10 thoughts on “Pânico com sabor a laranja”

  1. Para memória futura:

    dia 11-04-2011 – TVI24 “Portugal será o UNICO país no MUNDO em recessão no ano de 2012”

    Nem sei se ria ou se chore…

  2. O FMI é Salazar sem amor e sem Tarrafal.

    Desvantagens do método Salazar: o amor é cego.

    Vantagens do método Salazar: não pagávamos renda a Caboverde

  3. Parece que a malta lá do norte da europa não vai em tretas XUXIALISTAS. Diz o que é evidente. Não vos parece?

    “O Governo português tem uma grande responsabilidade pela situação em que o país se encontra por causa do défice e dívida pública que se mantém elevados durante um longo período de tempo”, afirmou Borg Ministro das Finanças da Suécia no final de uma reunião dos ministros europeus das Finanças, em Gödölö, Hungria. “Tem havido sinais de alarme claros, e foi pedido aos portugueses para enfrentar a situação e assumir a responsabilidade numa fase anterior. Se o tivessem feito no início do Outono, Portugal e a Europa estariam hoje numa situação melhor do que estão hoje”.

    Borg criticou igualmente o Governo pela forma como conduziu o pedido de ajuda. “O pedido chegou na quinta-feira à noite para tomarmos uma decisão na sexta. Impor um montante tão elevado num período de tempo tão curto é uma exigência muito grande que um Estado-membro faz aos outros”, acusou, considerando que “há aqui muitos argumentos para críticas”.

  4. Grupo alemão entrega providência cautelar para impedir apoio da Alemanha a Portugal

    O grupo alemão Europolis entregou esta terça-feira uma providência cautelar num tribunal constitucional para impedir a Alemanha de participar no apoio financeiro a Portugal.

    Num comunicado publicado na sua página oficial, o Europolis explica que um grupo de cinquenta personalidades entregou ainda esta terça-feira a providência cautelar no sentido de impedir que a Alemanha participe na ajuda a Portugal, explicando que esta ação pretende evitar prejuízos para a maior economia europeia.

    Markkus Kerber, o responsável do grupo, explica que sem esta ação “seria retirada soberania financeira à Alemanha” e afirma que o fundo de resgate europeu não conseguiu acalmar os mercados, como o governo alemão disse à justiça daquele país.

    “Ao contrário das previsões do governo alemão de Maio de 2010, em que o tribunal federal alemão acreditou, os mercados não se acalmaram. Os juros continuaram a subir apesar da criação do mecanismo de estabilização financeira do euro. Em vez de combater a causa, o que se tem vindo a fazer é dar cada vez mais garantias a países com problemas financeiros”, afirma o Markkus Kerber.

  5. Fredrik Reinfeldt, o primeiro-ministro da Suécia, diz que Portugal é responsável pela resolução dos seus próprios problemas, acrescentando que o país nórdico ainda não decidiu se quer participar no apoio financeiro a Portugal.
    “O povo português tem de resolver os seus próprios problemas, isto não é um problema a ser solucionado pelos outros”, disse Reinfeldt em Helsínquia, citado pela agência Dow Jones.

    O responsável sublinhou que o governo sueco vai continuar a ponderar caso a caso a ajuda financeira a Estados-membros.

    “A Suécia até agora já contribuiu para ajudar financeiramente a Irlanda, a Estónia e a Islândia, mas não a Grécia”, adiantou. “Para nós é importante a forma como cada país elabora o seu programa de austeridade”, acrescentou.

    Quanto a Portugal, “ainda não tomámos uma decisão definitiva”, diz Reinfeldt.

    O responsável falou aos jornalistas em Helsínquia, onde se encontrou com o ministro das Finanças, Jyrki Katainen, antes das eleições legislativas agendadas para o próximo domingo (17 de Abril).

  6. Entretanto, o Passos ainda não apresentou uma porra de proposta (tirando as “hipóteses” de privatizar a CGD e aumentar o IVA), mas já se desdobrou em convites para o pote e tem sido tampas todos os dias: Capucho, Manuela Ferreira Leite, Menezes…Apenas o “nobre” Fernando deu o sim. Se nem lá no PSD acreditam no homem, porque raio teria o país de levar com ele?

  7. ó tu ser irritante que escreves o “nome” a negrito sempre muito engraçado, por acaso não te vem assim de repente á cabeça, que esses individuos que querem meter a providencia cautelar, quantos milhoes já ganharam á custa dos paises periféricos (e já nem estou a pensar nos submarinos)?????

  8. Nojentos e mentirosos?
    Esta rapaziada anda mesmo com os nervos em frangalhos por não estar desenhada no horizonte uma vitória esmagadora como a da Irlanda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.