Delenda Cavaco

Nenhum comentador, escriba, analista se debruça sobre se Cavaco Silva, depois desta questão em que aparece envolvido, ainda pode ocupar o seu cargo em Belém.

Do meu ponto de vista, o actual Presidente da República está ferido de morte e devemos estar preparados para umas antecipadas eleições presidenciais.

Tanto mais que esteve envolvido numa venda de acções, a preço de favor, outorgada pelo então presidente do BPN, Oliveira Costa.

É urgente que o PS aclare a sua estratégia para as próximas Presidenciais.

Um abraço do

Acácio

__

Recebido por email, a 18 de Setembro, do nosso amigo Acácio Lima. E agora recordado porque, diga Cavaco o que disser daqui por umas horas, não há condições morais para o Presidente da República continuar a exercer depois de ter faltado ao seu juramento. Para todos os efeitos, ele interferiu nas eleições legislativas de forma inadmissível e escandalosa. Fora.

31 thoughts on “Delenda Cavaco”

  1. Delenda quem abjurou,

    Inteiramente de acordo com Valupi e com o querido amigo Acácio.
    Nunca nos esqueçamos de que quem semeia ventos colhe tempestades e que o vento que soprou de Belém, acariciando/desgrenhando a asfixiadora/asfixiada Manela, tinha bué de nós de intensidade. E que as guerras púnicas poderiam ter sido evitadas se os avisos contra Cartago tivessem sido ouvidos e frontalmente encarados. Algumas intervenções, ontem, no Prós e Contras, de ensebadores profissionais das botas cardadas de Belém, na sequência de melífluos encartados como Barreto e V.Cabral, enchem de vergonha o sentimento de ser português vertical.

  2. pois eu só me lembro disto, também mete escutas e tudo, só que era mais ou menos ao contrário, no entanto como estas foram falsas dá o contrário… O homem até traiu o cardeal a meter o Papa à fuçanga nas eleições, isto para mobilizar as homilias de domingo todas. Que vergonha!

  3. Suspeita-se que Cavaco Silva se dirigirá à comunicação social para alertar as importantes alterações ao estatuto e poderes da Presidência da República causados pelas eleições.

  4. Parece que temos um PR que gosta de ser o centro das atenções durante as campanhas eleitorais. Interferiu nas legislativas da forma que se viu, e com a declaração que vai fazer hoje, onde, aposto, não vai esclarecer absolutamente nada acerca da trapalhada em que está envolvido, é também dele que se vai falar nos próximos dias, ficando as autárquicas em segundo plano. Concordo inteiramente: fora.

  5. Não tem nem nunca teve condições para ser presidente. Foi um equívoco, não da minha parte que não votei nele nem podia votar. É uma pessoa doente que só espalha doença à sua volta. Safa!

  6. os jornalistas foram convocados para as 20 horas em Belém: vai haver piruetas.

    só não se sabe ainda se vai ser bailado ou ginástica artística.

  7. Que vai dizer logo às 20h o homem de Boliqueime?

    Nada.

    Vai revelar que vai encarregar Sócrates de formar governo, big surprise. Vai sustentar que permaneceu rigorosamente calado durante o período eleitoral, à espera que acreditemos que se manteve neutro. Vai dizer que foi patrioticamente obrigado a nomear Lima para o cargo de conselheiro sem pasta por causa do «intolerável clima de suspeição» que se criou «artificialmente» em torno da Presidência com a «revelação ilegítima e desgarrada do seu contexto» da correspondência interna de um jornal, «assunto de contornos ainda não esclarecidos». Vai dizer que continuará «legitimamente atento» a questões de segurança na Presidência e que, por isso, resolveu comprar um cão.

    Como é que tenho a certeza disto? Não posso comprometer as minhas fontes, todas de primeira água.

  8. Nik, acho que acertou em cheio, embora eu acrescente o fora.
    De resto, as suas previsões coincidem com as minhas.
    Mas não vou revelar como o meu assessor para a espionagem escutou.
    E vou terminar rapidinho, o meu rato tremelicou, sinto-me escutado.

  9. Cavaco está a mais na situação política actual!

    Não tem nível para o exigente papel que se adivinha para um Presidente, nos próximos quatro anos. Será preciso um pilar bem forte em Belém, para a próxima governação, atendendo à debilidade “estrutural” da próximo Parlamento.

    E se o PSD não consegue ser melhor Oposição, como seria desejável, é também por sua culpa!

    Resumindo: não interessa a ninguém, está no meio do caminho, parado, atarantado, só a atrapalhar.

    Oxalá, com a rarefeita lucidez que lhe sobra, perceba isto muito rapidamente.

  10. Correcção: ele não vai dizer que indigita Sócrates para formar governo, mas sim que vai ouvir os partidos nos termos da Constituição. E que vai ouvir também Fernando Lima, isso está implícito.

  11. A comunicação de Cavaco ao país, como de costume, só poderá ser analisada à luz da semântica….e da psicolinguística…
    Hoje é a noite dos politólogos……..

  12. Já sei! Sim Val, já sei o que vai o Cavaco anunciar. Vai anunciar que pretende condecorar o José Manuel Fernandes no próximo 10 de Junho. Primeiro ainda se pensou na Ordem da Liberdade,que premiaria o conhecido passado antisocratista do jornaleiro; mas acabaram por decidir pendurar-lhe em vez disso a Ordem de Santiago da Espada. O que acho mal: como defensor do liberalismo, o ilustre jornaleiro preferia com certeza receber a Ordem de Santiago Sem Espada. Façam lá o jeito ao “jeitoso”.

  13. Caralhos ma fodam: não era para falar de questões de segurança?
    O cavaco é da cepa do loureiro e do oliveira….
    Um pulha..

  14. O Nik acertou em todas, menos na referência à indigitação de Sócrates. Gostava que não indigitasse e assim acabávamos de vez com esta cavaqueira nojenta. Impeachment já!

  15. Well, it seems that you motherfuckers were allllllllllllll wrong.
    Not only wrong but… that’s far too much for now.

  16. Cavaco também considera que “foram ultrapassados os limites da decência”. E também que foram elementos do PS que lançaram esta confusão. Confusos?

  17. estou banzo! siderado. estupefacto!

    quem conhece minimamente Cavaco estaria à espera de piruetas. mas isto foi mortal!

    mortaaal amigos!
    o nosso regime acabou de entrar em auto controle.

  18. O discurso dele não me surpreendeu em nada. Só lhe noto a voz arrastada, o queixume luso subjacente ao que pronuncia e a mania da perseguição a confirmar-se perante a plateia nacional.

  19. não ficarei por aqui.
    aquilo a que assisti hoje é gravíssimo e não irei ficar calmamente sentado em frente ao computador.

    está em causa o futuro de todos nós e o presidente da republica faz questão em falar nos seus próprios quiprócócós e atingir o partido vencedor das ultímas eleições?
    isto é gravíssimo.

    será que posso tentar criar os meus filhos num clima democrático,
    sem albertos joões nem silvas… parvalhões?

    vou já actualizar o meu passaporte

  20. calma Traquinas, ter o passaporte em dia é sempre bom mas primeiro temos de deixar isto arrumado.

    entretanto hoje andou uma aranha na batina do Papa portanto os elementos revelam-se.

    vão ter que tremer e cair uns bastiões ppd nas autárquicas.

    Ents

  21. Muito provavelmente isto só vai lá à americana: telefone fax carta directamente dos cidadãos para Belém.
    Uma larga maioria dos portugueses não sabem como funciona um mail. E não sabe que o mail que cavaco fala não é o mesmo que o mail publicado.
    Os furos desta historieta de cavaco são tantos que a comunicação social ai querer andar a puxar cordelinhos durante meses.

  22. tens toda a razão caríssimo Z.
    sabes que um dos meus fortes é projecções? ortogonais ou cónicas. hiperbolóides escalenos e isso. que gozo.
    mas não tenho matemática para acompanhar os teus links. tenho pena porque é uma das essências da poesia. tento que ir por outro lado.
    mas acredito que os teus links devem ter baralhado bastante a ferrugenta e o aparelho adjacente.

  23. Não quero crer que o mais alto magistrado da minha terra seja “este”, mas é…! Nunca gostei deste fulano, detestei-o sempre, mesmo sem o conhecer pessoalmente, é uma questão de instinto, pressentimento ou o que lhe quiserem chamar. Acho que ele ultrapassou, desesperado, todos os limites… Como diz Vital Moreira no seu último post , o seu discurso “… é o cúmulo da hipocrisia e do farisaísmo.” Por tudo isto ser verdade, não queremos um PR desta laia! Fora com ele!

  24. Assim vai Portugal
    Ao ouvir as declarações do PR, a um canal televisivo, fiquei apreensivo com o que foi dito. E sugeria que a partir das próximas eleições presidenciais, todos os candidatos sejam obrigados a fazer um exame às suas faculdades mentais. Fiquei perplexo com o que foi dito e com a forma. É de lamentar que o órgão máximo da Nação tenha tais afirmações. Cavaco não quer que o PS forme governo, quer deixar que seja a sua Manela que o forme. Sugeria que ao contrário da Manela, fosse a sua Maria, assim nós portugueses poupávamos mais, era o chamado dois em um. Que mal fizemos a Deus para ter de levar com isto, já não nos basta a crise. Dizem que de Espanha não vem bons ventos nem bons casamentos, mas entendo que este dito popular está fora de contexto e devia de ser de Boliqueime. Os seus habitantes não têm culpa, mas há terras que estão sujeitas a estes fenómenos, tenho pena do Entroncamento, mas a concorrência assim obriga.
    Como isto foi uma história, vou contrapor com outra: Um dia num autocarro de transporte público, com bastantes passageiros, uma senhora deu um peido, com esta atitude ficou bastante aflita, nesse autocarro seguia o Bocage e quando viu assim a senhora, resolveu matar ali o assunto dizendo. O peido que aquela senhora deu não foi ela fui eu.
    Era isso que esperava de Cavaco. Do Presidente da República esperava mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.