No país do CM

Uma coisa é certa: não será esta providência cautelar que vai parar a investigação do CM sobre o político Sócrates e que vem desde um tempo em que não havia qualquer investigação sobre ele. Jornalismo que se demite da sua obrigação de escrutínio dos atores políticos não é digno nem do nome nem da nobre história da profissão.


Dâmaso Sal&Sede

__

O esgoto a céu aberto diz que investiga Sócrates em nome do interesse público e no cumprimento da sua obrigação de escrutínio dos “atores” políticos. Ou seja, está só a fazer jornalismo, daquele do bom e do melhor, nobre. Creio, portanto, que não só não se importarão como até apoiarão que também se investigue o CM, esse “ator” mediático que faz tanto dinheiro a “investigar” políticos.

Por exemplo, quando é que, exactamente, começaram as investigações do CM sobre Sócrates?

Por exemplo, o que é que, exactamente, a investigação do CM descobriu por si própria? E como?

Por exemplo, quando o CM viola o segredo de justiça, assim cometendo crimes sucessivos, isso, exactamente, é a parte ou o todo da investigação?

Por exemplo, quais são, exactamente, os outros “atores” políticos investigados pelo CM? Haverá, pelo menos, mais um?

Por exemplo, quando o CM utiliza informações captadas por instituições policiais e judiciais onde a privacidade de cidadãos fica exposta publicamente, não tendo ela qualquer relevância para qualquer “investigação”, onde é que está, exactamente, a nobreza? Isso será algo que os “investigadores” do CM gostariam de ver acontecer a si próprios, às suas famílias e aos seus amigos?

Por exemplo, tendo em conta que o CM não se rege pelo código deontológico da “profissão”, qual é, exactamente, o código deontológico em vigor nesse jornal? Ou nem sequer precisam dum por se saberem perfeitos, santos, acima dos erros e dos abusos?

Dâmaso, podes mandar as respostas aqui para o Aspirina ao abrigo do direito à pulhice.

97 thoughts on “No país do CM”

  1. desta vez a defesa do sócrates entalou forte a justiça, um tribunal jamais poderia indeferir uma providência cautelar sobre segredo de justiça.

  2. sim, galuxo. essa notícia saiu porque o sócras no último interrogatório explicou-lhes aquilo que não queriam ouvir e estão fartos de saber: se querem acusar arranjem provas e não contem com escorregadelas em rasteiras para validar teorias imbecis e ficção cientóina dos inspectores róró & cª.

  3. “era giro se ele mandasse mesmo. vamos esperar.:-)”

    podes meter uma vela acesa no cu e montares de joelhos no skate que o dâmaso leva-te pela trela a fátima

  4. valupi,estes pulhas sabem que socrates é uma figura que vende.mete o dâmaso na cadeia,poe a noticia no jornais,e vais ver quem vai a correr a comprá-lo.os portugueses, não querem saber rigorosamente nada, sobre a vida de pulhas como o dâmaso.

  5. O Embaixador português visitou Luaty, mas o colega angolano não retribuiu, não foi a Évora.
    Ingrato!

  6. Custa-me ver o costa a trair o sócrates ! Então não é que o sócrates contribuiu com dinheiro para a campanha do costa para trair o Seguro e correr com ele. Agora que o sócrates tanto precisa do ps, não é que o costa diz que a justiça é com a justiça e a política é com a política . Sabemos que na política vale tudo mas caramba dói um bocado !

  7. A partir de agora o CM já não vai conseguir sacar mais dinheiro por conta dos leitores hipnotizados com a poderosa cassete laranja. (*)

    Aliás, só assim se compreende a fixação do CM por um “actor” político aposentado (cuja intervenção pública se resume ao comentário político) enquanto os seus mui queridos triúnviros passam ao lado da sua “obrigação de escrutínio dos atores políticos”.

    No entanto, após a próxima aposentação do triunvirato, decerto que o tablóide terá matéria de sobra para se redimir desta sua situação.

    (*) O conteúdo da cassete laranja:
    “PS = Sócrates vigarista que provocou sozinho a bancarrota de Portugal.”
    “Nós, PSD & CDS, ganhámos absolutamente as eleições.”
    (rebobinar e repetir)

  8. Tudo se resume a uma questão de dinheiro, na venda do papel e da
    publicidade pois, os incomodados com as políticas de Sócrates não
    se importam de pagar e, bem, para o neutralizar!
    Pensam eles que, seria tarefa fácil mas, agora já não estão seguros
    que assim seja, desde que os Tribunais comecem a funcionar no bom
    sentido da Justiça … os processos colocados aos pasquins devem re-
    sultar em pesadas condenações, de preferência monetárias para que
    nem a publicidade justifique as “investigações” … sem licença para tal !!!

  9. O PSD – que recuou para mínimos históricos – ganhou as eleições. A 2ª leitura do recuo é que o PS perdeu as eleições ao “centro”. Está bem visto, sim senhor. Só faltava mesmo viabilizar um governo de “centro” direita para não desaparecer. E o monstro que Bruxelas criou não retira uma vírgula.

  10. E está mal estarem a cortar as pernas ao único órgão de comunicação social com verdadeiro jornalismo de investigação em Portugal

  11. Estão que não aguentam a falta de pulhice de primeira página.
    Estavam tão felizes a publicar conversas telefónicas privadas ditas “fora do processo para salvaguarda da vida privada” .
    Devem estar em estado de choque.
    E as escutas com José Sócrates já em casa? pudemos saber como as obtiveram os nobres da profissão?
    Que vazio em todo o grupo Cofina privado das belas receitas obtidas à custa do nome e imagem de José Sócrates.

    Que vão fazer aos escabrosos planos já alinhados?
    Como vai a Cofina reconverter a linha editorial do mãnhas? e cmtv?

    Para já puseram o Penim de serviço a ler na tv boçalidades das redes sociais naturalmente sobre o caso, naturalmente de linguagem compatível com o nível editorial .

    Está na hora de outro ator político “ajudar a nobre história de profissão escrutinadora” praticada pela Cofina.
    Ou só José Sócrates tem importância mediática e alta rentabilidade?

    Hoje é um dia bom para a Justiça.

  12. ignatz
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 11:48
    desta vez a defesa do sócrates entalou forte a justiça, um tribunal jamais poderia indeferir uma providência cautelar sobre segredo de justiça.»

    Ena pá…inovaram….fizeram algo nunca antes feito…grande defesa…LOL.

  13. Bonito, Bonito!
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 12:52
    O Embaixador português visitou Luaty, mas o colega angolano não retribuiu, não foi a Évora.
    Ingrato!»

    hum…talvez uma providência …cautelar atípica possa resolver o caso…

  14. Hoje a Justiça está de parabéns.
    Parabéns justiça. Desde que safes o arguido martirizado nos calabouços de Évora, sem direito a agachamento, serás sempre uma JUSTIÇA aos olhos dos XUXAS.
    Vamos lá ver se agora, desde que há uma pc que obsta a etce e a etc….vamos lá a ver, dizia-se se acabaram os seminários de lavagem na praça pública, designadamente na televisão, com mostruário de críticas à magistratura do processo. Por uma questão de igualdade de armas…

  15. ignatz
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 13:26
    deixa lá, visitou a tua mãe. o colega angolano não pode ir a todas.»

    IGNAPORCO, o gajo fugiu a sete pés da tua progenitora….peixe e cara de bacalhau ( tipo rua do arsenal) nunca foi o forte dele….

  16. ehehheheh e os PAREXERES dos doutos continuam…lol. ó ignorância, ó ignorância! Quanto mais tarde a notificação da acusação, maior o seu conteúdo e, sendo o caso, mais os factos e sua prova ( lato sensu)…

    mudem de registo….alguém ouviu falar das escadinhas de S. Crispim….hum, o CDS – esse maroto -, impediu uma venda milionária…

  17. Defender a proibição de divulgaçao de noticias por um media e deixar que os advogados e socrates possam dizer o que quiserem, podemos chamar.lhe liberdade de expressão estilo angolana? ê que não e por mal mas vivemos na UE, que tem leis bem organizadas. Alguem nos EUA defenderia que não pudessem publicar noticias sobre Hilary Cinton ou Obama?

  18. Recapitulando: O jornal CM não pode publicar noticias do ex. 44/33 sobre CORRUPÇÃO e ENRIQUECIMENTO ILÍCITO e os advogados e o próprio podem andar aí a “espalhar” as noticias que lhes convém através da comunicação social? E isso está correcto?
    Haja decência!

  19. “divulgaçao de noticias”

    Confundes a consecutiva difusão criminosa de matéria em segredo de justiça com noticias, o que atesta a tua fraca capacidade intelectual ó cristóvão.

    Essa carinha de parvo nunca me enganou!

  20. Não ó fascista anónima, o Jornal CM pode finalmente começar a fazer jornalismo!
    Pode pela primeira vez em mais de 10 anos escrever as peças todas sobre Sócrates que quiser em vez de as comprar feitas ao Calex e ao Rosex. Os labregos da redacção vão finalmente poder usar a sua própria cabecinha, em vez de passar o dia a fazer copypaste dos emails do MP.

    Dá lá aí um exemplo de uma “noticia” espalhada pelos advogados?
    Dá lá um exemplo de uma “noticia” que tenha trazido beneficio a JS?

  21. ora vamos lá dissecar o batráquio critovão:

    “Defender a proibição de divulgaçao de noticias por um media e deixar que os advogados e socrates possam dizer o que quiserem, podemos chamar.lhe liberdade de expressão estilo angolana?”

    ninguém proibiu divulgação de notícias. o tribunal decretou que se cumprisse a lei do segredo de justiça e não permite aos assistentes no processo que venham cá para fora contar aquilo que o ministério público aquilo que dá jeito ao ministério público para manter o processo em lume brando enquanto fazem que investigam. os advogados do sócrates têm respondido às mentiras que o grupo cofina tem publicado e tirando isso nunca revelaram nada em segredo de justiça. a refererência a liberdade de expressão estilo angolana só pode ser piada à participação de angolanos no capital dos jornais sol, i, jn e correio da manhã.

    “ê que não e por mal mas vivemos na UE, que tem leis bem organizadas.”

    claro que temos, chama-se segredo de justiça e é para cumprir e tamém há o crime de difamação para cenas não provadas.

    “Alguem nos EUA defenderia que não pudessem publicar noticias sobre Hilary Cinton ou Obama?”

    os estados unidos têm leis diferentes das portuguesas e muito mais rigorosas em relação a difamações.

    suponho que deves ficar muito orgulhoso das burrices que aqui papagueias sem fazer puto de ideia do tamanho das asneiras que veontoínhas, daí o avatar com foto passe facto & gravacta.

  22. Abriram hoje vagas para jornalistas no CM, parece que os gajos que lá têm, só sabem fazer copy paste e escrever titulos.

  23. A proibição não se refere a notícias mas a peças do processo que possam vir a ser provadas falsas depois de achincalharem a reputação de uma pessoa.
    Cada um interpreta a decisão do tribunal, a atitude do CM à sua maneira. Esquecem-se contudo que o CM está a aproveitar agora para trazer à colação as cenas Moura Guedes e o Face Oculta para dizer que Sócrates continua a querer manipular a comunicação social. Tudo isto é boa publicidade para ambos os lados.
    E agora, se fosse ao contrário? E se a intenção é calar José Sócrates?

    http://osbemaventurados.blogs.sapo.pt/socrates-amordacado-correio-da-manha-14018

  24. antonio cristovao
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 17:37
    Defender a proibição de divulgaçao de noticias por um media e deixar que os advogados e socrates possam dizer o que quiserem, podemos chamar.lhe liberdade de expressão estilo angolana? ê que não e por mal mas vivemos na UE, que tem leis bem organizadas. Alguem nos EUA defenderia que não pudessem publicar noticias sobre Hilary Cinton ou Obama?»

    MUITO BEM! MUITO BEM! Como quase todas as que tem aqui vertido….

  25. a verdadeira anónima
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 18:10
    Recapitulando: O jornal CM não pode publicar noticias do ex. 44/33 sobre CORRUPÇÃO e ENRIQUECIMENTO ILÍCITO e os advogados e o próprio podem andar aí a “espalhar” as noticias que lhes convém através da comunicação social? E isso está correcto?
    Haja decência!»

    MUITO BEM. MUITO BEM.

  26. Deixai-me dizer-vos este «algo»: quanto maior a subida, maior o tombo. E! Convençam-se! A acusação vai saír, bem articulada e documentada…Quando chegar a julgamento, a ver vamos …sobretudo as vénias….ai as vénias….as vénias…

  27. “Nós, PSD & CDS, ganhámos absolutamente as eleições.”joaopft
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 14:41

    E ESTÁ CORRETO. Diga-me o que tem tal alegação de errado?! De facto e de direito, a COLIGAÇÃO ganhou absolutamente as eleições. Qual é a dúvida? Comece por pensar o que é o ato «eleições» e o «resultado das eleições»…a vitória FOI da COLIGAÇÃO.

    A maioria oposicionista nunca poderia impedir aquele registo, sobretudo quando não há união na própria oposição…Ainda assim, não se coligaram para o ato «eleições». Qual é a dúvida?
    Acho bem que se REPITA para que oiçam os que fazem orelhas de mouco…

  28. Então, cegueta. Também és assistente no processo? Já conheces o teor da acusação?
    Não te sobra (juris)prudência para te conformares com a matéria ”provada”?
    Tens razão. Quanto mais alto é o voo, mais baixa é a queda.
    Imagina que não há acusação ou há uma daquelas acusações manhosas com que já nos familiarizámos.
    Como vais depois limpar o nariz?

  29. Ai coitadinho do Ministério Público que se andou a chibar em grande durante um ano (ou mais, ou mais), a vomitar tudo o que quis para aa comunicação social amiga, e agora ai Deus que o arguido também vai andar por ai a falar, aí que perigo, aí que perturbação do inquérito que para aí vai !

  30. Ai coitadinhos deles agora todos muito preocupados com a “defesa da liberdade de imprensa”!!!
    Até agora ninguém se preocupou com a ” defesa do direito de presunção de inocência de um arguido” nem com o crime de “violação do segredo de justiça”, nem com o crime de ” invasão de privacidade”.
    Nem se preocuparam com os indícios de “associação criminosa entre a Justiça e a Comunicação Social”.
    Grande Sócrates!
    Ele bem queriam abafá-lo mas ele vai por está merda a ferro e fogo !

  31. Cala a pia e vai deitar-te na palha, ó fascista!!

    (com este sossego todo ainda pensei que o João Araújo e o Pedro Delille tivessem tratado de alguma providencia cautelar, mas não… ainda és da PàF ou agora és do PAN, em nome do A na sigla?)

  32. Eu percebo que o CM mereça vestir a pele de “bode expiatório”. Mas, sejamos honestos, eles são apenas a parte visível do “iceberg”. Por várias razões:

    .Se o CM não tivesse leitores para o que publica, mudava de linha editorial;
    .Se o Ministério Público não fosse parte interessada no trabalho do CM, não teria sido necessárias qualquer providencia cautelar para impedir um crime publico;
    .Se a Politica não se demitisse de garantir os direitos liberdades e garantias que temos constituídos, a Justiça não se atreveria a tanto.

    Em sintese: O Correio da Manhã é o efeito e não a causa daquilo que o criticam.

  33. pelos vistos andam por aí???? uns campónios a escrever “JE SUIS CORREIO DA MANHA”. foda-se falta de lata e de inteligência.

  34. “Quando mamar 10 anos de prisão efectiva, o preso “político” e os apoiantes vão dar razão ao CM!”

    têm-se esforçado nos últimos 15 anos e não conseguiram nada. já ensaiaram com um presidente, uma presidenta, um governo e uma menistra de justiça e tamém não deu nada. a esperança do ministério público era rever a constituição e criar leis específicas para o caso sócras no próximo quinquênio mas tão com azar no rebanho de borregos que aí vem.

  35. O país vive uma fase em que só se discutem não questões. Liberdade de expressão?! Ainda por cima relacionada com um tablóide freteiro. É impossível imaginar algum pedaço de lixo maior. Mas alguém se deu ao trabalho de ler a justificação do deferimento da providência cautelar? O que foi levantado foi o segredo interno, o externo mantém-se. Para todos os agentes processuais. O segredo de justiça visa proteger a investigação – até aquelas que nunca mais acabam – e já agora, o direito ao bom nome de qualquer arguido. Segredo que o CM viola constantemente há anos! E o que foi proibido “noticiar” foi os autos processuais – abrangidos pelo segredo de justiça. O que devia ser notícia era a condenação do CM! Ou ainda melhor, o seu desaparecimento de vez. Até por questões de higiene e saúde públicas.

  36. O BROCHELÊNCIA está a precisar de correção. BROCHIGNATZ, compreendo a tua frustração, não encontras ninguém que te pegue, não é? Já te disse que os espelhos por este lado não se partem…e refletem muito bem. SEU COMUNA PORCO.

    A BURRA. Nota-se quando a BURRA não toma a medicação. A gaja fica desorientada. Caramba, como zurra, mas perita em andar à nora.

  37. CAMARADAS: PROVEM a vossa confiança no IMACULADO Sócrates. Não basta dizer que nele confiam.
    Vá, entreguem-lhes as vossas poupanças, ajudem-no, que ele precisa e como não pode contatar o outro…deve estar a passar dificuldades…

    E então? Que acham de um apartamento nas Escadinhas de S. Crispim…É só dois milhões…o que é isso para um XUXA? Hum?

  38. jpferra
    29 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 12:26
    P não te canses que os teodores deste país ficam-se pelos cabeçalhos!»

    Tu és um sério concorrente da BURRA. Tu, o gajo que diz umas trampitas de frases inacabadas…sem jeito, tipo Bush filho.
    Deixa-me explicar-te um «algo»: dez anos de cadeia efetiva?…Hum…anda lá perto, anda…
    Diz-nos lá tu, ó FERRACOLHO que desenvolvimento deste tu ao caso? O teu cabeçalho é este: «o IMACULADO está inocente e os outros são mauzões. Prontos.»Isto és tu e os que a«andem aí» a escrever sobre o que não sabem. Tu és uma perda de tempo…e olha que eu não lendo o CM, começo a ter curiosidade em ler o que escreveram e em que se basearam…Não acredito que o CM, por mais medíocre que seja, consiga produzir maior mediocridade do que gajos como tu e os da tua laia.

  39. Caramba, por falar em paneleirotes…ai que fartote, ó BROCHELÊNCIA, tu lembras-me sempre o Liberace, pá…e já agora, os quintanilhas assumidos parecem vir do teu lado…tás a bere? Há outros que estão no «closet» e só apanham ar no brasil…hum…com outros da mesma seita…Vá, como lhe toca no rabo, vamos lá produzir legislação…Hum, IGNARALHO, quando falares em PAN, o que acho muito bem, acresce-lhe PANIGNATZ. Caramba, dantes ainda tinhas o vento como desculpa, mas agora nem isso…

  40. Ignatz, o que é interessante para que o Valupi analise onde, quando e porquê se aplicam as providências cautelares e similares. CM/Cofina Media vs. Aspirina B/Personagem Valupiana que não serão casos com o mesmo peso mas, na ordem dos princípios da liberdade de expressão e da defesa do bom nome (e depois de efectuados uma série de exercícios sobre o uso do anonimato, etc.), as coisas não parecem ser de todo diferentes.

  41. CARAMBA. Olhando – só por alto – para partes da decisão constante da providência cautelar, eu pergunto-me como PODEM certas personagens fazer uma leitura tão rápida e parcial daquele conteúdo?!

    Pois, ó ILUMINADOS, ide lê-la novamente. O CM não pode publicar o que se relacione com o processo; porém, esta ordem tem efeitos meramente internos e visa, ANTES de MAIS, (subtilmente) proteger os que titulam a investigação/inquérito. Note-se, ainda, que o arguido está IMPEDIDO também de falar sobre o mesmo e de arguir publicamente o que se passa no PROCESSO. Vejamos se isso é cumprido! ( Não o sendo, se o CM tiver imaginação, pode também ele requerer no processo (principal) e ao fazê-lo ATÉ invocar a documentação a que teve acesso e sobre a mesma opinar, em paralelo com a violação do direito à igualdade e liberdade de expressão. Depois, pode publicar a sua peça….
    E por falar em indemnizações….cíveis…danos e danos e danos, ui…até a convenção europeia dos direitos do homem dá jeito no caso…sim, que essa também é chamada à «conversa» e, desta vez, a favor do CM…pois! O jornal tem clientes, como vocês que o lêem…não é? Agora, ficarem privados de informação no âmbito de uma matéria de interesse nacional?! Mas isso não se faz…Se o conteúdo é falso, bem….que se discuta a falsidade da coisa, mas essa é outra história, pás…não tem nada que ver com a circulação de informação…

    Ó CAMBADA! Ó CAMBADA! Mas que pensais? Hum? Que pensais? Sois vós que votais! Sois vós que estragais! Sois vós que vos prestais à manipulação! Sois vós os primeiros escravos de quem vos orienta pela trela, como se fossem propriedade de outros…caramba, tendes a cabeça formatada e não sabeis. Que cegueira pior que essa pode haver?!

  42. Eric
    29 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 12:45
    Ignatz, o que é interessante para que o Valupi analise onde, quando e porquê se aplicam as providências cautelares e similares. CM/Cofina Media vs. Aspirina B/Personagem Valupiana que não serão casos com o mesmo peso mas, na ordem dos princípios da liberdade de expressão e da defesa do bom nome (e depois de efectuados uma série de exercícios sobre o uso do anonimato, etc.), as coisas não parecem ser de todo diferentes.»

    PODES CRER, pá…E já agora, quantas vezes se falou aqui do «anonimato» e legítima defesa às invetivas proferidas pelo anónimo? Algumas bem graves e dirigidas a entidades que pelo seu estatuto qualificam a conduta – com reflexos na sanção.
    Não me parece é que a figura «IGNATZ» possa elucidar muito sobre o assunto. Ele ilustra mais o CONTEÚDO suscetível de censurabilidade , não raro, agravada…LOL.

  43. Eric
    29 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 13:33
    Ignatz e Valupi, sublinho que estou apenas a falar convosco …»

    NATURALMENTE, pá. Por isso, mais interessante se torna o TEU post…LOL. Põe almofadas nas cotoveleiras…e FORÇA, bora aí discutir o assunto que TÃO INTELIGENTEMENTE trazes…só que, claro, mais uma vez, é tudo pela rama….porque de conteúdos, é a soltura de toujours…hum… (sigh).
    LOL. Ó pó gajo…

    «Ignatz, o que é interessante para que o Valupi analise onde, quando e porquê se aplicam as providências cautelares e similares. » ehehehhehhehe.

    É o BURRÍDICO no dispensário…ONDE? QUANDO? e PORQUÊ? ehehehheheh. Com a ajuda do IGNATZODOKU!!!! ehehheheh. hum. deixa o PIMPAUMPUM ver esta…

  44. IGNARALHO, IGNAZODUKU, concentra-te que a tarefa é árdua. Nota: PC não é o mesmo que computador e podes começar com o intróito do dispensário, quando refere que não se responsabiliza pelo uso não sei das quantas dos fármacos, tás abere? Põe uma pianada de fundo do liberace, para te sentires mais inspirado….ehehehehheheh. Caramba….ele há cada uma!

  45. Este artista já tinha feito o mesmo com a porcaria da TVI.
    Conheço um caso em que um amigo meu, numa entrevista ao DN, malhou violentamente numa decisão dele quando “mandava nesta merda toda”.
    No dia seguinte recebeu um telefonema duma assessora do gabinete do 1º ministro a referir que não deveria ter dito aquilo e que o Sr. PM estava muito descontente…
    Um merdas que andou a trafulhar numa espécie de escola para obter uma pseudo licenciatura.
    Preso político da tanga!

  46. Teodoro
    29 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 18:18
    Este artista já tinha feito o mesmo com a porcaria da TVI.
    Conheço um caso em que um amigo meu, numa entrevista ao DN, malhou violentamente numa decisão dele quando “mandava nesta merda toda”.
    No dia seguinte recebeu um telefonema duma assessora do gabinete do 1º ministro a referir que não deveria ter dito aquilo e que o Sr. PM estava muito descontente…
    Um merdas que andou a trafulhar numa espécie de escola para obter uma pseudo licenciatura.
    Preso político da tanga!»

    Meu caro, permita-me reproduzi-lo….

    E finalizar com um CARAMBA! O gajo é um manipulador…nunca há fumo sem mais…parece que o homem é de usar muito o telefone e de comunicar o descontentamento. Quantos telefonemas não terá o gajo feito…?!

  47. Mas…mas …reparo agora. Nenhum dos iluminados que teceram VIVAS à JUSTIÇA da providência cautelar – conhecedores do assunto, veio pronunciar-se sobre o conteúdo da mesma depois de saberem que o objetivo daquela não é exatamente o que alvitraram…

  48. Caramba! Escrevem, escrevem, e quando são confrontados com a realidade, CALAM-SE e CALAM-SE.

    Assobiam para o lado…

  49. Esta história toda, está a transformar o pasquim CM num jornal que até defende causas políticas…
    Valha a verdade que o amigo Pinto de Sousa de político também não tem nada!

  50. He he he, há aqui um gajo a falar numa Providência Similar, deve ser assim a modos de … uma providência para impedir um gajo de colocar bosta aqui não?
    Sr. Valupi, interponho uma Providência Similar para que o SÍMIO, also known as, ESCARRO, seja impedido de transformar esta AUGUSTA pocilga numa macacada .

  51. Ó da madrugada licorosa, como deves andar atarantado do fígado e, se entretanto acordaste, te aguardam umas horas com a visão turva sempre te digo que esse gajo não falou em P.S.’s mas sim em e similares.

  52. PIMPAUMPUM

    Há por aqui um ERIC que só fala com o CEO do dispensário e com o ESCARRO…( um escarreta, portanto)…

    LOL. Providência similar…ehehheheheh. Essa é mesmo atípica…o gajo se calhar queria sublinhar alguma coisa…é que ele sublinha…cada bosta!

  53. Tens duas hipóteses, mas desconfia-se que não sabes ler o aeiou: ou o escarro é o Valupi, ou então é o pimpampum. É que ele falou com os dois.

  54. aeiou…se o valupi é o IGNATZODU, lamento ainda mais. Porém, nada releva.

    Quanto ao PIMPAUMPUM, ele responde-te…
    Quanto a ti, escarra com mais …sofisticação pá…

  55. o pimpas é um bronco gongórico, nem para atender o telefone da repartição do caldas serve quando mais responder a alguém.

  56. ÀS 15:30 o ESCARRO derrama-se sob a forma de mais uma borrada sem nexo .

    Deve estar a magicar sobre a contradição dialética sobre tudo o que tem escrito sobre a actuação dos(as) magistrados e o ora sucedido .

    Então broches são ” fretes políticos ” que as magistrados fazem, e que depois são usados na lapela ?
    Hum … curioso .

    Já agora, elucida-nos, como é calculado o valor do frete .

    ORDINÁRIO !
    INSOLENTE !
    BADALHOCO !

  57. Numbejonada

    Eu agora raramente venho a este blog de merda, nunca leio na íntegra os textos de topo de página e apenas de relance passo a vista sobre alguns comentários.

    Isto é manifestamente e em grandíssima parte um conglomerado de gente apaneleirada, arregimentada e rejubilante pelas medidas pró anormais tomadas pelo governo Sócrates em matéria de homossexuais e coisas afins .

    Basta ver o mote e o estilo da ” prosa ” que alimenta os posts, que é a reprodução de coisas de mariconices e coscuvilhices, género, fulano disse isto sobre beltrano .
    Acresce a hiper-abundância de ligações para aqui e para ali, sempre na busca da última ” notícia sensacionalista “, coisa típica de coscovilheiros e alcoviteiras, e como se as pessoas não tivessem possibilidade de pelos seus meios próprios, detectarem tudo o que se escreve na rede .

    Ficou tudo bem mais claro quando um dos comentadores residentes arrastou para o blog um tema a título de ” contribuição de um nosso amigo Braganza. ”
    Digite no motor de busca Braganza blog ou Braganza mothers blog e dê uma vista de olhos aos bloggers, veja os nomes sugestivos da paneleiragem e abra um ou dois perfis, é REPUGNANTE !

  58. Porra, que acordar vulcânico o que tu tens! E ganda ressaca, fod*-se!!

    Uma tirada, ao estilo do teu admirador no Aspirina B:

    Caro Pimpampum,
    como imagino que não andas a mamar licores marados, ou que andes perdido na coca e porque até acredito que continuas a ir à igreja e que te ajoelhas como os Braganças e as Braganzas, fica um conselho:
    aprende é a beber porque até para seres bêbado tens de ter estilo.

  59. PuF (Para ufundo Portugal)
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 16:49

    Ai que original….caramba! E ninguém me lê…ui, salta, por cima…

  60. aeiou
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 14:42
    Cura-te, doente.»

    DOENTE estás tu, ó escarro. E parece que não estás a aguentar os fármacos do dispensário….

  61. kússumdalóla
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 15:30
    o pimpas é um bronco gongórico, nem para atender o telefone da repartição do caldas serve quando mais responder a alguém.»

    És o mesmo BADALHOCO de sempre…Tens apanhado no trombil em GRANDE! E continuarás…BADALHOCO só pensas fálico. COMUNA.

  62. PIMPAUMPUM,

    Sirva o prato que a IGNORANTALHA gosta…as póias ilustradas que o meu amigo aqui tem postado são alimento para a cambada…os gajos não argumentam, enervam-se quando se lhes escreve num registo mais sério e depois é o que é. É isto que quer GOVERNAR o País.

    Vou compulsar o que menciona…bem para quem fala de Portas e esquece o Quintanilha…deve ser porque o pendente do outro não vira à esquerda ( queira desculpar a…inconveniência de expressão). O ESCARRO e escarretas são isso mesmo – uma póia coletiva….

    Cumprimentos,

  63. PIMPAUMPUM,

    Nem adentrei…é um NOJO. Esta malta pensa que é inteletualmente superior, por não terem coragem de, no mínimo, conseguirem ser com os OUTROS.
    UM ESTERCO

  64. Cala a pia e compulsa mais, ó fascista!!

    (como já fizeste a fita toda por hoje, agora vai para o teu saco de grão e deixa os senhores do Aspirina B sossegados)

  65. LOL. Ó ESCARRETA e conta…lá…quem são os «senhores» do aspirina b? Implanta a dentadura no rabo, pá, que essa soltura vai larga…

  66. “Eu agora raramente venho a este blog de merda,” diz o merdas que passa cá a vida a impestar tudo depois de fazer mais uma cagada no meio da sala.

  67. Não te replicarei, mas quero que fiques a saber que também eu acredito que continuas a ir à igreja e que te ajoelhas como os Braganças e as [de] Braganza.

    Sobre o que te arreliou tanto poder-te-ia sugerir o português Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo e Similares do Sul mas, depois do estado etílico revelados pelos teus comentários e do que se lê por aqui, acho mais apropriado para uma cabeça dura como a tua que estejas atento ao Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia. É brasileiro e tu e o teu amigo gostarão bastante da sigla, decerto.

  68. he he he, o ouriçado Eurico disse que não ia replicar e depois gasta 8 linhas a replicar, he he he.

    Chama-se a isso em grego, APOPHASIS, procura no dicionário.

    A propósito, uma coisa a que não foi dada resposta foi exemplos de medidas similares a medidas cautelares .

    He he he .

  69. he he he, o ouriçado Eurico disse que não ia replicar e depois gasta 8 linhas a replicar, he he he.

    Chama-se a isso em grego, APOPHASIS, procura no dicionário.

    A propósito, uma coisa a que não foi dada resposta foi exemplos de medidas similares a medidas cautelares .

    He he he

  70. «Eric
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 22:37
    Não te replicarei, mas quero que fiques a saber que também eu acredito que continuas a ir à igreja e que te ajoelhas como os Braganças e as [de] Braganza.»

    Eu penso que se me quisesse, de facto, aborrecer com personagens como a tua, tinha muita matéria para me entreter de forma séria e vantajosa. Porém, eu noto cada vez mais que a limitação de comentários como o teu são tão reveladores de «dor de cotovelo» e «incapacidade» que fico com pena.
    Pois bem – eu ajoelho-me sim, mas na Igreja. Qualquer outro tipo de vénia, meu caro, eu não faço nem recomendo. Se tu o fazes, deixa de o fazer…é contra natura e as leis de Deus.
    IGNARALHO. COMUNA.

  71. Tachos Cuelho
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 21:53
    “Eu agora raramente venho a este blog de merda,” diz o merdas que passa cá a vida a impestar tudo depois de fazer mais uma cagada no meio da sala.»

    LOL. Ora é só uma questão de ver o número de comentários…alguns aqui até mudam de nicalhada….ehehehehhe.

    Que gente! É isto que traz a crise ao país….

  72. É mesmo legal de saber que você vai na igreja e que se ajoelha, e que dá prós dois lados. Muito prazer, meu nome é Reinaldo mas não joguei no Benfica (não pense mal de mim, seu safado!) e sou o presidente do Conselho de Administração da ABIROCHAS que lhe interessa por metade e ainda sou o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Similares do Sul da Bahia de que falavam. Tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.