O discípulo agradece ao mestre

Os apelos ao ostracismo de Ventura são bem intencionados, e, seguindo a sabedoria popular, de imediato devem ser despachados para o Inferno. O problema para a democracia, se algum, que este palhaço configura não tem qualquer relação com a sua notoriedade – antes, e só, com a ausência de exposição. Para ser exposto, basta começar a olhar. Por exemplo, na sua conta de Twitter aparece o número 33. Corresponde às contas que segue na mesma rede. Destas, 15 são de entidades colectivas de comunicação ligados ao jornalismo e à política. Nas restantes 18, 6 são de ilustres desconhecidos, com ou sem relação directa com o Chega. E nas 12 finais, encontramos Trump, Bolsonaro, Boris Johnson, Farage, Salvini, Ivanka Trump, Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Nuno Melo, Rui Rio, Paulo Sande e Pedro Pestana Bastos. Isto é uma pançada de material para levar Ventura a mostrar do que é feito.

No canal YouTube do Chega, o festival do culto de personalidade atinge a completa alucinação feirante. Eis uma amostra dos títulos:

1º Debate Quinzenal - Ventura arrasa Costa - 13NOV2019 / André Ventura ARRASA Governo - Parte 3 / André Ventura arrasa politica de transportes da esquerda! / André Ventura arrasa Governo e BE sobre racismo! / André Ventura ARRASA Sá Fernandes do LIVRE / André Ventura ARRASA saúde e é insultado pelo BLOCO! / André Ventura ridiculariza PS sobre portagens na A28! / André Ventura ARRASA definitivamente incoerência do Bloco de Esquerda! / André Ventura arrasa PS sobre educação especial! / André Ventura volta a ARRASAR esquerda parlamentar / André Ventura. Discurso histórico no 25 de Abril! / André Ventura ridiculariza Ministro Eduardo Cabrita! / André Ventura atira-se a deputado do PS nos apoios às pequenas empresas / André Ventura arrasa novamente Catarina Martins / André Ventura ARRASA deputados com prisão perpétua / André Ventura aperta Centeno / ASSEMBLEIA TENTA CALAR CHEGA!!! / Ventura arrasa Costa com máscaras inválidas! / André Ventura atira TANCOS à cara do Partido Socialista! / André Ventura malha no Bloco de Esquerda sobre Madeira e Açores / 💣 💥 André Ventura faz declaração mais EXPLOSIVA de sempre e ARRASA todos os partidos! / Ventura volta a DESFAZER o Bloco. Só o CHEGA quer combater a CORRUPÇÃO! / CHEGA arrasa HIPOCRISIA do PS sobre os enfermeiros / CHEGA arrasa esquerda parlamentar sobre a TAP e pede plano sério / André Ventura ENCOSTA Pedro Nuno Santos à parede / André Ventura ARRASA todos os partidos na defesa dos polícias! / Bloco não aprende e volta a levar CARGA de André Ventura / CHEGA defende Joana Marques Vidal para conselho de transparência no parlamento

Não é lindão? Ventura arrasa tudo e todos. O que não admira. Quem nasce da fibra do Passos, e é fã da santa Joana, tem realmente o carácter indicado para dar cabo desta bandidagem toda. Nas suas fantasias alarves, estes infelizes arrasam com a Assembleia da República, com o Estado de direito e com a democracia várias vezes ao dia. Não merecem ser desprezados, mereciam era que Portugal tivesse imprensa para que os pudéssemos ver como eles realmente são:

6 thoughts on “O discípulo agradece ao mestre”

  1. Eu ainda hoje considero a entrevista do Miguel Pinheiro ao Ventura o ponto mais alto da comédia portuguesa das últimas largas décadas. Justiça seja feita dessa vez ao Obs. O sketch das escolas à borla…

  2. “CHEGA” de tanta manipulação, mas quererem ressuscitar o D. Sebastião (Passos Coelho), chega a ser patético.

  3. O gajo sabe que ninguém o afronta e por isso diz o que quer. Somos um povo de gente perigosa porque não fazemos mal a ninguém. E ele sabe disso. Ser ou ser. Os trabalhadores estão fartos de ser roubados, ainda estão à espera da indemnização que o Passos Coelho ficou de devolver a quem roubou.

  4. Aqui vem mais a propósito, desculpem.

    Por acaso até é um artigo da merda do Observador:

    https://observador.pt/2017/09/13/tecnoforma-ministerio-publico-arquiva-processo-contra-passos-coelho-e-miguel-relvas/

    Só não me lembro de ter lido nada sobre a quantidade de formações, formandos, ou mesmo que programas, duração…

    Carros, vencimentos, rendas, despesas várias…não há indícios de crime. Quantos milhões?

    Tem tudo a ver com o tratamento da Operação Marquês.

    G’anda Passos, safaste-te bem!

    E lá andou o Carlos Alexandre. Lembram-se de alguma fuga de informação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.