O tráfego de influências

A notícia dos 4.500 euros mensais pagos pela Solverde a um primeiro-ministro em exercício, sendo que tal corresponde apenas a um terço do que esse primeiro-ministro recebe de outras empresas e da mesma forma, é uma belíssima ocasião para revisitar o Face Oculta e a originalidade, sem registo anterior na história judicial portuguesa, nem repetição posterior, de se ter condenado um cidadão a 5 anos de prisão efectiva por crime de tráfico de influências. Cidadão ao tempo a trabalhar na banca, numa função comercial onde tinha de se relacionar de forma personalizada com os seus actuais e potenciais clientes.

Suposta influência essa que não gerou qualquer ganho para o suposto pagante, um infeliz e banal sucateiro, e pagamento esse que nunca foi provado pelas autoridades. Mas havia escutas, robalos, e um outro primeiro-ministro que se tinha de espiar e abater. Donde, pois é.

Com o Montenegro, como com Dias Loureiro, Cavaco, Passos, Portas, Relvas, não há escutas de coisa alguma. Ou, quando as há, vigora exemplarmente o segredo de justiça e o pudor dos jornalistas. Estes amigos apenas se entregam ao tráfego de influências.

27 thoughts on “O tráfego de influências”

  1. O LADO OCULTO no seu melhor.
    Quem está no poleiro tem sempre o rabiosque sob holofotes, eles poem-se a jeito para serem tramados, mas no fim quem fica pior é o país e o mexilhão, que por azar tem a memória escassa.
    Não tarda vamos a Leixões de novo e o montepreto vai fazer companhia ao costa na oropa fundida e não se fala mais em caldos verdes.

  2. É a Democracia

    O regime mais fascista, genocida e ditador de que há memória na história humana.

    No qual os súbditos são obrigados a tomar a dominação como uma virtude e uma crença. Sendo convencidos a fazer uma procissão periódica de pôr a hóstia dessa fé numa urna para reafirmarem esse jugo.

  3. Depois de Trampas, Putins e Ucrânias, a pulhitiquice tuga soa ainda mais a comédia ligeira: uma espécie de rom-com chulo-mafiosa. E nada melhor para rir do que o Vara.

    Quem receba dinheiro da Solverde ou doutro casino devia ser imediatamente banido de qualquer cargo público. Com a possível excepção da droga, da bola e da banca, não há mamões mais peçonhentos ou dinheiro mais sujo. E toda a canalha política devia estar sob escuta.

    Quanto a isto tudo bem. Mas o volupi, que tem de honrar o contrato semanal com o 44, aproveita isto para ir buscar nada menos que o Vara, essa figura tragicómica que até o Partido Sucateiro quer esquecer. Santo deus, o Vara! Quem será o próximo mártir cantado, o Farfalha?

    Volupi, sei que não teme o ridículo, v. prova-o todos os dias, mas não vê que não há ninguém – ninguém, volupi – em Portugal que tenha mais de quinze anos e que não saiba que o Vara é e sempre foi trafulha? Não vê quão pífio é esse choradinho constante pelos pouquíssimos xuxas que foram de cana, e por tão pouco tempo, após meio século de saque e quase total impunidade?

  4. das duas uma

    Ou absolvem o Sócrates e o Pinho.

    Ou prendem o Montenegro (o Cavaco e o Passos) os mesmos anos.

    Senão, a Justiça e a Democracia são fraudes corruptas e criminosas.

  5. ” Dias Loureiro, Cavaco, Passos, Portas, Relvas ”

    tudo malta em pousio e gozo de merecidas reformas ou na paragem à espera do autocarro das novas oportunidades. sim, mas faltam aí a vedeta actual, que apesar de sinalizada no sistema, ainda não foi contabilizada e o candidato à sua substituição, o rei das avenças e participações minoritárias físicas e financeiras, o matraquilho de fafe.

  6. se calhar

    A renovação das «licenças de concessão do Jogo», incluindo a da Solverde não é em 2026?
    Logo, se calhar foi a Solverde que lhe financiou a campanha para primeiro-ministro.

    Só o MP pode investigar. Esperemos que leve o mesmo tempo que para o Sócrates e o Pinho.

    O Cavaco não recebia também do BES? E o Passos da ‘Tecnoforma’?

    É para uns, e para outros não pode ser?

    E os pategos do regime fascista e corrupto da Democracia lá vão, em fila, votar nestes santinhos, como se fossem pastorinhos de fátima. Até lhes fazem benzeduras e acenam com bandeirinhas de cores partidárias e ideológicas.

  7. quando se fala no gang do cavaco que faliu o bpn ou nos avençados do bes, com falência decretada por sms à saída da praia, o bostas entra delirium tremês e põe o disco riscado das melodias de sempre, ah!… “Quanto a isto tudo bem. Mas…” e o socras e o vara, mais outro gajo qualquer que ninguém sabe quem é.

    admissão imediata e salta para a comparação supostamente relativa, segundo uma norma que publicou algures por aqui para classificar aquilo que não gosta.

    https://www.reddit.com/r/portugal/comments/1ifchp/passos_o_homem_apaixonado_e_que_faz_boas_farófias/?tl=pt-br&rdt=58529

  8. se

    Se o secretário-geral do do outro lado do centro não fosse fraco aos olhos do povo eleitor, e fosse o Medina, o PS papava as próximas eleições.

  9. «quando se fala no gang do cavaco que faliu o bpn ou nos avençados do bes … põe o disco riscado das melodias de sempre, ah!… “Quanto a isto tudo bem.»

    Quanto a isto tudo bem -> banir de cargos públicos quem recebe dos mamões do jogo, a começar pelo Montetrampa, e manter sob escuta toda a canalha política. E por mim, o gangue da Múmia Cavaca estaria hoje na cela ao lado do seu 44 e do compincha Vara.

    Não sei como mais posso mostrar-lhe que não sou fã da Laranja Podre; passo os dias preocupado com as suas suspeitas. Ai, o que o merdolas pensa de mim…..

  10. adivinhando o amanhã

    Adivinhando os amanhãs do regime da Democracia.

    O NegroMonte faz o teatro do conselho de ministros extraordinário amanhã.

    Põe os Media de microfone em punho para as TV’s do horário ‘prime’ porem os coitados dos eleitores a verem.

    E, com pompa e circunstância, com esgares de santo, diz solenemente:

    «Perante todas estas calúnias, cedo a minha quota na empresa aos meus filhos e esposa».

    E a vida continua-lhe a sorrir, e os tolos a serem por ele governados.

    É a Democracia.

  11. o PODER é impronunciável.

    O Poder é IMPRONUNCIÁVEL, mas os tolos continuam a pronunciar e a chamar-lhe nomes consoante as fações e as seitas a que pertencem:

    — É a ‘vontade’ para Schopenhauer; é o ‘inconsciente’ para Lacan e Freud; é o ‘numinoso’ para Otto e Pomian; é a ‘consciência’ para os filósofos, culturalistas, ateus e neuro-cerebralistas; é a ‘natureza’ ou o ‘instinto’ para os naturalistas e ecologistas; é a ‘energia’ para os físicos; é o ‘mercado’ ou a ‘liberdade individual acima do social’ para os de ‘direita’; é o ‘internacionalismo comunitário’ ou a ‘comunidade’ para os de ‘esquerda’; é a ‘liberdade’ e a ‘revolução’ para os anarquistas; é os ‘deuses, divindades e profetas’ para os religiosos e gnósticos; é o ‘mal versus bem’ para os moralistas e éticos.

    E mais «O Que Há-de Vir», que, por agora, ainda é impronunciável.

  12. ” E mais «O Que Há-de Vir», que, por agora, ainda é impronunciável. ”

    não deve ser por falta de punhetas que não te vens. consulta o ginecologista da burrice artificial sobre os teus problemas de estupidez natural.

    por falar nisso, o summavielle já apresentou queixa?

  13. o bostas a fazer-se desentendido é tão bom como a mula russa que se sentia atraiçoado pelo putin ter invadido a ucrânea e queria ir a moscovo partir-lhe a tromba. responde mazé ao que te perguntam: como, quem e como é se mantém um país inteiro, para não falar do mundo habitável, sob escuta.

  14. e não prendem o negromonte como ao sócrates

    Ou a justiça democrática só serve para os que a controlam, e não para os outros?

  15. 4.500 era o que o presumível inocente gastava em graxa para sapatos, digo eu, e sozinho!

    Este agora presumível culpado usa-os para pobremente sustentar a família!

    Corruptos todos, como óbvio, mas há que ter noção e não ofender profissionais da área.

  16. Jdhdhdhrh , o zezito só começou em grande como pm …fez uns biscates como ministro e tal , mas antes disso era tipo montenegro , era deixá-lo poisar no cargo uns anos e com maioria absoluta para vermos do que era capaz -:) -:) não vai poder , coitadinho

  17. Sapador , a democracia manda dizer que se está a bugiar para esses , onde me incluo , e para o povo em geral. a democracia obedece aos donos que a compraram.

  18. Yo, qual a forma de governo que defende? Pode, se quiser, referir a ideologia que perfilha. Gostava que respondesse.

  19. «o zezito só começou em grande como pm …fez uns biscates como ministro e tal , mas antes disso era tipo montenegro»

    Uma carreira meteórica: depois dos subornos dos pardieiros da Guarda, que talvez pagassem uma gravata em saldo na Rodeo Drive, foi trafulhando e sacando – Sovenco, Mecaso, Cova da Beira, Freepote, … até chegar ao jackpot. Teve também a sorte de apanhar ainda o tempo das vacas gordas; o fantoche Passos, o Bosta, o Montetrampa, todos os seguintes apanharam mais ossos.

  20. distributivismo ou distributismo , já que anarquia é impossível com tanta gente a gostar de poder.
    com a propriedade muito distribuída não há solverdes , grupos lena , blackrock e companhia que possam comprar políticos e deixar as pessoas sem nada e todas assalariadas à mercê do patrão.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Distributismo

  21. ou seja , nada a opor à democracia politica desde que seja acompanhada por democracia económica.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia_econ%C3%B4mica

    até lá , democracia politica , sem democracia económica ? com papas e bolos se enganam os tolos. liberdade de expressão ( a cenoura) ? para além de haver cada vez mais interditos , a liberdade de acção , a que interessa é praticamente inexistente e sempre favorecedora de quem pode comprar políticos.

  22. bem , tudo cheio de pena do zelinsky quando não há motivo para ter pena nenhuma dele , apenas pena do povo ucraniano que tem um “líder” com preparação politica zero. o herman josé ucraniano , que estava mais que na altura de voltar para o show business e deixar assuntos sérios para pessoas com preparação e sem queda para a pedinchice.
    ficou exposta a miséria do chefe ucraniano. o trump é mestre em expor . a desbocadura é altamente para o povo mundial.

  23. «ficou exposta a miséria do chefe ucraniano. o trump é mestre em expor.»

    Espero que esteja a gozar: o Zelensky é um fantoche corrupto, mas o teatrinho de hoje conseguiu fazê-lo parecer um tipo normal; saiu de lá quase um herói. Foi essa a reacção geral.

    Tenha este teatro sido combinado ou improvisado – duvido que alguém consiga combinar algo de jeito com o Trampa – só expôs o grau de chantagem e extorsão deste país nojento, finalmente às claras graças a esta dupla de escarros que a carneirada elegeu. O DJ ainda mais escarrado.

    Seja o que for que o Zelensky assine deve ser cancelado e revertido ASAP.

  24. trump ao expor-se , expõem os outros. expôs o que é a américa , o que são os judeus com a riviera e agora expôs o zelérias como governante incapaz.

  25. há dois dias escrevi

    adivinhando o amanhã

    Adivinhando os amanhãs do regime da Democracia.

    O NegroMonte faz o teatro do conselho de ministros extraordinário amanhã.

    Põe os Media de microfone em punho para as TV’s do horário ‘prime’ porem os coitados dos eleitores a verem.

    E, com pompa e circunstância, com esgares de santo, diz solenemente:

    «Perante todas estas calúnias, cedo a minha quota na empresa aos meus filhos e esposa».

    E a vida continua-lhe a sorrir, e os tolos a serem por ele governados.

    É a Democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *