Revolution through evolution

Adults may want to consider revisiting their childhood hobbies, according to a psychologist
.
Scratching May Be the Body’s Unexpected Defense System
.
5 simple ways to support your brain function and reduce the risk of decline
.
Early research suggests why exercise is so protective against brain disease
.
Top-rated diet lowers cancer risk in a surprising way, new study finds
.
Violence alters human genes for generations, researchers discover
.
The United States of No States?
.

.
Vitamin D? ‘Save Your Money’
.
Swipe, style, surgery: why dating apps are fuelling cosmetic procedures
.
Problem-Based Learning Helps Students Stay in School
.
How parenthood may help keep your brain young
.
‘Smarts’ count: Evolution of intelligence
.
Telomere Length Linked to Age-Related Brain Diseases
.
Burnout From Financial Stress May Lower Job Satisfaction
.
Professional Artists Viewed as More Creative Than AI Programs
.
Morphing robot turns challenging terrain to its advantage

14 thoughts on “Revolution through evolution”

  1. começou a Revolução

    03 março 2025:

    O mundo começa a ver a realidade.

    O filho de Donald Trump colocou um vídeo na sua conta na rede ‘Truth Social’ que mostra o modo violento e aterrorizante como o ‘regime de Zelensky’ está a mobilizar os/as ucranianos para a linha-da-frente.

    O impacto do vídeo na população americana está a tornar-se um acontecimento relevante. Muitos americanos após verem o vídeo escreveram comentários emocionados, perguntando: «Isto está mesmo a acontecer?».

    Tulsi Gabbard, chefe da Inteligência Nacional dos EUA, veio reforçar o impacto do vídeo, afirmando:
    — As eleições foram canceladas na Ucrânia. Os partidos políticos são silenciados ou proibidos, e os seus membros são presos. Testemunhamos o encerramento compulsivo de igrejas. Assistimos ao controlo total do regime de Zelensky sobre os Media. E poderíamos continuar a listar muitos outros comportamentos que contradizem os valores da democracia e da liberdade.”

    Alexander Grishin escreveu:
    — “Mais cedo ou mais tarde a verdade sobre a explosão do teatro em Mariupol; a chegada do Ponto ‘U’ na praça da estação de Kramatorsk; a encenação de Bucha; a verdade sobre o Boeing da Malásia; e muito mais; virá a público. Nesse momento, será difícil para Zelensky encontrar asilo nalgum sítio. Se, obviamente, tiver a sorte de escapar da Ucrânia.”

    Elon Musk, por sua vez, afirmou:
    — Estou indignado com estas imagens. Enquanto o topo do poder na Ucrânia está placidamente a comer e a beber em jantares luxuosos, há milhares de ucranianos a morrer, e, na retaguarda, as suas famílias ficam sem meios de subsistência.

    NADA DE ESPANTAR:

    Stefan Bandera e Shukhevych, de quem publicamente Zelensky se diz confesso seguidor, lutaram juntamente com os Nazis do III.º Reich de Hitler para tentar conquistar a região russa da Ucrânia. Foram comandantes do batalhão Nachtigall de Hitler, a quem os historiadores acusam de exterminar a população judaica e polonesa de Lviv. Criaram a OUN-UPA em 1942, sendo responsável por inúmeros crimes, incluindo o Massacre de Volyn (o extermínio em massa da população polonesa na Volínia em 1943). Naquela época, os milhares que se recusaram a cooperar com os de Bandera e Shukhevych foram brutalmente mortos.

  2. IMP, as suas arengas pró-Putin, pró-Trampa e anti-democracia estão cada vez piores.

    “Enquanto o topo do poder na Ucrânia está placidamente a comer e a beber em jantares luxuosos, há milhares de ucranianos a morrer, e, na retaguarda, as suas famílias ficam sem meios de subsistência.”

    Então e o FDP do Putin que vive em palácios de ouro enquanto miúdos russos e ucranianos morrem e ficam estropiados na guerra dele? E quantos perderam a casa e o pouco o que tinham enquanto o FDP junta biliões nas Suíças e Panamás da vida? Desse não fala o Musk nem v.? Porquê?

    Quando o via falar contra a democracia, esperei que fosse pelo mesmo motivo que eu – pela farsa desta partidocracia onde os cidadãos se limitam a rodar tachos sem nada decidir. Mas não: v. acha que nem os tachos devem rodar; que só faz falta um ditador tipo Putin que ‘meta isto na ordem’.

    Por trás das citações e filosofia esotérica v. é afinal um… chegano. O pulha Ventura se calhar até é mais democrata que v.; ele lambe o cu a ditadores por tacho. V. parece fazê-lo por gosto.

  3. Está mesmo de serviço, Imp.
    A sua atividade nesta caixa de comentários é repugnante.
    Houve nazis que denunciaram as próprias famílias, pais inclusive.
    V. denuncia tudo e todos.
    V. é um merdas.
    (Sem desculpas)

  4. putin + xi + trump

    Está a ser negociado um ‘Acordo Global’ entre a China, EUA e Rússia.

    O entusiasmo da Black Rock e dos mais poderosos dos EUA é tal, que não resistem a publicar alguns indícios do que se está a passar.

    A China concordou que as empresas americanas façam parcerias com a Rússia e com a China para desenvolverem projectos em comum no Ártico e nos recursos naturais e energia. Acordaram que o dollar partilhe com uma outra moeda as transações internacionais.

    A Europa dos pategos alemães e franceses (polacos e lituanos), na ânsia de se vingarem das derrotas históricas naquele território, ainda não acordaram do sonho nazi do Zelensky & Bandera.

    Elon Musk escreveu na ‘Truth Social’ que as empresas americanas substituirão as empresas europeias na Rússia, que Putin e Xi concordaram com essa parceria estratégica global. Diz que será uma oportunidade extraordinária para a economia dos EUA, e contribuirá para a Paz no mundo.

    E esta, hem?

  5. ” Quando o via falar contra a democracia, esperei que fosse pelo mesmo motivo que eu ”

    podes ver o que quiseres, mas a fala ouve-se. claro que é pelo mesmo motivo, só que ele já passou essa fase à muito tempo, enquanto tu não sais do disco riscado.

  6. «ele já passou essa fase à muito tempo»

    À muito tempo, merdolas? Muito nos conta. Avia certa suspeita disso, mas graças há sua sagacidade à agora a certeza. Avemos de dar-lhe um prémio, v. merece.

    O meu disco riscado é a defesa da democracia, da justiça, da igualdade e da racionalidade. O hermético projecto ‘impronuncialista’ do IMP também procura, diz ele, uma evolução – mas depois contradiz isso ao louvar ditadores, em particular o indefensável gangster Putin.

    Já no seu caso não há qualquer contradição; é sempre merda.

  7. … na razão direta das massas e pelo inverso do quadrado da distância entre os corpos.

    ” Por trás das citações e filosofia esotérica v. é afinal um… chegano. ”

    as citações são lacoste feira de carcavelos e a fruta esotérica são os mamões do pingo doce da cascalheira onde a tia se abastece. tá a ver? mesmo fornecedor, mesma merda.

  8. ” O meu disco riscado é a defesa da democracia, da justiça, da igualdade e da racionalidade. ”

    sim. tenho tomado nota das injúrias que fazes aqui diariamente à democracia e princípios de igualdade, a irracionalidade do que escreves e que te estás podendo para a igualdade. nem me vou dar ao trabalho de fazer as citações, porque não trabalho para sicofantes. relê as mentiras, insultos , difamações, negações e chalupismo que aqui pregas todos os dias e compara com os xungas. mesmo discurso e opiniões, mesmos inimigos e aliados, mesmo objectivo mas falta de colhões para os assumires.

  9. o Aspirina B num acto anti-democrático cortou-me os comentários

    Este acto anti-democrático do ‘Aspirina B’ demonstra e comprova bem o meu argumento contra o regime apelidado de ‘Democracia’.

    Os idólatras da Democracia cometem um crime contra a humanidade ao não permitirem a melhoria, a mudança e a superação, que são aquilo define a essência e a liberdade humana.

    Este comportamento anti-democrático do ‘Aspirina B’, de cortarem a opinião a quem tem opiniões diferentes, mostra que mesmo autoproclamando-se da ‘Democracia’ não conseguem resistir a não o ser.

    E esse é o motivo pelo qual argumento, com veemência, contra esse regime dito ‘democrático’. Este acto anti-democrático do ‘Aspirina B’ prova que aquilo que o regime ‘democrático’ prescreve e proclama é inalcançável pelo ser-humano. Não é uma solução, é um problema.

    Essa incapacidade de cumprir uma utopia que se promete é aquilo que provoca e justifica os crimes, corrupção, guerra que, entretanto, se vão cometendo em nome da ‘Democracia’. Esse erro, cometeram-nos todos os outros regimes. Prolongam a defesa de um regime que não conseguem cumprir, e desculpam-se com isso para destruírem e causarem a injustiça e a iniquidade na vida das pessoas e da sociedade.

    O ser-humano necessita de pôr fim a este crime hediondo cometido em nome de um regime que não está adaptado à capacidade humana de cumpri-lo.

    É urgente encontrar um novo regime diferente do ‘Democrático’, que garanta às pessoas mais paz, mais justiça e menos iniquidade.

    É esta a razão pela qual o ‘regime democrático’ tem de ser urgentemente deitado para o lixo.

    Pois, nenhum regime está acima dos seres-humanos e da sua luta pela sobrevivência e adaptação. Nenhum regime é o último e final na busca de um modo de organizar a vida humana no seio da natureza e do universo.

  10. «…mesmo objectivo mas falta de colhões para os assumires.»

    E que objectivo é esse? V. não compreende metade do que lê, e interpreta a outra metade à luz das suas ideias poeirentas sobre democracia, na prática uma mera monarquia 2.0 com monarcas e tachos rotativos. A essa luz, tudo o que não seja manter isto na mesma – i.e. os seus compinchas xuxas a mamar e a decidir pela populaça sem sequer a consultar – é extremista e utópico.

    Para rejeitar a mudança dá sempre jeito ridicularizar e desacreditar quem a propõe; daí querer confundir-me com malucos (bom, aí tem alguma razão) e defensores de ditaduras – quando é o seu lado que recusa dar mais voz e poder aos cidadãos! Típico doublespeak de pulhas.

    Quanto a mentiras e difamações, há-de ser mesmo um piaçaba xuxa a dar lições… os trafulhas do PSD são todos trafulhas, os do PS são todos vítimas de campanhas negras. É como a ‘igualdade’ do seu caro 44, a começar pela sua vida de luxo à conta dos outros… e da mamã.

  11. ” E que objectivo é esse? !

    é o que descreves nesse parágrafo e nos dois seguintes. dúvidas, é comparares com os discursos do ventrulhas e na política do xunga.

    é moderno, não. é velho e não presta. chama-se faschismo e tu sabes o que é, até conseguiste denunciar o camarada mula russa para não te comprometeres com o descaramento. comportamento típico da camaradagem entre filhos da puta, que é o termo técnico para gajos como vocês.

    último paragrafo. o teu líder espiritual ventrulhas também acabou há pouco umas declarações à imprensa, suponho que na qualidade de porta-voz da pgr, a confirmar a abertura dum inquérito ao caso do casino, e voilá o último § tamém fazia alusão ao sócras, para… falta-me o termo… comparações de merda dum partido de ladrões de malas, pedófilos e azeiteiros que tu admiras e reproduzes o paleio.

  12. o argumento contra a democracia

    O argumento do Impronuncialismo contra o ‘regime democrático’ não é ideológico, filosófico ou moral. É pragmático. Baseado apenas na eficácia e eficiência desse regime perante o processo adaptativo da espécie humana.

    Pois o objectivo do Impronuncialismo é dotar a espécie humana com a «propriedade física SAP3i», através da ciência (matemática, física, química) aplicada à engenharia e à gestão, e orientada pela vontade (poder) e pela consciência (cognição).

    Para o Impronuncialismo o que interessa são os regimes que melhor garantam esse objectivo adaptativo e evolutivo (SAP3i). Os que não prestam, os que provocam danos adaptativos irreparáveis, são eliminados e substituídos por outros melhores.

    Com o Impronuncialismo não há espaço nem tempo para discussões estéreis e subjectivas (esquerda/direita, este/aquele, isto/aquilo, etc.) sobre a incompetência dos regimes que não prestam.

    Ou cumprem a tarefa de permitirem à espécie humana perpetuar-se e desenvolver-se no seio da natureza e do universo, ou são lixo a eliminar.

    IMPRONUNCIÁVEL

  13. OS EUROPEUS DO PLANO: «ESTES ESTÚPIDOS SÃO UMA MINA DE OURO»; PRETENDEM ‘COMER’ O PLANETA POR PARVOS!
    .
    .
    Os  europeus do plano «estes estúpidos são uma mina de ouro» (vulgo: os europeus da civilização dos 500 anos de roubo/pilhagem) possuem um largo currículo de negócios de extermínio (-> extermínio de autóctones identitários nas Américas na Austrália)… e em pleno século XXI:  financiaram estúpidos ucranianos (aonde estão incluídos neonazis ucranianos) para que… fossem exterminados os russófonos (das regiões russófonas integradas pela ditadura dos sovietes na Ucrânia) que reivindicavam o direito de decidir o regressar à Russia.
    [estes russófonos passaram a ser perseguidos, presos, bombardeados, queimados vivos (Odessa, 2 de maio de 2014)]
    .
    SIM: os ucranianos venderam-se a um negócio de extermínio que correu mal… resultado:
    -> mais de um milhão de vendidos/estúpidos mortos;
    -> as riquezas da Ucrânia passaram para as mãos de interesses económicos ocidentais.
    e mais:
    -> depois de implementarem a guerra “quantos mais eslavos se matarem uns aos outros melhor”:
    – são os ocidentais que vão gerir a reconstrução da Ucrânia;
    – são os ocidentais que vão gerir a substituição populacional: “não existia mão-de-obra suficiente… e os imigrantes fizeram um magnífico trabalho”.

    .
    .
    E MAIS:
    – pretendem roubar os russos (leia-se: activos russos congelados)… para com esse dinheiro roubado pagar a mercenários… que vão combater os russos!!!

  14. ” pretendem roubar os russos (leia-se: activos russos congelados)… para com esse dinheiro roubado pagar a mercenários… que vão combater os russos!!! ”

    tem muita sorte esses russos (leia-se: prisioneiros russos congelados) não serem enviados pelos ucranianos para a linha da frente combater… os russos descongelados dos contentores norte-coreanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *