15 thoughts on “O caos é rei”

  1. Ola,

    O primeiro caso evoca a morte tragica da filosofa Anne Dufourmantelle ( https://fr.wikipedia.org/wiki/Anne_Dufourmantelle ), em 2017, ao tentar salvar o filho de uma amiga, quando ele estava em perigo de se a afogar (sobreviveu, ele). Saliente-se que a filosofa tinha escrito varios livros sobre o risco (nunca li, mas confesso que fiquei curioso), que tinha defendido uma tese sobre “A vocação profética da filosofia” e que deixou como ultima publicação um livro com o titulo “Lembra-te do teu futuro” (“Souviens-toi de ton avenir”).

    Boas

  2. um município que permite um quiosque aberto na praia mas não exige segurança, estes gajos nunca têm responsabilidades no que corre mal

  3. “um município que permite um quiosque aberto na praia mas não exige segurança, estes gajos nunca têm responsabilidades no que corre mal”

    yah… meu! e um nadador salvador à porta de cada rádio local para as pessoas não morrerem afogadas em ondas médias ou frequências modeladas. enfim uma cambada de irresponsáveis que se estão cagando para a segurança de cidadãos cumpridores e responsáveis vítimas de ondas traiçoeiras que se escondem atrás de quiosques que os municípios lhes proporcionam para exercerem ataques vis e cobardes ao povo ingénuo e desprotegido. comunica isto ao baptista leite que ele resolve no facebook ou ao ventrulhas que manda lá imediatamente uma brigada do chunga para salvar toda a gente de bem e mandar os de mal para a castração em auchwitz.

  4. Um filósofo que ultrapassa a minha Filosofia do 7o ano, qualquer dia já ninguém se recorda do que era isso, um comentador do estilo rede social em que se tem de encontrar o culpado e castiga-lo por fim um comentador que interpreta que los aí, los aí e não é cá de modas quem insinua leva que contar. Isto não é o caos mas sim as diferentes dimensões da vida. Ah eu não disse mas no tal 7o ano ninguém me ensinou nada sobre a teoria do caos. Vou ali ao Google ver quem é o guru da dita e já cá volto.

  5. Afinal julgo melhor consultarem a Wikipédia e perceberem o que o Valupi quer. Dar um tema difícil e pôr a malta a comentar. Como para compreendermos a dita teria nós podemos servir daquela outra teoria do efeito borboleta (uma borboleta bate as asas em Portugal e o seus efeitos chegam ao outro lado do mundo) lembrei-me do extraordinário filme Magnólia. Lá tratava-se disto . Quem não viu aconselho.

  6. Ouvi há momentos e espero ter ouvido mal: até a prótese auditiva que me venderam é de direita !
    Os USA e a CE unem-se para conjuntamente exercerem represálias sobre a Bielorússia, por causa da aterragem, dita forçada, em Minsk, do avião que transportava um jornalista que nessa ocasião foi detido e ,posteriormente,exibido na TV local, aparentando boa disposição e magnífica forma física,tendo imediatamente o pai do especímen detectado no rebento uma fractura do nariz com desvio do respectivo septo!
    Esta gente devia aterrar na Portela para provar os ovos moles de Aveiro e os pasteis de Belém…a família ficava logo rica!
    Continuando com o escândalo: Exercem-se represálias sobre a Bielorússia por causa de uma aterragem incruenta e não há sequer uma palavra sobre as 250 , duzentas e cinquenta mortes que o israelita carrasco Nataniau causou no último mês entre os palestinianos ???
    Não entendo o Mundo, parece que não tenho já capacidade para avaliar seja o que for. Resta-me queimar os livros que estimava, esquecer os que sempre supus maiores, pedir aos meus filhos que esqueçam tudo o que me ouviram !
    Chegamos ao salve~se quem puder, à rendição ao maior lance!
    Custa-me esquecer o que Shakespeare pôs na boca de Marcus Junius Brutus, antes deste assassinar o pai adoptivo : tenho que morrer antes que a Liberdade sucumba!

  7. Mjp:
    O que mais gostei no filme foi do discurso motivacional do Tom Cruise em prol da emancipacão masculina face ao “pussy power”. Lóle!
    Não se preocupem senhoras que o “Me too” se encarregará de censurar e retirar essa cena do filme. Yes ma’m!

  8. fui ver o magnolia cheia de curiosidade por causa do Oscar do Cruise , que é mau actor ..espectáculo , o papel da vida dele , está óptimo como formador de “engate”.
    para quem gosta do Pt , Boogie Nights é demais -:)

  9. O pai do espécimen jornalista detido no avião que aterrou em Minsk, notou a fractura do nariz do filho e o desvio do septo, estando na cristã Polônia, onde reside e prestou declarações…
    A pátria do instantâneo S. Carol Wojtylla é pródiga em maravilhas.

  10. Este caos aparente pode também ser a prova de que Deus existe:o sacrifício, o “milagre” etc.. a atribuição de significado a dois acontecimentos não é caos nenhum, a consciência e intencionalidade presentes neste caos são muito suspeitas. Reconheceríamos o caos se o experimentassemos? E se arrombassemos as portas da percepção, e se fizéssemos um reboot ao cérebro desprogamando-o das camadas de condicionamento a que chamamos “realidade”? Eis uma das prováveis respostas:
    https://www.theguardian.com/science/2021/may/19/acid-test-scientists-show-how-lsd-opens-doors-of-perception

    A única certeza que posso comprovar é que a vários que passaram por esta experiência já lhes ouvi dizer que “viram Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.