Que saudades do Pedro

Com o Pedro a mandar nisto, espalhando magnânimo a sabedoria adquirida nos altos voos proporcionados pelos aeródromos da Região Centro, não havia cá greves de professores, enfermeiros, procuradores, juízes, camionistas. O País vivia na maior das calmas, com os desordeiros, estroinas e madraços já na estranja, ou com voo marcado para fora da zona de conforto, e o resto do povo piegas com a bola baixa e a contar os tostões (que é para o que o povo tem jeito, é da genética). A situação era tão paradisíaca que alguns ministros até despachavam resoluções bancárias inauditas e catastróficas de chapéu de palha na cabeça e os pezinhos a chapinhar na piscina. A impunidade tinha acabado, o filha da puta estava preso. O tempo podia ser tranquilamente passado a vender o que restava das jóias do Estado.

Agora, com estes socialistas corruptos a mandar nisto, qualquer macaco acha que tem direito a uma vida melhor, exigindo mais dinheirinho no bolso só para o ir gastar logo a seguir a comprar isto e aquilo. Querem imitar a gente séria que tem empresas e posição, que tem apelidos. Que falta nos faz a Troika, esses senhores do Norte da Europa que fizeram o sacrifício de vir ao cu do Mundo dar lições a quem não se deixa governar.

Volta Pedro e traz a tua vontade indomável, o teu desprezo pelas eleições. Chega de greves e de consumismo, chega de regabofe. Basta.

(já agora, sempre é verdade que preferes votar Ventura a votar Rio?)

21 thoughts on “Que saudades do Pedro”

  1. Excelente artigo que muito agradeço, pois espelha bem como esta situação da falta de combustível está ligada à manipulação que a direita faz para chegar de novo ao poder. Não lhe importa os meios para alcançar o fim e tem um dedinho que a empurra cada vez mais para os mais desonestos. Espero que a população abra os olhos e perceba isto. E também que deixe de ser barata tonta e vá ainda ajudar mais ao pânico e aumentar o problema indo tresloucada meter combustível como se não houvesse amanhã. Pensam que estão a fazer uma grande coisa, mas só estão a aumentar o problema e no fim a prejudicar-se a eles próprios porque se a direita abocanhar de novo o poder vão ficar muito piores. E com eles pagamos todos nós.

  2. É uma pena a União Europeia ser dona disto tudo e não termos mais independência a nível dos recursos estratégicos. Vendeu-se tudo. Com esta greve se vê como é tão fácil a alguns privados rebentar com o país e espalhar o caos. Espero que se o Governo puder, que consiga criar um plano B para não deixar ficar o país dependente de qualquer grunho privado que o pode parar a seu bel-prazer. Invista, por exemplo, na linha férrea para transportes de matérias primas e mercadorias em vez de deixar tudo na mão das empresas de camionagem privadas que só poluem, agora já querem comandar o país sem irem a votos e causam muita confusão nas estradas nacionais.

  3. ah, olha, os da cp nunca fazem greve. está o burro a morrer, está o burro a aprender…não sabia mesmo que a cp não fazia greves. parabéns.
    omg, e estes tipos da direita são incríveis, subornaram os operários/funcionários etc todos para fazerem greve. parabéns.

  4. o nosso problema é um planeamento sempre defeituoso, seja por carência de competência, seja por inadequados timmings. Por cá também prendemos o nosso Lula, mas depois não respaldamos convenientemente o nosso Bolsonaro, que acabou numa cátedra mixiruca. Tudo por deixaram aqueles radicais do BE e do PC fazerem uma vaquinha com o PS. Felizmente que o vice-rei do Norte tem uma nova edição, num rio de pouco caudal, mas é o que se pode arranjar. A ver se desta vez é que é.

  5. ó pá, este comentário “E eu a pensar que o FMI veio por causa do PEC IV que não foi aprovado. Não tem sido essa a historieta da carochinha contada, durante todos estes últimos anos, pelos apologistas daquela canalha?”
    ao post do rui a., no Blas. que diz isto “o Sócrates, na TVI, no programa «A crise das nossas vidas», a dizer que só chamou o FMI, em 2011, porque os banqueiros se recusaram ao «dever patriótico» de comprarem mais dívida do Estado. É espantoso como este homem não se lembrou de a vender ao Carlos Santos Silva! Bem conversadinho comprava-a toda…” acho que é para aqui, pró aspirina, o comentário.
    o vosso chefe atribuiu a culpa aos banqueiros… é favor lembrar daqui prá frente.

  6. E que saudades do Vítor! !! Não sejamos ingratos!
    Se os banqueiros tivessem comprado divida a 20 anos com os juros daquele tempo,estavam agora ricos! Se lhes pagassem,claro!

  7. ao yo e ao eric: a vossa persistência em contaminar tudo o que o Valupi diz, rastejando por aqui apesar do desconforto que o mesmo vos causa, não augura nada de bom…e sim, é bem provável que a greve dos enfermeiros tenha sido paga por quem bem sabemos , aqueles que estão desertos de acabar com o SNS que apesar de tudo funciona bem melhor que as cuf’s e afins deste país sendo ainda por cima bem mais escrutinados. Quanto aos transportes, foi por um triz que os do Porto continuaram públicos face ao desplante do vosso querido passos coelho ao tentar vende-los pela porta do cavalo 15 dias antes de ser ejectado do posto. Quanto à recusa de aprovar o PEC, misturada com a ignóbil mentira do vosso querido passos (que não sabia de nada quando provado ficou que não só sabia como ainda por cima anuíra) a verdade é mesmo que não teríamos necessitado nem da vinda da troika e muito mesmo do já famoso “ir alem da troika” que deixou de rastos este país; já agora, se querem falar de culpas pelo estado do país, dirijam-se aos anos da nossa entrada na CEE, em que o dinheiro correu a rodos pelos bolsos de cavaquistas e amigos…lá encontrarão os aeroportos de que fala Valupi…eu tinha 22 anos nessa altura, fiz um dos primeiros cursos de formação pagos pela CEE…e sei bem dos muitos cursos que existiram nessa altura…cursos em que não existiam aulas e muito menos horários mas em que professores, alunos e sobretudo organizadores dos mesmos (as entidades formadoras) recebiam quantias substanciais, sobretudo para a época.
    Um pouco de seriedade que já não os posso ouvir !!

  8. Cara Maria, pedir seriedade, mesmo poucochinha, a essas duas “criaturas” é pura perda de tempo. É não lhes dar troco.

  9. “qualquer macaco acha que tem direito a uma vida melhor, exigindo mais dinheirinho no bolso”
    Não é qualquer “macaco”. Professores, por exemplo, não têm direito porque não conseguem paralisar o país em 2 dias. É preciso ser um “macaco” com poder.

  10. rastejar, rasteja a mariazinha, e aos pés de um crápula, de um tipo que não tem vergonha , nesta altura do campeonato , de copiar o cap. 1 de um livro e despejá-lo num jornal como se fosse da sua autoria. e eu leio e comento o que quiser. já vinha ao Aspirina, quando este blog era mais qualquer coisa que um mausoléu e o V um tipo cheio de graça. vá passear , que está um dia lindo. e não chateie quem nunca se meteu consigo. o Valupi não precisa de valetes, sabe defender-se perfeitamente.

  11. dass… crápula e falta de vergonha são cenas que não te assistem. cagas aqui diariamente a mesma bosta porque a gerência tolera comentários fascistas, racistas e xenófobos. depois rastejas vassalagem ao gerente para não te cortar a guita do iô-iô e ainda te queixas de ser insultada pela malta que não alinha na frente andreventureirista.

  12. Este blogue tem sempre uns idiotas de merda que acampam por aqui só para avacalhar a discussão, papagueando os clichés anti xuxa/socráticos do costume. Não percebo o que é que acrescentam de interessante. É para dar um ar de isenção ou diversidade? Representam estes tristes a tal direita não de cadente (?) que o Valupi insistentemente refere?
    Se sim, I rest my case.
    :)

  13. sabe como é que é, vivemos num mundo dual, por isso, para contrapor à vossa sonsice tem de haver sempre uns diabos malvados. e que mania com isso da direita, o diabo é anarquista.

  14. Ò YO FAZ-ME UM BÓBÓ DAQUELES À DIABA MALVADA ENQUANTO O MEU BURRO TE FAZ UM CLISTER E TE REFRESCA AS IDEIAS, ÉS TÃO PARECIDA COM ELE QUE O TRATAMENTO VAI RESULTAR EM PLENO, ATÉ VAIS FICAR OY CARA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.