Ministro da Cabrita

Alguém da PSP decidiu que seria boa ideia provocar uma situação de conflito com os adeptos do Sporting que já tinham tomado conta do espaço junto ao estádio onde foi montado um ecrã gigante e havia álcool à venda. Esse alguém até poderá ter sido um simples agente. Ou um seu graduado logo acima, tomando uma decisão que não considerou precisar de aprovação de quem estivesse a comandar a operação de segurança no local. Aparentemente, quiseram passar com motas pelo meio da multidão, disse-se na altura. Mas pode ter sido por outra razão qualquer que o inquérito mandado fazer pelo Governo talvez revele. O certo é que a partir desse momento iniciou-se o espectáculo grotesco e absurdo de se ter de continuar a “manter a ordem” junto daqueles que adoram a desordem, essa chungaria das claques e demais infelizes que se juntam na turbamulta da testosterona e da acefalia.

Claro que, obviamente, a culpa é do Cabrita. E do Medina. E do Costa. E do PS. E do Sócrates (não? de certeza?… olhem que o gajo… mesmo na Ericeira, o cabrão… o melhor é deixar ficar). Especialmente, do Cabrita. Porque o Cabrita tem uma mira desenhada na testa, basta aparecer para elevar a auto-estima daqueles para quem “fazer política” e “fazer oposição” só se suporta decapitando ministros com alguma regularidade de forma a evitar a depressão. Uma depressão profunda e prolongada, como as sondagens vão revelando. Que saudades dos incêndios e sua devastação, os seus mortos. Que saudades de Tancos e da “vergonha internacional”, da “falência do Estado”. E, ai, que saudades de Janeiro de 2021 e da delirante expectativa de catástrofe com os doentes covídicos a amontoarem-se em pilhas de agonizantes às portas dos hospitais. Isso é que eram tempos, pá. Foda-se, pá. Saudade.

Pelo que teremos sempre o Cabrita. E o melhor seria inventar-se uma nova pasta, a da Cabrita. Seria ocupada por um bode expiatório cuja função consistia apenas a de dizer coisas para irritar esta gloriosa oposição para quem ganhar só é possível se for o adversário a perder. Perder ministros, perder autonomia, perder autoridade, perder o mínimo respeito institucional como órgão de soberania, para que finalmente perca votos.

É simples. Aliás, com os broncos e os pulhas é sempre simples. Sempre a aviar.

23 thoughts on “Ministro da Cabrita”

  1. Totalmente de acordo.
    A melhor frase de Costa no Parlamento foi a minha signa de sempre: quando há um problema, o que há a fazer é procurar a razão do erro e repará-lo. Ao contrário, a Direita rasca o que procurar encontrar um culpado, persegui-lo, atirar a primeira pedra, a pedreira toda e ficar de lado, tentando tirar proveito da situação.
    Costa é sábio, esteve muito bem na declaração sobre E. Cabrita.

  2. Com os pés na lama,ainda podemos olhar para as estrelas…
    Acabemos com a pouca-vergonha das claques!
    Não somos menos que a Inglaterra !

  3. Lambe os colhões ao José Sócrates e, à vez, aos governantes miseráveis da velha e da nova geração do PS, nunca falha! Tudo o que é labrego sai todos os dias do teu consultório com os colhões que até parecem farolins a luzir se noite, lambe que é para isso que existem gajos como tu Valupi!

  4. Ora vamos lá ver: nada de criticar seja quem for do PS pois isso é crime lesa majestade. Tudo, mas tudo oq eu é feito por um elemento do PS, é sempre bem feito. Os únicos que falham são sempre do PSD, CDS, PCP, BE, PAN, IL, Verdes, Chega e pessoas cuja filiação ainda não está definida.
    Olhando para os anos em que o PS esteve e está no poder, podemos apenas afirmar que: desastres naturais, pandemias, desastres humanitários? Acontecem sempre!!! Cá para mim há algo de misterioso no PS! Como conseguem? Se há um problema grave, morre sempre alguém conhecido para desviar as atenções. A continuar desta maneira, estou em crer, que o PS vai ser o grande responsável por baixar a idade da reforma….
    E nada de me insultarem, pois não sois Galamba.
    M. Lopes

  5. Parece que o partido do Ventas invadiu o blogue. Ou não estivesse o partido do coisinho (braço armado do PSD) completamente infiltrado na PSP e nas claques, já agora.
    Está mesmo na cara que o esquema já estava cozinhado. Com os mérdia a promoverem o “evento” e o “mise-en-scène” montado para o ajuntamento com a benção da PSP. Junta-se uns “agents provocateurs” ( é só fráunceis)e no dia seguinte a bateria de comentadores a disparar contra tudo o que é xuxa nos foruns dedicados à matéria, sal e pimenta qb…e é até à vitória final.
    Se não for desta, esperem até tempo aquecer e começarem as “ignições” espontâneas por todo o país. Os fogos se encarregarão do Cabrita.
    Ainda ninguém se lembrou de verificar as contas bancárias dos jornalistas e comentadores?
    Pode ser que a lei do enriquecimento ilícito sirva para alguma coisa.

  6. Qualquer dia, antes de perseguir um criminoso em flagrante delito, a bófia tem que ligar p’ó ministro.

  7. “Ora vamos lá ver: nada de criticar seja quem for do PS pois isso é crime lesa majestade.”

    deve ser por isso que a comunicação social elogia o governo de manhã à noite e que a oposição é fustigada 24 horas pelas televisões, jornais e redes sociais.

    “Tudo, mas tudo oq eu é feito por um elemento do PS, é sempre bem feito.”

    tudo não será, mas a comunicação social diz que sim e até inventa à falta de assunto. consultar: capas sapo.

    “Os únicos que falham são sempre do PSD, CDS, PCP, BE, PAN, IL, Verdes, Chega e pessoas cuja filiação ainda não está definida.”

    se é assim como dizes, o problema está resolvido. uma coligação dessas resolve o problema da elegibilidade da direita. serão governo com a próxima coligação, até lá é rezares ao marcelo para dissolver o parlamento.

    “Olhando para os anos em que o PS esteve e está no poder, podemos apenas afirmar que: desastres naturais, pandemias, desastres humanitários? Acontecem sempre!!!”

    sim, às vezes chove e outras vezes faz sol. apresenta queixa ao s. pedro e não votes nele quando se candidatar.

    “Cá para mim há algo de misterioso no PS! Como conseguem? Se há um problema grave, morre sempre alguém conhecido para desviar as atenções.”

    tás a confundir com o psd, nesse partido é que os culpados morrem de cancro, vieira de castro e antónio borges são bons exemplos de santos que morreram pelo partido.

    “A continuar desta maneira, estou em crer, que o PS vai ser o grande responsável por baixar a idade da reforma….”

    o mota soares e a ferreira leite esforçaram-se por isso e não conseguiram

    “E nada de me insultarem, pois não sois Galamba.”

    o galamba não insultou ninguém, limitou-se a dizer que o pugrama da felgueiritas é uma merda, mas nem precisava, todos sabem que aquilo não vale uma lopes.

  8. Tanto quanto sei, é à PSP que compete avaliar o risco e tomar as medidas preventivas adequadas. A PSP tem um chefe a nível nacional e responsáveis locais. Não vejo nem ouço o chefe nacional, Magina da Silva, tão boca-rota noutras situações, a dizer seja o que for, parece que não existe. Quanto aos chefinhos locais, dizem banalidades e chutam para canto. Disse-o na altura em que o chefe Magina armou ao pingarelho sobre a “reestruturação/extinção” do SEF, depois de uma visita ao beijoqueiro: o Cabrita devia ter imediatamente chamado o caramelo ao seu gabinete, convidando-o a demitir-se, e, se ele não acedesse, demitia-o ele próprio naquele mesmo dia.

    Algumas perguntas, entre muitas possíveis :

    — Quem pediu autorização para instalação de ecrã gigante na parte de fora do estádio?
    — Quem deferiu positivamente essa autorização?
    — Sendo que aqueles milhares de energúmenos não apareceram ali em dois minutos, quem permitiu que eles se fossem acumulando?

  9. prenderam alguém e identificaram os agitadores?
    a polícia diz que sim, detiveram 3 e identificaram 30.
    qual a ligação a partidária dos 33 ou prenderam só putos para proteger os agitadores?
    é a única pergunta que interessa, o resto é palha habitual do pascóvio a responder ao anuncio “intendente, precisa-se”. enquanto não acabarem com os zeros nas forças de segurança vamos ter encomendas partidárias da xungalhada.
    ah… e a carga dos polícias motards quem autorizou e com que finalidade? os cavalos estavam em greve?

  10. Ó porco mariconço! Mas tu não te cansas de andar permanentemente a saltitar-me à frente da braguilha, de bocarra aberta, a implorar-me a graça de um broche? Essa merda é assédio, javardo. Queres que vá à APAV?

  11. Bueno, para ti, porco, terá de ser à APARVO ou ANTIPARVO. Vou ali às páginas amarelas ver se há. Entretanto, como perto da minha braguilha não chegas, podes seguir o meu conselho anterior e ir mamar na quinta perna do boi.

  12. Ainda gostava de saber porque razão os idiotas são sempre dos primeiros a comentar. É o Joe ‘Pasadas’ de eStrummer. É o pitosga do Coosta e outros que, com ele, teimam em sair do esgoto trazendo toda a trampa atrás.

  13. As bestas abestuntas do Ventas evangélicos infiltram-se em todo o lado como autênticos cavalos de tróia. Que tal começarem a levar na trombas?

  14. No mínimo, a conclusão que se pode retirar é muito simples; – as oposições são
    muito incompetentes mas, o mesmo acontece com a sua falange de apoio na
    comunicação social especialmente, da imprensa de referência (espesso, público,
    cm, dn, etc.) nas televisões, está à vista de todos quais as agendas das direções,
    a começar pelos comentadeiros espera-se que, em breve, a televisão pública se-
    ja resgatada das nulidades ofendidas com o “estrume” dado que, houve mudança
    de Administração!
    Os portugueses têm direito a ter ( já que pagam) uma informação isenta, sem
    gritinhos histéricos do pivotes e, sem manipulação dos casos que possam surgir,
    é ridículo ver os profissionais fazerem-se de virgens ofendidas quando, muitos
    se abrigam numa carteira profissional que não merecem e esquecem os deveres!!!

  15. “Pelo que teremos sempre o Cabrita. E o melhor seria inventar-se uma nova pasta, a da Cabrita. Seria ocupada por um bode expiatório cuja função seria apenas a de dizer coisas para irritar esta gloriosa oposição”

    e porque é que achas que o Costa segura um ministro ridículo como o Cabrita? abre a pestana, pá !

  16. agora inventa “narrativas” do género “a polícia decidiu actuar contra um indivíduo que em flagrante delito estava a cometer um crime” e criou uma grande confusão “ .

  17. Há por aqui uns comentadeiros que, para além do veneno que destilam sobre tudo o que é PS, usam uma linguagem própria do homem das cavernas! Badalhocos, têm a língua tão suja como a alma, se é que têm alma! As sondagens doem? Pois! Mas portarem-se como arruaceiros?!
    No campo das irracionalidades, o futebol é o que melhor as traduz e expõe. Até mais que as crenças religiosas, porque junta a paixão, a idolatria nesse caldo. E o SCP andava arredado dessas catarses colectivas há quase vinte anos…
    Depois, há que ter em conta que, neste tipo de euforias, surgem sempre os oportunistas fora da lei, que até podem nada a ter com qualquer emblema clubista, sendo apenas e só malfeitores, fora da lei. Por isso, lamentando as atitudes e comportamentos lamentáveis que mancharam a conquista do campeonato de futebol pelo SCP, creio que o mesmo ou parecido poderia ter acontecido se fosse outro o campeão e outro o cenário onde os desmandos aconteceram.

  18. Em tempos o falecido Dr Jorge Coelho demitiu-se por ter caido uma ponte, hoje demitiu-se o editor de política da Lusa após ter saído uma notícia que qualificava como “preta” uma deputada do PS. Para bom entendedor…

  19. o óbvio é que a ponte não caiu por causa do jorge coelho, ele demitiu-se porque lhe apeteceu e o jornalista da lusa foi obrigado a demitir-se por não cumprir o estatuto de jornalista, lei 1/99, artº. 14 – 2 e, chamou preta uma deputada. no primeiro caso o país perdeu um bom ministro e no segundo a lusa correu com um filho da puta racista, fachista desbocado que usava a profissão para fazer política do chega. portanto não há entendimentos entre as duas coisas que nem tu és capaz de explicar.

    https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/58785580/202105141254/58809855/diploma/indice

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.