50 thoughts on “Passos e Rangel, assim é que se faz”

  1. por acaso até tinha sido ideia do pedro, apesar do rangeleta insistir na peregrinação “políticos devem ser responsabilizados civil e criminalmente”
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/psd/passos-coelho-politicos-devem-ser-responsabilizados-civil-e-criminalmente
    e do anterior presidente do sindicato da juízalhada ter apanhado a boleia para a vingança ‘Governo pode ser responsabilizado criminalmente’ e de sugerir interferência governamental ‘O próximo Governo tem de restaurar a confiança na Justiça’
    http://www.asjp.pt/2011/04/21/governo-pode-ser-responsabilizado-criminalmente/

  2. E agora só pergunto… e o BPN, que é feito do BPN ? Estão todos ( mas todos) à espera que o Oliveira e Costa bata as botas para ser o único culpado – creio até que já fizeram uma fábrica de queijo, para garantir uma amnésia coletiva – .

  3. Então ? o Noronha do Nascimento e o Pinto Monteiro, não tinham apagado e rasgado as escutas ? Então não disseram que as tinham ouvido e que não tinham interesse criminal ? Se elas vierem a público e forem conclusivas, será que as pessoas irão pensar que estavam feitos uns com os outros ??

  4. O que é sem dúvida uma paródia é que os magistrados, na altura em que se questionam, ”tout court”, as pressões da política e dos partidos sobre a justiça, verberam e respondem através dos seus sindicatos, que são os instrumentos de pressão e as ”task force” dos magistrados sobre o poder político.
    Os magistrados deviam ter uma ordem, mas têm uns sindicatos.
    Para a direita, por norma, os sindicatos são instrumentos de pressão dos partidos ”comunistas”. Os únicos sindicatos legítimos são os dos magistrados.
    Não sabemos se os sindicatos dos magistrados estão federados na CGTP ou na UGT. Ou na FNAT.

  5. oh campus, és mesmo burrus. se as escutas ao primeiro ministro sócrates não foram autorizadas, são ilegais e como ilegais foram destruídas. se foram destruídas, não existem, portanto não podem ser divulgadas. quando muito poderá haver relatos de quem as leu, pergunta ao pacheco, pode ser que te possa esclarecer.

  6. Ignatz, estou a perceber…. Na semana passada também vi um filme na TV parecido. A história era a seguinte, o homem foi libertado depois de ter assassinado 3 pessoas porque a câmara de vigilância que captou o crime não estava legamente autorizada.

  7. campus, só por curiosidade, quais são as tuas habilitações literárias? Ou perguntando de outro modo, concluíste a 4ª classe? Se sim, partilha connosco até onde chegaste no percurso escolar.

  8. Que ingenuidade, senhor Campus.
    Eu também vi um filme em que uns juízes constituíram uma sociedade secreta e quando a lei não lhes permitia condenarem, por esta razão ou por outra, contratavam uns executores para aplicarem as sentenças.
    O que me parece é que a justiça tem que decidir se aplica a lei ou outra coisa qualquer.
    O problema é que decide aplicar outra coisa qualquer sem decidir que não aplica a lei.
    Mas todos devemos saber, em qualquer momento, o que a justiça quer ou resolveu aplicar.
    A lei já oferece à justiça campo de sobra de manobra e de arbitrariedade, embora o juiz Carlos Alexandre discorde e alegue que a lei peca por defeito.
    Há uma corrente no direito que defende que o juiz devia decidir sem lei, segundo o seu parecer e convicções, como no tempo do Rei Salomão.
    Por vezes, certas correntes anarquistas aproximam-se desta doutrina, consentânea com aqueloutra da justiça popular.
    Seria interessante, podermos dizer que os juízes são os ”fora da lei”.
    E filmes de cowboys, o senhor Campus não vê?

  9. valupi, só por curiosidade, que tem a escolaridade a ver com bom-senso e sentido critico ? Ou perguntando de outro modo, não conheces nenhum burro com cátedra ?

  10. Não tem mas devia ter, Rocha!
    O problema é esse. E seria uma boa oportunidade de debatermos sobre quem manipula o sistema de ensino.
    E seria um debate muito interessante, para podermos analisar algumas propostas eleitorais colocam a tónica na inovação, conhecimento, ciência, coisas assim…
    Calo-me para não levar tareia.

  11. MRocha. o que a escolaridade tem a ver com o bom-senso e o sentido crítico depende do que se entenda por esses conceitos. No caso do campus, comecei por lhe perguntar pela idade, ao que ele não respondeu. Pelo que passei para a escolaridade, desconfiando que também não me irá responder. E o que me desperta a curiosidade, pela faixa etária e pelos estudos, é a completa distorção dos factos a que ele se refere. Ora, intriga-me o fenómeno e aproveitei a sua presença neste pardieiro para ver se aprendia qualquer coisa com alguém que se apresenta como um bronco.

  12. Valupi. Esclarecido. Mas atendendo a que os broncos existem em todas as faixas etárias e niveis de escolaridade, sugiro critérios alternativos. Exemplo: de que amo és lacaio ? Na verdade o que não falta é quem se fassa passar por parvo para assim ser melhor aceite entre os néscios.

  13. MRocha, pode ser, mas não sou rápido a apertar esse gatilho, porque não me basta a discordância de opinião para identificar um pulha. Começo sempre por tentar entender donde está a vir a bronquite asnática.

  14. Vara e a Face Oculta foram chamados para o Operação Marquês, talvez por não haver mais por onde pegar. Suponho que isto vai acabar como o “Casa Pia”. É isto que me dói mesmo. Sócrates já está condenado e condenado sem prova alguma. O filme é o mesmo do “Casa Pia”. A Sócrates vai restar-lhe recorrer para o Tribunal Europeu, como fez Carlos Cruz, Daqui a dez anos terá uma resposta, depois da pena cumprida. Receio que Santos Silva apanhe pela tabela do Manuel Godinho (17 anos) e Sócrates receba a tal “pena exemplar” de 20 anos. Ou mais. Para ele talvez ainda venha a tempo a resposta do Tribunal Europeu e se liberto o “cadáver político”. Alguém pensa que a corporação dos justiceiros meteu na prisão um ex-PM para se entreter um bocadinho? Isto não tem volta, e se alguém úvida, atente na unanimidade dos acórdãos dos tribunais de todas as instâncias. Quem me dera estar enganada. Quem me dera que, por uma vez, houvesse um sobressalto politico

  15. Valupi, para lhe matar a curiosidade e para que fique descansado em dialogar comigo, digo-lhe que tenho a maioridade e a 4ª classe pois então ?

  16. campus, nesse caso como é que explicas que na tua cabeça surja a ideia de que Noronha do Nascimento e Pinto Monteiro “apagaram as escutas”? De que escutas estás a falar? O que é que eles “apagaram”? E qual a relação desses episódios com a notícia do CM?

  17. Qualquer idade e escolaridade bastaria para se saber que nem a lei nem as soluções judiciais são inspiradas ou manipuladas por filmes ou propor que o sejam. Seria bem pior termos uma justiça hollywodesca do que uma manipulada pelos partidos.
    Ainda assim…

  18. Lamento Valupi, eu não afirmei coisa alguma, só fiz algumas perguntas por não estar a entender a questão das escutas do caso face oculta entre Vara e Sócrates. Dado não me terem ilucidado, vou comprar e ler o Correio da Manhã.
    Quanto ao facto de se apagarem ou não as escutas, se quiser passe os olhos nos textos abaixo.

    Jornal de Noticias | 14/11/2009
    “O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha Nascimento, decidiu, ontem, sexta-feira, anular e destruir as escutas telefónicas do processo Face Oculta em que intervém o primeiro-ministro, José Sócrates, à conversa com Armando Vara.”

    TSF / 23 DEZ 09
    “PGR Pinto Monteiro não vai divulgar as escutas das conversas telefónicas entre Sócrates e Vara
    No ofício a que o DN teve acesso, Pinto Monteiro alega que esses despachos contêm partes de escutas que o presidente do Supremo mandou destruir.”

    TVI / 23 Junho 11
    “Pinto Monteiro cumpriu à letra a instrução do Supremo Tribunal de Justiça de destruir os registos dos diálogos entre Sócrates e Vara.
    (…) não se limitou apenas a rasurar ou a eliminar as passagens dessas conversas: as folhas dos autos foram retalhadas à tesoura nos sítios onde estavam registados os diálogos entre o primeiro-ministro José Sócrates e Armando Vara.”

  19. campus, bem que me parecia estares a teclar sem sequer saberes o que estava em causa.

    Quanto às citações que fizeste, fazes alguma ideia de qual foi a opinião do Tribunal de Aveiro, o tal que julgou o “Face Oculta”, a respeito dessa mesma matéria?

  20. Lucas
    Fantásticos vídeos.
    O do Portas é fabuloso para as gerações mais novas que não conheceram este Paulo Portas quando ele ainda falava à panasca, sem disfarces, e brincava aos jornalistas.

  21. Maria Abril

    Penso que é por saber isso que Sócrates já esgotou intencionalmente todos os tribunais portugueses ainda antes de ter sido acusado.
    Mas não faça previsões Maria Abril. Sabe Deus o que o futuro trará !

  22. Ok, Jasmin, mas tenho em tão má conta os magistrados que conduziram os processos Casa Pia, Freeport, Face Oculta e agora o da Operação Marquês (são tantos os magistrados envolvidos que assusta), que não consigo evitar pensar no pior. A par desta perseguição kafkiana às gentes do PS, nomeadamente aos seus dirigentes e próximos, uma outra mão cheia de magistrados tratam os processos contra a gente da direita com todos os paninhos quentes que têm à mão. Só um cego não vê isto. E assim falo eu que não sou e nunca fui militante PS. Simpatizante, sim, mas muito fraca. E sabe porquê? Conheci ao longo da vida muitos trastes socialistas. Porém, não cometo a injustiça de meter tudo no mesmo saco. Faço o mesmo em relação a qualquer partido político. E também aos magistrados, naturalmente.

  23. Não sei se será possível repescar as famosas escutas da operação
    “face oculta” contudo, já depois de ter deixado a PGR o dr. Pinto
    Monteiro que conhece o meio desafiou a que as mesmas fossem
    publicadas, por saber da existência de cópias “piratas” mas, eles
    não avançaram porque, além do vernáculo usado nas conversas,
    nada de especial havia que tivesse interesse criminal!
    O envolvimento de Vara no processo contra Sócrates será para
    obter mais tempo, na vã tentativa de descobrir o tal “off-shore”
    para onde foi 1 milhão de euros do Protal, como se vê o procura-
    dor titular do processo é um verdadeiro émulo do mano da PGR
    o tal que em Aveiro validou o atentado contra o estado de direito
    e, nas horas vagas escreve romances de ficção!!!

  24. O que eu que o RóRó explique é porque é que o holandês depositou 2 milhões na conta do Joaquim Barroca !
    Essa é que é essa, ó Rosarinho !

  25. Maria Abril

    Já que este processo é para ser feito de ditados populares aqui vai um: “Atrás de tempo, tempo vem” !

  26. J Madeira

    Também já ouvi o Pinto Monteiro dizer exactamente isso.
    Que estava arrependido de ter mandado anular e destruir essas escutas e se há cópias piratas que as tragam a público … mas sem manipulação, sem cortes !

  27. … e obviamente que quem o fizer vai ter de dizer aonde arranjou as cópias e quem é que desobedeceu às ordens do Juiz Conselheiro Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Procurador Geral da República …

    … pois ao contrário do que disse o ordinário Paulo Rangel, no tempo dos governos PS, nem o Presidente do Supremo nem o PGR eram obedecidos pelos juízes e magistrados (ou seja, não controlavam a ponta de um corno) quanto mais o Primeiro-Ministro (que passou 6 anos sob investigação e a ser caluniado pelo 4º poder) !

  28. “Preocupa-me um “bocadinho” mais os milhares de portugueses que passam fome…”

    a mim preocupa-me muito mais que burros como tu ignorem os motivos porque passam fome.

  29. Teodoro! Que hipocrisia!
    Estás preocupado com os milhares de portugueses que ”não querem trabalhar”… que ”viveram acima das suas possibilidades”… que não aceitam salários abaixo da dignidade humana, que não aceitam o trabalho cívico para os patrões em nome do crescimento do PIB e da atracção do investimento.
    Parecem as lamúrias da Jonet.
    Quanto milhares, Teodoro? Três mil?
    Tens fome, Teodoro?
    Depois acusas o PCP de falar abusivamente em nome dos explorados…
    Grande tanga!

  30. Dâmaso Sal e Sede:
    “… Sim, o PSD de Passos Coelho e Paulo Rangel, que está a intoxicar a opinião pública com o processo de Sócrates, não vive sem essa trilogia de financiamentos tão obscuros como os de outros, pequenas e grandes mentiras do quotidiano e manipulação sistemática de uma pureza originária que não tem.
    Em poucos dias, este PSD deitou por terra o trabalho de respeito pela separação de poderes que a ministra da Justiça fez nesta legislatura e mostrou querer para o futuro próximo a mesma promiscuidade que Sócrates criou entre política e justiça”.

    Assim à primeira vista isto está a parecer-me um aviso feito ao PSD pelos patrões do Dâmaso.
    Ou seja, o PSD julga que manda nesta merda toda mas NÃO É ASSIM. Que manda nesta esterqueira são OUTROS, aqueles ao serviço de quem o Dâmaso está, e esses (adivinhem quem serão eles) ficaram fulos com a saloiada do Paulo Rangel. Como se atrevem “em poucos dias” a dar cabo daquilo que o Dâmaso e a sua equipa de caluniadores (e quem está por detrás deles) andam a urdir tão afanosamente desde há meses (anos) ?

    “Ou ficam QUIETOS ou começamos a disparar tiros para cima de vocês. E o primeiro a levar uma bazucada é o Rui Rio” … ameaça o Dâmaso, em nome dos patrões.

  31. A BURRA, a BURRA, esperneia com a dentaduça amarela à mostra! Calem a BURRA. Apliquem-lhe uma medida de coação, que a BURRA só disparata. Está obcecada com o seu deserviço à leitura pública e disparata. Vou tomar uma aspirina, hum.

  32. ignatz,

    “a mim preocupa-me muito mais que burros como tu ignorem os motivos porque passam fome.”

    Os burros como eu, ainda fazem alguma coisa para minimizar esta situação…
    E este fazer não é seguramente ir pôr um papelinho numa caixinha para legitimar quem não se preocupa rigorosamente nada com estas pessoas!

    Perfil anónimo do Manuel de Castro Nunes,

    “Quanto milhares, Teodoro? Três mil?
    Tens fome, Teodoro?”

    3 mil milhares seriam 3 milhões…
    E o que é que eu escrevi para te dar o direito de perguntares se tenho fome ou não?
    Isso é que me parece a verdadeira hipocrisia…

  33. “Os burros como eu, ainda fazem alguma coisa para minimizar esta situação…
    E este fazer não é seguramente ir pôr um papelinho numa caixinha para legitimar quem não se preocupa rigorosamente nada com estas pessoas!”

    atenção piople votante! o deotoro vai fazer-se explodir na assembleia de voto mais perto de ti. bem, se calhar era demais, fiquemos por umas sabotagens & terrorismo inconseguido aqui no aspirólas.

  34. Ó pa eles, UNIDOS na frente da ESQUERDALHA aspirinica. O melhor chamariz para uma boa copázia. Sempre o disse, sempre o disse. Mas há que enfrascar inteligentemente, e não fazer como os vinagreiros daqui que bebem e esperneiam com a língua, o useiro e costumeiro disparate.

    É evidente que S. Sócrates, o imaculado coração do Rato resolveria a situação, só que o gajo deixou-se engavetar!! Já viram? O Touni quedou-se nas redações e resolveu competir com Passos, mostrando agora a sua mulher…esta é que vai resolver a situação…Fogo, ai aquelas cartas aos …indecisos, tipo «produto sem marca», sai mais barato. Um genérico da política….

  35. Tenta entender uma coisa, Teodoro. Algo de elementar, que já podias ter entendido.
    Eu abomino as tuas alusões racistas. Assim como abomino que tu, que clamas por salazar, invoques a fome dos portugueses. Não sei que idade tens.
    Eu, que estive directamente e indirectamente à construção civil, nunca conheci quem trabalhasse ao meu lado como os pretos. Espero que entendes a que me refiro, trabalhar ao meu lado.
    A maioria dos pretos a que me refiro eram, outros já são portugueses. Têm fome e não têm emprego.
    Quem são os portugueses a que te referes?
    Não há maior populismo e indignidade do que invocar a voz dos pobres para propor o que tu propões.
    Em África a fome e sede. E tu alegarás que em África há fome e sede porque os pretos botaram fora os negreiros. Porque no tempo dos negreiros não havia fome nem sede e das árvores escorria maná.
    Mas tu queres o quê?
    Estamos aqui a falar do socialismo que Costa promete. Porque não nos dizes o que promete o teu salazar?
    Tem algum programa eleitoral?

  36. hum…mas de que pretos falamos? Os que exploram ou os que são explorados?
    E quanto a brancos, de que brancos se fala? Dos que destruíram o tecido empresarial em modo talibã ou dos que prometem o que sabem não poder concretizar em manifesto desrespeito pela inteligência do País, etcs e tais?

    Pois, entendo que é necessário um Robin Hood, tipo Salazar, sem pide, e com vocação para distribuír o saque…que tal? hum?

  37. O comentador inominável diz que vai tomar uma aspirina !!!
    Mas tenho más notícias para ele:
    – Para a mocada que levou na tola nem uma caixa inteira de aspirinas lhe serve de analgésico. Vai ter de recorrer a Propofol endovenoso. Mas cuidado não vá acontecer-lhe como ao Michael Jackson. Seria uma perda irreparável para este blog !

  38. BURRA, Propofol endovenoso, tomas tu à custa do erário público. E, para além disso, deves fazer umas linhas quando estás de turno à espera que te chamem para ires mudar as fraldas a algum ou relaxar os que estão de banco. Faz um favor a toi – même – faz um retiro bem longe e leva contigo alguns livros, p.e um que te ENSINE a origem da DEMOCRACIA e as RESTRIÇÕES que o seu AUTOR impunha à altura. Já aqui DEMONSTRASTE não o saber, nomeio dos escarros que pretendes de cariz inteletual, aqui no dispensário. BURRA. AGRAVADA, pois és COMUNA desertora. Muda o penso e o registo da porcaria, seu hematoma purulento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.