O líder comunista frisou que Portugal não é um país pobre nem precisa de mais empréstimos, pois tem «potencialidades imensas» para libertar meios para criar emprego e gerar riqueza, dando como exemplo as riquezas existentes no subsolo – ouro, prata, cobre, pedras ornamentais – e que quando são exploradas o são por estrangeiros.
«Temos o maior filão de cobre da União Europeia. Está a ser explorado, mas por quem? Por estrangeiros que o arrancam em bruto e o levam para os seus países para o transformarem, quando, se tivéssemos sentido patriótico, eram os portugueses que o exploravam e depois transformavam», afirmou.
O PCP e o BE foram o “cavalo de Tróia” perfeito para introduzir os saqueadores na cidade.
A dificuldade nacional portuguesa não é produzir riqueza, é não sabermos usar a nossa riqueza.
o governo doura a pílula, o gerómino incensa a coisa e o ex-louceiro mirra nas macroeconómicas, no princípio de janeiro vão a belém adorar o recém nascido orçamento. a vaca da assembleia fica de fora para promoção do asno autóctone. ámen.
oh katinga! essa teoria é do tempo do paiva couceiro, quando exportávamos zés do telhado para miscigenação da cultura do gamanço nas colónias, agora funcemina ao contrário e os pretos usam a sua riqueza para comprar a dificuldade nacional dos brancos da banana que nos governam.
Este patrão dos Sindicalistas de mãos dadas com os Banqueiros lixaram e lixam isto tudo.
Sindicatos e Banqueiros foram mais bandalhos que os políticos eleitos pelo povoléu!
podiamos empregar a população no fabrico de exércitos de soldadinhos de cobre, os maridos fundiam e as mulheres poliam com solarine comunista até que o amanhã voltasse a brilhar como no tempo dos ray ban do camarada nikita.
http://www.youtube.com/watch?v=-9HHjazDFWQ
Pergunto-me n vezes porque e como é que ainda temos um PC neste país…
Mario Nogueira, em entrevista á antena 1, disse que uma greve no ensino ainda não está na agenda, depois de tecer tanta criticas ao ministro aquem apelidou de uma especie de funcionario das finanças e de estar a levar o ensino para o antes do 25 de abril. grande pulha nos saiu este social- fascista.
isto foi uma tirada p’rá risota. mesmo assim consigo ter mais respeito por este pessoal do pc do que pelo parasitismo do bloco.
Qual é a parte da citação com que não concordas, Valupi? Não temos recursos naturais importantes? O potencial de valor acrescentado a esses recursos fica retido em grande parte na nossa economia? O quê, afinal? Por ter falhado no embuste da votação ao PEC IV o PCP já não pode ter propostas políticas válidas?
Lucas Galuxo, não concordo com a parte de trás da citação.