PCP-LSD

Dos mesmos que produziram, realizaram e trouxeram até nós o “Chumbámos o Orçamento porque Costa queria eleições e a maioria absoluta”, chega agora o “Putin invadiu a Ucrânia porque os americanos querem matar os ucranianos”. Aguarda-se em breve o lançamento do “Reduzimos para metade o grupo parlamentar porque o povo e os trabalhadores só queriam ter meia dúzia de deputados”.

8 thoughts on “PCP-LSD”

  1. dos mesmos que nos dizem que o socrates não foi corrupto temos agora que a guerra na ucrania começou ontem

  2. O carniceiro Hitler, com as invasões da Polónia e, dois anos depois, da sua então aliada União Soviética, provocou a ruína da Alemanha.
    O sinistro Brejnev, com a sua aventura descomandada no Afeganistão, apressou a destruição da União Soviética.
    Este assassino Putin irá acabar por desencadear a subalternização e a humilhação da Rússia, se os próprios russos não o travarem a tempo (que urge!).
    Com os mesmíssimos argumentos históricos que ele invoca para ~tentar abocanhar a Ucrânia, um dia a Polónia irá reclamar, dos farrapos em se encontrará a Rússia pós-Putin, toda a metade ocidental da Rússia Branca e, pior do que isso, a Alemanha sentir-se-á no pleno direito de recuperar a região de Kalininegrado (antiga Königsberg).
    Ainda acabará por suceder, cem anos depois, o que o Hitler malignamente desejava: a extinção da Rússia enquanto potência e a sua redução a um País irrelevante, como é hoje por exemplo a outrora poderosa Áustria.
    Às três, será de vez?
    Muito se ririam o Adolfo e o Bonaparte, lá onde quer que estejam a arder, ou a esfriar…

  3. ui, que testamento pra não dizer nada. são os mesmos argumentos históricos que permitem à turquia membro da nato atacar os curdos invadindo a siria? ou são os mesmos argumentos que permitiram o bombardeamento da jugoslávia?
    mas vá, não se perdeu tudo. ao menos pode ter ficado claro que o cinismo da diplomacia do “mundo só com um xerife” está na linha directa das justificações que déspotas como putin utilizam agora para mostrar supremacia regional.

  4. Escusado será dizer que também o camarada jerolme acabou de destruír o pouco que ainda restava do gluriozo pcp-sld…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *