20 thoughts on “Perguntas simples”

  1. Admiras-te Val? Pois é, todos nós conhecemos gente da “esquerda democrática” que colaborou e ainda colabora, pondo uns “pozes” de respeitabilidade no pasquim. e esse sempre foi o mal. No entanto o “artigúzinho” e os termos em que está redigido “faz pendant” com o tonzinho cor de merda que com toda a certeza pinta a primeira página. Não te admires Val, como disse aqui algures, a procissão ainda não saiu da igreja.

  2. Noutro Jornal, o “Ionline” saíu uma notícia que ajuda a relembrar os primeiros actos do 1.º governo Sócrates, a defender a equidade social e a lutar contra privilégios, por ex. dos magistrados e juízes, retirando-lhes, por ex., 1 dos 2 meses de férias. Agora, a VINGANÇA desta choldra, não só do governo, que os protegem, mas deles próprios, juízes, magistrados e etc. faz-se cobardemente e traiçoeiramente, como é próprio de gente assim!
    Site do jornal IONLINE ! http://www.ionline.pt/artigos/portugal/socrates-justica-uma-guerra-vem-dia-zero-governo/pag/-1

    Mais um post excelente do Vital Moreira – http://causa-nossa.blogspot.pt/
    “ QUINTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2014 – Abuso de autoridade (6)

    VIVA SÓCRATES, abaixo, fora com os processos ditatoriais e seus seguidores, alguns são comentadores neste blog, dignos representantes do obscurantismo que este governo e o PR representam, de exploração e humilhação do povo que tentam manipular a seu bel-prazer.

  3. Há coisa mais democrática que dar ao povo aquilo que o povo gosta: Big Brother, Casa dos Segredos, Júlia Não Sei quê?

    Então se for um big real show, as audiências disparam. É que os meios de comunicação há muito que deixaram de servir para informar. Agora servem para fazer política e para ganhar dinheiro…

  4. “Porquê “jornalismo de” ?”

    de punheta, viegas. escusas de armar em sonso, mas é isso que tu fazes todos os dias, ler o dossier sócras do correio da manhã na casa de banho e bater uma punheta. hábitos antigos, deves ter começado nos classificados de gajas ao domicílio e agora fizeste upgrade medina carreira.

  5. Ignatz : que tal tentares perceber o comentario antes de comentar… Ou não, espera ai, nem isso, mais facil ainda, ficares dois segundos calado, especialmente quando não perceb…

    Aaaaaarrrr,

    Não, nada, nada, deixa estar….

    Boas

  6. não gostaste da explicação. tivesses perguntado à mariana, o 365 tem caixas de comentários e mail. agora disfarças armado em génio da escripta, tipo bécula das traduções e enchidos literários.

  7. Que se podia esperar de um jornaleiro chamado catarino?
    O tablóide deitou cedo demais os foguetes, como não tem
    licença, está sujeito a uma forte penalização, isso mesmo
    tirem-lhe o dinheirinho e aquela coisa é capaz de se regenarar!!!

  8. ignatz,
    Quem está atirando ao alvo e acertando na mouche são, o “vitaleiro” do Causa Nossa na vertente jurídica e o “Jumento” na vertente política.
    O Valupi anda muito baralhado metido por labirintos de “Tempestades Perfeitas no PS”. Não quero dizer que Valupi não tenha razão quando diz que qualquer um do PS, incluindo Costa, não possa ser incluído no processo-perseguição pois tão ilimitado e obscuro o delinearam para isso mesmo.
    E também que Sócrates vai a julgamento e será condenado, isso está pré-estabelecido pelos magistrados desde a hora que enfrentou os ditos magistrados logo que tomou posse no seu 1º governo. Quando todas tentativas anteriores haviam fracassado esperavam uma oportunidade com melhor guião. Viram nas transferências bancárias e no momento político actual a oportunidade ideal e atacaram forte e violentamente. Agora não têm recuo, assim como Sócrates.
    Valupi enreda-se porque, tal como os planeadores e fazedores do processo, que começou maquiavélico e se está tornando kafkiano, vê a evolução do caso linearmente como planeado e executado pelos autores. Contudo, nunca foi nem será assim neste caso, que tudo vai correr como previram e imaginaram esses autores maravilhas.
    Desde logo porque existe Sócrates cuja coragem, faculdades ímpares de argumentar racionalmente e desmontar intrujices é impressionante e ainda para mais tendo toda razão do seu lado, depois porque muito depende da correlação de forças que venham a estabelecer-se na opinião pública e aqui é importante o apoio visível e inequívoco de figuras de relevo.
    E Sócrates, por natureza, é de antes quebrar que torcer, dos que não se amedronta com os desafios nem voltas costas ao combate como demonstra como seu Comunicado à imprensa e aos portugueses.
    1º grande erro de cálculo dos planeadores maquiavélicos, quando pensavam amedrontar e pôr de boca calada e em respeito o Sócrates viram, de repente, o acusado passar a acusador.
    E a guerra não vai ser fácil para ambas as partes.

  9. neves, já tinha lido o vital, o burro e mais uns quantos. esta gente ainda não se apercebeu da merda que isto vai dar e ainda andam com punhos de renda a apanhar cagalhões. pelas minhas contas o caso vai cair mais cedo do que se pensa por efeito contrário ao previsto (sondagens/eleições) ou engrossar com alguma loucura tipo vamos prendê-los a todos, mas dúvido, o cavaco não tem tomates para isso.

  10. ignatz,

    “o cavaco não tem tomates para isso”

    Foste à mouche do alvo . Também penso que a “operação” teve luz verde ao mais alto nível.

  11. o ardebusto por via das merdas pirou-se para o dubai e a vidaleira deve ter ido ver a família adams ao cine-teatro aveiro, tudo para memória futura (roteiros) quando a maré começar a arrear nos mexilhões.

  12. Ainda não vi ninguém ser preso que não se dissesse inocente. Sócrates não foge à regra, e o que ele fez ontem que é visto pela generalidade das sua viuvas como um acto de coragem, não é mais do que qualquer pilha-galinhas faz quando o mandam para a prisão, a diferença é que não tem acesso aos media.
    Ele pode gritar e pôr a gritar as tvs que o levaram e mantiveram no poder que é inocente e que está a ser vitima de uma infâmia; o que é certo é que foi um Juiz que o mandou prender e isso devia ser respeitado por toda a gente, incluindo por aqueles que já condenaram o director do SEF e o presidente do IRN.

  13. poizé, oh silveira. só se declaram culpados os inocentes que se confessam à cabrita. o juíz manda prender e prontes já tá, é com’ós socialistas certificados pelo tio jeropinga, nas ditaduras é assim e as garantias de defesa que fodam.

  14. “… aceita ver o seu nome como colaboracionista de um jornal…”

    só agora reparei no colaborador “colaboracionista”, deve ser piada para o costa ex-colunista que agora dá erro 404.

  15. Neste momento há 3 jornais completamente vendidos ao governo: O correio da manhã, o Sol e o Jornal I. A isto junta-se o mega-blog Observador. Os que sobram, o DN, o JN e o Público são jornais temperados, atravessam o espectro político embora se detenham mais no centrão PS/PSD.

    Duranta estes anos de governo do PSD/CDS assistiu-se a uma estratégia clara: fazer uma choradeira sobre o esquerdismo da comunicação social para argumentar contra as más notícias da governação. Nunca choraram contra o SOL, o Correio da Manhã porque para eles esses são o exemplo a seguir pelos outros. O jornal I já seguiu o exemplo. Basta ir ler os ultimos editoriais – parecem posts do Insurgente.

    Para a direita só há um jornalismo independente: aquele que serve o governo.

  16. O Expresso, esqueci de mencionar, é também temperado com o centrão e nos extremos vai do Raposo ao Daniel Oliveira.

  17. A nossa comunicação social não presta. Vamos ler imprensa estrangeira onde a democracia é mais madura e não este atraso de vida:

    Sobre Sócrates:
    “Desde o princípio, ele foi esse jovem lobo, oportunista, sem ideologia, obcecado por escalar todos os degraus até ao poder supremo, sempre borderline”
    (…)
    “sanguíneo, autoritário e de estilo cintilante à la Sarkosy”

    In, Libération

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.