Pacheco jura destruir a heteronímia em Portugal

Para o Pacheco Pereira escolher como alvo um comentário do João Coisas, num blogue qualquer, podemos ter a certeza de que a coisa está Preta. O que faz com ele tem tanto de caricato como de nojento. E faz isto:

Soube-se esta semana que havia gente paga pelo PS em blogues “espontâneos“, e que foram ingénuos ao ponto de admitirem que o faziam profissionalmente, “até porque não iam votar PS…”.

Petição de princípio é o nome dado pelos carolas a esta filha-de-putice. João Coisas em lado algum disse que era pago. Ninguém do SIMplex disse que ele era pago ou que alguém era pago para lá escrever, pelo contrário. Contudo, o Pacheco diz que ele, e outros!, são pagos. Vamos lá ver: somos 10 milhões de almas em Portugal, alguém há-de ter alguma ideia de como obrigar o Pacheco a assumir as suas responsabilidades nesta calúnia. E, de caminho, levá-lo a dar nomes aos bois nestas afirmações:

muitos tricky dickies em acção, uns com bandeira do PS e outros com “bandeira falsa”, fazendo de conta que são de direita, muitos empregados em agências de comunicação, a trabalhar sempre no mesmo sentido útil

os blogues mais entusiastas de apoio ao governo, os blogues que fazem não só a propaganda do governo como disseminam informação e desinformação sobre seja quem for que ataque o governo (PSD, dissidentes do PS, BE, PCP, por esta ordem), estão cheios de gente com pseudónimos

Porque só profissionais é que não podem revelar a sua condição, para não se perceber ao que andam e quem são. Porque só isso pode justificar tanto pseudónimo e nome falso

Pacheco nunca concretiza as denúncias, tanto para não ser contraditado, como para manipular os acólitos, os quais propagam a calúnia e nela encontram refúgio em situações de frustração e desorientação. O debate fica envenenado, como pretende o Pacheco, aumentando drasticamente a violência emocional e só restando, cego, o império da suspeita. Todos os que aparecem contra passam a mercenários, a diabolização é completa e radical. Pacheco sabe muito bem o que faz, e por isso o faz tanto.

O PSD recorre a empresas de comunicação, como qualquer partido tem o direito de fazer. É normal, e até desejável. Acontece no Ocidente desde os primórdios do século XX, pelo menos. Seja o que for que o Pacheco diga que PS e Governo estejam a fazer no campo da comunicação, o PSD já o fez e pode estar a fazer. Mas esse nem é sequer um aspecto relevante. O que urge desmontar é esta aliança reaccionária entre uma líder que despreza a política e um seu conselheiro que despreza a liberdade. Quando se descreve a comunidade como um lugar infecto, e se fazem ameaças de futuras e inevitáveis vinganças, cai a máscara: desapareceu a pessoa.

20 thoughts on “Pacheco jura destruir a heteronímia em Portugal”

  1. O problema do Pacheco Pereira é que as pessoas, a começar por ele próprio, com ou sem pseudónimo, pagas ou à borla, nos blogues e fora deles têm tido muita dificuldade em encontrar argumentos que justifiquem que a pessoa que ele e os amigos escolheram (sabe-se lá porquê, já a conheciam) para liderar o partido e governar o país é a mais acertada. E quanto mais ela aparece maior é a dificuldade.
    Como os portugueses são um povo muito despachado e acham que se um Verão dá para duas campanhas também dá para três, a campanha para as presidenciais já vai adiantada, acrescento que o Cavaco Silva está a ir pelo mesmo caminho, ou seja, não tarda nem pagando tem alguém que o defenda.

  2. Tenho que para mim, o que Pacheco desconfia é o que o Governo distribuiu os Magalhães para os papás dos meninos terem acesso à blogosfera e dizerem o que lhes vai na alma sobre a Manuela….
    Deve estar de férias na venezuela……

  3. Acho mesmo estranho, que com tanto que há para se dizer sobre o futuro deste País, se gastem tantos megas de texto a martelar na mesma tecla…
    Não tarda nada já vão dizer que nem sou português, que sou um “bot”, que sou um “ghost in the machine”…
    Nunca disse que não concordava com o PS, mas também nunca me perguntaram porque apoio o SIMpleX.
    Porque apoio o Sócrates.
    Merece outro mandato.
    Depois, tal como o Cavaco Silva há uns anos, poderemos avaliar a vitória ou o sinistro.
    Mas não tenho dúvida que o que ele tem feito neste percurso, só será considerado daqui a uns anos.
    Quanto ao meu anonimato, será solucionado, logo que acabe esta silly season eleitoral…
    Webraços

  4. ando baralhado com tanto blog, mas gostei do webraços. Com a minha amiga Estela aprendi abreijos.

    Os anonimatos não se têm de resolver em nomes, podem resolver-se em nuvens, ou estrelas, ou pássaros,

    Isso do simplex convém não esquecer que tem dois subespaços associados, tanto faz ver pelo lado primal ou pelo subespaço dual, como um espelho invertido. Já o SIMplex não será tal qual mas por metonímia tem esse legado.

  5. Alguém conhece o João Coisas? Alguém já o viu? E o João Magalhães? e o Miguel Abrantes? E um leitor de Santa Maria da Feira que tanto escreve para um blogue chamado Câmara Corporativa?

    E o Valupi, quem é? Onde trabalha? Porque se dá ao trabalho de escrever posts e posts sucessivos a bater em Pacheco Pereira?

  6. COMUNICAÇÃO
    Perante a asfixia democrática existente no “contenente” comunico que estou a caminho da hiperventilação libertária da Madeira. Só agora descobri que ela existia . Bute todos para a Pérola do Atlântico,bastião da democracia.

  7. Realmente… são muito ceguinhos.

    Eu topei, aí à segunda, quem era mas prometo que não conto.

    Só lhe contei a ele e ele também aposto que não vai contar a ninguém que lhe contei

    eheheh

    Devia fazer apostas com estas macacadas que nunca me falha uma.
    Estava rica.

    Com as trampulinices da hiena do FNV então, já dava para a entrada da cottage.

  8. João Coisas, é espectacular, realmente, a má-fe do Pacheco. Incrivel. E assim se vê o estado das elites nacionais – em especial, as do PSD.

    Grande abraço.
    __

    Cesaltina Carrapato, para que queres saber quem eu sou e onde trabalho? Conta lá, vá.
    __

    zazie, estás a falar do João Coisas?

  9. Esse mesmo, Valupi.

    E tu sabes que eu nunca estragaria um segredo, mesmo acreditando que não que saibas que eu sei.

    ehehe

    [ a propósito, acertei mesmo e constato que não fui só eu. Mas sou um túmulo, só conto na véspera do festejos do fim e a troco de grande chantagem para me arranjarem um alojador de ficheiros rbs]

    “:OP

  10. ah, para não haver enganos. Eu acertei sozinha, mesmo há bocadinho. Ninguém me soprou nada.

    Já o mesmo imagino que não tenha acontecido com a outra pessoa que também foi bruxa mas a sorte é ambos somos um tumuluzinho.

    E nem vamos comentar o segredo entre nós, para ter mais piada.

    Em troca, a primeira chantagem tem de ser só para mim

    “;O)

  11. zazie, estás a ficar com os comentários retidos para aprovação, mas eu não faço a menor ideia porquê. Digo-te isto para que, caso continue a acontecer e eu demore na aprovação, não penses que é qualquer tipo de censura, apenas não estou com a mão na massa.

    Quanto ao mistério do Coisas, e contemplando o teu entusiasmo todo, aparece um forte candidato, de facto. E isso teria muita graça, e parece bem lógico. Mas, enfim, não sei quem é.

  12. Eu sei que não é censura e diz lá uma coisa- acreditas ou não acreditas que eu era capaz de não contar a ninguém a menos que me tentassem corromper com uma pipa de massa?

    ahahhaah

    E é claro que nem à conta de alojar de ficheiros me posso fiar porque esta malta só liga ao que é dito por vedetas

    “:O)))

    bye

  13. Pois não contava nem conto
    eheh

    Engraçado é que nem pensei no assunto e apenas acertei no meio de uma troca de piropos.

    E é claro que depois veio a flahada e o barro à parede que ele guardou bem guardadinho, como convém nestas coisas.

    Inté.

    Quem quiser corromper o musaranho tem a morada, mas isso não é nada comigo e sei que o danado esfola bem papalvos.

  14. anda aqui um mistério inquietante, pelos vistos, até a Zazie deu à costa. Olá Zazie! Mas comigo como imaginas esse mistério não puxa carroça, só gosto de coisas imaginárias que se fazem reais e mesmo assim tem que dar uma volta pelo lado de lá e já agora ter piada.

    E além disso não tarda vou xonar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.