«Rui Moreira considera que é "imprudente" o Presidente da República estar constantemente a falar da dissolução do parlamento. Em entrevista à RTP, o presidente da câmara do Porto defende que esse cenário prejudica o PS e o PSD, sublinhando também que não há motivo para o Governo cair neste momento.
"Se havia um momento em que o Governo poderia ter sido demitido e não foi, não parece, neste momento, que haja razões para uma dissolução do Parlamento, que é uma coisa bem diferente", afirma Rui Moreira, criticando a atuação de Marcelo Rebelo de Sousa.
"Quando o senhor Presidente da República ensaia permanentemente discursos sobre a capacidade ou o poder que tem de dissolver, mas diz que é quando houver uma alternativa, objetivamente isso para quem é que interessa? Interessa para as franjas", atira o autarca do Porto.
Rui Moreira diz que as referências "permanentes" de Marcelo sobre a dissolução "prejudicam o Governo". "Qualquer dia dissolve e já ninguém acredita que ele vai dissolver, acham que é uma brincadeira."
"Acho que é imprudente estar permanentemente a falar nisso, por muito que lhe seja perguntado. Acho que é prejudicial para o PSD, porque dá a ideia de que o PSD não quer ser poder. O PSD e o PS são os dois partidos do poder em Portugal e vão continuar a ser nos tempos mais próximos. Esta situação, não sendo benéfica para estes dois partidos, é benéfica para quem? Para os partidos que estão nas franjas", acrescenta.»
___
Nota
Temos estadista. Com esta posição, Rui Moreira fica como um excelente candidato presidencial para a direita.
pois, é o bom senso que me agrada – porque o Rui Moreira, antes de amar ser presidente da cm do porto, ama o porto e as suas gentes.
rui moreira fascista!
zelensky de esquerda!
acho que assumi uma ironia neste post que talvez não existisse. peço desculpa.
é só que não quis acreditar que o valupi estivesse mesmo a apoiar um candidato à PR que estava a afirmar que ” Se havia um momento em que o Governo poderia ter sido demitido e não foi…” e que “Qualquer dia dissolve e já ninguém acredita que ele vai dissolver”.
mas aqui do extremo-centro já se espera tudo, de facto
“Temos estadista. Com esta posição, Rui Moreira fica como um excelente candidato presidencial para a direita.”
No texto que cita (não por acaso, certamente) Rui Moreira acena ao PS e ao PSD, os “prejudicados” pelo PR.
Será que o Valupi não percebeu isto? Ou, entende que o lugar do PS é à direita?
Já nada me espantará, tal a confusão que vem revelando nos seus escritos, de há um ano para cá.
E, a propósito, só para desenjoar, deixo uma pergunta: tendo em conta os seus escritos mais antigos, acha que há em Portugal uma direita ideológica intrinsecamente democrática?
Depois de tudo o que tem escrito, a propósito da actuação da direita em Portugal, explique lá ao “povo” que frequenta o blog em que fundamento
o último parágrafo saiu truncado e não deve ser considerado.
Um corrupto e corruptor a Selminho foi a sua medida , invicta cidade do Porto não merece tal coisa.