Resoluções

Tomei a resolução de passar a dormir cada vez melhor durante este ano. Se tal acontecer, um dos prémios será o de conseguir ficar cada vez mais desperto.

E tu, que vais fazer com um ano inteiro a estrear?

15 thoughts on “Resoluções”

  1. o sono que traz a espertina. que Valdoxo maravilhoso, parabenizo-te. :-)

    eu só quero ser cada vez mais eu e viver em pontas, dançar, para ver deus, que tem olhos de touro, me mostrar o quintal do inferno – as flores do céu. :-)

  2. Bom ano novo, Val! E a todos os leitores e comentadores desta aspirina B, de boa!

    Por mim, vou estar diariamente atenta à possibilidade de colisão de algum cometa ou asteróide gigante com a nossa Terra: a extinguir-me, gostaria de me extinguir com conhecimento da causa -:)

    Aqui vai, para aperitivo, o que aconteceu e o que pode também ter acontecido há 4000 milhões de anos:

    “The researchers argue that the Earth was struck about four billion years ago by another planet about the size of Mars. This is known as the global-impact hypothesis. The resulting debris eventually coalesced to form our Moon.

    Slow-motion impact

    But the scientists say that another, smaller lunar body may have formed from the same material and become stuck in a gravitational tug of war between the Earth and the Moon.”

    (Tirado daqui: http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-14391929)

  3. gaita , não acredito. é que o que eu desejei para mim foi apenas dormir o ano todo bem bem , tipo bebé. nada de pesadelos insónias e coisas que me tirem o sono.

  4. Dormir, não, rezar, sim, mas não no sentido religioso, para que a esquerda acorde e faça uma oposição séria e musculada a esta direita tenebrosa que nos governa.

  5. Ler, aprender, estudar, atento ao fluir do tempo presente e a mergulhar no passado.
    De quando em vez, olharei para os governantes, os nossos, que me andam a provocar insónias.
    Estarei atento ao mundo. À Russia, à China, ao Brasil, aos EUA e à novela das dividas soberanas e às soluções que a nossa Europa vai ter de encontrar…para sobreviver.
    A vida é muito mais rica que os palpites, as previsões e até as infusões de erva cidreira.
    Religiosamente, continuarei a cultivar as minhas tertúlias de amizades, de amesendação, báquicas e onde circulam ideias, intriga, maldicência, e alguma literatura.
    A minha fraternidade quinzenal contunuar[a a merecer a minha atenta dedicação.
    Os meus amigos ( e ainda alguns contraditores) serão cultivados, louvados e apreciados.
    Como meta e designio de vida: quero ser sábio!
    Admirados?
    Não, não sou pesporrente, nem possidónio, menos ainda me assalta qualquer tipo de soberba.
    Quero ser sábio como aquele que sustentava, “sábio não é o que muito sabe, mas aquele que está, sempre, disponível para aprender”.
    Para os aspirinas, os feitores da Quinta, para alguns visitantes de quem gosto, “eu cá não sou populista, nem cultivo as massas marxistas”, desejo-lhes tudo com que sonharam ter, ser, conseguir em 2012.
    José Albergaria

  6. bom, eu, tomara aguentar-me neste ano que não será, seguramente, bom para mim. para começar com 2 meses cortados aos meus rendimentos, pois sou pensionista, dum sistema para o qual descontei durante quarenta anos, sempre sobre 14 meses, no pressuposto de que a reforma me seria paga de igual forma. logo o ano não começa bem e, parece-me não irá acabar bem. ou muito me engano, ou as pessoas irão começar a revoltar-se com tudo isto, porque o povo só é manso até a mostarda lhe chegar ao nariz. a partir daí tudo pode acontecer, logo o melhar é prepararmo-nos para um ano que não vai ser nada risonho. PARA NINGUÉM! ou me engano muito, ou não sei se daqui por um ano não iremos estar todos engalfinhados uns com os outros.

  7. Prometi solenemente em 2012 fazer exercício físico, este dedilhar de teclas não é suficiente para evitar um AVC.Talvez faça também musculação, mas lá mais para a primavera, porque acho que vai haver porrada.

  8. Vou trabalhar, não posso fazer outra coisa. E manter-me atento ao Processo Reacionário Em Curso deste governo leporino.

  9. Bom ano Valupi,

    Pela parte que me toca, vou seguir o conselho dos nossos governantes e, para matar de vez o Português que ha em mim, tomo a resolução de nunca mais comentar nada a não ser que seja absolutamente necessario.

    Alias, nem sequer devia ter comentado este post. Bolas, ja abri uma excepção…

    Boas entradas

  10. Alinhar com o prof. Pardal na musculação, até porque os combates que estão pra vir exigem que estejamos em boa forma física. Também gostava de continuar a ler os comentários do anonimo (sem assento) com o seu “oh” açucarado.

  11. Bom ano Valupi e a tod@s @s salicílic@s do Aspix! Dormir bem é tããão bom, eu sou a modos que especialista, vôo e encontro entes queridos que já se foram aqui do plano físico, noutro dia metia tsunami e tudo mas correu bem.

    Mas o Tirica bate-me aos pontos que não digo nada e ainda por cima vai acordar-me para eu botar rango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.