O dr. Cavaco está em aflições e alguns dos ministros do dr. Cavaco estão em grandes aflições. Essas aflições não têm remédio e vão fatalmente aumentar nos próximos anos. Ora sendo certo que o dr. Cavaco é um mau político e os ministros que escolheu à sua imagem e semelhança execráveis políticos, a causa do já visível fracasso deste governo de incompetentes não se deve atribuir à incompetência. Mesmo com outros ministros, um pouco menos pecos e pedantes, o governo não podia deixar de falhar pela simples razão de que prometeu fazer e se propõe fazer o que em toda a evidência não há maneira de alcançar.
Só não percebe quem não quer: as forças armadas precisam de mais dinheiro, o ensino precisa de mais dinheiro, a saúde precisa de mais dinheiro. Como também a habitação social, os transportes, os tribunais e a cultura. E os reformados, e as câmaras, e o ambiente. A dívida pública incha e o dr. Cadilhe rebusca os nossos bolsos com minhota diligência. Apesar disso, o dinheiro não chega. Nunca chega. Nunca irá chegar.
Vasco Pulido Valente, in O Independente, 17 de Fevereiro de 1989
“.. e o dr Cadilhe rebusca os nossos bolsos..”? Com quem é que esse polivalente se está a misturar, com os pobres? Não, deve ser contigo, Valupi.
Isto foi escrito antes ou depois de VPV ser deputado do PSD?
( que deixou de ser porque as casas de banho AR não tinham hidromassagem e as sandes no bar não eram extra-queijo). ;>)
O VPV é um especialista no “o que é que está a dar”. Na altura era fino desancar o Cavaco (ainda por cima integrado numa campanha do independente, que descobriu um autêntico filão na campanha anti-cavaco); agora é anti-sócrates, porque sim e porque escreve no público que também acha que sim. o homem sente-se bem assim, ganha umas coroas, vai definhando, já poucos o aturam, para quê desenterrar cadáveres?
Faz lembrar uma frase do Raul Brandão quando lhe perguntaram em 1908 qual a razão pela qual os partidos não se entendiam: «Todos querem comer e não chega para todos!»
não vejo onde está a incoerência do VPV . ele passa a vida a dizer que o mal português vem de muito atrás , assim ainda antes do tempo de aquele que disse que às fraldas e aos políticos há que mudá-los frequentemente.. e já sabem porquê , né ?
FV, diz que “Na altura era fino desancar o Cavaco”. Porquê, não havia motivos para o desancar? Eu tenho é dificuldade em elogiar a governação cavaquista. Afinal, que ganhou o País naquele período?
E não me parecem comparáveis as campanhas anti-Cavaco e anti-Sócrates. Sócrates tem sido alvo de ataques ao seu carácter ao passo que Cavaco embora tenha sido um péssimo primeiro-ministro nunca sofreu ataques do género. Pelo contrário, fizesse o que fizesse era tido como tendo um carácter à prova de tudo, ainda hoje, apesar de episódios como o da inventona das escutas.
Guida, a tropa do PSD é a que consegue levar a sujeira e o despudor a patamares inimagináveis, utilizando, se preciso for, a rede subterrânea de esgotos, fazendo-nos arrepiar só de pensar vê-los no governo nos próximos tempos, esfaimados como andam.
Exactamente, Penélope. O que lhes dava jeito agora era mais um caso a envolver Sócrates para desviar as atenções da trapalhada do projecto, ou anteprojecto ou lá o que é, da revisão constitucional, mas é melhor não lhes dar ideias… :)