7 thoughts on “Portugueses não são o povo mais estúpido no Mundo, QED”

  1. Discordo, tendo em conta que há professores portugueses (no plural, sim) que, mesmo após o cancelamento do carnaval de veneza e no meio de um surto epidémico inédito, foram para itália, assim colocando em risco crianças e jovens. Uma dessas professoras, curiosamente da área das ciências, já está infetada, é o 9.º caso em PR. É espantosa a ignorância e a insensatez destes “professores” – no plural, sim, porque sei de outros professores de outras escolas que também foram para o norte de Itália.

  2. O choque e o pavor não são os melhores conselheiros. Por norma levam à fuga desordenada, ao caos, à aniquilação total.
    Por essa razão se concede,no teatro de Guerra, a possibilidade de abate imediato do medroso compulsivo e exibicionista,só por si capaz de desmobilizas um regimento,exactamente o que se faz aos desertores… eu sei que a conversa não é agradável,mas a vida é assim.
    Falamos do coronavirus, que tem a periculosidade que a OMS classifica de moderada. Não é o Ébola !!! A Ciência muda de opinião com a experiência. E quando mudar,a OMS certamente nos informará,não acreditemos no Correio da Manhã ! Temos de manter a tranquilidade, a sensatez.
    A Itália é um grande país , cerca de dez vezes a população de Portugal. Pensar que pôr lá o pé é o contágio certo é descabido, quase o mesmo que pensar que pôr o pé em Trás-os-Montes significa ser mordido pela víbora cornuda.
    Fechar escolas por um caso de sarampo,por um caso de gripe,por um espirro? Acudam,que sinto um pingo no nariz !!!

  3. Abraham Chevrolet,
    Não sei onde viu que a OMS qualifica o perigo deste vírus como moderado, mas sei o que disse hoje o respetivo presidente: “Isto não é um simulacro. Isto não é altura para desistir. Isto não é altura para desculpas. Isto é altura de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Os países andam a planear para cenários como este há décadas. Agora é altura de pôr esses planos em execução”. Qual é a parte destas declarações que não entende?

  4. Colado com cuspo:
    “Chegou a altura de pôr esses planos em execução” ,diz a OMS.
    E não é isso que estamos a fazer ?

  5. Abraham Chevrolet, não, caso contrário, não o teria pedido, muito menos da forma enfática como o pediu. Está tudo por fazer.

  6. as intervenções coladas com cuspo mostram bem como continuamos a ser um pais de cavacos,
    de gente que nunca tem dúvidas e só raramente se engana, para quem só a merda feita pelos próprios é de colidade, campeões de certezas de tabacaria, uma riqueza.

  7. Tendo em conta quem são as pessoas que estão a morrer , por que nas outras é como qualquer constipação ou gripe , deviam proteger os idosos e lares. na Espanha ,os mortos, é tudo rapaziada para lá dos 80 , uma delas tinha 99 , dizer que morreram exclusivamente por causa desse vírus é manifestamente um exagero.
    quando isto acabar, de não protegerem sobretudo essa faixa da população, já não vai haver problemas em arranjar vaga em lar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.