O PS declarou que vai chumbar a moção de censura apresentada pelo PCP, mas declara que chumbará por sua vez a moção de confiança, caso o Governo a apresente. Entretanto, o PSD já veio dizer que, sobrevivendo à moção de censura, coisa que só acontece porque o PS a chumba, não tem razões para apresentar a moção de confiança. Bingo! Assim se livra o PS de correr com o Montenegro. E isso é bom, Pedro Nuno?
E eu pergunto: então o que Montenegro anda a fazer – a exercer a profissão de empresário enquanto desempenha a função de primeiro-ministro (entre outras coisas) – não é grave e razão suficiente para o Governo ir abaixo? Pedro Nuno tem medo de quê afinal?
Montenegro e Pedro Nuno querem eleições mas têm medo de o assumir e de dar o primeiro passo. Têm também medo do crescimento do Chega. Portanto, dois cobardes. O que tem piada é que são dois tipos que não precisam disto para nada, são ricos e podiam estar a viver uma vida tranquila. Mas insistem, vá-se lá perceber porquê, numa atividade para a qual têm pouco ou nenhum talento.
Assim como quem não quer a coisa, Marcelo podia demitir Montenegro (o gajo está a mentir descaradamente nesta história da empresa) e os Medinas e Carneiros do PS podiam substituir Pedro Nuno. Seria bom para toda a gente.
O PNS tem medo de perder as eleições, e ser substituído no PS.
O Medina ganhava-lhe.
O País sofreu um golpe de estado low fare, e o PM cujo BOM nome ficou no lixo, borrifou-se para a calunia e foi fazer figura de porta voz pateta a mamar uns milhares por conta, em vez de ir novamente a eleições e deixar o povo voltar a dar uma maioria absoluta certificada.
Talvez também tenha tido medo, ou aproveitou a deixa para ir mamar mais cedo do que o previsto.
O país que se lixe.
Quanto a este Pedro, razão tinha o marreta quando lhe chamou frouxo.
O PS e o povo que se cuidem.
o pns pode ter muitos defeitos, mas sabe fazer contas e ninguém, nem o montecoise, está interessado em governar sem maioria e com o desgaste inerente à falência das instituições e serviços do estado (saúde, justiça, segurança, etc.)
se a coligação que governa não for queimada em lume brando com casas & casinos, durante mais um ou dois anos o ps poderá ganhar as próximas eleições, mas precisa de tempo e escândalos para voltar a ganhar com maioria que lhe permita governar. até lá é deixá-los foderem-se uns aos outros, é o mercado eleitoral a funcionar, desta vez em desvantagem para quem sempre abusou delas.
Os liberais/maçonaria (PS, PSD, CDS, PCP, BE, CH, L, IL, PAN) não querem eleições neste momento – daí o teatro da moção de censura e da moção de confiança – porque ainda não conseguiram legalizar o número suficiente de Estrangeiros para os colocar a votar e assim cometer a fraude eleitoral substituindo os votos em falta da Maioria Silenciosa dos Portugueses representados pela Abstenção.
«…PT apela a comunidade brasileira para que vote à esquerda…» https://observador.pt/2024/03/08/pt-apela-a-comunidade-brasileira-para-que-vote-a-esquerda/
«…Brasileiros em Portugal mobilizam-se para as eleições legislativas…» https://www.dn.pt/2647201781/brasileiros-em-portugal-mobilizam-se-para-eleicoes-legislativas/
«…Seita ‘vende’ 100 mil votos ao PSD…»
https://www.sapo.pt/jornais/nacional/10256/2023-12-20
O Sr.º Dr.º Alberto João Jardim tem toda a razão:
«…Desde um extremo ao outro do espectro partidário português, estes partidos são todos iguais no seu conservadorismo de regime. Fingem se combater uns aos outros, só para enganar os Portugueses mais distraídos. Porém, estão alinhados, todos e ainda que em estilos diversificados, sob as mesmas batutas que controlam a imposição do sistema político-constitucional ainda vigente…»
Fonte: https://www.aofa.pt/rimp/PR_Alberto_Joao_Jardim_Documentacao.pdf
Penélope;
Lamento mas devia começar por criticar o PCP e não p PNS. Se o PCP, que está com medo de eleições, não tivesse saído a correr a anunciar uma Moção de Censura, o Governo seria obrigado a apresentar uma Moção de confiança e então outro galo cantaria. O PCP salvou o Governo, é disso que se trata. PNS não quer ficar com o ónus de provocar uma crise política, ainda por cima com o PR ausente em parte incerta.
não é a primeira vez
Também foi o PCP que permitiu a vinda do Passos Coelho.
Corvo Negro: O Pedro Nuno ainda pode pressionar Montenegro, desafiando-o a apresentar a moção de confiança anunciada, caso contrário apresentará uma moção de censura. A do PCP é fácil de ignorar, porque os seus fundamentos são os argumentos habituais da cassete do PCP – o Governo dos interesses do grande capital, que desrespeita os direitos dos trabalhadores, que defende o sistema capitalista e por aí fora. Não posso jurar, mas não julgo ter ouvido Paula Raimundo a mencionar a circunstância específica de um primeiro ministro receber avença de empresas privadas.
matar a vaca sagrada
É preciso dessacralizar a vaca sagrada.
Não haverá presente e futuro melhor, sem essa despossessão. É necessário finar a mórbida.
Enquanto idolatrarem a vaca sagrada apelidada de ‘Democracia’ as pessoas e a sociedade humana continuarão a degenerar; aumentará a conflitualidade, a guerra, a violência e a corrupção.
Os biltres, os idólatras da vaca sagrada, tal como os beatos das igrejas e as carpideiras dos mortos-vivos, não sabem construir mais nada. Agarram-se a essa mórbida vaca sagrada como náufragos numa jangada putrefata. Mesmo que isso mate e assassine milhões de pessoas, e que a corrupção grasse na vida pública. Mesmo que não deslumbrem futuro nela, continuam nela fincados.
Os factos estão à vista de todos. Um pouco por todo o mundo dito ‘democrático’.
O pior da degenerescência humana é quando se desiste de combater e lutar contra a enfermidade e o mal. O pior dos idólatras da Democracia é não terem a coragem humana de desejar e fazer melhor do que este decadente, belicista, xenófobo e corrupto ‘regime democrático’.
A vaca sagrada, enquanto regime, já não representa as pessoas nem as actuais sociedades humanas.
E depois, resta a mediocridade destes Montenegro’s e Pedro’s Nuno Santos, dos seus acólitos partidários, dos seus fiéis opinadores nos Media, e todos os outros que se sentam na Assembleia da República que já não representam o sentir e a alma do povo.
Despedacem a vaca, atirem-na para o lixo. E o Sol voltará a raiar, a Lua a enamorar-se-á da Vida humana, e a Terra rejuvenescerá.
as caixas de comentários de aspirina têm cada vez mais lixo publicitário, a ideologias de merda e ditadores, com recurso a lençóis de copy paste & linques de sites fachos e superfachos. quem aqui vem começa a ter problemas em não pisar a merda que os sabujos aqui deixam diariamente e que a administração do condomínio teima em manter em nome da liberdade de expressão. faço a seguinte pergunta: tenho um contentor de bíblias, edição e encadernação trump, que pretendo vender. será que posso aproveitar também as vossas caixas de comentários com anúncios intermitentes de página e meio para publicitar esta oportunidade de valioso interesse para os vossos e também meus leitores, caso seja permitido. o vosso silêncio a esta pretensão será considerado como consentimento, que desde já agradeço e preparem-se para o que aí virá.
“Despedacem a vaca, atirem-na para o lixo. E o Sol voltará a raiar, a Lua a enamorar-se-á da Vida humana, e a Terra rejuvenescerá.”
a aeroflot voltou a voar para lisboa e hoje a embaixada foi reabastecida com gasosa da crimeia e ovas de intrujão. brindemos aos patos em geral e ao de varsóvia em particular.
bolsa de valores cobrados por baixo da mesa já é oficiosa, aguarda em pousio para ser legalizada por usocapião.
” Valores cobrados por empresa de família de Montenegro estarão em linha com os praticados no mercado, dizem especialistas ”
https://observador.pt/2025/02/28/valores-cobrados-por-empresa-de-familia-de-montenegro-estarao-em-linha-com-os-praticados-no-mercado-dizem-especialistas/?utm_medium=Social&utm_source=Bluesky#Echobox=1740785925-1
se a nato não cobre isto deveriamos cancelar a subscrição e devolução dos equipamentos.
“Portugal “fará parte” do acordo para o apoio militar à Ucrânia com contributo de 300 milhões de euros”
https://www.publico.pt/2025/03/03/mundo/noticia/portugal-fara-parte-acordo-apoio-militar-ucrania-contributo-300-milhoes-euros-2124527?utm_content=manhas&utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Portugal+participa+em+apoio+militar+à+Ucrânia+de+300+milhões.+Anora+ganhou+os+Óscares&utm_campaign=55
«Pedro Nuno tem medo de quê afinal?»
De voltar a não chegar ao pote, claro. Mesmo que ganhe, o que é muito duvidoso, será por pouco. O que ele quer é o que o Bosta tinha e que largou para ir mamar o mega-tacho europeu: a tão cobiçada maioria absoluta que permite chular e saquear o país (ainda mais) à vontade.
A laranjada há-de perder gás e o Chega também, ou pelo menos é essa a esperança xuxa, entre ladrões de malas, pederastas e outros bandidos. Por outro lado, se a carneirada se importasse mesmo com bandidos, há muito que PS e PSD não teriam votos… por isso nada o garante.
Enfim, é isto a partidocracia a que penélopes e volupis chamam democracia: um permanente concurso de popularidade, de demagogia e pulhitiquice, de esquemas, intrigas e alianças podres para sacar botinhos. Uma palhaçada, em vez da gestão democrática e racional do país.
não. por muito menos já houve gente presa preventivamente, escutada durante 5, 10 e 20 anos, perseguida, difamada e ilibada sem qualquer pedido de desculpas, governantes demitidos por conta de acusaçõe que nunca foram provadas ou que não configuraram qualquer crime, governo de maioria absoluta demitido por um parágrafo adicionado à última hora, a pedido dum presidente que no dia seguinte confessou o acto à sua chefe de segurança, no beco do chão salgado.
não. isto pede muito mais, investigação policial até às últimas consequências, quem lhes deu posse tem que os demitir e rápido que o caso é grave e as instituições não estão a funcionar. chega de assobiar para o lado, casos de polícia não se resolvem com votações parlamentares. o gajo já confessou publicamente de um casino ao mesmo tempo que exerce o cargo de primeiro ministro e a lei não permite, exige exclusividade ao cargo, nem de borla o pode fazer. hoje já era tarde, amanhã é conluio, basta de desculpas sonsas de impostor barato.
” Marcelo espera pela moção de censura para falar da crise política
Apesar das críticas do PS ao silêncio do Presidente da República sobre a polémica em torno do primeiro-ministro, Marcelo remete para depois do desfecho parlamentar comentários sobre a crise política.”
https://www.publico.pt/2025/03/03/politica/noticia/marcelo-espera-mocao-censura-falar-crise-politica-2124581?utm_content=editorial&utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Marcelo+espera+pela+mo%C3%A7%C3%A3o+de+censura+para+falar+da+crise+pol%C3%ADtica.+Carro+atropela+multid%C3%A3o+na+Alemanha&utm_campaign=59