Ponham estes gajos no poder, fechem as fronteiras e distribuam uma picareta a cada português

O líder comunista frisou que Portugal não é um país pobre nem precisa de mais empréstimos, pois tem «potencialidades imensas» para libertar meios para criar emprego e gerar riqueza, dando como exemplo as riquezas existentes no subsolo – ouro, prata, cobre, pedras ornamentais – e que quando são exploradas o são por estrangeiros.

«Temos o maior filão de cobre da União Europeia. Está a ser explorado, mas por quem? Por estrangeiros que o arrancam em bruto e o levam para os seus países para o transformarem, quando, se tivéssemos sentido patriótico, eram os portugueses que o exploravam e depois transformavam», afirmou.

Jerónimo Subsolo de Sousa

11 thoughts on “Ponham estes gajos no poder, fechem as fronteiras e distribuam uma picareta a cada português”

  1. o governo doura a pílula, o gerómino incensa a coisa e o ex-louceiro mirra nas macroeconómicas, no princípio de janeiro vão a belém adorar o recém nascido orçamento. a vaca da assembleia fica de fora para promoção do asno autóctone. ámen.

  2. oh katinga! essa teoria é do tempo do paiva couceiro, quando exportávamos zés do telhado para miscigenação da cultura do gamanço nas colónias, agora funcemina ao contrário e os pretos usam a sua riqueza para comprar a dificuldade nacional dos brancos da banana que nos governam.

  3. Este patrão dos Sindicalistas de mãos dadas com os Banqueiros lixaram e lixam isto tudo.

    Sindicatos e Banqueiros foram mais bandalhos que os políticos eleitos pelo povoléu!

  4. Mario Nogueira, em entrevista á antena 1, disse que uma greve no ensino ainda não está na agenda, depois de tecer tanta criticas ao ministro aquem apelidou de uma especie de funcionario das finanças e de estar a levar o ensino para o antes do 25 de abril. grande pulha nos saiu este social- fascista.

  5. isto foi uma tirada p’rá risota. mesmo assim consigo ter mais respeito por este pessoal do pc do que pelo parasitismo do bloco.

  6. Qual é a parte da citação com que não concordas, Valupi? Não temos recursos naturais importantes? O potencial de valor acrescentado a esses recursos fica retido em grande parte na nossa economia? O quê, afinal? Por ter falhado no embuste da votação ao PEC IV o PCP já não pode ter propostas políticas válidas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.