontem não tem por onde se lhe pegue. Redundantemente, de propósito.
Tanta admiração com a rainha do Blasfémias, tudo se resume a um
amor não correspondido pois, se repararem a helena matos agarra-
-se a aspectos circunstânciais no que, se refere a Sócrates há canos!
Quanto à sua posição política de bezerra de direita tudo se deve a
uma emulação com outra direitolas a tal bonifácio e porque gosta
de champanhota!!!
Sem o ódio que o Correio da Manhã, diariamente, Helena Matos e João Miguel Tavares, pelo menos, uma vez por semana, e uma série de franganotes vai espalhando em jornais e televisões, José Sócrates estaria, a esta hora, politicamente esquecido. É uma satisfação verificar que um dos principais combustíveis que mantém a sua chama política acesa, e cada vez mais acesa, é, paradoxalmente, o fel que esses desgraçados derramam no espaço público. Continuem.
… «politicamente esquecido», isto merece ser discutido Lucas.
CM, Helena e JMT e os antros respectivos ganham a vida com isto, e não é só de pilim que falamos, mas tenho imensas reservas quando o Valupi escreveu há dias no Aspirina B que o José Sócrates é o mais importante protagonista da política portuguesa actual (palavras minhas, de memória).
Não o é, claro, seja no complexo quadro político actual onde o PS está a jogar neste momento (e, geracionalmente, o tempo não pára: Medina, Pedro Nuno etc.) seja nas especulações múltiplas que possamos promover sobre o futuro do país (em 2020 ou em 2024/26, como serão então a/s esquerda/s e a/s direita/s?).
Se hoje estaria esquecido, provavelmente não, mas no fim da linha decerto que ele não voltará a ter um papel politicamente activo (sublinhado).
Assino por baixo, em notário se necessário.
os banqueiros roubaram milhares de portugueses com as suas tramoias.há politicos com sinais exteriores de riqueza evidentes e a vida continua para eles. josé socrates, depois de varios meses preso sem culpa formada, e agora em liberdade, pelos vistos, tinha que ir para as ilhas selvagens,para não falar com ninguém,nem ser visto ou ser cumprimentado . termino com estas palavras: os transmontanos de direita e de esquerda não compreenderiam que o mesmo fosse inaugurado sem a sua presença. a partir de ontem a vida dessa gente nunca mais será como dantes.bem haja josé socrates e o povo o povo portugues que sem queixume,não se importou que parte do dinheiro dos seus impostos tenha sido lá gasto.há uma excepção de nome passos coelho,que para ir ao pote fartou-se de falar nas obras megalómanas. há mais alguma construida com esta dimensaõ? as auto estradas de socrates foram tambem todas para o interior.
Eric
Explica como seu eu fosse muito loira porque eu não percebi nada.
Scarlett: Cathleen, who’s that?
Cathleen Calvert: Who?
Scarlett: That man looking at us and smiling. The nasty, dark one.
Cathleen Calvert: My dear, don’t you know? That’s Rhett Butler. He’s from Charleston. He has the most terrible reputation.
Scarlett: He looks as if… as if he knows what I look like without my shimmy.
Do que a Helena Matos, uma southern belle das Avdas Novas, precisa é de sexual healing.
Gosto da maneira de escrever de Helena Matos. Presumo que para quem escreve, como vexa, nao seja o exercício que mais gosto de ler , ataques a outros escribas; ja nao acho mal debater argumentos e assuntos, e para nos leitores, ver outros argumentos e mesmo o que mais nos interessa. Talvez a ideia seja atiçar a turba contra os terríveis inimigos (direita?) e compense. Mas e muito reles acredite.
ò cristóvão, já tinhamos percebido que gostavas de te lambuzar com merda, mas era escusado vires para aqui limpar a beiça. um ganda avé caralho pra ti e para o cabrão to teu amigo bolicoiso.
“ele não voltará a ter um papel politicamente activo”
Ó Eric, a política não é só exercício do poder, é também participação cívica. A denúncia da infâmia, o exemplo de resistência e firmeza, e o farol na cara dos filhos de puta que pululavam na escuridão desta cidade, sem sabermos, que a situação de José Sócrates proporcionou, são contributos políticos importantes para a História da política portuguesa. E já ninguém lhos pode negar.
“ele não voltará a ter um papel politicamente activo”
Eu é que gosto destas sentenças definitivas sobre o futuro !!!
Quem sabe que loucura nos virá a todos tentar ?
Se o Sócrates fizesse o favor, mesmo vendado e de nariz tapado, de se meter na cama com esta tiazona, ela melhorava. Porque o problema só pode ser esse. O Freud é que sabe.
nem tia, nem avenidas novas. porteira para os lados do cemitério de benfica, talvez.
leiam esta merda dum gajo que chegou a governante por serviços de arruaceiro à democracia (via cavaco) e vejam se não vomitam logo no 1º §. enquanto houverem olindas & éricos para consumir estas análises profundas, haverá espaço para lenas matos, tavares & sucedâneos.
http://ionline.sapo.pt/509949
Lí o artigo, o gajo tem cara de lingrinhas e utiliza sofisma, como toda a gente sabe, o governo não é contra o ensino privado nem quer encerrar colégios privados, apenas pretende colocar cobro a um escândalo que é do tamanho do Brasil, e que consiste em o ensino privado ser financiado com dinheiro público, portanto, negócios privados financiados pelo Estado .
Aliás, a maior parte desses colégios tem ligações à Igreja Católica, e daí que o CDS e o PPD/Partido Coelhónico, naturalmente aproveitem a bengala para atacar o governo.
Vai ser um deus-nos-acuda para tirar a mama, por exemplo, ao Colégio de Nossa Senhora dos Pirolitos . Tantos anos já passados e ainda não se conseguiu estabelecer de uma vez por todas, a separação entre o Estado e a igreja católica. A superstição continua a reinar, pescadores naufragados são resgatados do alto mar e os resgatados, vão agradecer a N. Sr.ª de Fatima, em vez de irem agradecer ao piloto de helicóptero que os os localizou e recolheu do alto mar .
Uma lástima. Oremos .
Este traste deste cristóvio não tem mesmo vergonha na cara. Desampara, pá!
Que homem e camarada era, para o feliciano, o aplaudido e incentivado grande mário nogueira nos tempos em que espreitava diariamente para fazer arruaças a Sócrates ou semanalmente montava e agitava uma manif de profs pcp, blocas e psd para pedir o fim Sócrates.
Que felicidades feliciano sentias quando as tuas professoritas desciam a AV. da Liberdade dançando e gritando histerizadas como loucas bacantes, em cortejo báquico seguindo o seu e teu deus dionísio mário nogueira, pedindo a cabeça de Maria de Lurdes e a a cabeça, tronco e membros de Sócrates.
Como tu eras feliz e o mário era o teu herói que depois foi teu padrinho colocando-te novamente na posse do pote tão querido teu e da tua gente.
Foi mesmo, o mário desse tempo era a tua querida helena matos. Desempenhava o mesmo papel da helena sempre contra Sócrates. Nesse tempo o mário era um deus destruidor que arrastava atrás as pequenas, médias e grandes bacantes helenas matos enfurecidas contra Sócrates.
A helena continua a mesma bacante que, louca fascinada pelo Homem impossível o quer esquartejar e comer o seu corpo como, no mito, fizeram a Penteu.
Muito provavelmente a helena, dada a sua fixação, acorda todos os dias, desiludida, do sonho tido no qual apanhara e despedaçara, lutando como uma guerreira amazona contra a s outras guerreiras bacantes, pela posse e exibição triunfal do sexo de Sócrates.
antonio cristovao: Mas você pode aqui “debater” a frase citada da Helena Matos, a de que não é boa ideia a Justiça resolver o problema de Sócrates. Pode talvez especificar. Força nisso, homem.
o problema da porteira helena são os que se esganiçaram menos e obtiveram mais. o joão tavares foi abençoado pelo vitor gaspar, então ministro das finanças, que o tirou de arrumador no parque do diário de notícias e lhe deu direito a estacionar nos parques das televisões, até o badocha amorim conseguiu passar na porta do parlamento, enquanto a gaija não passa de porteira de serviço em pugramas de ressabiados para ressabiados. daí as amarguras, da pírua com ambições a patroa, no que escreve, diz, transpira e veste entre o parolo suburbano e o sofisticado kitsch judite soiza. a sorte do telespectador é aquela merda não ter cheiro e a dos leitores é comerem as castanhas sem ler a embalagem.
ò penélope, o cristovão não debate nada. o cristóvão só sabe grunhir uns acordes, poucos, tipo lá-lá-lá, dumas cenas que conseguiu soletrar no prepúcio dos roteiros do bolicoiso.
Pela manhã e sem ter nada de mais interessante a acrescentar sobre a ressabiada faço minhas todas as palavras sobre esta matéria de ignatz.
Jasmim, passando mais uma vez por cima das tuas tiradas piolhosas, exactamente o que é que não percebeste?
Se quiseres fazer uma cronologia comparada preenches os quadradinhos, depois de o fazeres, e a cada momento, poderás especular sobre os cenários possíveis que quiseres.*
Faz um esforço: o acordo parlamentar é de 2016: idem, o PR vai até 2021 ou 2026.
* Sócrates está out, sabes disso?
Ó Lucas, é inútil ensinares a missa ao padre. Quer dizer, eu sei (mas há quem não o consiga fazer, vide supra).
A história secreta da #geringonça, excelente trabalho do Expresso online.
2016-05-10-A-historia-secreta-da-geringonca
Cristina Figueiredo
Paulo Paixão
Rosa Pedroso Lima
&
HÉLDER OLIVEIRA
(ilustração)
TAKE 2
A história secreta da #geringonça, excelente trabalho do Expresso online.
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-05-10-A-historia-secreta-da-geringonca
Cristina Figueiredo
Paulo Paixão
Rosa Pedroso Lima
&
HÉLDER OLIVEIRA
(ilustração)
DEIXAR UMA RESPOSTA
um trabalho de merda dos espessos, qualquer estagiário com imaginação que lesse a imprensa, no raio de 30 dias das eleições, faria uma redacção igual, semelhante ou parecida. citar fontes anónimas para credibilizar a treta é uma manobra direitola para fazer crer que sabem muito e que há gajos na coligação que dão com a boca no trombone são ricardices de quem anda a ver passar combóios convencido que vai lá dentro.
ah… mais uma coisa. salva-se o cartoon da geringonça, bué da bem esgalhado.
ignatz,
Precisamente, também comecei a ler a coisa e logo passei a olhar de través pela composição esgalhada à la mode de “cm”, enfeitada pelas espertezas ricardolas a querer fazer crer que esteve por dentro do conhecimento do assunto em pormenor mas que, uma leitura mesmo rápida, detecta logo a intrujice da longa redacção.
O que a manta de retalhos, retirados da imprensa e colados pelos pouco imaginativos da impresa, não fala e está no fundamento do acordo que foi possível agora é o facto histórico passado e brutalmente negativo para toda esquerda que foi o chumbo do PEC IV. Esse sim, foi o pai e a mãe deste acordo pois todos tremeram face à possibilidade de mais 4 anos 4 de passos e portas à frente dos destinos do país.
A quem iam agora o pcp e o bloco culpar por nova viabilização de um governo já reconhecido como salazarento?
Ignatz, quem ainda tem a idade mental de adoradores de bambis como tu exibiste no Aspirina B naturalmente que acha «bué» o cartoon. Já sobre o resto, está quieto que muitas letras juntas precisam de atenção, cenas dos (intelectualmente) crescidos.
Entretanto ficou também explicado às massas de onde vem a tua admiração pela Ana Malhoa, bué de tenrinha.
https://www.youtube.com/watch?v=hztvti2Sj6Y
( como diz o Wally West no Youtube: «Isto foi aí à 18 anos e 5kg de silicone atrás…», mas diverte-te amiguinho)
Ah e o à em vez de há é dele, mas poderia ser teu. Cheers.
José Neves, as «espertezas ricardolas a querer fazer crer que esteve por dentro do conhecimento do assunto em pormenor» são bastante despropositadas (o que é típico em ti, pois o Ricardo Costa anda agora na SIC).
Notas ao vento, importantes. A Cristina Figueiredo acompanhou durante anos o PS, o Paulo Paixão acompanha o BE e a Rosa Pedroso Lima o PCP. Melhor no Expresso era impossível, pois.
hó c’a burro! hé de perder a passiênçia.
Adenda, a pena de João Garcia no Expresso.sobre a próxima edição da “Visão”.
«Com reações fortes, este texto regista a forma como a protagonista diz ter vivido e sentido o que a envolveu no Processo Marquês e foi a forma que encontrou para, segundo afirma, reagir às acusações que lhe fazem. Diz que o escreveu com “repugnância” e “tristeza” já que se sentiu obrigada a entrar em domínios da sua vida privada.»
Aqui: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-05-11-Diretor-da-Visao-explica-a-capa-com-esclarecimento-de-Fernanda-Cancio
“A 3 e 4 de outubro, nuns casos, a iniciativa dos contactos parte do lado do PS; noutros, é do Bloco. Segundo relata agora um dos envolvidos nas conversações, elas foram no máximo do conhecimento de três a quatro pessoas em cada partido. O relacionamento é feito sobretudo por telefone. Naturalmente, nele participam António Costa e Catarina Martins, mas não falam entre si. Há também encontros presenciais.”
este § é o máximo, deve ter sido redigido pelo róró teixeira depois de ouvir umas escutas telefónicas aos amigos do costa e da catarina.
Ui, explicas-lhe tu quando te aprouver José Neves?
comentário da câncio ao artigo garcia no expresso que escreve cenas à cerca do universo & arredores.
“o momento em q s percebe q quem escreveu este texto ñ leu o meu.nem faz ideia do q é o caldas (sede do cds)”
https://twitter.com/fcancio/status/730419267930304512
MRocha e Joe, ainda a FC.
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/fernanda-cancio-acusa-justica-de-ser-cumplice-de-crimes-1731665?page=-1
A Nanda veio com este paleio agora porque deve estar (ou esteve) em causa a constituição dela (ou não) como arguida. Esta entrevista é uma tentativa (ou é a contrapartida) efectuada sobre (ou a ser dada) ao Ministério Público para NÃO ser constituída arguida, ao contrário da Sofia Fava.
A Fava é mãe dos filhos e além disso deve ser um osso bem duro de roer. Pelas escutas telefónicas percebe-se que o RoTex e o CAlex devem ter trepado paredes quando a interrogaram, e assim sendo ora toma !
A Nanda deve ter ido para lá chorar no colo do Patilhas e do Ventoinha e esta entrevista deve ter sido o preço a pagar pela sua libertação …
Isto digo eu que não conheço o conteúdo da dita cuja, apenas li a capa e não gostei de uma frase que lá está.
Mas agora faço uma reflexão muito mais importante que esta.
Depois da gloriosa inauguração do Túnel do Marão que deixou a Direita à beira de um ataque de nervos (imagino o estado em terá ficado a Troika de Investigadores) é este o contra-ataque ??????
Que fraquinhos que eles estão, não acham ?
Já gastaram toda a nitroglicerina ?
A sério ? já não têm mais bombas para estoirar ?
Parece que não !
É. O contraste entre o activismo dos Jugulares enquanto José Sócrates foi Primeiro Ministro, até atingirem os seus objectivos fracturantes, a prontidão pavloviana com que sempre acorreram a qualquer arranhão que algum polícia tenha feito num bandido e a indiferença com que assistiram ao seu enxovalhamento em praça pública, permitido (promovido) pela justiça portuguesa, é um bocado confrangedor. Uma espécie de pastilha elástica que se mastiga e cospe fora, na melhor tradição utilitarista que caracteriza a tribo a que pertencem. Que falta faz João Pinto e Castro a esta cidade.
Jasmim, estás a difamar e caluniar a Fernanda Câncio. Estás, portanto, a imitar aqueles que dizes combater no que a Sócrates diz respeito. Aconselho-te a teres mais respeito por ti própria. E aviso-te de que não permitirei que continues a caluniar a Fernanda.
Não estou a caluniar ninguém.
Estou a fazer a minha interpretação para a saída desta entrevista nesta altura.
É mais um momento extremamente curioso !
E o Manholas lá está, a dar destaque à frase que justifica a existência desta entrevista.
Não nasci ontem e quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele.
Isto é um mundo muito cão, mesmo.
Além do mais esta entrevista da Fernanda Câncio vale ZERO em relação áquilo que ela diz ser o seu objectivo. Na minha opinião até vale menos que zero. Vale menos um, ou menos dois, sei lá, porque tem o resultado oposto ao supostamente pretendido pela entrevistada. Já ninguém falava da Fernanda Câncio e se continua a não ser arguida mais lhe valia estar calada e não dar entrevista nenhuma. Assim só consegue o contrário daquilo que diz pretender, o que das duas uma: ou é uma burrice é uma um frete.
Cada um que escolha, a mim tanto me faz.
Jasmim, a tua interpretação é caluniosa. E revelas ter um entendimento completamente paranóico do processo judicial e seus inerentes procedimentos para todas as partes. Basta lembrar-te de que o texto da Fernanda nasce das tentativas do CM para a envolver como arguida no processo mais as sistemáticas calúnias contra ela que tem lançado. No seu texto também aparece a denúncia da cumplicidade do MP com crimes. Esta parte, pelos vistos, ainda não tiveste oportunidade de ler.
Não, não li. Aliás se fores acima reler o que escrevi eu disse que não li.
O que me saltou à vista foi uma frase assassina.
Entretanto já li alguns excertos e a coisa só piorou.
A Câncio tem todo o direito de fazer o que acha que é melhor para si (tal como outros fizeram), e eu tenho o direito de pensar o que quiser sobre o assunto.
Só quem não souber como funcionam o MP e a Justiça em Portugal pode neste momento não ter um “entendimento paranóico” deste e de muitos outros processos judiciais.
A título de exemplo eu gostaria muito de conhecer o nome dos juízes da Relação e o acordão que pôs hoje o José Veiga cá fora. Só por mera curiosidade. Só a título comparativo. Ou isto ou anda tudo em roda livre ou é uma imensa feira da ladra.
Valupi, eu sei que o post é da Penélope mas o teu nik deveria hoje apresentar-se assim:
***** Valupi, muito bem.
—-
Subscrição pública tipo MAKE-A-WISH: vamos oferecer um número da Visão a quem precisa de ler e o resto ficará ao dispor de uma comissão de sábios.
http://www.worldwish.org
e
http://www.crowdfunding.pt
Eu dou 1 euro, para começar.
Valupi, em todo o caso os teus comentários não resumem obviamente tudo o que a Fernanda Câncio escreve na Visão ou o… que cita (e citar aqui sem mais nem menos é escrever também, se calhar mais importante no caso vertente).
[… e é nick, assim.]
“A Cristina Figueiredo acompanhou durante anos o PS, o Paulo Paixão acompanha o BE e a Rosa Pedroso Lima o PCP. Melhor no Expresso era impossível, pois.”
reparei agora, ali acima, nesta nota do érico e por coincidência encontrei esta aldrabice de excelência da cristina figueiredo no truques para troca:
https://twitter.com/agranado/status/730516677234929664
Ó Ignatz, vai pastar.
(fala do muito que sabes, nada)
poizé, o teu modelo de excelência jornalística é fabricação de aldrabice para alimentar bovinos como tu. alguns já te topam à distância, os restantes não devem demorar. vai pensando noutro nick.
Boi é o teu pai, ó Ignatz.