19 thoughts on “Pergunta da noite”

  1. Ora bamos lá a nomear, entre os derrotados da noite, alguns dos que se apresentam como estando fora do jogo político-partidário formal, mas na realidade não passam de mãozinhas gordinhas atrás do arbusto, criadagem, auxiliares informais da sacanagem, moleques, valetes e moços de fretes:

    – MP
    – Famiglia Vidalenta
    – Ricardo Araújo Pereira
    – Marques Mendes
    – Pivots e alegados jornalistas sortidos de todos os merdia televisivos
    – Alegados jornalistas, cronistas e cornistas de praticamente todos os merdia impressos

    Desde já peço perdão aos muitos que a baronesa Brunilde von Alzheimer, minha amada consorte, me obriga a omitir.

  2. Mixed feelings:
    1) Costa melhorou a sua maioria relativa em pelo menos 20 deputados, mas nos próximos anos poderá haver menos estabilidade política. Não sei se a maioria absoluta seria melhor, porque iria promover a união negativa das oposições.
    2) A esquerda em conjunto aumentou o seu domínio na AR. Irá despedaçar-se, para gozo da direita derrotada?
    3) O PCP perdeu mais de 100.000 votos. Quem irá culpar por isso?
    4) Rui Rio reforçou a sua nova face de perdedor de eleições, a segunda num ano. Se for corrido da liderança, o sucessor será ainda pior.
    5) O CDS ficou a caber num tuk-tuk dos pequenos.
    6) A CMTV meteu um xenófobo-racista no parlamento.
    7) Santana Lopes foi passado a ferro. Fica melhor sem rugas.
    8) Os que fogem aos impostos mas ainda querem pagar menos conseguiram um deputado.

  3. ó senhor Júlio, o senhor pode provar que os da IL fogem aos impostos ou já também é adepto da calúnia gratuita ? diria que está com medo do partido dos gajos giros do Norte. é que realmente , um par de meses de existência e um deputado é mesmo muito bom.

  4. Menina yo, quando crescer aprenderá que em Portugal só não foge aos impostos quem os tem sempre descontados no seu salário. E eu não afirmei que o seu gajo giro foge aos impostos. Leia bem: ele é o deputado dos que fogem e ainda querem pagar menos. Tá?

  5. Yo,
    O Júlio é um gajo giro do Norte sem partido que topa à distancia a jactância e o janotismo da IL. Acho mesmo que o Júlio come IL com flocos de aveia ao pequeno almoço.

  6. ai é , só quem os tem descontado no salário ? pois aqui , no país da gente crescida a sério, todos , mas todos, que podem fogem : não pedem recibos a pintores, mecânicos, pedreiros, médicos, empregadas de limpeza e a todos os profissionais que lhes façam desconto em iva , ss e tal. fazem falcatruas nos preços das casas , não passam recibos de rendas e há infinidade de situações onde os beatos do pagamento de impostos, a função pública, sempre a bater no peito , pode e com certeza o fará , fugir aos impostos.

  7. Menina yo, eu disse que só não foge aos impostos quem não pode, porque lhos descontam na folha de salário. A menina quer contestar, mas diz que todos os que podem, fogem. Ainda não percebeu que é mesma coisa?

  8. Para mim foi muito melhor, claro, porque o PS ganhou, mas sem a famigerada maioria absoluta, que a Direita tanto temia, mas que, por outro lado, se calhar até desejava (parece que já está por tudo…).

    Foi também muito bom a Cristas ter sido varrida do mapa. Era a última ministra coelhista em funções de liderança partidária e o eleitorado não perdeu a oportunidade para lhe mostrar, com toda a clareza, que nunca mais quer nem ouvir falar de tróicos e pafiosos (ouviste, cavacoiso?).

    Foi bom o BE ter aguentado o número de Deputados, apesar de ter perdido mais de cinquenta mil votos. Mas ora, o que é isso, comparado com os MAIS DE QUATROCENTOS MIL E TAL que o conjunto da PàF (PPD e CDS) perdeu nos mesmos quatro anos, ainda para mais sentada no “bem bom” da Oposição??!

    Foi giro o pateta do Santana ter ficado a chuchar no dedo, coitadito. Mas há mais ex-primeiros-ministros direitolos que fariam a triste figura que ele fez, ou ainda pior, NÃO O ESQUEÇAM, tá?

    Teve piada o Rui Rio ter-se, apesar da derrota (que não é apenas, nem sequer especialmente dele — vocês aí não se iludam, ó relváticos reumatóides!), ter-se aguentado à bronca, deixando os lacraus totalmente na merda: o gajo nem ganhou, nem perdeu o suficiente para se demitir!

    E finalmente VAI SER ENGRAÇADO ver a triste figura dos pan, ileiros e chega pra lás, quando perceberem que isto da Política não é para brincalhões e que o ordenado de Deputado sabe bem, sim, mas vai-lhes saír do coiro. Perguntem ao Hermínio Martinho, ao velhote do antigo Partido dos Reformados (Manuel não-me-lembro-do-apelido), ao Marinho Pinto, ao Fernando Nobre e a tantas outras estrelas (muito) cadentes que um dia tiveram veleidades políticas e que, mais tarde ou mais cedo, acabaram por voltar para o anonimato com o rabinho entre pernas.

    Tenham muitas Venturas, gozem bem o cacau, mas daqui por quatro anos veremos quem ri por último…

  9. O José Manuel Coelho e outros que tais também já tiveram os seus quatro minutinhos de fama…

    AVANTE e aproveitem bem a teta, camaradas do pan, ileiros e chega pra lás, que ela um dia secará para todos vós.

  10. ai ai, mesmo sendo assalariada e descontando irs e ss na fonte, cá fora , imaginemos : tenho uma empregada de limpeza 10 horas por semana e não a inscrevi na SS ; bati com o carro e o mecânico se não me passar recibo não me cobra 400 euros de iva, está feito ; o cirurgião plástico estica-me as rugas por menos 1000 euros se não me passar recibo , aceito a proposta ; o dentista , a mesma cena, sem recibo ? menos 300 euros ; no fim , vou ao ti manel buscar azeite e batatas de produção própria ,não pago o iva , e a vou à mariazinha buscar os rissóis caseiros maravilhosos livres de impostos. vai dizer, neste exemplo, que não fugi aos impostos ? ou faço um desenho ?

  11. porque haveria de fugir se a estupidez pagasse imposto , fofinho ? era óptimo, só à tua conta resolvia-se o problema do sns. e deixa lá a propaganda do teu desporto favorito , enfiar coisas no rabo, não acho isso apelativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.