Portas, larga o vinho

Portas, um inveterado pantomineiro, quer que o PS derrube Sócrates, coloque no seu lugar um bacano que ele aprove e que o Governo seja repartido com o PSD e o CDS.

A ironia é esta: ninguém das suas relações lhe vai dizer que fez um rasgadíssimo elogio a Sócrates. De facto, não querer o Engenheiro por perto do seu gabinete ministerial faz todo o sentido. Todinho.

33 thoughts on “Portas, larga o vinho”

  1. Será impressão minha, val, ou os ranhosos de direita têm um medo que se pelam que Sócrates se apresente de novo a eleições isto apesar da sua morte política anunciada por tudo que é fazedor de opinião ?
    Bom dia

  2. Tem razão, Val. Sócrates continua cheio de personalidade política. Mas Portas também adoraria um shortcut para o poder, agora que o PSD diz estar de feição. A não ser assim e a ter de submeter-se a eleições, pode não voltar a lá chegar. Sobre esta matéria, o artigo de hoje de Ferr. Fernandes é certeiro. A par disto, a intervenção dele é mais um soundbyte, para alimentar jornais e televisões e enquadra-se no concurso “A frase mais gira do debate”.

  3. é como dizes António P., não há como a imperial, bebe-se a qualquer hora. vou mandar vir duas. como não estás por aqui, bebo por ti.

  4. Não há dúvida. Este debate foi depois do almoço e ele deveria ter estado a almoçar com algum daqueles lavradores amigos que se encharcam até ficarem com a cara enxameada de rubor. O homem (estarei a ser benévolo em chamar-lhe tal?…) quis imitar o seu correligionário espanhol, julgando ficar bem na fotografia, mas o “ângulo” de focagem fez com que a fotografia ficasse distorcida.
    É preciso não ter um pingo de dignidade política para dizer tal atoarda, mesmo sabendo que havia muita gente a ouvir/ver o debate (ou se calhar por isso…). Ele, o seu partido e os outros, como não conseguiram destronar quem à partida pensavam ter sido fácil derrotar, querem, agora, por golpe palaciano ver-se livre do “animal feroz”. Só espero que a sua firmeza não se desvaneça. Há muito que melhorar. Sem dúvida. Há que insistir em limpar e extirpar os podres da máquina do Estado (da qual os partidos são os principais beneficiários – em especial os que estão no poder – e contra o qual me insurjo e indigno), embora não sou lírico nem utópico, pensando que isto se faz de um dia para o outro, mas é urgente começar por aí e se foram dados passos tímidos, há que encarar de frente esse desiderato e, estou convicto, novo fôlego ganhará o José Sócrates para não só enfrentar, como perspectivar-se como ganhador face a estes novos “heróis” de pacotilha.

  5. há dois dias o líder da oposição espanhola, o rajoy, pediu a demissão do zapatero durante debate sobre o estado da nação (espanhola). o portas viu e pensou: vou fazer o mesmo. só que ao contrário do rajoy o portas não pediu eleições, pedui um lugar no governo. ficámos a saber ao que ele anda…

  6. O Paulinho das feiras está com um problema desgraçado. Desde que Pedro Passos Coelho subiu à presidência do PSD, que as intenções de voto nesse partido começaram a subir e as do CDS a descer.

    Se formos a votos, o CDS arrisca-se a ver a sua representação na assembleia reduzida a 2 ou 3 deputados, por via do voto útil no PSD. Assim, Paulo Portas tem de arranjar maneira de ir para o Governo, sem que haja eleições ou então…

    A vida está complicada para o lado do Largo do Caldas (não vou fazer nenhuma piada alusiva à loiça das Caladas, mas apetecia-me).

    Val cumpts

  7. Penso o mesmo António P.

    Têm feito de tudo para destruir Sócrates que se mantém vertical. Temem certamente os seus opositores de direita, que nem as próximas eleições o consigam derrubar.

    Agora, aquilo que PP disse ontem, é mais do que um “problema de vinho”. Creio estarmos em presença dum desespero total. Segundo consta, o processo dos submarinos ainda mexe, devagarinho e com pinças, mas mexe.

  8. As legiões foram repelidas no Largo do Rato, e entrincheiraram. Já só disparam granadas de fumo. Seguramente passarão a granadas de salva, antes de, vergonhosamente e sem honra, retirarem.
    Carregarão o fardo de criminosos da ofensa, da ignomínia, do insulto.
    Canalhas.

  9. Contrariamente à opinião dos comentadeiros de costume que polulam pelos diversos meios, temos Homem, Socrates está determinado para o derrotarem vão ter que suar as estopilhas… e podem começar por apresentar politicas alternativas se as tiverem.

  10. Parece-me contudo que há uma situação que não será de descartar, se se mantiver fiel ao discurso o CDS deverá apresentar brevemente uma moção de censura!

  11. Percebo o que Nuno diz e de certa forma concordo. Por outro lado, também penso o contrário. O PP é alto especialista em bluff. Isso dá-lhe a possibilidade de manter os eu partido nas páginas dos jornais e tempo de antena nas rádios e TV, sem gastar um tostão furado. E é sempre esta a sua estratégia. Se as sondagens continuarem a atribuir-lhe perda de votos, não correrá o risco de vira ter menos deputados, pelo que estou em crer que “levantará essas lebres, mas não as atingirá”.

  12. pouco passa das 15h00.
    espero que não sejam as imperiais i o tinto do almoço a debitar.
    é que aparece por aqui um tal “tou-te a ber”, que o melhor que se recomenda é uma consulta no Prof. Karamba.
    sou anti Sócrates, o cavalheiro já teve a sua oportunidade de mostrar o que vale.
    tem de haver alguém no PS que tome conta do leme.

    António P., só prá gente que ninguém nos ouve:
    foi uma sardinhada em Portimão com tinto Alentejano (Marquês de Borba)
    um bom fim-de-semana.

  13. Zeca DIABO,

    Garanto-te que a sobriedade é maior nos ditos adictos ao binho, do que nos «ressacosos» como tu, que da dôr de cornos que têm, não pensam direito, tás a ber?

    Esta malta tá toda marada. Bagagem meu, bagagem, tenho a bagageira de um topo de gama, pá. Tás a anos – luz, ó caganita de cabra.
    Ciao catzo

  14. aqui, a gente pode divergir politicamente.
    agora, acho que “os Donos do Blog”, deviam ter algum cuidado com comentários de atrasados mentais e/ou mal educados.
    para si, “tou-te a ber”, desejo, também um bom fim-de-semana.

  15. Crónica de uma morte anunciada. Em permanente actualização.

    Elementar meu caro Watson, o homem não desiste. Por mais que queiram, o homem não desiste e isto só vai lá com eleições. Seja, lá terá que se pedir outra vez o voto ao povo (populares, como gostam as tvs de o designar) e esperar o resultado, sempre uma incógnita, e pimba! Lá ganha outra vez José Sócrates. Um… melhor mesmo é ver se desiste. Bom, agora o desgaste vai continuar através da chantagem orçamental, uma vez que a Comissão de Inquérito esbarrou num homem integro ( Mota Amaral). O Bloco a tentar escavar na esquerda do PS, o PSD a tentar impossibilitar o PM de ir a eleições desacreditando-o, o PC seguindo a política de terra queimada e o CDS, bom, ao CDS qualquer lhe serve desde que chegue ao governo. Como se chama mesmo o forte do Paulo Portas? São Julião da Barra?
    [Bettencourt de Lima

  16. O sr Portas não larga é a cadeira, o tacho de deputado; com aquele nariz avarento, procura cheirar mais alto e mais além, quiçá uma cadeira ministerial à prova de água, tudo por uma questão submarina. Então reza a todos os santinhos para que Sócrates saia; no que revela a sua miserável dimensão e sem que isso traga alguma vantagem comparativa ao PM ou seja razão de festejar para todos nós.

    Passos perdidos dados na AR, mais? Talvez o sr Arménio dos TSD, mas esse é do tempo da monarquia. Logo o sr Portas é um deputado muito antigo e como ali antiguidade é um posto, quando lhe apetece tira fotocópias a torto e a direito; sobre o caso dos submarinos não dá *cavaco a ninguém, sobre os Sobreiros ainda menos, sobre o Jaguar podia dizer se já foi reparado, é que a tal empresa agora mudou de dono e de nome. Se foi ao balão quando deu cabo da máquina; é que um deputado, mesmo velho, tem obrigação de prestar contas aos eleitores.

    * diz, diz; Sócrates, vai embora!

  17. O que deu a este pobre sujeito que dá pelo nome de “tou-te a ber”?! Desampara a loja, desgraçado e vai para junto dos teus que infelizmente não são tão poucos como isso e certamente te acolherão de braços abertos e sem custo te suportarão a paranoia!

  18. ANIPER,

    Pá. Tens cara de seres organismo do estado. Pobre é o teu olho do cú que nunca é visitado, desgraçada é a tua língua,perita em flatulência, paranóica és tu, porque o teu leitinho já secou. Estende a mão, chama a monção, fica com o médio no ar e senta-te em cima e roda. Cuidado com a candídiase.

    Já agora toma lá um peido bem puxado, par ver se desentopes a garganta.

  19. ANIPER,

    SEu cara de cu à paisana, sempre que bocê abrir a bocarra, tá a lançar tufos de pentelheira política, beja lá se toma cuidado, para não termos que tropeçar nessa merda encarapinhada.

    Tou a ber que o peido não chega, é melhor soltura larga a ver se essa gaita desce por aí abaixo e desagua no sítio ideal, o penico, tá a ber? Preferes da amarela mais condesada ou da outra mais aguada? Vedo por internet, podes acender uma vela, antes das oito da noite, claro, tás a ber?

    Anisperra

    Larga o binho pá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.