Responsabilidade, um bicharoco em vias de extinção

Questionado sobre a atuação do atual Governo e à forma como Vítor Gaspar está a enfrentar a crise, Fernando Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças, afirmou: “Tenho de estar solidário com aqueles que pretendem cumprir este caderno de encargos”.

Numa conferência que decorreu no Porto, o ex-ministro das Finanças acrescentou que Portugal está a cumprir os compromissos que assinou com a troika e que as coisas “não seriam muito diferentes se ainda estivesse a governar”.

“Fiz a negociação com a troika e pus a minha assinatura num conjunto de medidas que acordei e que este Governo está a procurar implementar. Temos um caderno de encargos para o país e está a ser cumprido.”

Fonte

7 thoughts on “Responsabilidade, um bicharoco em vias de extinção”

  1. Outro Daniel Bessa, Pina Moura…à espera de um tacho numa empresa a privatizar.
    Isto está mesmo pôdre. Esta gente é feita de quê?

  2. Esta é mais uma demonstração, que ao contrario do que alguns nos querem fazer crer. não há nenhuma diferença substancial entre o anterior executivo e este.
    E ó Mário os tachos já não são só nas empresas a privatizar, são também naquelas que sempre foram privadas.
    A este propósito era interessante saber o que fazem hoje os ministros dos governos de Sócrates.

  3. Por muito que não concorde com o que se está a passar, tenho de admirar a frontalidade com que Teixeira dos Santos assume que não faria muito diferente do que está a ser feito.
    O chumbo do PEC IV teve as consequências que os políticos de quatro partidos determinaram e que o povo subscreveu.
    Se as medidas agora impostas são boas ou más parece que a ninguém importa avaliá-las, limitam-se a ser bons alunos e pronto, já está… talvez porque no seu bolso não sintam o cotão que aflige muitya gente que é afinal quem paga por tabela as diatribes dos mandantes.

  4. Acabou. Quando se tratar de economistas, deixo de acreditar que tenham algo de bom para fazer pelos seus concidadãos. São uma espécie que só trata das sua probendas, dos seus arranjinhos, dosa seus tachos. É, para eles, indiferente qual seja o patrão. Vão todos parar ao mesmo sítio: a manjedoura!

  5. Este ex-ministro das finanças (“É preciso abdicar da soberania orçamental”) é mais um bandalho…
    -> A sobrevivência é uma coisa difícil e complicada… ‘n’ civilizações já desapareceram… leia-se: quanto antes, HÁ QUE ‘CORTAR’ COM A BANDALHEIRA!
    {leia-se: separatismo-50-50}

  6. Estamos perante mais um ressabiado? Um M.M.Carrilho, Bessa ou C.Cunha? Ou estará na bicha para mais um tacho?

    Agora outra: O Mário Soares, salvo erro anteontem na tvi24, a dizer, com todas as letras, que considera o pm Passos um homem sério. Será possível? Ouve-se e não se acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.