PSD faz História

Esta crise política já estava prevista, só que era para o final do ano, com o chumbo do Orçamento. O primeiro-ministro não achava bem esse calendário e foi ele que resolveu provocar a crise política agora e tentar lançar as culpas para cima dos outros.

Marques Mendes

__

Segundo nos conta Marques Mendes, repetindo os seus pares partidários, Sócrates quis provocar uma crise política nesta altura e o PSD não pôde fazer nada para a evitar. Ou porque Sócrates sozinho é mais forte do que o PSD no seu todo, ou porque o PSD nem vê com maus olhos a crise que Sócrates pretendeu abrir porque lhe dava mais jeito agora e não lá para o Outono. É isto que nos está a dizer o aquilino Marques Mendes. E continua. Que Sócrates, para abrir uma crise que lança a nossa economia para o centro do furação mundial e tem consequências sistémicas para outras economias europeias, apenas precisou de ser mal-educado. Bastaria ter dado uma palavrinha a Cavaco e tudo isto teria sido evitado. Um telefonemazinho, não era preciso mais. Assim, como se armou em rufião, está a pagá-las… hã… isto é, desculpem-me… está a ganhá-las, pois era isto mesmo que ele queria, o malandro!

Contudo, porém, todavia, há uma coisinha que Marques Mendes não nos está a explicar. É que se a sua tese é para ser algo mais do que a enésima manifestação da decadência dos sociais-democratas, por que razão não vimos o PSD a tentar negociar um PEC que só tinha de ficar fechado em finais de Abril e que só foi levado a Bruxelas a 11 de Março para efeitos de dar um sinal político que era absolutamente necessário dar naquela altura e daquela forma inequívoca? Que impediu o que seria a lógica decisão do PSD à luz das acusações que agora lançam: evitar que Sócrates levasse a sua maquiavélica perversidade avante e obrigá-lo a defender os mais altos interesses de Portugal nas vésperas de tão crucial cimeira europeia? É que seria uma cicuta a que ele não poderia fugir, posto que anunciou estar pronto para negociar qualquer das medidas. Anunciou-o até ao último dia, incansável e veementemente.

A estupidez deste PSD ultrapassou todos os limites da responsabilidade. É, verdadeiramente, um momento histórico.

14 thoughts on “PSD faz História”

  1. As televisões deste país, devidamente comandadas pelos “homens do Presidente”, estão a empurrar um boneco de palha para PM. Tudo o que é ex-presidente do PSD bota faladura da grossa sem o minimo contraditório. Ou, quando este chega, é feito fora do contexto e quando o veneno já circula por todo lado. Lança-se a calunia e a torpe insinuação na “primeira página”e depois, como nos desmentido da imprensa escrita, o contraditório vem escondido nas “páginas interiores” que ninguém lê.
    Os jornalists que se prestam a este miserável comportamento nem percebem que estão a cavar o seu desemprego. Esperem pelo FMI de Cavaco e dos “homens do presidente”. Passos é apenas o presidente da assembleia municipal de uma terra qualquer.
    Cabe ao povo punir o hediondo crime politico que está em curso.
    Eu palpitei, um dia, que este PR não ia concluir o segundo mandato. Está a fazer tudo para fazer com que eu acerte.

  2. com permissão da Leonor “é muito pequenino, mesmo!!!”

    a sua unica dimensão,
    alias correspondente à sua pequenez,
    é na grandeza da sua filhadacabrãozice,
    para não ser machista
    e desculpem a minha rasquice…

    temos que, se calhar, nos irmos habituar…
    eles aí estão
    à solta

    a salivar,

    incontinentes da sua sede de poder…

    vamos ver que isto dá…

    abraço

  3. Sr. “ex votante” não sei em quê…

    mui bom este video de quem é a voz, e funcionario, do merceeiro maior do país…

    que eu saiba

    em politica julgam-se factos, situações, projcetos futuros

    porque intenções psicologicas ha muitas

    para todos gostos e creio,

    e são dificeis de escrutinar…

    por isso muitos dizem politica é um jogo de xadrez…

    este senhor Barrete, é um intelectual, boa craveira,

    que pensa o que outros lhe encomendam “pense e divulgue”..

    e é natural que isso, ele, o fascine, senhor “ex”…

    é próprio dessa condição que apregoa…

    os factos, Sr. “ex”:

    BPN, caso escutas, eleições Set 09

    presidenciais

    2 discursos de derrota nestas, face abstenção

    finalmente discurso tsunami, sobressalto de 9 março…

    Barrete falou disto????

    não tara dado por nada, passou-lhe tudo ao lado???

    qual seriedade desta analise?

    faz lembrar um relevante economista rasca

    que

    ao analisar situação do pais, ESQUECEU_SE; veja lá ò sr “ex”…

    esqueceu-se da crise internacional e os seus efeitos aqui…

    abraço Sr. “ex”…

  4. Só por ser tão pequenino é que ainda vai cabendo neste cada vez mais pequeno País.

    ex votante ps, António Barreto fala bem, mas eu nunca vi um crítico de Cinema, por melhor que fosse, dar um bom Realizador, ou Actor. Nunca! Fazes bem em não votar ps, não quero a tua companhia.

  5. Bem…os tempos estão a mudar.
    O PSD e o mainstream acha que é desta que vão ao “pote” (se calhar enganam-se…)

    As boas noticias é que chegou a vez das vozes ostracizadas alternarem com os instalados.
    O que vende é dizer mal..por isso prepara-te valupi que vais ser convidado para teres uma coluna no Correio da Manhã!!

    Os indicadores precoces:

    Post no…31 da Armada a respeito do famoso “jornalista” (?!) que tem um negocio de tshirts para vender no parlamento e que espraia a sua inteligência entre doses massivas de mamas e passarinhas aparadas.

    “Um bom momento jornalístico
    Mário Crespo odeia Cavaco Silva. Odeia-o de uma forma que não lhe permite camuflar o asco. Hoje, na SIC-N, convidou a constitucionalista Isabel Moreira para perorar sobre a mecânica constitucional em torno do pedido e das consequências da demissão do governo. Durante três minutos, a coisa decorreu de forma imparcial e, digamos, objectiva, do ponto de vista analítico. A seguir veio o banquete e o deleite: a constitucionalista Isabel Moreira travestiu-se em comentadora política simpatizante do governo e do Sr. Eng.. Vai daí, fez o que lhe competia: emudeceu sobre questões inconvenientes (o Dr. Assis apelida-as, agora, de «regimentais»), e esfaqueou a carótida da retórica politiqueira, derramando um chorrilho hemorrágico de vitupérios contra o PR, o PSD, o CDS – em suma, a direita. Tudo isto sob a capa de «especialista na matéria», encantadora de jornalistas papalvos. Mário Crespo deixou-a falar sem interrupções. O prazer foi total. Um bom momento jornalístico.”
    http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4899946.html

  6. Um “liliputiano” é sempre um “liliputiano”.

    adj. De Liliput, terra imaginária habitada por pessoas de minúscula estatura. (Do romance Viagens de Gulliver, do escritor inglês Swift.)
    P. ext. Muito pequeno, de porte extremamente reduzido.
    Fig. Insignificante, desprezível.

    O DICIONÁRIO DIZ TUDO.

  7. A maluqueira deste blog anda completamente à solta, e este post é só mais um desses exemplos.

    Parece-me óbvio q a crise, sendo inevitável, é mais bem recebida pelo PS Socrático agora do que mais lá para o final do ano. Talvez nessa altura já o FMI por cá andaria, e lá se iria a possibilidade de vermos os responsáveis pela actual situação sacudir a responsabilidade do capote, estratégia q são, sem dúvida, exímios executantes. Nesse caso ficavam sem a única estratégia q lhes resta, e provavelmente seria a derrocada total!

    Parece-me tb q sendo essa a visão do PS Socrático, a do PSD de Passos não deve andar mt longe. Naturalmente por motivos diferentes (talvez pressão interna, ou receio de Passos ser apeado antes do tempo).

    Não nego a evidência de q em ambos os campos se fizeram todos os cálculos possíveis, esquecendo o superior interessa nacional.

    Agora chamar a uns estúpidos, e negar a responsabilidade óbvia deste governo, não só pelo estado a q chegámos, como pela presente crise política, é de uma ignorância, sectarismos e estupidez ao alcance de poucos.

    Bravo!!

  8. Por mim, gostava de saber as sondagens amanhã, depois da entrevista de hoje do Passos Coelho na SIC e da conferência de imprensa do PS marcada para uma hora depois.

    Acho que vai ser sempre assim, sempre que abrir a boca, tem o PS e parte do PSD a dar-lhe na cabeça logo a seguir. Isto não vai ser fácil para o Passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.