Nada mais, mas nada menos, do que gangsters

O caso Artur Baptista da Silva é análogo do caso Carlos Santos, ambos nascendo de perturbações de personalidade que simulam coerências mentais e intelectuais onde conseguem explorar a natural e espontânea simpatia alheia num contexto de agitação social. É fácil – ou até inevitável – aceitar sem reservas a sanidade de um discurso que não apresente sinais evidentes de psicose. Essa adesão tende a ser reforçada com a constatação da ligação desse indivíduo a outros segundo a mesma lógica representativa. Foi assim que o Carlos Santos apareceu em 2009 com uma persona que deveria ser tomada como legítima por todo aquele que não sofresse de paranóia. O facto de muitos terem sido enganados por ele – Prémio Confirmação – Blogosfera 2010 – não é nem o fim dessa história nem a sua parte mais importante.

O que importa veio depois. Tratou-se da manipulação e abuso da sua condição patológica que figuras gradas da política e do jornalismo fizeram com impávido cinismo. Quem são eles? Os mesmos que adoraram a palhaçada doentia do Silva da ONU. Os mesmos que revelam uma e outra vez que são capazes de cometer violências que degradam e destroçam a dignidade de terceiros. Esses marmanjos não são de direita nem de esquerda. São apenas velhacos que odeiam a comunidade. Nada mais, mas nada menos, do que gangsters.

2 thoughts on “Nada mais, mas nada menos, do que gangsters

  1. são coisas completamente diferentes, apesar da embalagem ser parecida. o santos é um pulha e o silva um aldrabão com carácter, ambos deslumbraram audiências fazendo pela vida e quando a vida os mandou foder, o carlos passou a dizer o contrário e a denúnciar supostas cumplicidades, enquanto que o artur não prejudicou ninguém e saiu de cena sem fazer ondas. o primeiro tem futuro no terreiro do paço e o segundo no linhó.

  2. achas que essa frase pseudo-lapidar, um mediocre exercicio de retorca pueril,com q terminas esse post faz algum sentido? que tolice, nao tem mais nada do que fazer? la na escolinha onde anda nao ha exames para os quais tenha de estudar e melhor empregar o seu tempo? tolo, babaca, se anda a ser comido por gangsters qieixe-se de si proprio preguicoso. ja viu a figurinha das deputadas do ps? uma subscreve obscenidades escritas em parededs, outra é apannhada completamente bebeda com 2.4 g d alcool por litro de sangue. tambem tu defendes parasitas e escumalha q n interessa ao pais. pira-te val e leva todos os teus amigos do parlamento do ps e da maioria. desaparecam, falsos democratas. os teus princiipios sao a mera luta parttidaria nao sao a etica nem a integridade. pulha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.