Why It May Be Wiser To Hire People Without Meeting Them
How Many Scientists Fabricate And Falsify Research?
Fighting Back Against Abuse With GPS
Most Polluted Ecosystems Can Recover, Study Finds
Completely Different Way Of Looking For A New Antibiotic
Don’t cure cancer, stabilize it*
Rethinking the Global Money Supply
Achieving Fame, Wealth And Beauty Are Psychological Dead Ends, Study Says
Thomas the Tank Engine helps autistic kids identify emotions
Biochemists And Computer Scientists Collaborate To Create Protein-folding Computer Game
When Mice Choose Mates, Experience Counts**
The Liberating Effects Of Losing Control***
Men And Women Are Programmed Differently When It Comes To Temptation
__
* Genial
** Coisas que nem vale a pena perder tempo a estudar, posto que estão sempre a acontecer à nossa volta
*** Não tenhas medo do preto
A 23 de Maio de 1934, uma patrulha de agentes policiais conseguiu atrair Bonnie & Clyde para uma emboscada numa estrada poeirenta da Louisiana, onde foram assassinados a sangue-frio.
Na América dos anos 30, da Grande Depressão e das Vinhas da Ira, Bonnie & Clyde, através dum conjunto de assaltos audaciosos a bancos, bombas de gasolina e lojas, conseguiram captar a imaginação do povo americano, tornando-se ícones duma contra-cultura de insubmissão e resistência.
75 anos depois, o FBI divulga 1000 páginas sobre o mais famoso casal de gangsters. O mesmo FBI que só foi capaz de emboscar e assassinar Bonnie & Clyde, através da clássica delação de associados menores…
O artigo sobre estabilização do cancro relata apenas um primeiro passo num caminho novo que pode não conduzir a resultados realmente substanciais. As experiências bem sucedidas referem-se apenas a um tipo de cancro do rato. Resta provar que seja possível seguir essa estratégia com os diversos tipos de cancro humano incurável.
Mas soa bem, de facto. Soa a ovo de Colombo. No fundo, é assim que tratamos de quase tudo, desde a criminalidade à pobreza, passando pela dívida pública, a inflação, o desemprego e muitos outros flagelos: não os curamos, não os fazemos desaparecer, procuramos mantê-los sob controlo e minorar as suas consequências.
Clyde matava a sangue quente?
Os EUA são um país sem História. Os países sem História são países sem Heróis. Os paísem sem História e sem Heróis tendem a heroicizar aqueles que sobressaem da mediania pelos bons e maus motivos. Principalmente pelos maus. Os heróis nacionais dos EUA são ladrões e assassinos como Bonnie e Clyde, Billy the Kid, William Custer, Wild Bill Hickock, Al Capone, etc.
Portugal tem heróis verdadeiros, como Nuno Álvares Pereira, mas ninguém lhes liga.
Nik, sem dúvida, apenas um primeiro passo, mas o interesse não está na quantidade de passos, antes na direcção. Todos os dias há notícias sobre descobertas na investigação oncológica, mas este caso é especial pela sua dimensão epistemológica. Estamos perante um novo entendimento da doença, a qual é contextualizada evolutivamente. De facto, se as terapias não conseguem erradicar todas as células – como os modelos matemáticos demonstram e a experiência dos cancros recorrentes confirma – as que sobrevivem são as que resistem às terapias. É óbvio.
__
Zeca, mas há quem ligue ao Nuno Álvares. E aos outros heróis, ou ditos.
Portugaal tem verdadeiros heróis e muitos, e não só da guerra olha o Vieira, que gaajo porreirão, e tantos.
Mas nem é preciso ligar muito porque eles estão cá, entre nós.
Valupi: que grande presente mas eu ando com os neurónios meio derretidos pá, acho que devia guardar isto mas nem sei onde,
deixa cá ver