Os Silvas não são todos iguais

A noite eleitoral teve em Vieira da Silva o seu mais inesperado protagonista. Até este domingo, estava convencidíssimo que o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social era o que restava de uma chaimite depois desta ter vindo a rebolar desde o Monte Pico até à Manhenha. Eis senão quando me aparece para a primeira declaração do PS após a divulgação das projecções. E aquilo que se seguiu foi lindo, ou coisa ainda mais bonita. Porque fez uma declaração que foi um portento de sentimento contido. Ele estava como Buda, o qual teve de se sentar debaixo de uma árvore quando descobriu que não vale a pena continuar a viver nem vale a pena desistir da vida. Enquanto a coisa não se resolve, e sabiamente, o melhor é esperar sentado. Já o nosso Vieira tinha de estar de pé, mas em conformidade dilemática: não dava para mostrar nem para esconder o que lhe ia na alma. O resultado foi comovente. O seu espontâneo domínio das pausas e dos silêncios, em resposta aos aplausos e pontuando o que ficava por dizer, revelou o homem.

Grande Silva, este.

4 thoughts on “Os Silvas não são todos iguais”

  1. Viva o Silva, viva o Vieira, viva o Vieira da Silva e a sua homónima que se mostra ali bem perto do Rato.
    Jnascimento

  2. É o ministro Zen .Ideal para lidar com o Van Zeller.

    Off Topic:

    Ontem o PPereira mais a Ana Lourenço (que fez a figura que o Carlos Andrade costuma fazer que é repetir as perguntas que o marmelo faz) não chegaram para o Pedro Silva Pereira.
    Até aposto que foi o PPereira que pediu à SIC para arranjar o debate para ver se se consegue safar da degola que se anuncia no partido dele.
    Deu para ver que afinal naquela cabecinha não mora nada… é só mentir, manipular e teorias da conspiração. Parecia um menino…sobrepunha a sua voz para que não se ouvissem as replicas (com o consentimento da “jornalista”) saltava os temas incomodos…deu pena ver…e isto num ambiente de palco controlado (como ele costuma dizer) já que a Ana Lourenço estava ali para o ajudar a não fazer má figura e concentar o fogo no PSilva Pereira. Ela até fez uns olhares com uma elevada intensidade dramática na direcção do Pedro Silva Pereira que lhe poderá valer o Prémio FoxNews 2009, agora o PPereira foi uma desilusão, mas dá para abrilhantar programas de infotainment e quem sabe alguma serie sobre a influencia dos extraterrestres no sistema politico nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.