Seguro é um perigo

António José Seguro contou que, à chegada ao restaurante de Viseu, alguém lhe disse que ele era "um perigo".

"Um perigo para os interesses, um perigo para aqueles que em Lisboa querem que tudo permaneça na mesma, que haja uma evolução na continuidade. Mas nós estamos aqui para dizer que vamos fazer a mudança", garantiu.

Para o líder socialista, há que combater a "falta de confiança nas instituições", porque "quem está errado não é o povo, quem está errado é quem, com opacidade, protege interesses e não faz o apuramento da verdade, o esclarecimento total".

Fonte

__

O PS nunca esteve perante uma tão grande ameaça à sua identidade e função na democracia portuguesa. Ameaça tão mais extraordinária quanto a enorme maioria dos seus militantes e dos opinadores profissionais não a viu chegar. Só que as coisas são como são, e são estas: o actual secretário-geral diz à boca cheia que a quase totalidade dos ex-dirigentes do PS, a começar por Mário Soares e a acabar em Sócrates, passando por Alegre e Costa, são corruptos e protegem corruptos.

Digamos o óbvio, este discurso já nada tem a ver com uma retórica mais exaltada, mais patarata, para efeitos de campanha. O tempo da retórica durou três anos, período em que Seguro se apresentou como o impoluto que vinha moralizar os costumes degradados e degradantes da escumalha política. Agora, nesta fase, Seguro declara preto no branco que lidera um partido com uma história criminosa onde ninguém se salva a não ser ele, os seus e quem se converta à sua verdade.

Será interessante ver como é que Costa irá unir o partido caso ganhe e observar as atitudes daqueles que neste momento estão com Seguro. Será interessante do ponto de vista político, sociológico, psicológico e até antropológico. Mas nada se compara com o que poderá acontecer no PS caso Seguro ganhe. Essa seria uma experiência que é literalmente inimaginável dado o radicalismo demente em que se colocou. Quem ficaria ao seu lado? Quem apareceria nas listas de deputados? Qual seria o registo seguinte, regresso à versão Passos Coelho II ou continuação da febre populista?

Seguro vestiu a camisola de ser um “perigo” para os bandidos de “Lisboa”. É ele quem o diz. Com orgulho. Aos berros. Em nome do “povo”. E está cheio de razão.

8 thoughts on “Seguro é um perigo”

  1. E é verdade, este gajo só não é um perigo para o CDS, o PSD, o PC e o BE. Basta ver o carinho com que é tratado pelos adversários do PS para vermos o perigo que ele é para os socialistas…

  2. Mesmo que não queiram eles estão um para o outro,
    conversa de chacha de aprendiz de político, se recuar-
    mos no tempo, lembramos a estória da entrada do
    passos láparo num restaurante na Madeira e o que, se
    disse, que lhe foi dito por um finlandês que lá almoçava !
    O Tózero, segue as mesmas pegadas nem procura inovar
    um bocadinho que seja! Está a ficar asqueroso, sem uma
    pontinha que seja para nele pegar, quanto mais votar!!!

  3. Apesar do patético, mas realista retrato de revelação do que é verdadeiramente este Partido Socialista dos Oportunismos e Golpadas, apesar das pobres abéculas Antonias e da colossal falta de vergonha e nojo que exibem diariamente, sou, paradoxalmente, O B R I G A D O a dar TODA a RAZAO ao Seguro sobre este Partido PERIGOSO.

    QUE CORJA ….

  4. QUE NOJO E QUE ASCO !

    A VERDADEIRA NATUREZA REVELA – SE COMO O AZEITE NA ÁGUA.

    A OUTRA, AQUELA, ESTA E ESSA MERDA SOCIALISTA … NÃO PRESTA MESMO!

  5. gustavo,já regressaste da ucrania? o convivio com os filhos da puta pro-russia fez-te muito mal! se pensassemos como tu, tinhamos menos de vinte deputados na parlamento que não servem para merda nenhuma a não ser para derrubar governos do ps e abrir as portas à direita.larga a droga mesmo licita,pois dá-te cabo dessa mona sem vergonha!

  6. gustavo,não te enerves,o costa não te vai prender,como fez o pcp no prec aos militantes do mrpp.para isso serviu-se do copcon!

  7. nuno cm vai comprando umas caixas de vaselina ( pode ser Made in Largo do Rato, que já incluem areia, como vocês gostam!) porque vais SOFRER mesmo muito . . . com qualquer umas das MERDAS que ganhar as eleições dos PRIMÁRIOS!

    Nem como supositórios de VASELINA para a aliviar a MERDA em que estão Atolados e que lhes enche o VAZIO de IDEIAS e a pança de BABOSEIRAS e PROPAGANDA e MENTIRAS, servem … NÃO DIGAS QUE NÃO TE AVISEI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.