.
Que pena, que oportunidade perdida, a Manela não ter ganhado as eleições de 2009. Ela era o único animal racional em toda a Via Láctea que teria conseguido transformar a maior crise económica mundial dos últimos 80 anos num abalozinho. E a sua receita eleva-se ainda hoje como um hino à inteligência e à bondade: salvar-nos do novo aeroporto e do TGV, as principais causas das nossas desgraças passadas, presentes e futuras; aproveitando para dizer à União Europeia que recusávamos o dinheiro já garantido para as obras e que ela o podia enfiar onde mais lhe apetecesse menos nas infraestruturas estratégicas de Portugal e Espanha. Era o famigerado programa do “pára tudo”, mas ainda numa versão tímida, dois anos antes da entrada em cena dos meninos que estão realmente a conseguir parar mesmo tudo, incluindo a actividade do estômago, do coração e dos neurónios dos portugueses.
Muito deve gargalhar a direita com o avacalhamento que se permite fazer deste país de tansos e broncos.
A conversa dessa direita deve ser do género: ai queriam a democracia, o direito a voto e a liberdade? Pois façam o favor de saborear a democracia, eleger os vossos preferidos e protestar em cada rua e em cada dia da vossa vida. Quanto ao resto tratamos nós, porque até somos nós que pagamos a vossa festa democrática.
Povo que sois Portugal:
Haja coração para erguer
Em Portugal, um novo guia
Governado pela luz do dia
Se uma mentira iria ser
Talvez sim, talvez não
Mas eu nem quero saber
Não se pode mais viver
Assim, na escuridão.
é uma vergonha, mantermos no poder gente que mentiu despudoradamente em campanha, e já como governantes. tivessemos nós um presidente à altura, e bastava este comportamento reiteradamente utilizado para despedir este governo!
E era esta cambada que chamava “pinóquio” a este Senhor, não era?
OU TAMBÉM JÁ “NÃO ERA”??!!!!!!!!!1
O mais interessante é que os “tansos e broncos” apresentam como único argumento o facto de que o que se vai construir não é o TGV, mas sim um comboio a alta velocidade.
Devia de existir limites para a estupidez.
só falta anunciar o tcpa, terminal de carga aérea de alcochete
em alta velocidade já deviam ter ido há muito tempo epara o caralho!
Vão para o caralho, sim! Devagar, mas vão…
PS: Então e a puta da Joninhas agora já admite que há fome?
Há-de levar é raspas…
E também anunciada a destruição da arrriba fóssil da Caparica, com a ferrovia da Trafaria; por causa é área protegida nacional e internacionalmente por uma série de programas, mas que interessa isso para estes celerados? Não os defenestrem e depois digam que têm saudades em que isto existia:
http://www.m-almada.pt/portal/page/portal/AMBIENTE/AMB_NAT_BIO/?amb=0&ambiente_ambiente_bio=14103731&cboui=14103731
morrer sim, mas devagar,
a xoné já admitiu que nos últimos dois meses houve fome. Por causa dos relatórios dos Bancos Internacionais, teve de fazer esta pequena concessão. Fdp…
“O que se constata é que há uma deterioração muito grande da situação, porque há mais famílias que não têm todo o rendimento de que necessitariam” para viver, disse à agência Lusa a presidente da federação, Isabel Jonet. “Muitos dos inquiridos têm bastante menos do que o rendimento mínimo e 40% dos utentes das instituições de solidariedade social são idosos”.
“Um dos aspectos a ressaltar é o facto de haver famílias (mais 10% do que em 2010) que tiveram fome nos últimos dois meses”, frisou, comentando: “É nas necessidades mais básicas que se regista uma deterioração muito grave da situação”.”
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/crise-leva-fome-a-40-dos-carenciados-1595844
Pois.
E, como prémio, ainda vai conspurcar o apalhaçado 10 de Junho, a botar faladura daquela bocarra.