O hábito da pulhice

A Visão – ou seja, Mafalda Anjos – criou uma capa onde se faz paródia com a imagem e algumas palavras de António Costa. O efeito pretendido foi verbalizado e expandido no próprio PS por um idiota inútil: Siza Vieira sentiu “desconforto” com “hubris” demonstrada por Costa em entrevista

Ora, logo a seguir ao jocoso “habituem-se”, fórmula retórica e sarcástica com décadas de uso na política nacional, de imediato Costa acrescentou duas ideias pedagógicas face à descontracção anterior:

1ª – “A democracia é isto: é respeitar os resultados e a vontade dos portugueses.

2ª – “Devia haver um esforço maior para viver menos na comunidade virtual e mais naquilo que é a realidade da vida dos portugueses.

Nenhuma dessas ideias poderia chegar à capa da Visão, ou de qualquer outro órgão de comunicação social, porque não têm conteúdo derrisório — para além de serem apelos à defesa e promoção do bem comum. Já o “habituem-se” faz a felicidade dos comentadeiros e dos direitolas (passe a tautologia) porque lhes permite despachar serviço com cagadas tecladas em 15 minutos ou menos. Uma cómica de um partido ridículo chegou ao ponto de fazer este número circense: Habituem-se? Pensava que Portugal era uma democracia

Mas há motivos para recear Costa, sem dúvida. É que ele continua a ser o preferido para governar o País, enquanto a direita chafurda no messianismo passista, no protofascismo venturino e na coisa-nenhuma liberal.

31 thoughts on “O hábito da pulhice”

  1. pois quem se sente escandalizado, e incomodado, com o ímpeto do guincho maravilhosamente explicado por Costa é porque não é filho de boa gente. habituar só se for ao melhor em melhoria contínua. sempre. !viva! António Costa; !Viva! o Valupi na denúncia da pulhice habitual

  2. A queda de Costa terá um estrondo muito maior do que a sua manhosa ascensão.
    Não precisam de se habituar, que quando caído não vai faltar quem o açoite à vergastada, a começar pelos que lhe andam a lamber as botifarras.

  3. ai, que puseram uma frase fora do contexto na capa de uma publicaçao jornalística! ai meu deus, a pulhice! onde é que este mundo vai parar?!
    dizem-nos aqueles que passaram meses a garantir-nos que o PCP apoiava a invasão da ucrânia.
    pá, isto já só convence mesmo os renfield-olindas deste mundo. e ainda bem!

  4. e até agora , costa não governou , limitou-se a gerir, a conta gotas e ficando com a maior parte de reserva para o estado quando era para as pessoas, dinheiro de bruxelas para fazer face às crises que não nos largam desde que se pôs no poleiro. entretanto , a taxa de mortalidade tuga sobe todos os dias.

    era bom que seguissem o 2~conselho , e vissem o que se passa e não o que o governo manda escrever.
    o nível de vida tem uma correlação negativa com a taxa de mortalidade , desce um , sobe a outra.

  5. chegaram as húrbis anacrónicas adeptos da pulhice piolhosa e badalhoca. é que vêm todos seguidinhos para não perderem a vez. ide pastar a vossa malina ao monte de santa luzia, magrinhos de integridade. !ai! que riso

    yo, se olhasse bem para si veria o que eu vejo: uma budamerda. !ai! que risota pegada

  6. A maior piolhosa e badalhoca aparece sempre aqui em primeiro lugar. Só lhe falta vir em capa de revista da porcaria. Rápido para o chiqueiro.

  7. tudo o que me interessa
    é a do Valupi opinião
    o rabiscador gigante
    e Rei Dragon
    !ai! que riso
    Marques Aarão
    oxíuro-anão

  8. olinda , vá lá ver a realidade…é só a descer em todos os índices , menos na mortalidade…tenho ideia que já vamos atrás da roménia. deixe as virtualidades dos discursos e palavreado propagandisticos e vai ver que ainda dá razão ao pcp.

    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/poder-de-compra-dos-portugueses-voltou-a-descer-em-2021-para-751-da-media-europeia

    O poder de compra das famílias portuguesas tornou a recuar em 2021, passando a atingir apenas 75,1% da média europeia, indica nesta quinta-feira o INE

  9. Renfield: Master! Master! You promised me eternal life, but you give it to the pretty woman!

    Olinda: tudo o que me interessa
    é a do Valupi opinião
    o rabiscador gigante
    e Rei Dragon
    !ai! que riso
    Marques Aarão
    oxíuro-anão

  10. quando os maluquinhos entram na avenida Aspirina B perdem-se, não estão habituados à excelência.

    !ai! que riso, yo, pois claro que Putin tem medo do Zelensky taborda – o cagão só se safa com bombas em inocentes e escondidinho no seu castelo imperial

  11. convenhamos , olinda, um palhaço só podia transformar a guerra numa palhaçada. se tivesse uns 70 diria que esta xéxé como o ti marcelo , como só tem uns 40 é coca mesmo. parece que é moda entre os que governam em democracia , aliás . é normal , como naõ lhes custa a ganhar , também não lhes custa gastar milhares em coca.

  12. Nem à direita nem à esquerda do PS se , se lê, se ouve ou se vê qualquer proposta realista (leia-se explicada e sustentada em dados e não em conceitos teorizados a partir de receitas de biblioteca) que se afirme como alternativa mínima ao atual Governo.
    Só blá, blá, blá, azia, calúnias, propostas ocas e vazias de qualquer conteúdo prático, compreensível e exequível, e nada mais (A k7 que os comentadores radicais aqui do Aspirina passam todos os dias é um bom exemplo).
    Vá lá eu sei que conseguem melhor, mas têm é que se esforçar mais e mudar a abordagem porque assim não convencem os cidadãos votantes e nas próximas espera-vos mais uma derrota. Vai uma apostinha?

  13. Palavra que pensei que era aldrabice, fake news, como agora se diz. Mas não, é mesmo verdade:

    https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2135081/zelensky-desafia-putin-para-combate-a-dois-num-ringue-se-ele-for-homem

    Ou o cabrão endoidou mesmo ou anda a chutar prà veia qualquer coisa bué de… “experimental”, digamos. Porque um gajo de 44 anos desafiar para a porrada um de 70 e acreditar que isso prova coragem e virilidade e lhe melhora a “cotação”, nacional e internacional, bom, ou tem QI de protozoário ou chutou protozoários moídos prà veia. Mas aqui para nós, que ninguém nos ouve, confesso que até eu, que sou hetero, fiquei todo molhadinho. Ai que homem, caraças!

  14. de facto quem não percebe que a ideia é mesmo mostrar a Putin que se quer jogar com vidas que jogue com a dele com morte certa, ao invés de jogar com a de inocentes, morte certa que é mesmo a garantia do fracasso do seu imperialismo genocida, percebe nadinha do essencial. Joaquim Camacho, nasça de novo. ou então faça um combate comigo e verá que com um só tento nesse focinho o deixo KO, atordoado para sempre, nunca mais se levanta. !ai! que riso

  15. a unica coisa que assusta mais o susto do que a olinda a oferecer porrada é a olinda a oferecer beijinhos. ai! que medo!

  16. corno negro,

    nós somos como o moreirense e tu como o benfica, ou seja, nunca fomos campeões como tu mas ao menos também nunca tivemos os presidentes condenados por fraude e corrupção.
    vê lá se é desta que consegues verificar um caracter antes de o nomeares teu chefe. é que começa a parecer que o que tu gostas mesmo é de filhos da puta. tally-ho!

  17. Foda-se, só cá faltava a transbimba, a coçar os colhões e a exibir o pirilau! Quando é que cortas o mangalho? Embalsamas essa merda e passas o dia inteiro a falar com o caralho!

  18. O hábito da pulhice
    encontrei um facto porreiro para encaixar no título do post.
    devíamos também arranjar a cena da detenção administrativa , é muito , sei lá , nem sei coo qualificar. fascista? suponho que isto é que se poderia chamar de fascista.

    Homem foi condenado em março a três meses de detenção administrativa, medida controversa que permite ao país Israel deter suspeitos sem acusação formal

    https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/israel-expulsa-advogado-franco-palestiniano-salah-hamouri?fbclid=IwAR3twI_Y-YsS7Lbn9GinB-Ja2Xe3HWBDJ7Wloj3lNWjJn0OGYpVobLUxuMQ

  19. eu tenho é uma cadela, também aguerrida quando é preciso, que lhe desfaz os colhões e o mangalho em um ápice. depois mete-os num frasquinho e pendura-lhe no pescoço, um frasquinho com corda, para se lembrar de que está castradinho para sempre. porque é disso que os pulhas badalhocos como o Joaquim Camacho são feitos: de frustração e raiva e ódio ao peito. !ai! que riso de cadela a defender a sua amada Olinda

  20. O hábito da pulhice…
    Encaixa perfeitamente no título do post…

    “O opositor russo Vladimir Kara-Murza foi hoje indiciado na Rússia por “alta traição” devido a críticas públicas às autoridades no estrangeiro, incluindo em Lisboa, indicou o seu advogado, um crime que poderá implicar uma pesada pena de prisão.
    “O nosso cliente foi indicado por ter produzido declarações e criticado as autoridades russas por três ocasiões no decurso de iniciativas públicas em Lisboa, Helsínquia e Washington”, indicou o seu advogado Vadim Prokhorov, citado pela agência noticiosa russa TASS.
    “As suas intervenções em nada ameaçaram [a segurança da Rússia], são críticas públicas”, acrescentou, precisando que as acusações são rejeitadas por Kara-Murza, que já permanece detido por criticar a ofensiva militar na Ucrânia.
    De acordo com a TASS, o destacado opositor e antigo jornalista foi acusado de desacreditar as Forças Armadas russas com base no artigo 275 do Código Pena russo, e na presença dos seus advogados.
    Os investigadores do Serviço Federal de Segurança (FSB), os serviços de informações russos, consideram que Kara-Murza há muito que “coopera com um dos países da NATO”, precisou a TASS, que não forneceu mais detalhes.
    O crime de “alta traição” é passível de 20 anos de prisão, mas a sentença pode ser agravada caso o suspeito seja alvo de várias atas de acusação. Kara-Murza já foi indiciado por dois outros casos penais.
    Em abril, foi detido em Moscovo após ter criticado a ofensiva na Ucrânia, em particular nas redes sociais, e inculpado por “difusão de falsas informações” sobre as Forças Armadas russas, um crime passível de dez anos de prisão.
    Em agosto, durante a sua detenção, foi acusado de ter trabalhado para uma organização considerada “indesejável” na Rússia, ao organizar em 2021 em Moscovo uma conferência sobre presos políticos.
    Vladimir Kara-Murza, 41 anos, é uma das últimas figuras da oposição russa que ainda se encontra no país.”
    In RTP notícias

  21. coke head , yo. se o botim não larga o bloom vai parar ao júlio lá da terra dele.

    “A Rússia vai enviar músicos para a linha de frente da guerra na Ucrânia numa tentativa de motivar os soldados russos, escreve este domingo a BBC.
    Segundo diz o Ministério da Defesa do Reino Unido no ponto de situação diário sobre a guerra, esta semana o Ministério da Defesa da Rússia anunciou a criação de duas “brigadas criativas da linha da frente”, que estarão responsáveis por elevar a moral das tropas destacadas para a “operação militar especial”.
    Os meios de comunicação russos avançam que esta brigada vai incluir cantores de ópera, actores e artistas de circo. A criação destes grupos está incluída na campanha recente do Ministério da Defesa russo para encorajar a população a doar instrumentos musicais para os soldados destacados.”
    In Público

  22. O hábito da pulhice…
    Mais que caiu…
    Dmitriy Zelenov, um magnata russo que era contra a guerra na Ucrânia, morreu após ter caído de umas escadas da casa de amigos em Antibes, uma vila francesa perto de Cannes. O homem de 50 anos ter-se-á sentido mal depois de jantar e foi nesse momento que terá caído, sofrendo um traumatismo craniano grave que o hospital determinou como sendo a causa da morte, segundo o jornal francês Nice-Matin.
    In Observador

  23. «Nem à direita nem à esquerda do PS se , se lê, se ouve ou se vê qualquer proposta realista (leia-se explicada e sustentada em dados e não em conceitos teorizados a partir de receitas de biblioteca) que se afirme como alternativa mínima ao atual Governo.», eheheh.

    Olhó Corvo, ainda não bateu a bota também!

    _____

    https://pbs.twimg.com/media/FkG1AYVXgAEeLUh?format=jpg&name=medium

    Epá, nós gostámos ontem-mas-muito-grande-e-um-breve e gostamos hoje. O que te dói, Valupi?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *